Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pazinatto

Futebol não é miojo. A torcida do Palmeiras precisa saber o que quer

Posts Recomendados

Na minha opinião há duas posições que não se excluem.

A primeira é a responsabilidade do jogador, seja por apatia, seja por deficiência técnica. Concordo com as críticas em relação a alguns jogadores.

A segunda é a responsabilidade do técnico. Cabe a ele detectar quem não está rendendo, e cabe a ele escalar o time com os jogadores atuando nas posições adequadas. Também concordo com as críticas de que ele cometeu muitos erros nestes quesitos nas últimas partidas.

Não vejo ser ainda o caso de trocar o técnico ou achar que o elenco é péssimo. Penso que ainda estamos em um início de trabalho, aonde erros vão acontecer em todos os lados. Mas penso também que com o passar do tempo, o técnico se mostrar que não aprende com os erros e passar a repetí-los, ou ainda, não conseguir extrair o melhor que cada jogador pode oferecer, também não vejo motivo para morrermos abraçados a idéia de que precisamos de um ano de trabalho para avaliar. 

Repito: Acho prematuro ainda qualquer conceito definitivo, seja do treinador, seja do elenco, mas uma hora a conta tem que chegar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest VetranoJR
1 hora atrás, Felipe_SEP disse:

Tem que falar isso a imprensa que acha que futebol é FIFA,Winning Eleven....

Consequentemente inflama a torcida e rivais...

 

Eu vejo totalmente o contrário, a imprensa é mais coerente que a nossa própria torcida nesse caso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, luizverde disse:

Na minha opinião há duas posições que não se excluem.

A primeira é a responsabilidade do jogador, seja por apatia, seja por deficiência técnica. Concordo com as críticas em relação a alguns jogadores.

A segunda é a responsabilidade do técnico. Cabe a ele detectar quem não está rendendo, e cabe a ele escalar o time com os jogadores atuando nas posições adequadas. Também concordo com as críticas de que ele cometeu muitos erros nestes quesitos nas últimas partidas.

Não vejo ser ainda o caso de trocar o técnico ou achar que o elenco é péssimo. Penso que ainda estamos em um início de trabalho, aonde erros vão acontecer em todos os lados. Mas penso também que com o passar do tempo, o técnico se mostrar que não aprende com os erros e passar a repetí-los, ou ainda, não conseguir extrair o melhor que cada jogador pode oferecer, também não vejo motivo para morrermos abraçados a idéia de que precisamos de um ano de trabalho para avaliar. 

Repito: Acho prematuro ainda qualquer conceito definitivo, seja do treinador, seja do elenco, mas uma hora a conta tem que chegar.

Eu concordo com você em tudo que escreveu, mas tem um ponto aí que entra toda a discórdia... quando é o momento certo pra trocar o treinador? Eu, sinceramente, defendo essa paciência maior... só trocaria caso termine primeiro turno do BR abaixo de 15o ou se ao término do Br não garanta vaga na fase de grupos da libertadores de 2019.

 

Mas cada um tem uma visão diferente aqui é acho que ainda teremos muitos tópicos desse tipo até que Roger ganhe um título ou seja demitido. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, joaokleber77 disse:

Eu concordo com você em tudo que escreveu, mas tem um ponto aí que entra toda a discórdia... quando é o momento certo pra trocar o treinador? Eu, sinceramente, defendo essa paciência maior... só trocaria caso termine primeiro turno do BR abaixo de 15o ou se ao término do Br não garanta vaga na fase de grupos da libertadores de 2019.

 

Mas cada um tem uma visão diferente aqui é acho que ainda teremos muitos tópicos desse tipo até que Roger ganhe um título ou seja demitido. 

 

Concordo que não haverá regra nem consenso quanto a isso. Aliás, nem acho que seja o caso de se discutir a demissão do Roger em um futuro próximo. Acho que o mais importante é avaliar se haverá uma evolução no trabalho. Oscilações vão ocorrer com certeza, mas o importante é daqui há algum tempo possamos constatarmos que evoluímos em campo, pois senão mesmo o "grano duro" vai ficar pastoso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, luizverde disse:

 

Concordo que não haverá regra nem consenso quanto a isso. Aliás, nem acho que seja o caso de se discutir a demissão do Roger em um futuro próximo. Acho que o mais importante é avaliar se haverá uma evolução no trabalho. Oscilações vão ocorrer com certeza, mas o importante é daqui há algum tempo possamos constatarmos que evoluímos em campo, pois senão mesmo o "grano duro" vai ficar pastoso.

De pleno acordo. Se chegar no segundo turno do Br voando, mesmo que não seja campeão de nada na temporada, vou ficar “satisfeito”. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não culpo o Roger. Pra mim falta culhão e determinação pro jogadores. Esse grupo não mostrou isso com o Cuca tb. Então a culpa tb não é do Roger.

O grupo se tornou mimado, sem brio e sem culhão. Ficaram acomodados. Tem muita técnica e pouca vontade. Parece os urubus. Falta gana de vencer. Quando perde parece até normal.

Eu quero ver esforço, sentimento triste por derrota, quero que deixe cada pingo de suor em campo.  Indignação por ser derrotado. Se no final perder tudo bem mas fico com o sentimento que deram o máximo.

Quero mais Dudu 2015 e 2016 e menos Dudu 2017 e 2018. E isso serve pra todos de exemplo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Felipe Verdão disse:

Eu não culpo o Roger. Pra mim falta culhão e determinação pro jogadores. Esse grupo não mostrou isso com o Cuca tb. Então a culpa tb não é do Roger.

O grupo se tornou mimado, sem brio e sem culhão. Ficaram acomodados. Tem muita técnica e pouca vontade. Parece os urubus. Falta gana de vencer. Quando perde parece até normal.

Eu quero ver esforço, sentimento triste por derrota, quero que deixe cada pingo de suor em campo.  Indignação por ser derrotado. Se no final perder tudo bem mas fico com o sentimento que deram o máximo.

Quero mais Dudu 2015 e 2016 e menos Dudu 2017 e 2018. E isso serve pra todos de exemplo.

 

com esse elenco não vai ter isso, já provaram. só passaram vergonha ano passado e esse ano continua a mesma tiriça.

tem que ter uma reformulação grande pra se livrar dos acomodados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, Felipe Verdão disse:

Eu não culpo o Roger. Pra mim falta culhão e determinação pro jogadores. Esse grupo não mostrou isso com o Cuca tb. Então a culpa tb não é do Roger.

O grupo se tornou mimado, sem brio e sem culhão. Ficaram acomodados. Tem muita técnica e pouca vontade. Parece os urubus. Falta gana de vencer. Quando perde parece até normal.

Eu quero ver esforço, sentimento triste por derrota, quero que deixe cada pingo de suor em campo.  Indignação por ser derrotado. Se no final perder tudo bem mas fico com o sentimento que deram o máximo.

Quero mais Dudu 2015 e 2016 e menos Dudu 2017 e 2018. E isso serve pra todos de exemplo.

 

é isto aí, quero ver metade deles com caimbras no final do jogo, como acontece com a mulecada na copinha. Depois que colocaram top com gps parece que ficaram mais acomodados, cumprem a tabela e só.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Bernardo Pires disse:

Eu já acho que 3 meses já seria tempo para o time pelo menos jogar um pouco melhor do que jogou na estreia, especialmente levando em consideração a qualidade do elenco do Palmeiras e a oposição que o time vem enfrentando. Continuidade até faz sentido se você vê alguma curta evolução de tempos em tempos, ou se o técnico por alguma razão pode ser isento do desempenho do time estar abaixo.

só um detalhe, hoje faz 2 meses que time se apresentou para pré temporada, e não 03. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, BaetaSEP disse:

com esse elenco não vai ter isso, já provaram. só passaram vergonha ano passado e esse ano continua a mesma tiriça.

tem que ter uma reformulação grande pra se livrar dos acomodados.

Cara, o time titular é praticamente 50% reformulado. Mas claro, tem que ver quem ta menos motivado e colocar no banco. E pra mim já mandou bem em colocar o Tche-Tche no banco.  Melhor Dudu abrir o olho!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tb não culpo o Roger. Pra mim o problema numero um é o perfil do jogador jovem de ponta hoje... E temos muito desses no elenco... Não tem aquele sangue nos olhos, aquela gana de vencer... Tipo, parece que tanto faz pra eles, caindo o dinheiro (que não é pouco) no fim do mês ta bacana pra eles...

Acho que é por isso que o SCCP consegue se manter no topo com times inferiores ao nosso. Ali parece não haver estrelismos, corpo mole, falta de vontade. Existe obediência tática e ponto. 

Falta isso ao Palmeiras e talvez ao Roger no caso. Hoje um técnico vencedor não basta mandar bem na estratégia em campo e nos treinamentos. Tem que haver uma administração de egos, uma sabedoria para domar os jogadores. E tudo isso sem rachar o elenco e dando oportunidades a todos... Não é tarefa fácil. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não querendo me achar, mas acho q estava certo, 2 páginas dps e ngm me respondeu qual o estilo de jogo do Palmeiras. Isso o Roger não vai conseguir implementar do dia para a noite. Fora a já citada moleza desde 2017, inclusive com o campeão Cuca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Torcedor, que é totalmente passional, é compreensível que tenha essa cobrança e esses pedidos de troca de técnico no primeiro momento de turbulência, o que não pode ocorrer é a diretoria do time agir de forma passional e ficar demitindo técnico de 2 em 2 meses, pra mim a diretoria que faz isso está assinando um atestado de burrice, além disso vai mimando os jogadores, mantendo eles na zona de conforto pois eles sabem que independente da vagabundagem que eles ficam em campo os salários deles está garantido até o final do contrato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem esse de ficar 1 ano não, se o Palmeiras não classificar para a final do paulista , não passar de fase na libertadores  e continuar jogando nessa moleza toda sem marcar ninguém, toque toque,  pode pedir o boné, só fica se a torcida sentir que o time jogou bem e que pode vencer mais a frente, vamos esperar essas competições e ver no que vai dar, eu estou meio desconfiado, mas ainda nesse momento apoio o técnico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Bruno_Palestra disse:

Tadinho dos nossos jogadores, né ?!

Eles ganham tão pouco, ainda por cima os salários estão atrasados. Precisa que o técnico fique lambendo os craques em depressão.

Jogador tem que parar de ser vagabundo, estão ganhando um fortuna, em dia, jogam num time gigante, tem suas familias em casa, ambições profissionais, etc... Usem isso e mais diversos outros pontos para se motivarem.

Era só o que faltava, eu ir para o serviço para vagabundar e jogar a culpa no chefe. Ah, eu não me esforço pq meu chefinho não me motiva. 

"clap,clap, clap"  Sensacional!!!!!    Matou a pau.

Quando será que nossa torcida vai entender que a maioria desses jogadores não respondem a nenhum tipo de estímulo. Quando vão entender que sao um bando de acomodados.

Será que o desastre do ano passado, o trocar 4 vezes de técnico num espaço de 01 ano, nao foram o suficiente para mostrar que o nosso problema principal não é o técnico?

A hora que começarmos a exigir que a diretoria mande embora jogador VAGABUNDO ao invés do técnico; aí veremos que as coisas começarão a mudar.

O dia que esses caras perceberem que jogador amarelão, cagão, come-dome, nao tem vez com a torcida do Palmeiras, o dia que pararmos de babar ovo de "estrelinhas mimadas" , quem sabe teremos um elenco de homens, capazes de renunciar a seus egos e caprichos pessoais. 

Aí sim poderemos esperar por títulos e mais títulos, e não ficaremos aqui nesse discurso inócuo, de fora batista, fora cuca, fora roger, fora Mattos, fora presidente, fora esse, fora aquele, ou .... "só Guardiola resolve, vem Sampaoli"

Temos que entender que o Palmeiras cresceu, mudou de patamar, o Gigante acordou mais forte fora de campo, a nível de Gestão, graças à coragem e atitudes de um homem chamado Paulo Nobre, agora falta a TORCIDA crescer também, crescer intelectualmente, alinhado com o atual gigantismo da SEP.

Chega de pedir cabeça do técnico, quando a deficiência técnica é motivada pela vagabundice de jogador mimado.

O Palmeiras é maior que todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..