Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Barnei

Esquema tático...pra mim esse é o problema!!!

Posts Recomendados

Não é esquema tático que funciona x não funciona. Acho que é questão de time funciona x time não funciona. Também não acho que isso passe apenas pela qualidade/vontade dos jogadores. Acho que é uma combinação muito mais complexa de fatores.

Jogadores podem ser medíocres e ganhar títulos em times bem organizados, como foi o caso do Grêmio de 95 ou mais recentemente, dos gambás ano passado. Times muito bem organizados com craques de bola formam equipes memoráveis, caso do Palmeiras de 93/94. Acho que em todos os casos, há uma combinação de objetivos - comissão técnica, jogadores, diretoria, torcida... acreditam e trabalham pelos títulos.

O Palmeiras, esse ano, tem um técnico que tem uma visão organizada de jogo, tem um elenco recheado de atletas com qualidade, salários em dia, extra-campo colabora muito para o bom desenvolvimento das funções de todos...

 

Gostaria muito que o problema fosse algo simples que nós, a km's de distância, sem nenhuma noção do que é de fato um time de futebol profissional, pudéssemos apontar e falar "é falta de raça" ou qq outra solução realmente assim tão simples. Se fosse fácil assim, se os objetivos de todos forem o mesmo (conquistar títulos), acho que o elenco e comissão já teriam resolvido esse problema.

Me parece que o buraco é mais embaixo... não é só jogador mimado, não é só o esquema tático.... o que não quer dizer que esses problemas não existam. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim o que falta é intensidade e compactação tanto no ataque quanto na defesa. Clubes que cosneguem isso na América do Sul sempre tem sucesso pois a maioria dos times ainda jogam como nos anos 90, todo espaçado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que seja exatamente problema do esquema em si. A questão é que eu posso ter entendido errado, mas achei que o Roger gostasse do time com a posse de bola (e brigando para tê-la novamente assim que perdê-la). Nos últimos jogos fizemos exatamente o contrário disso. Não sei se é falta de assimilar o modo de jogar ou é estratégia mesmo.

Deixamos a bola com o adversário e por muitas vezes marcamos mal. Daí complica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só sei que eu não gosto do jeito que o Palmeiras joga, me irrita esse toque toque, é a cara do Tchê Tchê :ha: roda daqui, roda de lá e nada cria e nada destrói ,

vooltaaaa logo Moisés 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Martoni disse:

Pra mim o que falta é intensidade e compactação tanto no ataque quanto na defesa. Clubes que cosneguem isso na América do Sul sempre tem sucesso pois a maioria dos times ainda jogam como nos anos 90, todo espaçado. 

Concordo muito com isso.

Mas sinceramente, não consigo acreditar que seja só uma questão de treino. Quantos técnicos não passaram aqui e em suas entrevistas cobravam o time de não estar compactando. Não é que quero defender ninguém, mas lembro que marcelo oliveira e eduardo batista cobravam muito isso do time. E na hora do vamos ver, o time sempre pecava nesse aspecto.

Acho que temos uma geração de jogadores que só quer saber de se transferir pra Europa, mas não tem talento e nem QI de jogo pra isso.... Pois treinadores que têm uma mentalidade mais moderna, com essa visão de jogo, já tem alguns aqui no Brasil e alguns deles até passaram pelo Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é o esquema, é falta de vontade.

A gambazada jogou com um volante improvisado na lateral esquerda, meteu o Rene Jr sem entrosamento algum, jogou sem um 9 e ganhou do nosso super elenco com facilidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não tiver gana de vencer e comer grama quando preciso, não há esquema tático que salve ou Guardiola que dê jeito. O que existe desde o ano passado no elenco é acomodação de muitos. Motivar esse pessoal a fim de comprometê-los com o clube e com as vitórias não é tarefa do técnico, mas da diretoria de futebol e do Zé Roberto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, o problema não é o esquema, muito pelo contrário, um dos maiores erros nosso tem sido toda hora ficar mudando de técnico/esquema, Roger está aqui há menos de 2 meses, impossível implantar um esquema sólido em tão pouco tempo, concordo que talvez ele tenha que ajustar algumas coisas mas isso leva tempo.

Impressiona a variação de estilos dos técnicos que passaram aqui nos últimos anos, MO, OO, Cuca, EB, Valentim, Roger. Alguns já estão começando a pedir a cabeça do Roger, daí trás quem? Luxa, Abelão, Dorival? São todos antítese do Roger. Vamos repetir os erros de 2017?

Gambás já tem um DNA, um DNA defensivo, que começou a ser moldado lá atrás com Mano na Série B, Tite evoluiu o sistema, Carille não inventou a roda, só deixou ela rodar, nas vezes que os gambás tentaram mudar o rumo (Cristovão, OO) foram um fiasco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
53 minutos atrás, Bruno_Palestra disse:

Não é o esquema, é falta de vontade.

A gambazada jogou com um volante improvisado na lateral esquerda, meteu o Rene Jr sem entrosamento algum, jogou sem um 9 e ganhou do nosso super elenco com facilidade.

Exatamente, fosse esse o problema principal os gambás não teriam ganho, pois jogaram no 4-2-4-0 pela primeira vez e nem preciso comentar o resultado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É acho que o esquema com os jogadores escolhidos não encaixa, mas o fator não é determinante, time deixa muito espaço na fase defensiva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 hours ago, José Odair Peixoto said:

Além de bons jogadores e um bom técnico é necessário para se ter um bom time um esquema tático que agregue e junte as principais caracterìstica de cada jogador...esse esquema  4 -3 - 3 que vem sendo usado no Verdão já a algum tempo não vem dando certo...todo jogo é notório o domínio que o adversário tem sobre nós no meio campo...os gambás vem deitando e rolando por causa disso...eles jogam no 4 -4 -2 hà muito tempo e todo jogo a história se repete...total domínio deles...há não ser que voce tenha Messi...Neymar e Soares para seu ataque...caso contrário é burrice...vou dar um exemplo: Felipe Melo - Moisés - Lucas Lima e Scarpa...algum time tem um meio campo melhor que esse?...o dia que nosso treinador escalar esse acho que vai dar liga...agora o ataque um via bailar...hoje pra mim seria Keno e Willian titulares...o que voces acham? 

Você pode até estar certo sobre povoar mais nosso meia campo, mas os gambas do Carille não fazem questão de dominar o jogo muito não. Jogam muito mais sem a bola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Guardiola não ganhou nada no primeiro ano no city, esse ano esta destroçando adversários.

O Roger é o Guardiola? Nao, mais serve sim de parâmetro, nosso treinador nao tem 60 dias de trabalho com 10 jogos e 1 derrota, muitos jogos apáticos sim, mais o torcedor tem que saber a diferença entre um técnico que implemente um esquema que vai a médio prazo para dar resultados do que o durão que chega e poe pilha ganha os primeiros 5 jogos e depois acaba aquela magia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Yusuke disse:

É acho que o esquema com os jogadores escolhidos não encaixa, mas o fator não é determinante, time deixa muito espaço na fase defensiva

Bom, eu, como "treineiro de video game", vou te dizer o que vi hoje contra o barranquila e nos jogos anteriores - desde o jogo contra o Botafogo jogamos assim, exceção feita ao Red Bull, onde tivemos que buscar resultado.

A escalação de FM no meio, com o esquema 4-1-4-1, já está provado que não vai funcionar. Apesar da excelente saída de bola do volante, ele não tem conseguido oferecer o apoio que nossa linha de defesa necessita. Nossa zaga é fraca, precisa de um meio campo que faça a bola chegar neles mascada. Mas o que tem acontecido é o ataque adversário chegar no mano a mano contra eles.

A consequência disso é que os jogadores de ataque pelo lado do campo - Dudu e William - tem tido mais função defensiva do que ofensiva. E no momento ofensivo, o meio campo não tem sido produtivo e não está se entendendo com esses dois jogadores. Não lembro de nenhuma sequência sólida de jogadas entre eles, que denotasse algum entrosamento. Além disso, não vou entrar no mérito que os dois jogadores de lado de campo estão indo mal.

Esse problema tem, inclusive, tirado Borja da área. E sabemos que esperar que Borja participe da armação de jogadas é um tremendo erro...

Acho que a solução passa por sacar um dos atacantes de lado de campo, colocando mais um jogador no meio e tbm tirar FM do time e colocar um volante mais marcador. Creio que se colocarmos TS, o futebol de quem estiver ao lado dele (bruno henrique, tchê tchê, Moisés...) vai crescer muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Nelore disse:

Guardiola não ganhou nada no primeiro ano no city, esse ano esta destroçando adversários.

O Roger é o Guardiola? Nao, mais serve sim de parâmetro, nosso treinador nao tem 60 dias de trabalho com 10 jogos e 1 derrota, muitos jogos apáticos sim, mais o torcedor tem que saber a diferença entre um técnico que implemente um esquema que vai a médio prazo para dar resultados do que o durão que chega e poe pilha ganha os primeiros 5 jogos e depois acaba aquela magia.

O problema é que quando o Guardiola assumiu o City, todos sabiam que ele implantaria seu sistema de jogo e isso custaria no curto prazo, mas ele tinha crédito pra isso, porque todos conhecem o trabalho do Guardiola no longo prazo. Mas quanto ao Roger, qual é o trabalho dele no longo prazo?

Nessa sua comparação, meu medo é que o Roger não seja nem um e nem outro; e o pior, pra descobrir isso o Palmeiras vai ter que apostar o ano de 2018.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, GreenForce disse:

Só sei que eu não gosto do jeito que o Palmeiras joga, me irrita esse toque toque, é a cara do Tchê Tchê :ha: roda daqui, roda de lá e nada cria e nada destrói ,

vooltaaaa logo Moisés 

Tambem não suporto.....Nem o Roger suporta, viu o Roger putasso ontem??? O time vencendo por 1x0 com 1 a mais, dominando o jogo e ficam com viadagem de ficar tocando bola sem objetividade, com morosidade e lentidão....

Os jogadores confundem paciência com LERDEZA, é impresisonante !! Ontem se acelerassem os passes e fossem objetivos poderíamos ter metido uns 4 ou 5 x0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..