Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pazinatto

Futebol não é miojo. A torcida do Palmeiras precisa saber o que quer

Posts Recomendados

56 minutos atrás, Bernardo Pires disse:

Nem falei do time estar voando, falei de dar algum sinal de melhora em relação a estreia, bem diferente. Em 30 segundos o Miojo já não está tão duro. Achei que o Valentim teve um começo melhor que ele ano passado, e isso jogando brasileiro, e não Paulistinha, e com um time inferior. Cuca com um time inferior foi campeão Brasileiro em 2016 também. Não falo em mandar embora porque desconheço a situação interna, mas a diretoria tem que avaliar esse péssimo começo com muito cuidado.

Primeiro que como está no titulo futebol não é miojo, apesar de ter gente aqui insistindo que é.

Segundo, voce ta comparando coisas incomparáveis. Valentim já conhecia todos os jogadores e  pegou um time que já jogava junto e apenas mudou o esquema e poucas peças e começou bem e seu trabalhando, mas este foi piorando. Já o Roger mudou praticamente toda a escalação, afastando alguns jogadores que não vinha bem e perdendo outros que não estavam em forma e recebendo alguns que ainda estão se ambientando ao time. Por isso é mais do que normal o time oscilar e isso que está acontecendo. Tem jogo que ta indo bem e outros nem tanto. Sendo cedo ainda para avaliar, tanto para o bem quanto para o mal, pois a meu ver ainda está em fase de conhecimento, tando ele dos jogadores quanto os jogadores do técnico. Então, a meu ver ainda não temos que cobrar evolução, esta deve ser cobrada sim, mas agora é um imediatismo burro, me desculpe!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, DoLLarS_VerDãO disse:

Muitos torcedores ficaram MIMADOS, não é pq temos um time estrelado que vamos vencer algo todo ano, mas sim competir para sempre estar entre os primeiros todo ano,

esse time desse ano ta melhor de elenco, mas o roger não teve tempo de treinar 1 Mês, paulista começou dia 15, ano passado começou em fevereiro, seria um diferencial gritante,

esse time do Palmeiras vai ir bem no Brasileiro ja que tem elenco, 

pra mim o roger deveria ficar 2 anos, como treinador, para ter uma boa avaliação,

olha quem nem falei igual ao wenger 

 

Pior que nem temos um time estrelados, tanto é que poucos são selecionáveis, e mesmo assim tem gente que ainda acha que somos o Real Madrid das américas. hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, ticotonto disse:

Repito, faz anos q o Palmeiras não tem uma cara, um estilo. Nem Guardiola, nem ngm faria isso em 11 jogos e 2 meses de trabalho. Não estou comparando os 2, mas não podemos exigir milagre. Olha o tanto q já trocamos de técnico esses anos e nenhum firmou, assim fica difícil acreditar q seja o técnico o principal ou único culpado, principalmente vendo 2017.

É exatamente isso que eu penso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 07/03/2018 em 08:38, pazinatto disse:

Desde que Roger Machado foi anunciado como técnico do Palmeiras, eu venho tentando alertar o papel da torcida palmeirense no trabalho do novo técnico. Esperei o primeiro sinal de ‘crise’ nas redes sociais para fazer esse texto, que não é uma carta de defesa ao gaúcho, e sim, um grande alerta para o turbulento estado islâmico verde.

Roger Machado chegou ao Palmeiras tentando implementar o seu estilo de jogo. Com uma zaga totalmente reformulada e frágil, Roger vem sofrendo para dar intensidade, compactação e traduzir o seu trabalho em domínio de jogo para o forte elenco do Palmeiras.

Porém é muito cedo para criar um estardalhaço como se tudo estivesse errado. Futebol não é miojo. Infelizmente o resultado de um trabalho não virá nos primeiros 3 minutos, 3 meses de trabalho, muito menos no primeiro jogo com 9 reservas da temporada.

A análise do torcedor precisa mudar, dos conselheiros e diretoria idem. E nós da imprensa? Também. Entrar nessa pilha de triturar técnico só contribui para o nível fraco que se transformou o nosso futebol nos últimos tempos.

Dorival Júnior disse, em entrevista após o empate do São Paulo com a Ferroviária no Morumbi, e eu concordo: existe uma cultura de triturar técnicos no Brasil. Vão jogando todos os outros problemas pra debaixo do tapete á procura da próxima vítima.

Até 15 dias atrás, o Corinthians de Fábio Carille só tinha uma maneira de jogar; era um time fraco e sem criatividade desde o primeiro turno do Brasileiro de 2017 e iria passar vergonha em 2018. Como num passe de mágica, o time voltou a ser um dos melhores do Brasil.

A torcida do Palmeiras precisa decidir o que quer. Colaborar para que um técnico estudioso e novato dê certo e enfim consiga criar uma filosofia e um padrão de jogo para o time, ou seguir perdido igual em 2017, quando o clube passou o ano tomando decisões equivocadas e só dificultando ainda mais o ajuste do time em campo.

Guardiola, um dos melhores técnicos da história, não conquistou absolutamente nada com o Manchester City em seu primeiro ano de Inglaterra. Já nesta temporada vem fazendo coisas absurdas e batendo recordes atrás de recordes. E mesmo assim foi eliminado por um time da terceira divisão hà alguns dias. Será que o trabalho dele foi questionado por alguém?

Aprenda que há um abismo entre criticar um técnico que entra com 3 volantes diante do São Caetano dentro de casa, e querer que esse técnico vá embora na quinta-feira caso o Palmeiras perca o Choque-Rei.

É preciso aprofundar o debate, criticar com respeito e apoiar a gestão para que o clube consiga sair desse labirinto em que se enfiou. Não é possível que não enxerguem o maior rival com uma filosofia de jogo pré-definida, com somente 4 técnicos nos últimos 8 anos.

O Roger precisa ficar no Palmeiras pelo menos até o final do ano. Pelo bem do debate, pela nova mentalidade e modernidade da Sociedade Esportiva Palmeiras, e para que de uma vez por todas o torcedor entenda que futebol não é cozinhar um macarrão instantâneo.

 

http://nossopalestra.com.br/futebol-nao-e-miojo-torcida-do-palmeiras-precisa-saber-o-que-quer/

 

Gostei deste texto.

Tenho um pensamento assim tb.

Pelo menos da minha parte , vou deixar o Roger trabalhar em paz. Não existe milagre. O que existe é perseverança, garra e obediência tática. Espero que ele consiga isso. 

Excelente texto do Mauro Beting! Sempre lúcido!

Parabéns pelo post @pazinatto!

Sobre o argumento de usar o tempo que o Guardiola teve e seu reconhecimento:

Usaram como exemplo os últimos técnicos do Man. Utd que, após o Ferguson, foram David Moyes (que ficou uma temporada inteira) e Louis van Gaal (que ficou duas temporadas)! Se pegar os maiores e últimos campeões da Champions, notar-se-há que todos tiveram técnicos por duas temporadas ou mais, exceto no primeiro ano do Zidane, que pegou uma temporada pelo meio porque, em uma ponto fora da curva em sua história, o Real trocou de técnico em menos de uma temporada, e mesmo assim pelo já preparado para o cargo Zidane.

E ademais, o Palmeiras tem sim conseguido manter a base de seus jogadores, sendo exceção Jesus (que se trata de uma grande revelação e vendido por um excelente preço) e Mina (que já veio com esta pressuposição e sem a qual sequer teria vindo). Até mesmo Barcelona perde o Neymar, porque o Palmeiras não poderia ter vendido estes por excelentes valores?

Se conseguimos estabilidade financeira, porque não dar também continuidade para o técnico mostrar seu trabalho?

E falar sobre apatia do time, como se o Roger não houvesse cobrado, é no mínimo ingênuo!

Não há falta de comprometimento de jogadores e/ou displicência! O que há é que os jogadores precisam de tempo pra assimilar por completo a maneira que o técnico deseja que seu time atue! Foi bom o exemplo de um companheiro do fórum com relação a um aluno! Se um aluno não pode ser avaliado em 2~3 meses, porque um jogador seria avaliado por não ter assimilado o teórico do técnico se não houve tempo para isso!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, Buda disse:

Mas é complicado avaliar o nosso desempenho mesmo contra times considerados pequenos, a grande maioria desses times começaram a pré-temporada em Novembro/17. Nenhum dos 4 grande está voando, fomos engolidos pelos gambás, fomos OK. Mas a base do time deles é de 2016, nosso time é muito superior ao deles, mas eles tem mais entrosamento e o nosso as vezes é um catado. 
Quanto as cagadas do RM na escalações, concordo, mas ele só vai realmente conseguir mexer melhor no time, quando tiver mais rodagem e conhecer melhor o elenco. Quem seria o 1o volante? infelizmente o FM é o 1o volante mais técnico que a gente tem, se ele colocar qqr outro nessa posição, vai ser 50-50 de dar certo. Ele já pôs o TS no jogo do São Caetano e vc viu no que deu. 

Eu acho que o nosso time é sempre um catado, e isso não mudou nem um pouco desde o 1º jogo, acho que alguma coisa da filosofia dele já poderia ter sido absorvida com esse tempo, mesmo que o time não tivesse voando. Pos o T. Santos jogando com um monte de reservas e com Fabiano e Juninho fazendo um monte de cagada o que dificultou muito a vida dele, e mesmo assim achei que jogou bem na marcação, falam dos lançamentos errados mas ele acertou muitos outros e a situação do jogo forçava ele a lançar bolas por causa de falta de opção para passes, se fosse o FM no lugar dele tendo que lançar tanto ia errar alguns também, e esse pelo menos faz a função defensiva dele diferente do FM que fica plantado na frente da area e não tem velocidade e agilidade para dar combate e voltar rapido a posição central a frente da zaga quando necessário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Renato L disse:

Acho que o maior erro aqui é creditar ao técnico mais responsabilidade do que ele na verdade tem. No meu conceito, o papel do técnico é muito menor do que imaginam.

2016 - Cuca gênio, levou o time ao Campeonato Brasileiro

2017 - Cuca jegue, não conseguiu fazer um ótimo time jogar

Me fala um técnico brasileiro consagrado que não "cagou" imensamente em alguma temporada. Não uma cagadinha, mas uma merda daquelas :

Luxemburgo - rebaixou o Palmeiras

Muricy - Pegou um time em 1º e não chegou nem na Libertadores

Felipão - 7 X 1

É impossível que esses 4 tenham passado de ótimos profissionais para jumentos.

O problema atual do Palmeiras e achar que tem um elenco melhor do que na verdade tem. Na defesa só salva o goleiro e o lateral direito. No ataque temos William (esforçado, mas não passa de um nota 6) e Borja (lamentável, um Max Pardalzinho melhorado). No meio, 3 bons jogadores que ainda não estrearam em 2018 : Moisés, Scarpa e Dudu.

Ingenuidade achar que algum técnico consegue transformar isso aí num Real Madrid

Várias pessoas colocam culpa no Luxemburgo, ele saiu na primeira rodada , o Palmeiras tinha uns 25 jogos pra fazer,  reclamaram que mandou embora Magrão, depois saiu, daí no futuro viram quem era o Magrão . Luxemburgo saiu do Palmeiras por causa do cancer Jabbat The Hutt que não cumpriu o que prometeu para o Luxemburgo quando foi contratado, daí ele saiu, o pessoal tem que ter raiva é do Jabba ele sim só prejudicou o Palmeiras,  quem rebaixou o Palmeiras em 2002 foi o Levir Culpi , comandou o Palmeiras por 18 jogos, só fez merda, esse técnico burro do caramba conseguiu rebaixar o Palmeiras , nunca mais nem deveria ser mencionado para ser técnico aqui no Verdão.

Em 2009 o Palmeiras só não foi campeão porque o Belluzzo mandou o Luxemburgo embora 

Opinião minha , o último técnico que fez o Palmeiras jogar bola foi o Luxemburgo , o cara é polêmico, mas sabe comandar o Palmeiras, seus times sempre apresentaram um mínimo de futebol, já esses outros não, o Roger pode ser criticado sim, até agora o Palmeiras não joga bem e não passa confiança alguma para a torcida, tanto que hoje ninguém sabe o que vai acontecer, mas ainda é cedo para tirar uma conclusão final, vamos ver nas decisões como se comporta o time, quem sabe o Palmeiras tenha êxito, apoio não faltará.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Animal disse:

Primeiro que como está no titulo futebol não é miojo, apesar de ter gente aqui insistindo que é.

Segundo, voce ta comparando coisas incomparáveis. Valentim já conhecia todos os jogadores e  pegou um time que já jogava junto e apenas mudou o esquema e poucas peças e começou bem e seu trabalhando, mas este foi piorando. Já o Roger mudou praticamente toda a escalação, afastando alguns jogadores que não vinha bem e perdendo outros que não estavam em forma e recebendo alguns que ainda estão se ambientando ao time. Por isso é mais do que normal o time oscilar e isso que está acontecendo. Tem jogo que ta indo bem e outros nem tanto. Sendo cedo ainda para avaliar, tanto para o bem quanto para o mal, pois a meu ver ainda está em fase de conhecimento, tando ele dos jogadores quanto os jogadores do técnico. Então, a meu ver ainda não temos que cobrar evolução, esta deve ser cobrada sim, mas agora é um imediatismo burro, me desculpe!

Eu nem falei de ser miojo, alias você que citou primeiro para mim para exemplificar que time de futebol não fica pronto rapido, eu só coloquei que pode não ficar pronto rapido, mas isso não impede que hajam leves melhoras no decorrer desse processo de forma gradual o que não vi ainda, e sem ver isso eu me pergunto se daqui a alguns meses seria visto algo significativo se o RM ficasse muito mais tempo no cargo, dar continuidade quando não se vê isso não faz sentido para mim, exceto se por alguma motivo não dê para culpar o treinador.

De resto, você só analisou as vantagens do Valentim no seu post. Por isso vou citar as desvantagens agora.

Time base do Valentim era Prass ( tão bom quanto o Jailson para mim ), Mayke ( teoricamente inferior ao M. Rocha ), Mina ( melhor que nossos zagueiros atuais ), Juninho ou Luan ( reservas hoje em dia, o Juninho pelo jogo que fez que foi o pior dele com a camisa do Palmeiras até justifica isso, o Luan achei que nao comprometeu no ultimo jogo e no brasileiro ao menos falhou menos em sequencia que os 2 zagueiros atuais no Paulistinha, está pelo menos no mesmo nivel desses outros 2 ), Egidio ou MB ( Inferior a V. Luis e D. Barbosa, na verdade acho que até o MB na posiçao e melhor que Egidio hoje ) , B. Henrique ( na epoca a ultima ferias completa dele tinha sido no começo de 2016, porque foi antes das ferias da temporada brasileira para o futebol italiano aonde a temporada começa em agosto, então ao menos mais descansado agora ele está do que quando chegou quase direto da temporada européia sem descansar para jogar aqui, logo estava muito desgastado e tinha chegado a menos tempo do que tem hoje ), Tchê² ( Com o Valentim era mais combativo na marcação e até mais participativo no ataque, isso com o Cuca também na verdade, ano passado era o lider de desarmes do time no Brasileiro se lembro bem e ainda ajudava no ataque ), Moisés ( Acabadaço fisicamente, e mesmo 100% o LL de meio campo é mais jogador, posição que ele renderia mais seria 2º volante ), Dudu ( tava jogando melhor com o Valentim e Cuca ), Keno ( preterido ao meu ver injustamente pelo RM, acho mais jogador pelo lado do campo que o William, jogou muito bem com o Valentim enquanto o William vai mal no time, outro ponto a se considerar alias é o Scarpa não ganhar mais chances de titular. ) e Borja ( melhores jogos para mim que fez no Palmeiras foi com o Valentim contra o Cruzeiro e Grêmio, apesar de ter feito uns gols esse ano. )

Em termos de desempenho nem da para comparar, Palmeiras com um time pior fez jogos melhores ano passado com o Valentim e contra adversários melhores, e esse time de 2017 definitivamente no papel é inferior ao de 2018, por mais que o de 2018 tenha mais jogadores novos e sem o entrosamento tão bom, só que em compensação a qualidade técnica deu um salto muito grande. Os novos no time são a linha de defesa ( O AC na verdade jogou pouco mas treina faz tempo no Palmeiras, FM jogou bastante ano passado e tem 1 ano de clube então não conto ele ), e LL ( 4 jogadores novos titulares então, goleiro novo não prejudica desempenho de jogadores de linha e William também jogou muito ano passado. ), é uma mudança significativa, só que está longe de ser mudar o time todo para vir aqui e falar como se ele tivesse mudado toda a base do time o que é uma tremenda inverdade, ele usa uma espinha dorsal de 2017 que já tem um certo tempo no clube mesclada com algumas peças novas.

Em relação ao desempenho do time esse ano, para mim o time foi mal em todos os jogos até agora, teve nem oscilação de jogar bem uns jogos e outros não, teve regularidade na ruindade. E olha que lembro de jogos bons com O² e EB.

 

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Bernardo Pires disse:

Eu nem falei de ser miojo, alias você que citou primeiro para mim para exemplificar que time de futebol não fica pronto rapido, eu só coloquei que pode não ficar pronto rapido, mas isso não impede que hajam leves melhoras no decorrer desse processo de forma gradual o que não vi ainda, e sem ver isso eu me pergunto se daqui a alguns meses seria visto algo significativo se o RM ficasse muito mais tempo no cargo, dar continuidade quando não se vê isso não faz sentido para mim, exceto se por alguma motivo não dê para culpar o treinador.

De resto, você só analisou as vantagens do Valentim no seu post. Por isso vou citar as desvantagens agora.

Time base do Valentim era Prass ( tão bom quanto o Jailson para mim ), Mayke ( teoricamente inferior ao M. Rocha ), Mina ( melhor que nossos zagueiros atuais ), Juninho ou Luan ( reservas hoje em dia, o Juninho pelo jogo que fez que foi o pior dele com a camisa do Palmeiras até justifica isso, o Luan achei que nao comprometeu no ultimo jogo e no brasileiro ao menos falhou menos em sequencia que os 2 zagueiros atuais no Paulistinha, está pelo menos no mesmo nivel desses outros 2 ), Egidio ou MB ( Inferior a V. Luis e D. Barbosa, na verdade acho que até o MB na posiçao e melhor que Egidio hoje ) , B. Henrique ( na epoca a ultima ferias completa dele tinha sido no começo de 2016, porque foi antes das ferias da temporada brasileira para o futebol italiano aonde a temporada começa em agosto, então ao menos mais descansado agora ele está do que quando chegou quase direto da temporada européia sem descansar para jogar aqui, logo estava muito desgastado e tinha chegado a menos tempo do que tem hoje ), Tchê² ( Com o Valentim era mais combativo na marcação e até mais participativo no ataque, isso com o Cuca também na verdade, ano passado era o lider de desarmes do time no Brasileiro se lembro bem e ainda ajudava no ataque ), Moisés ( Acabadaço fisicamente, e mesmo 100% o LL de meio campo é mais jogador, posição que ele renderia mais seria 2º volante ), Dudu ( tava jogando melhor com o Valentim e Cuca ), Keno ( preterido ao meu ver injustamente pelo RM, acho mais jogador pelo lado do campo que o William, jogou muito bem com o Valentim enquanto o William vai mal no time, outro ponto a se considerar alias é o Scarpa não ganhar mais chances de titular. ) e Borja ( melhores jogos para mim que fez no Palmeiras foi com o Valentim contra o Cruzeiro e Grêmio, apesar de ter feito uns gols esse ano. )

Em termos de desempenho nem da para comparar, Palmeiras com um time pior fez jogos melhores ano passado com o Valentim e contra adversários melhores, e esse time de 2017 definitivamente no papel é inferior ao de 2018, por mais que o de 2018 tenha mais jogadores novos e sem o entrosamento tão bom, só que em compensação a qualidade técnica deu um salto muito grande. Os novos no time são a linha de defesa ( O AC na verdade jogou pouco mas treina faz tempo no Palmeiras, FM jogou bastante ano passado e tem 1 ano de clube então não conto ele ), e LL ( 4 jogadores novos titulares então, goleiro novo não prejudica desempenho de jogadores de linha e William também jogou muito ano passado. ), é uma mudança significativa, só que está longe de ser mudar o time todo para vir aqui e falar como se ele tivesse mudado toda a base do time o que é uma tremenda inverdade, ele usa uma espinha dorsal de 2017 que já tem um certo tempo no clube mesclada com algumas peças novas.

Em relação ao desempenho do time esse ano, para mim o time foi mal em todos os jogos até agora, teve nem oscilação de jogar bem uns jogos e outros não, teve regularidade na ruindade. E olha que lembro de jogos bons com O² e EB.

 

 

 

 

 

 

Nem vou entrar no mérito de comparar jogadores um por um pois futebol não é um jogo de playstation e mais do que óbvio que praticamente todo o grupo esta em piores condições físcias no começo de temporada . E outro detalhe que você está totalmente equivocado é quanto a espinha dorsal ter sido mantida sendo que mudou toda linha de defesa. Com relação ao desempenho do time é questão de opinião, vou respeitar a sua, apesar da minha ser o contrário, a meu ver o time tem jogado bem a maior parte do tempo.

Alias podemos comparar também o nosso desempenho com os demais times da série A que disputam o campeonato paulista e  só os gambás, que mantiveram mais do que a espinha dorsal e o técnico, estão jogando um futebol um pouco melhor nos clássicos, mas contra os times do interior estão jogando menos do que nós. Os outros  estão bem abaixo do Palmeiras. Alias hoje vai ser um jogo interessante para vermos o nível que se encontra o nosso time. 

Da-lhe verdão! 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Bernardo Pires disse:

Eu acho que o nosso time é sempre um catado, e isso não mudou nem um pouco desde o 1º jogo, acho que alguma coisa da filosofia dele já poderia ter sido absorvida com esse tempo, mesmo que o time não tivesse voando. Pos o T. Santos jogando com um monte de reservas e com Fabiano e Juninho fazendo um monte de cagada o que dificultou muito a vida dele, e mesmo assim achei que jogou bem na marcação, falam dos lançamentos errados mas ele acertou muitos outros e a situação do jogo forçava ele a lançar bolas por causa de falta de opção para passes, se fosse o FM no lugar dele tendo que lançar tanto ia errar alguns também, e esse pelo menos faz a função defensiva dele diferente do FM que fica plantado na frente da area e não tem velocidade e agilidade para dar combate e voltar rapido a posição central a frente da zaga quando necessário.

"O time é sempre um catado" já mostra o quão "amendoim" você está sendo!

É implicância.

Basta ver alguma análise tática provida pelo colunista do "nosso palestra" feitas pelo Rodrigo Fragoso! O time tem sim postura tática muito bem definida, mostradas em imagens bem educativas, e qualquer fala contrária a isto é uma falácia. Também é possível ver em outros blogs de análises como do boboesporte e por aí vai.

Menos corneta! Mais apoio!

Mais razão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest VetranoJR

Nos nossos dois últimos títulos não jogamos bonito de maneira alguma, o Cucabol era feio porém eficiente e nada de muito diferente do time do MO ou do anterior OO, os grandes diferenciais foram Moisés, TT  e Gabriel Jesus, fora que a base da equipe já vinha jogando há mais de um ano. Foi uma sequência de trabalhos extremamente parecidos, e isso resultou em algo produtivo, agora querer todo santo ano trocar de técnico é prejudicial demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, VetranoJR disse:

Nos nossos dois últimos títulos não jogamos bonito de maneira alguma, o Cucabol era feio porém eficiente e nada de muito diferente do time do MO ou do anterior OO, os grandes diferenciais foram Moisés, TT  e Gabriel Jesus, fora que a base da equipe já vinha jogando há mais de um ano. Foi uma sequência de trabalhos extremamente parecidos, e isso resultou em algo produtivo, agora querer todo santo ano trocar de técnico é prejudicial demais.

Completamente diferentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest VetranoJR
Agora, Tongue disse:

Completamente diferentes.

Eu só via jogadas verticalizadas, da mesma maneira. Um jogo pobre onde o resultado vinha da pressão inicial e de uma marcação que só encaixou a partir do sistema defensivo que já vinha jogando junto. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, VetranoJR disse:

Eu só via jogadas verticalizadas, da mesma maneira. Um jogo pobre onde o resultado vinha da pressão inicial e de uma marcação que só encaixou a partir do sistema defensivo que já vinha jogando junto. 

Palmeiras do Oswaldo estava longe de ser verticalizado, pelo contrário, adorava ficar girando bola sem nenhum efetividade (não muito diferente nesse sentido do time atual) em busca de espaços, mas como funciona em ritmo mais lento esses quase nunca aconteciam e o time acabava entregando a bola para o adversário em alguma jogado completamente improvável de dar certa (geralmente bolas enfiadas, cruzamentos das laterais ou alguma tentativa maluca de pivô). MOliveira não tinha sistema algum, o time se resumia a dois blocos - defesa e ataque - com um latifúndio improdutivo no meio, geralmente dependo de chutões ou puxadas pelas laterais para ter alguma efetividade, esse sim só funcionava na base do ritmo acelerado e disposição total dos atletas para compensarem de alguma forma toda bagunça em campo. Cuca em 2016 procurava um jogo agudo, direto, mas isso não significava necessariamente espaçamento entre atletas, pelo contrário, boa parte do time tinha dinamismo necessário para fazer transições - e não forçar elas - troca de posições durante o jogo feitas de maneira lógica - Jean/TchêTchê; ZéRoberto caindo pelo meio - e se adequar ao ritmo da partida. Falam muito de "PorcoLouco", mas o time campeão brasileiro era mestre em ditar a frequência da partida e puxar o adversário pro modo de jogo que era melhor. Não por acaso, o "futebol feio" do segundo turno era repleto de jogos que o time fazia o resultado, sentava nele e deixava a partida agonizando até o apito final.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest VetranoJR
6 minutos atrás, Tongue disse:

Palmeiras do Oswaldo estava longe de ser verticalizado, pelo contrário, adorava ficar girando bola sem nenhum efetividade (não muito diferente nesse sentido do time atual) em busca de espaços, mas como funciona em ritmo mais lento esses quase nunca aconteciam e o time acabava entregando a bola para o adversário em alguma jogado completamente improvável de dar certa (geralmente bolas enfiadas, cruzamentos das laterais ou alguma tentativa maluca de pivô). MOliveira não tinha sistema algum, o time se resumia a dois blocos - defesa e ataque - com um latifúndio improdutivo no meio, geralmente dependo de chutões ou puxadas pelas laterais para ter alguma efetividade, esse sim só funcionava na base do ritmo acelerado e disposição total dos atletas para compensarem de alguma forma toda bagunça em campo. Cuca em 2016 procurava um jogo agudo, direto, mas isso não significava necessariamente espaçamento entre atletas, pelo contrário, boa parte do time tinha dinamismo necessário para fazer transições - e não forçar elas - troca de posições durante o jogo feitas de maneira lógica - Jean/TchêTchê; ZéRoberto caindo pelo meio - e se adequar ao ritmo da partida. Falam muito de "PorcoLouco", mas o time campeão brasileiro era mestre em ditar a frequência da partida e puxar o adversário pro modo de jogo que era melhor. Não por acaso, o "futebol feio" do segundo turno era repleto de jogos que o time fazia o resultado, sentava nele e deixava a partida agonizando até o apito final.

Esse dinamismo do time de Cuca veio a partir do entrosamento da maioria dos jogadores, por isso saia jogo mas a maneira era exatamente igual, quantos jogos o time ficava rodando e rodando e nada de sair gol, era chamado de Cucabol e com razão, jogávamos feio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
47 minutos atrás, João Vitor P.D. disse:

"O time é sempre um catado" já mostra o quão "amendoim" você está sendo!

É implicância.

Basta ver alguma análise tática provida pelo colunista do "nosso palestra" feitas pelo Rodrigo Fragoso! O time tem sim postura tática muito bem definida, mostradas em imagens bem educativas, e qualquer fala contrária a isto é uma falácia. Também é possível ver em outros blogs de análises como do boboesporte e por aí vai.

Menos corneta! Mais apoio!

Mais razão!

Se fosse um time bem arrumado, não teria uma defesa tão fragil que fica em um deus no acuda até contra times mediocres, com a bola eu vejo jogadores bem espaçados também um do outro, sem dar muitas opções de passe. Sei lá se boa parte desses colunistas, setoristas e comentaristas entendem muito mais de futebol do que boa parte da torcida, um monte alias eu acho que vive falando merda, não sei se é o caso desse Fragoso que eu nem acompanho comentários, mas nesse ponto eu discordo dele.

50 minutos atrás, Animal disse:

Nem vou entrar no mérito de comparar jogadores um por um pois futebol não é um jogo de playstation e mais do que óbvio que praticamente todo o grupo esta em piores condições físcias no começo de temporada . E outro detalhe que você está totalmente equivocado é quanto a espinha dorsal ter sido mantida sendo que mudou toda linha de defesa. Com relação ao desempenho do time é questão de opinião, vou respeitar a sua, apesar da minha ser o contrário, a meu ver o time tem jogado bem a maior parte do tempo.

Alias podemos comparar também o nosso desempenho com os demais times da série A que disputam o campeonato paulista e  só os gambás, que mantiveram mais do que a espinha dorsal e o técnico, estão jogando um futebol um pouco melhor nos clássicos, mas contra os times do interior estão jogando menos do que nós. Os outros  estão bem abaixo do Palmeiras. Alias hoje vai ser um jogo interessante para vermos o nível que se encontra o nosso time. 

Da-lhe verdão! 

 

Para mim você não compara para não admitir que realmente o Valentim tinha um elenco inferior em mãos. E essa desculpa de condição fisica colava nos primeiros jogos, não com 2 meses já de treinos e jogos, condição fisica alias em fim de temporada não é boa também devido ao desgaste da temporada, e foi nessa epoca que o Valentim assumiu o time. Se uma espinha dorsal do nosso time não foi mantida por que entrou 4 jogadores diferentes na defesa, e 1 no meio ( mas ai metade do time pelo menos é de remanescentes do ano passado, não houve uma reformulação total, falo isso sem contar goleiro que pode mudar que contanto que faça seu papel bem não afeta a questão de entrosamento de jogadores de linha ), não da para dizer que os Gambás tem uma tão maior perdendo 3 titulares importantes também, e diferente do caso deles, os jogadores que sairam do nosso time tirando o Mina deram lugares a jogadores tão bons ou melhores em alguns casos que os titulares anteriores, se teve uma perda maior em entrosamento que eles, tem um ganho bem maior em qualidade técnica comparado a eles que trouxeram reposições mediocres, a vantagem deles só fica por conta do time ser mais organizado mesmo coletivamente. Quanto a desempenho em clássico se a arbitragem tivesse sido justa nos derbys com o Santos e Palmeiras, eles poderiam ter perdido ambos jogos, mas eu só entrei nesse mérito porque se fez a comparação mesmo, o meu foco é simplesmente falar que eu acho que o Roger já teve tempo para dar ao menos uma leve melhorada no time, levando em consideração a qualidade do elenco que tem em mãos, independente de ter peças novas no time, algumas que eu acho que nem deviam ser titulares alias, se o desempenho abaixo é culpa dele, dos jogadores ou de ambos acho que só alguém que possa avaliar internamente a situação e tenha experiência com futebol profissional pode falar algo conclusivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..