Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Barnei

Esquema tático...pra mim esse é o problema!!!

Posts Recomendados

Sabe quem ficaria por muito tempo? O cuca após o br 16 mas não sei o que passa pela cabeça do sujeito, em vez de ter ficado, volta após 5 meses com o time bagunçado e peças que não pediu(e pediu tb antes de sair) e deu no que deu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Henrique- disse:

Mas essa aposta o Palmeiras VAI TER QUE BANCAR... Não tem jeito. O treinador escolhido foi o Roger nao foi? 

Respeitando a opinião do colega, esse seu tipo de pensamento é típico da cultura brasileira de contratar e não acreditar no trabalho do técnico, demitindo-o a curto prazo.

Acho que o mínimo pra se avaliar um técnico é 1 temporada. No final do ano fazemos um balanço pra ver como foi a gestão de grupo, evolução, classificação, possibilidade futura, etc. 

 

O problema é apostarem logo no Roger, apostar no trabalho de longo prazo do Roger em detrimento dos resultados no curto/médio prazo é apostar caro no nada, porque é isso que o Roger tem no longo prazo, nada. Ele precisa mostrar a que veio já, porque ele não tem nada além do "já" pra se apoiar.

E sobre a cultura, sempre martelo aqui que deve-se levar a dinâmica do futebol BR em conta, se gostamos ou não da cultura brasileira isso não vem ao caso, mas ela está aí e tem influencia sobre o que você faz. Pensar determinada coisa no longo prazo  porque os times europeus que tem um orçamento dez vezes maior que o nosso assim o fazem é inocência, O Roger pode passar todo o ano tentando dar um padrão ao time, perder tudo, e em 2019 passar o rolo compressor no paulistinha, receber uma proposta da China pra ganhar 5 ou 10x mais, e junto com três ou quatro titulares absolutos, fazer as malas e dar tchau. O futebol aqui vive ciclos curtos no que diz respeito a manutenção de elencos e técnicos, isso só vai se modificar quando os times brasileiros conseguirem bater de frente com os times da europa/ásia/oriente médio no quesito financeiro, ou seja, é bem provável que isso nunca aconteça, é mais provável que a América do Norte nos deixe pra trás no longo prazo também. Então o negócio é assimilar isso e trabalhar em cima.

É bonito evocar exemplos do que acontece na Europa, onde os donos dos times podem derramar centenas de milhões de dólares pra estancar os problemas que surgem, mas é o mesmo que o dono de uma micro empresa de software querer copiar a identidade corporativa de um Google, não vai conseguir bancar, vai tomar no cu, e quem vai ganhar com isso é o próprio Google tendo um virtual concorrente enfraquecido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que me irrita nem é esquema, modelo, etc, o que tem me deixado mais irritado e preocupado nas exibições é a "lentidão" em executar as coisas, isso não é esquema, isso não é modelo, talvez tenha até a ver com preparo fisico já que seria loucura(ou melhor: burrice) exigir que os jogadores a essa altura, estivessem com 100% da forma, nesse caso muito provavelmente chegariamos no meio da temporada, quando a coisa realmente precisa estar mais avançada, e o time inteiro já estaria esgotado fisicamente, aí a vaca vai de vez pro brejo...

Mas independente de forma, movimentar, abrir espaço, jogar coletivamente, não depende apenas e tão somente de fisico ou entrosamento, todo mundo esperando a bola no pé pra sair com ela dominada e tentar alguma coisa individualmente é time de varzea, contra os gambás, era de um lado um time tecnicamente frágil, mas coletivamente altamente capacitado, e do outro um time tecnicamete forte, mas coletivamente ridículo, todos esperando a bola no pé, ou um passe longo que resolvesse magicamente as coisas, trocar passe sem movimentação deslocamento  dos jogadores sem bola e esforço coletivo de todos para que os espaços se criem no desequilibrio do adversário, é uma armadilha estatistica que até a seleção espalhola já caiu um tempo, 250% de posse de bola inócua, a famosa posse de bola água de salsicha - serve pra nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest VetranoJR

Não acho que seja esse o problema e sinceramente acho que o time logo engrena, só espero que a diretoria não demita o Roger por uma eventual eliminação, temos de parar de ficar trocando de técnico todo ano. Futebol é momento mas um bom trabalho só vem a médio e longo prazo, não tem milagre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Roger ainda tá encontrando seus 11.. o encaixe pode acontecer a qualquer momento .. 

Creio que a diretoria precisa ajudar o Roger a focar unicamente em treinar o time.. 

-Mattos tem que ajudá-lo acertando o volume do elenco.. 

-Com a volta do Diogo Barbosa o Michel será terceira opção e nunca vai jogar( ainda tem o bom menino da base na posição) ..

-Jean já que volta .. vai ficar com MR, Maike, Fabiano, Jean ( fora uns que quebrariam um galho por ali)..

-7 zagueiros ( e talvez precise de mais um incontestável)

-Arthur e Hyoran  vão ficar encostados ?

-Os meninos da base vão jogar algum dia?

-Ter que dar chance pra todo mundo atrasa demais a vida do treinador .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Roger deveria mostrar o jogo do Barcelona vs Atlético de Madri aos jogadores e pedir o mesmo empenho.

É incrível como todos os jogadores correm, marcam não tem moleza não, fico abismado com a disposição dos jogadores europeus, os nossos estão muito longe disso e faz toda diferença .O dia em que o Palmeiras adotar isso como obrigação vai dar um passo muito grande , já que tem qualidade técnica.

O que falta para nós é mais rapidez e objetividade quando atacar e quando não estiver com a bola deve fazer marcação pressão até roubá-la.  Tem que colocar isso como obrigação a todos os jogadores que estiverem jogando, o Barcelona tem essa mentalidade como padrão,   quem não segue a linha está fora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, GreenForce disse:

O Roger deveria mostrar o jogo do Barcelona vs Atlético de Madri aos jogadores e pedir o mesmo empenho.

É incrível como todos os jogadores correm, marcam não tem moleza não, fico abismado com a disposição dos jogadores europeus, os nossos estão muito longe disso e faz toda diferença .O dia em que o Palmeiras adotar isso como obrigação vai dar um passo muito grande , já que tem qualidade técnica.

O que falta para nós é mais rapidez e objetividade quando atacar e quando não estiver com a bola deve fazer marcação pressão até roubá-la.  Tem que colocar isso como obrigação a todos os jogadores que estiverem jogando, o Barcelona tem essa mentalidade como padrão,   quem não segue a linha está fora.

Concordo muito com isso.

Mas faço uma observação: pra mim é importante que Roger consiga implementar isso.

Não é possível que esteja funcionando  no treino e não funcione no jogo.

Acho que tem gato nessa tuba. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho q a forma de comando tbm está um pouco errado, veja: vc não dá o mesmo tratamento para um funcionário da uma indústria automobilística para uma da Apple, são diferentes e vejo aqui o Roger muito na conversa, jogadores brasileiros quando o cara é muito diplomático (conversa) eles acabam por interpretar de forma errônea achando q estão tudo certo, as vezes vc precisa ser duro com os caras. Roger quer passar um impressão de muita conversa como na Europa, onde os jogadores se concentram no dia do jogo, aqui se faz isso os caras chegam bêbados... Talvez seja e forma como ele lida com essa situação que está sendo empregada de forma errada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, agnaldo_jc disse:

Eu acho q a forma de comando tbm está um pouco errado, veja: vc não dá o mesmo tratamento para um funcionário da uma indústria automobilística para uma da Apple, são diferentes e vejo aqui o Roger muito na conversa, jogadores brasileiros quando o cara é muito diplomático (conversa) eles acabam por interpretar de forma errônea achando q estão tudo certo, as vezes vc precisa ser duro com os caras. Roger quer passar um impressão de muita conversa como na Europa, onde os jogadores se concentram no dia do jogo, aqui se faz isso os caras chegam bêbados... Talvez seja e forma como ele lida com essa situação que está sendo empregada de forma errada.

Nesse ponto confio no técnico. Como jogador, Roger atuou em times vencedores. Ele sabe o que é a vida de um time de futebol.

tenho certeza que se os atletas abusarem da boa vontade dele, ele corta a vida boa na hora. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Roger tem que cortar jogadores cachaceiros (preciso nem falar quais são) antes de querer implantar um esquema tático.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tem algo q não pode reclamar é de passividade do Roger, tem feito seu papel, está inquieto e insatisfeito com a postura do time, tirou o Tche Tche dps de um jogo ridículo... só falta tirar o Dudu, mas isso nem vou reclamar dele, Mattos fez a cagada naquela coletiva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, ticotonto disse:

Se tem algo q não pode reclamar é de passividade do Roger, tem feito seu papel, está inquieto e insatisfeito com a postura do time, tirou o Tche Tche dps de um jogo ridículo... só falta tirar o Dudu, mas isso nem vou reclamar dele, Mattos fez a cagada naquela coletiva.

Mas aqui acho que o treinador tem que ter sua autonomia....

Ele tem de tirar o atleta do time sem interferência externa, caso entenda que deve fazer isso.

A questão é se Roger acredita que Dudu está sendo sacrificado pelo esquema tático e está procurando formas de encaixa-lo nesse time.

Apesar de eu ser favorável à ver Dudu uns jogos no banco, creio que ele, em boa forma e concentrado, é nosso melhor atacante disparado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, joaokleber77 disse:

Mas aqui acho que o treinador tem que ter sua autonomia....

Ele tem de tirar o atleta do time sem interferência externa, caso entenda que deve fazer isso.

A questão é se Roger acredita que Dudu está sendo sacrificado pelo esquema tático e está procurando formas de encaixa-lo nesse time.

Apesar de eu ser favorável à ver Dudu uns jogos no banco, creio que ele, em boa forma e concentrado, é nosso melhor atacante disparado. 

Sem dúvidas q hj o Dudu é um dos melhores jogadores no Brasil, desde q em forma e concentrado. E tb pode ser isso, o Roger já falou q deu chances pro MB pq ele trabalha mais a bola pelo setor do Dudu. Se for isso, acho errado, pois ele está claramente fora de forma e como capitão passa uma imagem errada para o resto do elenco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..