Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Santos - Atuações individuais

Posts Recomendados

19 horas atrás, leo_palmeiras disse:

Felipe Mello é Monstro, o cara errou 1 mísero passe em todo o campeonato(?). E pensar que o treineiro o afastou alegando não ter espaço para ele no time, pelo amor de Deus.

Em 2018 estamos vendo o JOGADOR Felipe Melo e não aquele PERSONAGEM idiota que ele criou e que apareceu fazendo merd@ muitas vezes durante sua carreira.

O jogador Felipe Melo sempre foi um cara acima da média, jogador em nível de seleção e de grandes times europeus e que ainda hoje sobra aqui no Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
1 minuto atrás, Guaraná disse:

Em 2018 estamos vendo o JOGADOR Felipe Melo e não aquele PERSONAGEM idiota que ele criou e que apareceu fazendo merd@ muitas vezes durante sua carreira.

O jogador Felipe Melo sempre foi um cara acima da média, jogador em nível de seleção e de grandes times europeus e que ainda hoje sobra aqui no Brasil.

O Roger Machado tem muito mérito pelo bom futebol do Felipe Melo nesse começo do ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, luciano massari disse:

O Roger Machado tem muito mérito pelo bom futebol do Felipe Melo nesse começo do ano.

Sem dúvidas... Mas se o PERSONAGEM reaparecer, não tem Guardiola ou Telê Santana que de jeito na situação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conseguimos em 5 minutos de jogo fazer um gol e colocar uma bola na trave (de falta), ou seja, era pra ter acabado com o jogo em 5min!
Depois dos 15 o Palmeiras deu uma recuada, reclamei pra cacete, até pq o Santos quase chegou ao empate.
Mas temos que entender o Roger, ele aos poucos está conseguindo impor sua metodologia da melhor forma, convencendo os jogadores e não forçando, até o momento está dando certo, 100% no campeonato Paulista.

Um outro ponto importante é que quando o Palmeiras acelera o jogo (mesmo contra times fracos, incluindo o Santos) acaba fazendo o gol, até pela qualidade técnica de cada jogador dentro de campo.

É valido lembrar que temos somente 5 jogos na temporada com uma pré temporada ridícula (calendário).
Vejo um Palmeiras com um potencial absurdo de crescimento, para um primeiro clássico está de bom tamanho.

Tenho alguns pontos a citar...

@Jailson

De terceiro goleiro a titular, isso se chama meritocracia, se posiciona perfeitamente, está sempre inteiro na bola, seguro no que faz e quando faz.
Isso da uma segurança para os jogadores, um time campeão começa por um ótimo goleiro. (obs. temos três) 

@Antonio Carlos

Que surpresa, realmente eu não esperava que esse rapaz iria render o que está rendendo, não perde uma bola no alto (faz lembrar o Mina).
Teve uma pequena falha no primeiro jogo contra o Santo André, mas talvez tenha sido o cansaço, fora isso, vendo rendendo e melhorando a cada jogo.
Ao meu ver será titular por muito tempo.

@Thiago Martins

Zagueiro que não compromete, faz o simples, gosto disso. 
Mas acho que sede seu lugar ao Edu Dracena.

@Victor Luis

Que evolução desde sua primeira passagem pelo Palmeiras, hein?
Roger pode escolher o lateral esquerdo de acordo com o tipo de jogo, quer ser ofensivo? Utilize o D.Barbosa, quer um excelente marcador? Use o Victor Luís.

@Marcos Rocha

Já teve uma evolução interessante desde o primeiro jogo, é inteligente e técnico, talvez um pouco desprovido de marcação,
,mas isso se corrige, principalmente com o Róger de técnico, por fim, um excelente jogador. 

@Felipe Melo

O que dizer desse começo de ano? Ao meu ver, nosso melhor jogador até o momento.
Felipe Melo não é só bola no pé, é moral dentro de campo, são suas orientações aos companheiros (quem joga bola, sabe que isso faz diferença),
No meu time, é titular absoluto. 

@Tche Tche

Ainda oscilando, mas muito importante nas transições entre zagueiro + Felipe Melo e Ataque.
Porém, eu acho que perde posição pro Moisés ou Scarpa.

@Lucas Lima

Que felicidade ver esse cara jogando ao nosso lado, cada bola parada é um perigo para o adversário, só acho que
já está na hora de bater as faltas que são perto da área, tem que pedir e bater, não pode Dudu, William e Michel Bastos tomar esse iniciativa.

Jogador que da dinâmica e vem buscar a bola no Jailson se preciso, joga demais.

@Dudu

Mesmo quando não vai bem, o anão mete uma assistência, não adianta, tem que jogar. 

@William

Contra o Santos não foi tão bem com a bola no pé, mas taticamente esse rapaz colabora que é um absurdo, corre o jogo inteiro.

@Borja

De tanto brigar, correr atrás, dividir, brigar com a grama, bandeirinha, adversário, está sendo recompensado com seus gols (segundo no Paulistão).
Parabéns por sua entrega dentro de campo, continue assim, você viverá seus melhores momentos da carreira aqui no Palmeiras.

@Scarpa

Não sei se vocês repararam, mas em 5 minutos que o garoto jogou, já deu pra perceber que o moleque é diferenciado.

@Keno

No mano a mano, ninguém segura, gosto do seu estilo de jogo, principalmente quando vem do banco de reservas. 

@Bruno Henrique

Até o momento, em todos os jogos entrou super bem, toma umas cornetadas por ter jogado no Corinthians e ter feito um pênalti no Itaquera.  
Gosto de sua postura dentro de campo, joga sério, sem frescura.

@Roger

Aos poucos vai implementando sua metodologia, deposito toda minha confiança nesse cara.
Até o momento, minha única cornetada foi ter demorado para mudar o time contra o Santos, mas quem sou eu na fila do pão né?

Obrigado por nos dar uma cara de time em 5 rodadas, coisa que ano passado nem isso tínhamos. 
Faz lembrar o Tite em vários aspectos, principalmente na beira do campo.

Ps. Obrigado por acertar o posicionamento do Felipe Melo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
1 hora atrás, Guaraná disse:

Sem dúvidas... Mas se o PERSONAGEM reaparecer, não tem Guardiola ou Telê Santana que de jeito na situação.

Não acredito nessa possibilidade,ele percebeu que no Palmeiras o cara vira ídolo pelo que faz em campo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, luciano massari disse:

O Roger Machado tem muito mérito pelo bom futebol do Felipe Melo nesse começo do ano.

Tche tche tbm. Que esta correndo pelos 2 rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
13 minutos atrás, Felipe disse:

Tche tche tbm. Que esta correndo pelos 2 rs

Não vejo dessa maneira,mas enfim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, dispinella1914 disse:

Conseguimos em 5 minutos de jogo fazer um gol e colocar uma bola na trave (de falta), ou seja, era pra ter acabado com o jogo em 5min!
Depois dos 15 o Palmeiras deu uma recuada, reclamei pra cacete, até pq o Santos quase chegou ao empate.
Mas temos que entender o Roger, ele aos poucos está conseguindo impor sua metodologia da melhor forma, convencendo os jogadores e não forçando, até o momento está dando certo, 100% no campeonato Paulista.

Um outro ponto importante é que quando o Palmeiras acelera o jogo (mesmo contra times fracos, incluindo o Santos) acaba fazendo o gol, até pela qualidade técnica de cada jogador dentro de campo.

É valido lembrar que temos somente 5 jogos na temporada com uma pré temporada ridícula (calendário).
Vejo um Palmeiras com um potencial absurdo de crescimento, para um primeiro clássico está de bom tamanho.

Tenho alguns pontos a citar...

@Jailson

De terceiro goleiro a titular, isso se chama meritocracia, se posiciona perfeitamente, está sempre inteiro na bola, seguro no que faz e quando faz.
Isso da uma segurança para os jogadores, um time campeão começa por um ótimo goleiro. (obs. temos três) 

@Antonio Carlos

Que surpresa, realmente eu não esperava que esse rapaz iria render o que está rendendo, não perde uma bola no alto (faz lembrar o Mina).
Teve uma pequena falha no primeiro jogo contra o Santo André, mas talvez tenha sido o cansaço, fora isso, vendo rendendo e melhorando a cada jogo.
Ao meu ver será titular por muito tempo.

@Thiago Martins

Zagueiro que não compromete, faz o simples, gosto disso. 
Mas acho que sede seu lugar ao Edu Dracena.

@Victor Luis

Que evolução desde sua primeira passagem pelo Palmeiras, hein?
Roger pode escolher o lateral esquerdo de acordo com o tipo de jogo, quer ser ofensivo? Utilize o D.Barbosa, quer um excelente marcador? Use o Victor Luís.

@Marcos Rocha

Já teve uma evolução interessante desde o primeiro jogo, é inteligente e técnico, talvez um pouco desprovido de marcação,
,mas isso se corrige, principalmente com o Róger de técnico, por fim, um excelente jogador. 

@Felipe Melo

O que dizer desse começo de ano? Ao meu ver, nosso melhor jogador até o momento.
Felipe Melo não é só bola no pé, é moral dentro de campo, são suas orientações aos companheiros (quem joga bola, sabe que isso faz diferença),
No meu time, é titular absoluto. 

@Tche Tche

Ainda oscilando, mas muito importante nas transições entre zagueiro + Felipe Melo e Ataque.
Porém, eu acho que perde posição pro Moisés ou Scarpa.

@Lucas Lima

Que felicidade ver esse cara jogando ao nosso lado, cada bola parada é um perigo para o adversário, só acho que
já está na hora de bater as faltas que são perto da área, tem que pedir e bater, não pode Dudu, William e Michel Bastos tomar esse iniciativa.

Jogador que da dinâmica e vem buscar a bola no Jailson se preciso, joga demais.

@Dudu

Mesmo quando não vai bem, o anão mete uma assistência, não adianta, tem que jogar. 

@William

Contra o Santos não foi tão bem com a bola no pé, mas taticamente esse rapaz colabora que é um absurdo, corre o jogo inteiro.

@Borja

De tanto brigar, correr atrás, dividir, brigar com a grama, bandeirinha, adversário, está sendo recompensado com seus gols (segundo no Paulistão).
Parabéns por sua entrega dentro de campo, continue assim, você viverá seus melhores momentos da carreira aqui no Palmeiras.

@Scarpa

Não sei se vocês repararam, mas em 5 minutos que o garoto jogou, já deu pra perceber que o moleque é diferenciado.

@Keno

No mano a mano, ninguém segura, gosto do seu estilo de jogo, principalmente quando vem do banco de reservas. 

@Bruno Henrique

Até o momento, em todos os jogos entrou super bem, toma umas cornetadas por ter jogado no Corinthians e ter feito um pênalti no Itaquera.  
Gosto de sua postura dentro de campo, joga sério, sem frescura.

@Roger

Aos poucos vai implementando sua metodologia, deposito toda minha confiança nesse cara.
Até o momento, minha única cornetada foi ter demorado para mudar o time contra o Santos, mas quem sou eu na fila do pão né?

Obrigado por nos dar uma cara de time em 5 rodadas, coisa que ano passado nem isso tínhamos. 
Faz lembrar o Tite em vários aspectos, principalmente na beira do campo.

Ps. Obrigado por acertar o posicionamento do Felipe Melo.

 

Muito boa a análise, me permita somente um comentário sobre o Bruno Henrique. Pelo comentário acho que você também joga, e baseado nisso, sabemos que ele ainda não entrou no jogo. Percebemos que ele está um nível abaixo em termos de comprometimento. Acho que se nós dois jogassemos com ele , seguramente iriamos pegar no pé dele toda hora que ele batesse na bola com o pé mole ou chegasse no adversário sem dár combate à altura. É só opinião, beleza? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...

Se o jogador que EU gosto foi bem, "Eu te disse".

Se o jogador que EU gosto vai mal "acontece"

Se o jogador que EU NÃO GOSTO vai mal... críticas e mais críticas.

Se o jogador que Eu NÃO GOSTO vai bem... "é fase, quero ver em jogos grandes"

:ha:

Até.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Laércio68 disse:

Muito boa a análise, me permita somente um comentário sobre o Bruno Henrique. Pelo comentário acho que você também joga e, baseado nisso, sabemos que ele ainda não entrou no jogo. Percebemos que ele está um nível abaixo em termos de comprometimento. Acho que se nós dois jogassemos com ele , seguramente iriamos pegar no pé dele toda hora que ele batesse na bola com o pé mole ou chegasse no adversário sem dár combate à altura. É só opinião, beleza? 

Tb vejo assim, tem futebol, uma hora ou outra fará bons lances, mas não joga no msm clima dos outros. Na minha opinião Tche Tche, Moises e até TS estão na frente dele. Pra falar a vdd, se continuar nesse ritmo, prefiro até algum moleque da  base ocupando essa vaga, Gabriel Furtado quando teve chance entrou muito mais ligado q ele. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Thiago Martins vem atuando bem pelo lado esquerdo, não tem cabimento sacá-lo do time para colocar o Dracena no seu lugar;ano passado ele deu conta quando jogou pela direita,na esquerda deu calafrios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
57 minutos atrás, Laércio68 disse:

Muito boa a análise, me permita somente um comentário sobre o Bruno Henrique. Pelo comentário acho que você também joga e, baseado nisso, sabemos que ele ainda não entrou no jogo. Percebemos que ele está um nível abaixo em termos de comprometimento. Acho que se nós dois jogassemos com ele , seguramente iriamos pegar no pé dele toda hora que ele batesse na bola com o pé mole ou chegasse no adversário sem dár combate à altura. É só opinião, beleza? 

 

39 minutos atrás, ticotonto disse:

Tb vejo assim, tem futebol, uma hora ou outra fará bons lances, mas não joga no msm clima dos outros. Na minha opinião Tche Tche, Moises e até TS estão na frente dele. Pra falar a vdd, se continuar nesse ritmo, prefiro até algum moleque da  base ocupando essa vaga, Gabriel Furtado quando teve chance entrou muito mais ligado q ele. 


Concordo com vocês, Bruno Henrique está abaixo e na verdade, sempre foi abaixo de Moisés. Tche Tche e Thiago Santos.
Porém, como o Moisés não está 100% fisicamente, quem acaba entrando no jogo é o Bruno Henrique,
pelo simples fato de não "comprometer" na defesa e conseguir tocar uma bola de 10, 15m com segurança,
coisa que hoje ele faz melhor que o Thiago Santos, não estou desmerecendo o T.S, até pq o cara marca que é um absurdo,
mas na equalização, eu acredito que o Bruno Henrique sai na frente (técnica + marcação), nos entrega uma dinâmica maior no meio de campo.

De resto...

Eu vejo que será bem natural o Scarpa e Diogo Barbosa entrando nesse time titular, só fico na dúvida da saída do Tche Tche,
mesmo oscilando eu o vejo sendo importante nesse miolo de campo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, luciano massari disse:

Thiago Martins vem atuando bem pelo lado esquerdo, não tem cabimento sacá-lo do time para colocar o Dracena no seu lugar;ano passado ele deu conta quando jogou pela direita,na esquerda deu calafrios.

Na verdade, me deu calafrios o sistema defensivo por completo. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, okocha disse:

O Borja no lance viu que a bola saiu e olha para dentro da área para se posicionar para o novo escanteio, aí o Marcos Rocha alerta ele e empurra para ele sair no Daniel que faz o cruzamento. Enfim, culpa da arbitragem irregular que deveria ter dado a saída de bola.

Achei até que era o Felipe Melo que tinha alertado o Borja. Sinceramente, acho que quem tinha que ter ido marcar o cruzamento era o marcos Rocha, deixando o Borja marcando o Renato na área. Mas normalmente até isso - quem sai da área em caso de rebote no escanteio - é treinado.

Nesse momento de indecisão entre eles que o jogador sardinha fica livre e consegue desviar a bola.

Mas como vc disse, quem falhou no lance foi a arbitragem. Culpar qualquer jogador do Palmeiras nesse lance é um equívoco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, dispinella1914 disse:

 


Concordo com vocês, Bruno Henrique está abaixo e na verdade, sempre foi abaixo de Moisés. Tche Tche e Thiago Santos.
Porém, como o Moisés não está 100% fisicamente, quem acaba entrando no jogo é o Bruno Henrique,
pelo simples fato de não "comprometer" na defesa e conseguir tocar uma bola de 10, 15m com segurança,
coisa que hoje ele faz melhor que o Thiago Santos, não estou desmerecendo o T.S, até pq o cara marca que é um absurdo,
mas na equalização, eu acredito que o Bruno Henrique sai na frente (técnica + marcação), nos entrega uma dinâmica maior no meio de campo.

De resto...

Eu vejo que será bem natural o Scarpa e Diogo Barbosa entrando nesse time titular, só fico na dúvida da saída do Tche Tche,
mesmo oscilando eu o vejo sendo importante nesse miolo de campo.

É isso aí! sabemos do potencial do BH, por isso vamos continuar observando e torcendo pra ele jogar o que jogou no cori. Se ele chegar naquele nível o TT vai crescer mais ainda e vamos ter um time, me desculpem sonhar, mas teremos um time quase imbatível. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..