Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Barnei

Esquema tático...pra mim esse é o problema!!!

Posts Recomendados

Os caras sempre usam o guardiola, mas e o resto dos treinadores???

guardiola foi simplesmente um dos maiores campeões do mundo como técnico, só isso. Não estamos falando de um cara que ganhou tudo, estamos falando o Roger, diga de passagem, não mostrou nada "significativo" para ter esse mérito todo, estão atribuindo ao Roger coisa que ele não é, ainda, pode ser, mas hj não é.

Já falei, teve vários técnicos la fora que ficaram meia temporada (ranieri - leicester; David moyes - Manchester United; rank de Boer - Crystal Palace) vários foram demitidos por o time não estar jogando bem, agora pega um cara (melhor treinador) e compara com o roger... é pra acaber nem...

Qual foi o grande trabalho implantado com mais de 9 meses??

Qual os times que o Roger foi campeão?? que eu sei so um, ok q o cara vai ter que ganhar algum um dia, assim como o cuca. Mas de time grande e campeonato grande?

Tempo para o Roger treinar, blz, mas esperar ate o final de 2018 vendo o futebol que apresenta, ai ja acho de mais, por mim não tinha vindo, mas veio e esta ai, tempo eu colocaria ate o paulista, não necessariamente ser campeão, mas vai valer a forma como estamos jogando, estamos bem armado defensivamente, no ataque, como esta o coletivo, grupo, ai sim, sou a favor que ele fique.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava revendo alguns lances dos nossos jogos esse ano e pra mim o Palmeiras não pode jogar no 4-3-3 com o Felipe Melo de volante , pois ai cria um espaço grande na defesa e no ataque , pois ele não consegue apoiar e não cobre os laterais , ele é um cara que precisa de um time no 4-4-2 pois assim tem um outro meia para apoiar no ataque e preencher espaços na retomada.

O ideal seria a entrada de um meia e a saída de um dos atacantes de ponta , mais precisa entrar para atuar como MEIA não aberto igual o Roger fez com o Guerra , porque ai é 6 por meia dúzia 

Para atuar no 4-3-3 o Palmeiras teria que ter dois volantes que flutuam mais e tenham mais agilidade para defender e apoiar o Lucas Lima na criação 

Sinto que o time esta manjado e ta na hora de desapegar ao 4-3-3 e criar novas soluções , pois estamos sofrendo muito com nosso meio campo tendo guerra e Scarpa no banco , chega a dar vergonha

Com caras dessa qualidade e tendo a bola , a criação de jogadas é natural , precisa só alocar eles no momento de recomposição 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Em 01/03/2018 em 09:34, Gabriel.SRamos disse:

Os gambás não jogam no 4-4-2 há muito tempo, sempre jogaram no 4-1-4-1, desde 2015.

O esquema depende dos jogadores.

Os gambás, certamente, não tem a qualidade que temos, logo não pode jogar no 4-4-2.

A formação que o autor do tópico sugeriu é a mesma que a minha e concordo integralmente com ele sobre os 4  jogadores do meio: FM - Moisés - LL e Scarpa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 02/03/2018 em 09:20, Andespsan disse:

O problema é que quando o Guardiola assumiu o City, todos sabiam que ele implantaria seu sistema de jogo e isso custaria no curto prazo, mas ele tinha crédito pra isso, porque todos conhecem o trabalho do Guardiola no longo prazo. Mas quanto ao Roger, qual é o trabalho dele no longo prazo?

Nessa sua comparação, meu medo é que o Roger não seja nem um e nem outro; e o pior, pra descobrir isso o Palmeiras vai ter que apostar o ano de 2018.

Mas essa aposta o Palmeiras VAI TER QUE BANCAR... Não tem jeito. O treinador escolhido foi o Roger nao foi? 

Respeitando a opinião do colega, esse seu tipo de pensamento é típico da cultura brasileira de contratar e não acreditar no trabalho do técnico, demitindo-o a curto prazo.

Acho que o mínimo pra se avaliar um técnico é 1 temporada. No final do ano fazemos um balanço pra ver como foi a gestão de grupo, evolução, classificação, possibilidade futura, etc. 

O único processo de demissão aceitável é quando vemos um treinador completamente perdido, como foi o EB ano passado. Aquela discussão entre jogadores ano passado sobre posicionamento no meio de um jogo, não é normal. 

O trabalho do Roger ate aqui, gostando ou não, parece bem claro. Temos um jeito de jogar, e isso é importante pros jogadores assimilaram e evoluirem. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 02/03/2018 em 01:04, Nelore disse:

Guardiola não ganhou nada no primeiro ano no city, esse ano esta destroçando adversários.

O Roger é o Guardiola? Nao, mais serve sim de parâmetro, nosso treinador nao tem 60 dias de trabalho com 10 jogos e 1 derrota, muitos jogos apáticos sim, mais o torcedor tem que saber a diferença entre um técnico que implemente um esquema que vai a médio prazo para dar resultados do que o durão que chega e poe pilha ganha os primeiros 5 jogos e depois acaba aquela magia.

É isso aí, Nelore. E digo mais, o problema é querer encontrar uma solução para o problema antes mesmo de termos um problema.

Alias temos um problema sim, o qual podemos chamar de imediatismo ou de falta de paciência. E dessa vez isto está ainda mais evidente, uma vez que apesar do Palmeiras não estar jogando um futebol dos sonhos, está jogando muito melhor  do que vinha jogando ano passado, mesmo ainda no começo de temporada.

Ou seja, o time vem evoluindo e isso que importa. Claro que como é um time em formação e ainda oscila e muito. Mas alguns só conseguem ver o copo meio vazio, mas não enxergam que até mesmo no jogo contra os gambás por pouco não saímos na frente do placar e se isso ocorresse o jogo seria outro e provavelmente não teríamos esse chororo aquie no Forum.  Vale ressaltar que mesmo depois do gol, voltamos melhor no segundo tempo. Mas depois da injusta expulsão, o que era dificil ficou impossível

Mas enfim, pode até haver algum problema mas ainda é cedo para afirmar se há e muito mais cedo ainda para afirmar se é o esquema ou se é apenas uma questão de encaixe e entrosamento. Ainda mais que praticamente ninguém aqui é conhecedor de táticas. E é claro que todos temos direito de opinar mas isso aqui ta pior que o programa do Neto ultimamente. hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, agnaldo_jc disse:

Os caras sempre usam o guardiola, mas e o resto dos treinadores???

guardiola foi simplesmente um dos maiores campeões do mundo como técnico, só isso. Não estamos falando de um cara que ganhou tudo, estamos falando o Roger, diga de passagem, não mostrou nada "significativo" para ter esse mérito todo, estão atribuindo ao Roger coisa que ele não é, ainda, pode ser, mas hj não é.

Já falei, teve vários técnicos la fora que ficaram meia temporada (ranieri - leicester; David moyes - Manchester United; rank de Boer - Crystal Palace) vários foram demitidos por o time não estar jogando bem, agora pega um cara (melhor treinador) e compara com o roger... é pra acaber nem...

Qual foi o grande trabalho implantado com mais de 9 meses??

Qual os times que o Roger foi campeão?? que eu sei so um, ok q o cara vai ter que ganhar algum um dia, assim como o cuca. Mas de time grande e campeonato grande?

Tempo para o Roger treinar, blz, mas esperar ate o final de 2018 vendo o futebol que apresenta, ai ja acho de mais, por mim não tinha vindo, mas veio e esta ai, tempo eu colocaria ate o paulista, não necessariamente ser campeão, mas vai valer a forma como estamos jogando, estamos bem armado defensivamente, no ataque, como esta o coletivo, grupo, ai sim, sou a favor que ele fique.

HOJE não dá pra comparar ele com ngm em atividade, mas e se quando começou, nos primeiros resultado ruins, tivessem mandado ele embora? Talvez teria aberto mão do tic tac e virasse só mais um pensando no básico para se manter no cargo. Esse é para mim o maior entrave dos técnicos brasileiros, falta de tempo, o cara chega já pensando em se manter no cargo e em segundo plano fazer o time jogar bem, daí não faz nem um, nem outro.

E quando vc vê as sugestões q o pessoal fala, meu deus, Abelão, Felipão, Luxa... Eu tb queria q esses jogardes levassem uma bela sacudida, mas vai durar 2 meses no máximo pois o esquema será pífio. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
7 minutos atrás, ticotonto disse:

HOJE não dá pra comparar ele com ngm em atividade, mas e se quando começou, nos primeiros resultado ruins, tivessem mandado ele embora? Talvez teria aberto mão do tic tac e virasse só mais um pensando no básico para se manter no cargo. Esse é para mim o maior entrave dos técnicos brasileiros, falta de tempo, o cara chega já pensando em se manter no cargo e em segundo plano fazer o time jogar bem, daí não faz nem um, nem outro.

E quando vc vê as sugestões q o pessoal fala, meu deus, Abelão, Felipão, Luxa... Eu tb queria q esses jogardes levassem uma bela sacudida, mas vai durar 2 meses no máximo pois o esquema será pífio. 

Essa é a pior parte: se o cara chega sob pressão, sabendo que se não conseguir resultados em dois, três jogos a cabeça estará a prêmio,ele vai jogar pra não perder, aí não tem como cobrar qualidade do futebol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Henrique- disse:

Mas essa aposta o Palmeiras VAI TER QUE BANCAR... Não tem jeito. O treinador escolhido foi o Roger nao foi? 

Respeitando a opinião do colega, esse seu tipo de pensamento é típico da cultura brasileira de contratar e não acreditar no trabalho do técnico, demitindo-o a curto prazo.

Acho que o mínimo pra se avaliar um técnico é 1 temporada. No final do ano fazemos um balanço pra ver como foi a gestão de grupo, evolução, classificação, possibilidade futura, etc. 

O único processo de demissão aceitável é quando vemos um treinador completamente perdido, como foi o EB ano passado. Aquela discussão entre jogadores ano passado sobre posicionamento no meio de um jogo, não é normal. 

O trabalho do Roger ate aqui, gostando ou não, parece bem claro. Temos um jeito de jogar, e isso é importante pros jogadores assimilaram e evoluirem. 

 

não é cultura brasileira é so vc ir no google e pesquisar os treinadores que são mandado embora pelos mas resultados, inglaterra, italia, esses que se mantei no cargo são a exceção, treinadores demitido por mal  vc ve ao montes, agora pega as exceções e colocam como normal e complicado, mais de 25% dos treinadores na Inglaterra ja foram mandados embora. Roger e a exceção para ficar tanto tempo??? não, ele é mais comum que noda de 2  reais e o exemplo não pode ser colocado para o roger.

Quando outro colega fala sobre dar tempo ao guardiola no começo, pois bem, no começo ele ja mostrou ser a EXCEÇÃO, mostrou resultado, mostrou evolução na equipe, essa de que o cara vai ficar no cargo com resultados ruins não condiz, guardiola ficou no barça pq ja no começo mostrou ser "o treinador", veja o idolo do milan, sem resultados foi demitido outro cara é o seedorf, foi pro milan e rodou tbm, pregam a exceção num contexto bem diferente da realidade... caso o time tenha evolução, blz, vamos deixar o cara, mas caso contrario, rua e pronto, até quem devente essa tal continuidade vai mudar com os resultados ruins, não tem resultados ruim que sustente treinador, mais um fato, esse ano se o city não mostrasse isso, hj o pep guardiola ja estaria em outro time e as conversas seriam: não deu ligo, time não evoluiu e agente optou pela rescisão amigável. 

Os mesmo que pedem a continuidade vão pedir a demissão do treinador com os resultados ruins e com os jogos feios. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, agnaldo_jc disse:

não é cultura brasileira é so vc ir no google e pesquisar os treinadores que são mandado embora pelos mas resultados, inglaterra, italia, esses que se mantei no cargo são a exceção, treinadores demitido por mal  vc ve ao montes, agora pega as exceções e colocam como normal e complicado, mais de 25% dos treinadores na Inglaterra ja foram mandados embora. Roger e a exceção para ficar tanto tempo??? não, ele é mais comum que noda de 2  reais e o exemplo não pode ser colocado para o roger.

Quando outro colega fala sobre dar tempo ao guardiola no começo, pois bem, no começo ele ja mostrou ser a EXCEÇÃO, mostrou resultado, mostrou evolução na equipe, essa de que o cara vai ficar no cargo com resultados ruins não condiz, guardiola ficou no barça pq ja no começo mostrou ser "o treinador", veja o idolo do milan, sem resultados foi demitido outro cara é o seedorf, foi pro milan e rodou tbm, pregam a exceção num contexto bem diferente da realidade... caso o time tenha evolução, blz, vamos deixar o cara, mas caso contrario, rua e pronto, até quem devente essa tal continuidade vai mudar com os resultados ruins, não tem resultados ruim que sustente treinador, mais um fato, esse ano se o city não mostrasse isso, hj o pep guardiola ja estaria em outro time e as conversas seriam: não deu ligo, time não evoluiu e agente optou pela rescisão amigável. 

Os mesmo que pedem a continuidade vão pedir a demissão do treinador com os resultados ruins e com os jogos feios. 

Só coloquei q ter respaldo é importante, se vc já chega balançando fica difícil. Lgk q o Guardiola já é um dos maiores treinadores da história e não cabe comparação com outros atualmente, mas com 5 jogos já pedem a cabeça do treinador, e muitos times mandam embora msm, q evolução esperam? O Galo mandou 2 técnicos embora entre jogos eliminatórios, Roger na Libertadores e MO na FINAL da CdB.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Técnico de futebol no Brasil não é contratado pra treinar o time, é contratado pra servir de escudo para cagadas da diretoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, ticotonto disse:

Só coloquei q ter respaldo é importante, se vc já chega balançando fica difícil. Lgk q o Guardiola já é um dos maiores treinadores da história e não cabe comparação com outros atualmente, mas com 5 jogos já pedem a cabeça do treinador, e muitos times mandam embora msm, q evolução esperam? O Galo mandou 2 técnicos embora entre jogos eliminatórios, Roger na Libertadores e MO na FINAL da CdB.

concordo com vc nesse caso, mas em questão do galo são contratações erradas, o que o palmeiras não deve fazer, um exemplo é buscar outros treinadores (não os mesmos) de fora e com mentalidade diferente, veja que os times que trocam treinadores são os que pegam os mesmos que estão na praça, sai OO, entra MO, sai MO entra Mancini, dorival, veja que sempre são os mesmos treinadores e suas teimosias é um jogo de sorte. Agora veja o botafogo, gambas que pegaram seus interinos e deram respaldo e eles tbm contribuíram com resultados aceitáveis (não é necessário ganhar titulo). hj o palmeiras poderia buscar treinadores da argentina e ai sim, dar um respaldo maior para os caras, mas o verdão tbm esta no ciclo vicioso de contratar treinadores que deram certo em outro time. OO, MO, EB, Cuca, estamos simplesmente contratando pq deu certo ou vez um trabalho mais ou menos em outro clube, não estamos pegando o histórico do treinador e suas metodologia de trabalho, trabalhos passados, evoluções tática.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, agnaldo_jc disse:

concordo com vc nesse caso, mas em questão do galo são contratações erradas, o que o palmeiras não deve fazer, um exemplo é buscar outros treinadores (não os mesmos) de fora e com mentalidade diferente, veja que os times que trocam treinadores são os que pegam os mesmos que estão na praça, sai OO, entra MO, sai MO entra Mancini, dorival, veja que sempre são os mesmos treinadores e suas teimosias é um jogo de sorte. Agora veja o botafogo, gambas que pegaram seus interinos e deram respaldo e eles tbm contribuíram com resultados aceitáveis (não é necessário ganhar titulo). hj o palmeiras poderia buscar treinadores da argentina e ai sim, dar um respaldo maior para os caras, mas o verdão tbm esta no ciclo vicioso de contratar treinadores que deram certo em outro time. OO, MO, EB, Cuca, estamos simplesmente contratando pq deu certo ou vez um trabalho mais ou menos em outro clube, não estamos pegando o histórico do treinador e suas metodologia de trabalho, trabalhos passados, evoluções tática.

Isso sim, acho q o Mattos não manda tão bem no quesito treinadores, mas não vejo hj ngm superior ao Roger para desfazer o projeto atual e começar outro com a temporada em andamento. Tb acho q tem alguns técnicos estrangeiros competentes e interessantes, mas quais jogam pra frente? Talvez o Coudet ou Gareca, mas o segundo já viria queimado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
2 horas atrás, ticotonto disse:

Isso sim, acho q o Mattos não manda tão bem no quesito treinadores, mas não vejo hj ngm superior ao Roger para desfazer o projeto atual e começar outro com a temporada em andamento. Tb acho q tem alguns técnicos estrangeiros competentes e interessantes, mas quais jogam pra frente? Talvez o Coudet ou Gareca, mas o segundo já viria queimado.

Careca, com aquele time ridículo, fez jogos muito bons. Só não ganhamos em função da ruindade técnica das pecas.

Me lembro de um contra o Cruzeiro no Pacaembu, inclusive.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanho esse fórum faz uns 10 anos e posso afirmar que todos os técnicos que passaram pelo Palmeiras nesse periodo foram avaliados negativamente.

Todos foram burros, teimosos, preguiçosos e incompetentes.

Nem Guardiola se salvaria por aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
52 minutos atrás, Bruno_Palestra disse:

Acompanho esse fórum faz uns 10 anos e posso afirmar que todos os técnicos que passaram pelo Palmeiras nesse periodo foram avaliados negativamente.

Todos foram burros, teimosos, preguiçosos e incompetentes.

Nem Guardiola se salvaria por aqui.

Guardiola não ficaria seis meses no Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..