Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

setrini

Falta de aproveitamento de nossos jogadores da base

Posts Recomendados

Tínhamos muito a melhorar em nossa base e está nítido que isso ocorreu. Daqui pra frente temos que saber utilizar a base e essa estratégia de emprestar e ACOMPANHAR alguns garotos é uma excelente alternativa e utilizada por muitos clubes grandes ao redor do mundo.

A real é que tem muitos torcedores (Nem todos, é claro) que nunca viu um garoto jogar, não sabe nem se é negro ou loiro, alto ou baixo... mas já quer uma chance pro "Zezinho" pq ele é da base. Isso fica nítido qdo lemos por aqui os inúmeros pedidos para que o Alanzinho suba para os profissionais, quando está visível que HOJE ele não tem físico nem para encarar jogador de 19 anos.

E como o @Prutton lembrou acima, as vezes tenho a impressão de que deixamos escapar uma caralhada de "craques" de nossa base. Lembro o quanto escutei que "impossível o Denoni ser pior que o Marcio Araujo"; "não acredito que o Gabriel Dias seja pior que Victor Ramos"; "Ramos (lembram-se do melhor meia do mundo??) é bem melhor que "fulano".... Hoje "tenho a impressão" de que não era bem assim....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto muito de clubes que trabalham com a base, sonho com o dia que nossos principais craques vão vir da base e contratarrmos só as posições que nao tem jeito mesmo. Porem eu acho que essa leva de jogadores ainda não esta pronta para erguer o peso do clube.

Falar que um jogador perde o penalti de propósito é absurdo, o cara não teria nada a ganhar com isso, muito pelo contrário. Por vir de um clube rival a torcida tem essa mentalidade de girico de que o cara é torcedor do rival infiltrado querendo foder com a gente. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, Guaraná disse:

Tínhamos muito a melhorar em nossa base e está nítido que isso ocorreu. Daqui pra frente temos que saber utilizar a base e essa estratégia de emprestar e ACOMPANHAR alguns garotos é uma excelente alternativa e utilizada por muitos clubes grandes ao redor do mundo.

A real é que tem muitos torcedores (Nem todos, é claro) que nunca viu um garoto jogar, não sabe nem se é negro ou loiro, alto ou baixo... mas já quer uma chance pro "Zezinho" pq ele é da base. Isso fica nítido qdo lemos por aqui os inúmeros pedidos para que o Alanzinho suba para os profissionais, quando está visível que HOJE ele não tem físico nem para encarar jogador de 19 anos.

E como o @Prutton lembrou acima, as vezes tenho a impressão de que deixamos escapar uma caralhada de "craques" de nossa base. Lembro o quanto escutei que "impossível o Denoni ser pior que o Marcio Araujo"; "não acredito que o Gabriel Dias seja pior que Victor Ramos"; "Ramos (lembram-se do melhor meia do mundo??) é bem melhor que "fulano".... Hoje "tenho a impressão" de que não era bem assim....

É lgk q a maior parte desses jogadores não vai virar nd, mas tem alguns tb q eram de seleção de base, jogadores promissores e vinham perebas aos montes. Mas a presença da base conta, como falei, o mercado vai olhar e falar "lá ele pode ter chance", como acontece no Flu, Santos, etc... Nossa situação hj é favorável, podemos contratar LL, Borja, Guerra, quem quiser e lgk q a base não vai ter o espaço q tem nos times quebrados, mas estar presente ao invés de buscar outros medianos fora é importante sim.

Quanto a emprestar, tem q ser msm, mas em muitos casos vão para times q são um cemitério de jogadores. Se eu estivesse no Palmeiras e fosse parar num fundão, nesses campos q não tem nem grama, pô, ia desanimar muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, setrini disse:

Juninho fez 2 gols contras ano passado. Pra mim é péssimo jogador.

 

VH antes de vir para cá quase fez 2 gols contras em um jogo na Série B, e era mais velho que o Juninho, acho que você quer desculpa para dizer que a base é injustiçada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Bernardo Pires disse:

VH antes de vir para cá quase fez 2 gols contras em um jogo na Série B, e era mais velho que o Juninho, acho que você quer desculpa para dizer que a base é injustiçada.

Vou respeitar o seu apreço pelo Juninho, mas por favor respeito o meu.

Todos os argumentos que você colocar sobre esse jogador mediano (estou sendo bonzinho com ele), pra mim nenhum será válido!

 

Pra mim o Juninho é nosso pior zagueiro. Pode ter números bons no Coritiba, mas jogar no Palmeiras o jogador precisa ter personalidade. Preferiria um menino na base no lugar dele (qualquer um). 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, setrini disse:

Vou respeitar o seu apreço pelo Juninho, mas por favor respeito o meu.

Todos os argumentos que você colocar sobre esse jogador mediano (estou sendo bonzinho com ele), pra mim nenhum será válido!

 

Pra mim o Juninho é nosso pior zagueiro. Pode ter números bons no Coritiba, mas jogar no Palmeiras o jogador precisa ter personalidade. Preferiria um menino na base no lugar dele (qualquer um). 

Abs

Respeito o direito de se pensar diferente, mas eu acho que você pegou birra do jogador como é bem comum torcedor pegar em ano que está frustrado e procura culpados, esse ano teve gente cornetando até o Dudu, e o Juninho nem jogou tanto assim ainda pelo clube, fez 20 jogos mais ou menos, V. Hugo quando chegou também falhou no seu primeiro semestre em 2 derbys ( E na epoca um monte já dizia que ele não servia ), e em outro jogo antes de se firmar, e era 2 anos mais velho que ele na epoca. E também acho que você tende a superestimar quem é da base, o Juninho se destacou bastante em 2016, por isso trouxeram, se ele vai dar certo aqui não dá para saber, mas teve números significativos, já o Matheus Sales é tão bom e tem tanta personalidade que era 3ª opção na 1ª volância no Bahia, ficando atrás de R. Júnior que é refugo da Ponte e Edson que é refugo do Fluminense, e ambos times que cederam esses jogadores estiveram na luta contra o rebaixamento, o R. Júnior até se destacou esse ano, agora se trouxessem o Edson um monte de torcedor chiaria com razão, mas trazer um jogador que era preterido muitas vezes pelos 2 só porque é da base por causa de um jogo bom que fez pelo Palmeiras pode né.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Flavio25 disse:

Já vi jogador ruim em todo canto, mas pior que o tal do Daniel Lovinho eu ainda to pra achar.  

Esse era de doer e pior que até certo ponto da carreira era visto como uma promessa da nossa base. Kkkk

Mas pensa num moleque ruim, ele simplesmente não tinha qualidade alguma, malemá sabia correr. Kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Formação e base é uma questão muito complicada, eu concordo muito com a idéia que o time tem que formar os seus jogadores o máximo possível, e quando precisar trazer alguém, que seja por pura qualidade técnica acima da média, ou por necessidade gritante mesmo,entre trazer um jogador mediano ou aposta de outro time, é muito melhor trazer um garoto que cumpre a mesma função e já está no clube, isso cria não só um ambiente de incentivo aos meninos que treinam lá, como também pode gerar retorno financeiro ao clube, na europa o Ajax que eu tanto sigo, e que é senão o maior um dos maiores centros de excelência de formação, essa é exatamente a linha de pensamento, e quando o clube tentou se afastar, mergulhou numas das maiores crises técnicas de sua história. Só que pra  base ser capaz de fornecer jogadores ao time principal, ela tem de estar muito bem estruturada, e interligada, de maneira a fornecer o que o time precisa, me parece sim que esse(reestruturação da base) é o caminho que a algum tempo estamos seguindo e que já esse ano vem dando sinais nos times de baixo.

Falta sim é o passo fundamental que é a transição: formação - profissional, e nesse ponto, acho que existe uma deficiência de formação no futebol brasileiro, semelhante ao que o Guardiola apontou recentemente no city:

Guardiola jogadores jovens

A copa são paulo é uma baita experiência, mas é um torneio tiro curto, que normalmente os times se preparam para vencer o título, nem tanto formar jogadores, e acabou a competição, aqueles garotos praticamente tem seu futuro definido, os foras de série sobem, fazem algumas partidas e são vendidos, enquanto o resto, sei lá 80,90% somem do mapa.

Uma liga, um time B como alguns gigantes europeus tem, disputando não campeonato de amadores, mas segunda divisão nacional,jogos importantes e de exigência o mais próximo do nível de competição de um time principal, embora sem possibilidade de promoção para série a, são campeonatos que ajudam os garotos a serem forjados em campeonatos de verdade, a sentir o ambiente mais próximo possível da competição do time principal.

Aqui, as iniciativas de time B que surgem, viram um problema já que o time b é encarado como oportunidade de negociata, elencos inchados com 40-50 jogadores cheio de esquema de empresário, um monte de jogador afastado, e por ai vai.

Juninho que não acho um zagueiro ruim, é uma aposta, talvez uma aposta que não precisariamos ter feito em um cenário em que a base já mais estruturada tivesse condições de fornecer um jogador no minimo semelhante. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tirando Gabriel Jesus, nao teve outro grande jogador por mais que a base esteja indo bem não vejo valores individuais para colocar a camisa do Palmeiras,claro que se for pra contratar Juninho,Antonio Carlos,Erik,Luan,Fabiano,Egidio,e melhor compor com os mulekes mais nada de excepcional surgiu, nem esse Alanzinho pra mim não será titular no Palmeiras no futuros se aparecer uma quantia boa nele, pode vender, acho ele normal, aqui no bairro tem um monte igual esse Alanzinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, leopacheco2002 disse:

Tirando Gabriel Jesus, nao teve outro grande jogador por mais que a base esteja indo bem não vejo valores individuais para colocar a camisa do Palmeiras,claro que se for pra contratar Juninho,Antonio Carlos,Erik,Luan,Fabiano,Egidio,e melhor compor com os mulekes mais nada de excepcional surgiu, nem esse Alanzinho pra mim não será titular no Palmeiras no futuros se aparecer uma quantia boa nele, pode vender, acho ele normal, aqui no bairro tem um monte igual esse Alanzinho

Monta uma escolinha aí, vira empresário de jogador e fica rico. Moleque deitou pela Seleção contra os melhores do mundo na categoria dele, mas no seu bairro tem vários parecidos, então o negócio é bom, achou a mina de ouro. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, Bruno_Palestra disse:

Pode até ser q esse David seja bola msm, parece q é, mas o Artur tb mostrou q pode ser, justo. Não dá pra abraçar o mundo tb, alguns bons nomes vão escapar, vão para outros clubes...

--------

Td bem q é diferente jogar na base e no profissional, já foi falado e todo sabemos, mas tem uma molecada talentosa, tem q já ir criando um plano para subir eles. Nd me tira da cabeça q no mínimo o Alan e José Aldo jogam igual o Hyoran e Veiga, Fernando q o Deyverson e Borja e assim por diante. Não q seriam titulares ou q vamos mandar embora esses e ficar só com a base, mas pensando no futuro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
19 horas atrás, Monteiro disse:

Falar que um jogador perde o penalti de propósito é absurdo

Tem louco pra tudo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, setrini disse:

Eu acho que contrataram o Veiga para ele não ir para um rival. Mas o que me deixa chateado é ter emprestado o Vitinho e ficar com Hyoran e ainda por cima pagar uma fortuna nele.

Esse tipo de política que eu não concordo, mas tudo bem!

 

Bom dia, Setrini! O empréstimo do Vitinho foi porque o Barcelona estava de olho nele.... acho que não foi oferecido simplesmente.... é um bom sinal, pois o Barça que sempre está monitorando novos talentos quis fazer um teste com o menino.... 

Então concordo com você em partes.... acredito mais na política do Palmeiras de trazer promessas para a base e ir maturando o jogador para depois ser aproveitado no time principal.... mas alguns jogadores jovens já profissionais podem ser boas apostas... que podem ou não vingar e trazer bons retornos esportivos e/ou financeiros.

Grande abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..