Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pazinatto

Futebol não é miojo. A torcida do Palmeiras precisa saber o que quer

Posts Recomendados

Manter técnico que vem de varios insucessos nâo e garantia de sucessos futuros como, tmb, se trocasse, nâo seria. Na verdade, estamos numa encruzilhada em relaçâo a RM e ficamos, cada vez mais, reféns de jogadores que, eles sim e querendo muito, tem as cartas na mâo pra aliviar a barra dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que não era nem pra ter vindo

não aguento mais esse papo de o Guardiola isso ou o Guardiola aquilo

ele aguenta ficar 1 ano no clube sem ganhar porcaria nenhuma porque tem curriculo, porque quem contratou sabe que se der tempo ele transforma o time numa maquina

agora se o City contratasse  o André Villa-Boas na época que ele era um "estudioso europeu"  que nunca ganhou porra nenhuma e ficasse 1 ano sem ganhar nada ia levar 1 belo pé na bunda no final do ano

só ver o United que era o exemplo pra defender técnico fracassado, porque o ferguson ficou 50 anos lá, ai o que aconteceu depois que ele saiu ? Tiveram uns 5 técnicos diferentes e foram demitindo até chegar um de qualidade como o  mourinho e botar ordem na casa

Ano passado tinha gente defendendo que o Eduardo Baptista ficasse 2 anos pra ver se dava certo. Alguem acha que teriamos ganhado alguma coisa ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Andespsan disse:

O Gallardo ganhou a Sul-americana no ano de estréia, Jesus ganhou a Supertaça também no ano de estréia, e o Sporting nem tinha grandes pretensões... Nesses casos a continuidade é algo natural, o que me incomoda é querer forçar essa continuidade em detrimento da evolução da equipe. Eu mesmo não quero a demissão do Roger agora, até porque não estou vendo alternativas viáveis, mas pra mim o sinal de alerta já está ligado, se precisar trocar que seja trocado, acho ridícula essa postura de fechar os olhos pros erros do técnico em nome de algo que sequer pode ser garantido.

Concordo com você. Mas um título pode ser tanto a consagração de um bom trabalho quanto algo ao acaso (como foi a CDB de 2015).

O que importa é deixaram ele desenvolver um trabalho. E, com certeza, ele passou por "pequenas crises" durante esses anos a frente do River. Tanto que o aproveitamento dele tá longe de ser espetacular..

São 167j 80v 48e 39d 49,04%

E não acho que seja fechar os olhos pra erros do técnico ou sobra a qualidade de qualquer jogador. É muito mais avaliar e entender os motivos tanto do que acontece de bom quanto o que não vai bem, se é algo natural de um processo de construção ou se é falta de capacidade de desenvolver um trabalho que corresponda às expectativas. E não vejo como pode ser benéfico tratar a continuidade como algo natural apenas em caso de sucesso no curto prazo. Mesmo que não ganhassem, tanto Jesus quanto Gallardo continuariam, pois o trabalho era bom.

         

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando a torcida  sentir que o time pode ter um futuro mesmo perdendo um campeonato o técnico pode resistir, mas  Técnico novo não tem crédito como tem um renomado,  se não chegar as finais do paulistão e não passar de fase na libertadores, daí já era, não aguenta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
53 minutos atrás, Andespsan disse:

Justamente por não ser o melhor do planeta é que tem que parar de evocar exemplos dos time mais ricos do mundo e achar que é só fazer igual que vai dar certo.

Nosso mercado não é comprador, é vitrine! E isso é tanto pra jogadores quanto pra técnicos, nós não temos força financeira pra garantir a manutenção de elencos/técnicos a longo prazo igual tem um City (hoje) ou um Man United, por exemplo. Aqui o negócio é tiro curto, se o cara chega e não da certo, ele não deu certo e pronto, porque a manutenção dele não é garantida, seja por motivos financeiros (ameaça da China/Europa), mudanças de de diretoria, desejo do próprio cara em sair pra embolsar a multa, tanto faz.. A manutenção de elencos/técnicos simplesmente não é garantida, não da pra ignorar isso. 

O ultimo culpado nisso é a torcida que não tem poder de decisão nenhum, só a vontade de ver o time campeão..

Não concordo com nada.

O Palmeiras está demonstrando que consegue segurar seus  jogadores. (em relação aos outros times Brasileiros)

Esse lance de tiro curto, não vingou vai embora.....está acabando com o nosso futebol. Estamos na terceira prateleira do futebol atualmente, justamente por pensamentos iguais ao seu.

Nossa torcida não tem o poder da decisão mas tem uma corneta gigante que faz a diretoria tomar a  decisão que nós queremos. Então nós temos sim poder de decisão.

 

20 minutos atrás, Martoni disse:

Esse tópico é lámen-tavel.

 

 

 

Porque?

Pelo que eu postei? Ou por respostas iguais a sua?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem tem que saber o que quer ė a diretoria é não a torcida, o torcedor quer o time jogando bem e ganhando, sempre foi assim é sempre vai ser, se perder ainda mais não demostrando muita vontade a torcida vai reclamar não interessa se o técnico tem um mês ou 10 anos no comando.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Bertholdi
26 minutos atrás, Martoni disse:

Esse tópico é lámen-tavel.

 

 

 

bem bolado, bem bolado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, MaialePazzo disse:

Quem tem que saber o que quer ė a diretoria é não a torcida, o torcedor quer o time jogando bem e ganhando, sempre foi assim é sempre vai ser, se perder ainda mais não demostrando muita vontade a torcida vai reclamar não interessa se o técnico tem um mês ou 10 anos no comando.

 

 

Que culpa tem o técnico se os jogadores não tem vontade ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o líder não? Se não sabe motivar os caras é um problema dele também.

Mas não estou entrando nem neste mérito, se o time não jogar bem a torcida vai reclamar e sempre acaba indo na conta do técnico independente se ele tem culpa ou não.

Cabe a diretoria dar respaldo para o treinador se tiver confiança no seu trabalho, mas pode escrever se chegar na parada da copa rateando o técnico vai rodar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

27 minutos atrás, pazinatto disse:

Não concordo com nada.

 

1- O Palmeiras está demonstrando que consegue segurar seus  jogadores. (em relação aos outros times Brasileiros)

2- Esse lance de tiro curto, não vingou vai embora.....está acabando com o nosso futebol. Estamos na terceira prateleira do futebol atualmente, justamente por pensamentos iguais ao seu.

 

 

Suspeitei quando você disse que tem um pensamento igual ao do texto rs

 

1- Não ta não, olha o Jesus e o Mina, só "seguramos" quando o jogador não queira ir, o que é comum quando quem vem buscar é a China, Turquia e afins, mas quando se trata dos grandes centros da Europa... Sem chances, somos tão vulneráveis quanto qualquer time brasileiro.

2- Nosso futebol já está acabado faz tempo, foi bom enquanto os jogadores não sabiam que dava pra enricar jogando futebol, agora que sabem... Vão jogar onde paga mais, então pra mim o problema é a fragilidade financeira, simples assim. Meu pensamento é pragmático, temos que fazer assim porque é assim que da pra fazer, não porque eu desejo que seja assim.


@Vini.Palestra

Concordo com você no geral, cada caso tem que ser visto individualmente, é justamente por isso me incomoda tanto essas comparações com Guardiola, Ferguson, totalmente fora de contexto ao meu ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou esperar ele receber de fato Moisés, Scarpa, Diogo Barbosa e quem sabe um zagueiro bom.. Só aí ja é meio time diferente..

Não acho esse elenco tão bom quanto pintam, uma enxugada e sangue novo da base cairiam bem.. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Bruno_Palestra disse:

Que culpa tem o técnico se os jogadores não tem vontade ?

Toda, todinha, é função de quem fazer o elenco jogar afinal?

Se ele não consegue gerir e motivar o elenco, ele não tem uma das principais características necessárias pra ser um técnico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O torcedor é muito passional. Infelizmente não há no meio futebolístico razoabilidade quando se trata de resultados. Aqui tudo é para ontem e planejamento a longo prazo, mesmo com todos os envolvidos sabendo disso, não fluem pq alguém não tem coragem de segurar o rojão. A própria imprensa é quem mais ateia fogo. Vive criticando o planejamento dos clubes que demitem treinadores com pouco tempo. Ai o clube tenta ser diferenciado e banca o treinador, a imprensa no dia seguinte "Diretoria banca Treinador perdeu 3 seguidas".

Depois vem a torcida que, somada a um desempenho não vistoso, inflamada com as má intenções da imprensa, frita jogador e técnico sem critério algum.

 

Eu por exemplo, acho que o Roger tem errado. Tem uma ferrari nas mãos, mas esta testando errado. Mas vejo um potencial gigantesco. Trazer Abel ou outro treinador de bagagem poderia ser bom a curto prazo. Mas e a longo prazo? A gente sempre sabe como termina um ciclo de treinador. Não seria a hora de fazermos diferente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Andespsan disse:

 

 

Suspeitei quando você disse que tem um pensamento igual ao do texto rs

 

1- Não ta não, olha o Jesus e o Mina, só "seguramos" quando o jogador não queira ir, o que é comum quando quem vem buscar é a China, Turquia e afins, mas quando se trata dos grandes centros da Europa... Sem chances, somos tão vulneráveis quanto qualquer time brasileiro.

2- Nosso futebol já está acabado faz tempo, foi bom enquanto os jogadores não sabiam que dava pra enricar jogando futebol, agora que sabem... Vão jogar onde paga mais, então pra mim o problema é a fragilidade financeira, simples assim. Meu pensamento é pragmático, temos que fazer assim porque é assim que da pra fazer, não porque eu desejo que seja assim.


@Vini.Palestra

Concordo com você no geral, cada caso tem que ser visto interindividualmente, é justamente por isso me incomoda tanto essas comparações com Guardiola, Ferguson, totalmente fora de contexto ao meu ver.

Então.....pelo andar da carruagem seremos o clube melhor administrado e um dos poucos que consegue lucrar (terminar o ano com superávit). Dito isso , podemos ser diferente dos outros. Podemos ser a "terra santa" daqui do Brasil. Aonde os jogadores conseguem se enriquecer e se tornar ídolo . Sendo assim, não precisamos ter o pensamento "pragmático" que vc citou , pois podemos nos dar ao "luxo" de sermos diferente dos outros. 

As finanças do clube , pode nos oferecer isso. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..