Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pazinatto

Futebol não é miojo. A torcida do Palmeiras precisa saber o que quer

Posts Recomendados

Agora, VetranoJR disse:

Esse dinamismo do time de Cuca veio a partir do entrosamento da maioria dos jogadores, por isso saia jogo mas a maneira era exatamente igual, quantos jogos o time ficava rodando e rodando e nada de sair gol, era chamado de Cucabol e com razão, jogávamos feio.

Não existe relação entre jogar feio "Cucabol" e rodar a bola sem objetividade, de todos os defeitos que aquele time poderia ter esse não era um deles, pelo contrário, a equipe sabia muito bem o que fazer em jogo e se adaptar ao ritmo das partidas. A diferença entre os trabalhos desses três treinadores é tão gritante que era perceptível em pouco tempo de trabalho deles por aqui (mais do que por melhora do time, mas pela postura claramente diferente em campo).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
44 minutos atrás, Bernardo Pires disse:

Se fosse um time bem arrumado, não teria uma defesa tão fragil que fica em um deus no acuda até contra times mediocres, com a bola eu vejo jogadores bem espaçados também um do outro, sem dar muitas opções de passe. Sei lá se boa parte desses colunistas, setoristas e comentaristas entendem muito mais de futebol do que boa parte da torcida, um monte alias eu acho que vive falando merda, não sei se é o caso desse Fragoso que eu nem acompanho comentários, mas nesse ponto eu discordo dele.

Para mim você não compara para não admitir que realmente o Valentim tinha um elenco inferior em mãos. E essa desculpa de condição fisica colava nos primeiros jogos, não com 2 meses já de treinos e jogos, condição fisica alias em fim de temporada não é boa também devido ao desgaste da temporada, e foi nessa epoca que o Valentim assumiu o time. Se uma espinha dorsal do nosso time não foi mantida por que entrou 4 jogadores diferentes na defesa, e 1 no meio ( mas ai metade do time pelo menos é de remanescentes do ano passado, não houve uma reformulação total, falo isso sem contar goleiro que pode mudar que contanto que faça seu papel bem não afeta a questão de entrosamento de jogadores de linha ), não da para dizer que os Gambás tem uma tão maior perdendo 3 titulares importantes também, e diferente do caso deles, os jogadores que sairam do nosso time tirando o Mina deram lugares a jogadores tão bons ou melhores em alguns casos que os titulares anteriores, se teve uma perda maior em entrosamento que eles, tem um ganho bem maior em qualidade técnica comparado a eles que trouxeram reposições mediocres, a vantagem deles só fica por conta do time ser mais organizado mesmo coletivamente. Quanto a desempenho em clássico se a arbitragem tivesse sido justa nos derbys com o Santos e Palmeiras, eles poderiam ter perdido ambos jogos, mas eu só entrei nesse mérito porque se fez a comparação mesmo, o meu foco é simplesmente falar que eu acho que o Roger já teve tempo para dar ao menos uma leve melhorada no time, levando em consideração a qualidade do elenco que tem em mãos, independente de ter peças novas no time, algumas que eu acho que nem deviam ser titulares alias, se o desempenho abaixo é culpa dele, dos jogadores ou de ambos acho que só alguém que possa avaliar internamente a situação e tenha experiência com futebol profissional pode falar algo conclusivo.

Para mim oq falou não faz sentido algum.

O Valentim já treinava esse time fazia tempo, com ou sem o Cuca. Estava no clube desde 2014, Roger tem 2 meses de trabalho.

Vc fala q não faz sentido reclamar de não ter uma espinha dorsal se trocou "apenas" os 4 jogadores da defesa mas reclama da defesa. E até pq trocaram mais jogadores, Jaílson não vinha jogando, FM tb não, Borja mal entrava por um bom tempo... 

Comparar com os gambás? Eles tem uma maneira de jogar faz muito tempo, nós não temos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, ticotonto disse:

Pessoal tacando o pau no Roger, mas duvido q alguém lembrava do BH para a partida da Libertadores. Deixa o cara trabalhar.

Mas foi muito mais agraciado pela circunstância de jogo do que pela escalação em si. A expulsão tornou o jogo apto para presença e futebol do BHenrique e não o contrário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Tongue disse:

Mas foi muito mais agraciado pela circunstância de jogo do que pela escalação em si. A expulsão tornou o jogo apto para presença e futebol do BHenrique e não o contrário.

Tb acho q a expulsão facilitou, mas vamos ficar no achismo. Oq aconteceu foi q ele jogou, fez 2 gols e não lembro de ngm citando ele em escalação alguma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, ticotonto disse:

Para mim oq falou não faz sentido algum.

O Valentim já treinava esse time fazia tempo, com ou sem o Cuca. Estava no clube desde 2014, Roger tem 2 meses de trabalho.

Vc fala q não faz sentido reclamar de não ter uma espinha dorsal se trocou "apenas" os 4 jogadores da defesa mas reclama da defesa. E até pq trocaram mais jogadores, Jaílson não vinha jogando, FM tb não, Borja mal entrava por um bom tempo... 

Comparar com os gambás? Eles tem uma maneira de jogar faz muito tempo, nós não temos.

Clark Kent dava treinos, mas não tinha autonomia para impor seu estilo ao time nos treinos com outros técnicos no comando, tinha que passar algo perto do que os outros treinadores queriam para o time, do mesmo jeito que o Carille era auxiliar dos gambás a um tempão e só pode dar sua a cara ao time em 2017, Cuca em particular declarou que prefere um sistema com marcaçao individual. O sistema defensivo que o Valentim impos era parecido com o que o Roger tenta aplicar com sucesso ainda menor no time, mas teve pouco tempo para trabalhar, mas achei o começo dele mesmo com um elenco inferior melhor, considerando a oposição x desempenho do time em alguns jogos com ele. Jailson no lugar do Prass não muda nada para os jogadores a frente deles enquanto eles não falharem, e o FM jogou vários jogos ano passado de 1º volante, está bem habituado a posição, inclusive o EB também é um adepto do jogo de marcação por zona e o FM não desconhece esse tipo de sistema de jogo, Borja foi titular na sequência final do 2º turno, entrando poucos minutos ou não antes quando o Cuca assumiu disso foi mais de 40 jogos na temporada, com o EB ele jogava bastante, e mesmo quando se não joga se tem tempo para conhecer outros jogadores treinando, alias entrosamento é muito mais facil pegar no treino do que em jogos. O que eu falei sobre espinha dorsal é que o time não foi todo trocado como deram a entender acima em outro comentário, ficou uma base/espinha do ano passado, especialmente no setor ofensivo, no setor defensivo houve mais trocas, só que o que teve de perda de entrosamento que outros poderiam ter na defesa que jogaram ano passado teve de ganho de qualidade ao menos nas laterais, no caso do FM, eu acho que é simplesmente um erro escalar ele de titular de 1º volante e isso contribue para a fragilidade da defesa, acho que o problema dele é lentidão para jogar sem a bola na posição e não falta de entrosamento ou de adaptação a esse esquema de jogo. De qualquer jeito eu acho que não e justificativa o suficiente para o trabalho ruim do Roger falta de entrosamento de peças defensivas considerando a fragilidade da maioria dos adversários enfrentados, que não exigiriam teoricamente um time voando imediatamente para poder neutralizar razoavelmente seus ataques. Alias mesmo o setor ofensivo aonde ate agora só tem um jogador novo titular realmente e que tem mais jogadores que se conhecem bem não vem bem também, tirando o LL o resto são remanescentes do ano passado que jogaram bastante nas posições que jogam hoje e no caso do Dudu de 2015, Tchê² de 2016.

Quantos aos Gambás, eu entrei no mérito porque mencionaram, como eu disse antes, tem essa vantagem que você citou, mas tem a desvantagem da limitação técnica do time deles que aumentou com a recente saida de 3 titulares, que foi reposta com jogadores inferiores a esses 3.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, ticotonto disse:

Tb acho q a expulsão facilitou, mas vamos ficar no achismo. Oq aconteceu foi q ele jogou, fez 2 gols e não lembro de ngm citando ele em escalação alguma.

Eu lembro, até porque existe todo desespero em tirar o TchêTchê do time ele se apresenta como praticamente a única opção. Ou seja, a grande mudança do Roger foi trocar um jogador por outro da mesma posição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 07/03/2018 at 9:11 AM, Fifo_verdao said:

concordo que tem que ter tempo de trabalho, no minimo 2 anos, mas a critica tambem tem que ser feita. Minha maior critica com relação aos tecnicos brasileiros é que todos reclamam que não tem elenco e sobre o calendario, ae o palmeiras monta um elenco forte e desde o ano passado tivemos 4 técnicos ( eduardo, cuca, valentim e o roger ) e todos eles ( o roger ta iniciando agora mas vem nesse vicio ) nao usam o elenco de forma ''correta'' No meu ponto de vista com o elenco que o palmeiras esta voce nao pode ter time titular, hoje quarta feira joga o lucas lima, domingo joga o guerra por exemplo, voce tendo elenco voce tem que colocar pra jogar quem estiver melhor nos treinos e quem tiver melhor condição fisica. Na europa se faz isso, ontem o real madrid jogou contra o PSG com modric, kross , isco e bale no banco.

Só aqui no brasil que os tecnicos nao tem coragem de usar elenco quando tem, sempre fica com um time titular e mesmo que algum jogador esteja mal ele nao sai no time, olha tche tche e dudu por exemplo.

Entao a ideia de tempo é maravilhosa e eu concordo mas alem da mentalidade da torcida tem que mudar a mentalidade de tecnicos e jogadores, pra mim nao faz sentido algum ter scarpa, guerra, bruno henrique, jean, luan, moises no elenco se for pra usar apenas em caso de suspensão de outro jogador.

Ressaltei estes dois pontos do seu comentário pois falo isso faz um tempo nas discussões com alguns amigos. Lá nas bandas da Europa, não tem esse negócio de time titular e time reserva. Exceção àqueles jogadores que nunca entram e poucas vezes são relacionados (vide PH Ganso).

Esta estigma dos "11 titulares" vem do passado, obviamente, mas se perpetua pois a cabeça de grande parte do povo (seja imprensa, seja torcedor) ainda não mudou. Um cara vai pro banco ou nem é relacionado em um jogo, já virou "reserva" (sempre adotado com um tom pejorativo, sendo pior que o "titular).

Obviamente é difícil mudar essa mentalidade de uma hora para outra mas com o nível de jogadores que temos no elenco, precisamos tentar mostrar essa visão de elenco, pelo menos, nos Palmeirenses que conhecemos, na nossa própria torcida. Até ajuda a não cair em certas armadilhas da imprensa ou de rivais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Bernardo Pires disse:

Clark Kent dava treinos, mas não tinha autonomia para impor seu estilo ao time nos treinos com outros técnicos no comando, tinha que passar algo perto do que os outros treinadores queriam para o time, do mesmo jeito que o Carille era auxiliar dos gambás a um tempão e só pode dar sua a cara ao time em 2017, Cuca em particular declarou que prefere um sistema com marcaçao individual. O sistema defensivo que o Valentim impos era parecido com o que o Roger tenta aplicar com sucesso ainda menor no time, mas teve pouco tempo para trabalhar, mas achei o começo dele mesmo com um elenco inferior melhor, considerando a oposição x desempenho do time em alguns jogos com ele. Jailson no lugar do Prass não muda nada para os jogadores a frente deles enquanto eles não falharem, e o FM jogou vários jogos ano passado de 1º volante, está bem habituado a posição, inclusive o EB também é um adepto do jogo de marcação por zona e o FM não desconhece esse tipo de sistema de jogo, Borja foi titular na sequência final do 2º turno, entrando poucos minutos ou não antes quando o Cuca assumiu disso foi mais de 40 jogos na temporada, com o EB ele jogava bastante, e mesmo quando se não joga se tem tempo para conhecer outros jogadores treinando, alias entrosamento é muito mais facil pegar no treino do que em jogos. O que eu falei sobre espinha dorsal é que o time não foi todo trocado como deram a entender acima em outro comentário, ficou uma base/espinha do ano passado, especialmente no setor ofensivo, no setor defensivo houve mais trocas, só que o que teve de perda de entrosamento que outros poderiam ter na defesa que jogaram ano passado teve de ganho de qualidade ao menos nas laterais, no caso do FM, eu acho que é simplesmente um erro escalar ele de titular de 1º volante e isso contribue para a fragilidade da defesa, acho que o problema dele é lentidão para jogar sem a bola na posição e não falta de entrosamento ou de adaptação a esse esquema de jogo. De qualquer jeito eu acho que não e justificativa o suficiente para o trabalho ruim do Roger falta de entrosamento de peças defensivas considerando a fragilidade da maioria dos adversários enfrentados, que não exigiriam teoricamente um time voando imediatamente para poder neutralizar razoavelmente seus ataques. Alias mesmo o setor ofensivo aonde ate agora só tem um jogador novo titular realmente e que tem mais jogadores que se conhecem bem não vem bem também, tirando o LL o resto são remanescentes do ano passado que jogaram bastante nas posições que jogam hoje e no caso do Dudu de 2015, Tchê² de 2016.

Quantos aos Gambás, eu entrei no mérito porque mencionaram, como eu disse antes, tem essa vantagem que você citou, mas tem a desvantagem da limitação técnica do time deles que aumentou com a recente saida de 3 titulares, que foi reposta com jogadores inferiores a esses 3.

Os Gambás são um caso a parte, o errado lá dá certo. Mas na vdd esse ano eles "só" ganharam de nós com propriedade, os outros jogos foram sofríveis. 

Quanto ao Palmeiras, eu acho q tem muita diferença vc estar no clube por 4 anos, msm q como auxiliar e por apenas 2 meses (Roger). Além do mais, ele já tinha sido interino algumas vezes, não era um desconhecido dos jogadores. Esse acerto inicial dele se deu por conhecer os jogadores, o Roger está conhecendo ainda. 

Sobre os jogadores, acho q eles não tem entrosamento, msm entre alguns dos q estavam em 2017. Desses 40 jogos do Borja, uns 20 ele entrou quase acabando o jogo, ou seja, sem função alguma. FM jogou uns 4 meses até começar a dar merda com o Cuca, não vejo entrosamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, ticotonto disse:

Os Gambás são um caso a parte, o errado lá dá certo. Mas na vdd esse ano eles "só" ganharam de nós com propriedade, os outros jogos foram sofríveis. 

Quanto ao Palmeiras, eu acho q tem muita diferença vc estar no clube por 4 anos, msm q como auxiliar e por apenas 2 meses (Roger). Além do mais, ele já tinha sido interino algumas vezes, não era um desconhecido dos jogadores. Esse acerto inicial dele se deu por conhecer os jogadores, o Roger está conhecendo ainda. 

É, pensando por esse lado isso ( Ele conhecer a mais tempo os jogadores ) pode ter ajudado muito ele mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Bernardo Pires disse:

É, pensando por esse lado isso ( Ele conhecer a mais tempo os jogadores ) pode ter ajudado ele mesmo.

Mas lgk q não exime o Roger de reclamações. Tb queria ver o time em outro patamar já, msm com 2 meses fica difícil. E q pese, dois meses com pouca pré-temporada, carnaval no meio...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada jogo eu só me desanimo mais, espero que melhore a partir de hoje, com um futebol pelo menos assistivel e uma vitoria em um classico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Etilbutano disse:

Qual canal você assiste os jogos? Ou foi no Estádio? Vou trocar de canal, no que assisti perdeu pro Melão são caetano e perdeu pro cúrintia.

Você leu o que eu escrevi????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Caiser Soze disse:

         Mas está no meio do caminho. Há 4 anos estávamos namorando a serie B, de novo. É pouco tempo, e no Brasil então, é pouquíssimo tempo pra se mudar mentalidade, gestão, procedimentos, tudo engatinhando ainda, o consolo é que nossos rivais nem isso estão fazendo, e mais cedo ou mais tarde, isso vai refletir em campo, pra nós e pra eles.

É difícil aceitar mas eu posso até entender perder para os gambás na casa deles com ajuda do juizão.

 

Agora perder para São Caetano e empatar com Linense que nem figurar em divisões de campeonato brasileiro é inaceitável. Empatar com o timinho que a Pinguela tem também é complicado.

 

O nível de investimento do Palmeiras não se pode aceitar esse corpo mole, essa falta de vontade, de jogadores que ganham uma fortuna e são destaques.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Martoni disse:

Ciry foi eliminado por um time da terceira divisao se não me engano. Acontece, é futebol e esses times entram babando contra oa grandes, é o jogo da vida deles. É claro que não estamos jogando absolutamente nada eu concordo mas esses resultados acontecem.

1 acontece mas 4 seguidos não é aceitável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..