Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ALA85

Já é o momento de avaliar o Roger Machado?

Posts Recomendados

Roger não é nem um dos melhores do estado, quanto mais do Brasil. A situação de treinador do Brasil é caótica, mas daí pra ele ser um dos melhores tem distância grande.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que colocar Lucas Lima no banco pra ele acordar pra vida, Mudar a Defesa, Victor Luis é titular!!! Guerra é titular!!!  se não fazer isso, acho que ele cai..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

3 meses e meio de trabalho... Acho pouco tempo, mas acho necessário que a diretoria questione um padrão de jogo mais sólido, principalmente defensivo.

Acho o Roger bom técnico. Poderia mudar algumas peças do time titular, mas acho coerente ele querer manter uma base e ganhar entrosamento. Está tentando impor o modelo de jogo dele, que requer bastante movimentação e compactação dos jogadores. Ai que eu acho o ponto crucial: temos volantes pesados que não tem mobilidade e bom poder de marcação ativa, que pressione, incomode o adversário. Reparem que nosso meio campo e sistema defensivo tem momentos de muita passividade na marcação. Notem como deixamos o Botafogo evoluir facilmente em suas jogadas de ataque.

Individualmente, os zagueiros são limitados, mas vinham com números muito bons na temporada. Achei justa a manutenção deles, mas as falhas nestes jogos decisivos já pedem mudanças.

Faltou pro Roger ganhar a final, mesmo que abdicando do modelo de jogo que ele gosta. Faltou um pouco de Felipão ou Luxa neste tipo de jogo. Era jogo pra empatar, pra igualar na raça, mesmo que não fosse um primor tecnico. Essa derrota tem um peso enorme.. Acho que ele não entendeu o que isso representava...

Eu daria mais tempo a ele. Eu não me importaria de passar em branco nesse ano para ver o time criar um padrão similar ao do Grêmio em 2019. Acho que ele vai ter de promover mudanças e até buscar uma molecada na base se quiser ter sucesso.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas...

Vamos lá. 

Eu gosto do jeito que o Roger "tenta" fazer o time jogar. 

Dito isto, vamos aos pontos que eu NÃO CONCORDO com ele.

A - Deveria ter tirado um dos zagueiros, (a minha preferência o Thiago).

B - Deveria flexibilizar mais o esquema; EU, gostaria de ver DOIS MEIAS... Lucas Lima e Scarpa; Dudu e Borja; podendo ser (Guerra e Keno).

C - Usar os "volantes" conforme o adversário, a necessidade do resultado e até mesmo o fator casa ou fora. 

Esses são os três pontos que EU DISCORDO, do jeito atual que ele está comandando a equipe.

Agora, sabendo da minhas diferenças, EU, AFIRMO, que: Não trocaria o técnico nesse ano; independente dos resultados; pode parecer um discurso batido, ou bonitinho demais, CONTUDO, estou sendo honesto com vocês... ano passado tínhamos Vitor Hugo e Mina, esse ano temos...  precisamos de reforços. 

E não comparando o nome e sim, a experiência; o Manchester City (REPITO, não comparando o nome NEM QUALIDADE), apenas comparando o processo... ...o City um dos times mais caros da história, passou o ano de 2017 sem vencer nada com um dos técnicos mais badalados do futebol mundial, e com um elenco qualificadíssimo; e o que ELES (City) fizeram? apostaram no treinador para o ano seguinte. 

E PRESTEM ATENÇÃO, não estou falando de manter o Roger Machado para o ano que vem; MAS SIM, que EU PARTICULARMENTE, gostaria que o Palmeiras, ficasse com um mesmo treinador por uma temporada TODA.

Obviamente esse é um pensamento MEU; Acredito que 80 talvez 90% das pessoas, PENSEM DIFERENTE, o que eu ENTENDO, mas não concordo; e no dia de jogo e resultado ruins, talvez chega as 99% hehehhehehehehehehehehe.

Contudo, se não fossemos roubados, (e fomos) essa hora ACREDITO EU, que a metade das críticas, não estariam sendo feitas. 

Pra finalizar:

Eu não gosto de "cobrança" em meio a andamento de serviço, (e sigo por mim e meu serviço), posso estar sendo avaliado de perto, e sendo questionado "ás vezes" disso ou daquilo, mas, a cobrança real mesmo NA MINHA OPINIÃO, deverá ser feita ao final da temporada. 

Ps. Se alguém me perguntar se esse raciocínio valeria para outros treinadores, Eduardo Batista e outro nesse nível a resposta é não. 

Porque EU, acho que o Roger Machado, é melhor que um monte de pereba que passou por aqui... obviamente, posso estar errado, obviamente é apenas minha opinião; mas, isso é o que penso.

Espero que EU esteja certo. 

Ps. Precisamos de zagueiros...

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema do Roger não é o "não resultado", mas a bolinha pequenininha que o time vem jogando.

Há vários foristas que, mesmo na fase boa, com várias vitórias seguidas, apontavam que o time iria se complicar, o que veio a acontecer.

Não adianta passe, passe, passe, passe, passe, e mais um zilhão de passes, se o time não infiltra e não agride.

Partindo dessa premissa, eu, que era contra a demissão do Roger, passo a aceita-la (e até pedir por ela) porque já houve tempo mais que necessário para fazer o time "jogar mais".

Em relação a resultados, foi vice-campeão paulista (perdeu para o time, hoje, mais bem encaixado do Brasil, e ainda por um roubo inescrupuloso), está em primeiro no grupo da Libertadores (um grupo extremamente chato) e empatou fora de casa no Brasileirão... Resultados bons, porém alcançados com a força do elenco, sem um time que mostre bom padrão de jogo (essa é a crítica).

Se não houver uma mudança radical, Palmeiras terminará esse ano sem conquistas e, ao final do ano, Roger será demitido. Ou seja, perderemos mais uma temporada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
23 minutos atrás, ALA85 disse:

O problema do Roger não é o "não resultado", mas a bolinha pequenininha que o time vem jogando.

Há vários foristas que, mesmo na fase boa, com várias vitórias seguidas, apontavam que o time iria se complicar, o que veio a acontecer.

Não adianta passe, passe, passe, passe, passe, e mais um zilhão de passes, se o time não infiltra e não agride.

Partindo dessa premissa, eu, que era contra a demissão do Roger, passo a aceita-la (e até pedir por ela) porque já houve tempo mais que necessário para fazer o time "jogar mais".

Em relação a resultados, foi vice-campeão paulista (perdeu para o time, hoje, mais bem encaixado do Brasil, e ainda por um roubo inescrupuloso), está em primeiro no grupo da Libertadores (um grupo extremamente chato) e empatou fora de casa no Brasileirão... Resultados bons, porém alcançados com a força do elenco, sem um time que mostre bom padrão de jogo (essa é a crítica).

Se não houver uma mudança radical, Palmeiras terminará esse ano sem conquistas e, ao final do ano, Roger será demitido. Ou seja, perderemos mais uma temporada.

Disse tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A galera aqui chutou Cuca, chutou Marcelo Oliveira, chutou Tite, chutaria Carille, Abel ou qualquer outro. O time jogou bem por 4 meses, aí foi mal em 3 ou 4 partidas e querem a cabeça do técnico. Eu discordo completamente de quem fala que o time não tem padrão. Tem sim, está perdendo por falhas individuais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, Prutton disse:

A galera aqui chutou Cuca, chutou Marcelo Oliveira, chutou Tite, chutaria Carille, Abel ou qualquer outro. O time jogou bem por 4 meses, aí foi mal em 3 ou 4 partidas e querem a cabeça do técnico. Eu discordo completamente de quem fala que o time não tem padrão. Tem sim, está perdendo por falhas individuais.

O segredo é trocar o técnico a cada 3 meses, os jogadores ficam motivados, o técnico está motivado, o time joga bem. O próprio Roger se acomodou, quem tiver imagens do começo vai ver ele gritando e esperneando na beira do gramado, agora já nem levanta mais para ir na beira do campo. Os jogadores, bem os jogadores é uma raça ruim de sangue ruim, ninguém pode com eles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só queria ver esse time jogando em outras formações.... um 4-4-2 seria interessante, talvez um 3-4-3.

Não sei, mas seria interessante ver o que o time pode fazer jogando de forma diferente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Roger tem que ser cobrado, mas não demitido.

Dito isso, acho ótima a estratégia de posse de bola, mas alem disso, o time precisa transacionar entre as faixas do campo mais rápido, conseguir perceber quando acelerar e quando rodar a bola.

Também gostaria de testar 2 meias: LL e Guerra, LL e Scarpa, Moisés e LL, Moisés e Guerra....

2 volantes é uma estrategia bacana quando conseguem distribuir o jogo de tras e contribuir com a fase ofensiva (Tchê é Moisés 2016), agora quando a distribuição é falha (Tchê2, BH, FM, TS 2018), com muito erro de passe, tem que ter 2 meias, 1 pra voltar e pegar a bola, e o outro participar do ataque.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uns dois meses atrás já tinha uma galera que falava que na hora do vamos ver o time, principal os zagueiros, iriam entregar, além de falar que as vitórias estavam maquiando o verdadeiro time, pois bem é vdd, jogando com time igual ao bota, boca, gambás e Santos, todos foram jogos horríveis a nível de elenco que temos.

Todos falam do Pep como exemplos, mas esqueceu que aqui é o RM, um super vitorioso e assina da média para um que não ganhou e tão pouco mostrou grande trabalho, comparação de continuida fora de contexto. Ex: treinador do PSG cobrado é saindo, a mas no fim de temporada, bem levando o nacional do seu país e mesmo assim vai cair fora, não é só resultados. Ex2: Ancelotti, multi campeão e saiu no começo da Champions do Bayern Munique.

Não quero a demissão do RM, por hora, mas se continuar esse futebolzinho vai cair e tem q ser rápido, tempo teve de sobre para mostrar algo, até o bambis já vêem resultados no novo treinador, Santos tbm, agora aqui o cara precisa de um ano?? Só lembrando que o Santos montando elenco e o Jair tem vários esquemas e trabalhando vários o time não ocila igual ao nosso. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 hours ago, tempo said:

Boas...

Vamos lá. 

Eu gosto do jeito que o Roger "tenta" fazer o time jogar. 

Dito isto, vamos aos pontos que eu NÃO CONCORDO com ele.

A - Deveria ter tirado um dos zagueiros, (a minha preferência o Thiago).

B - Deveria flexibilizar mais o esquema; EU, gostaria de ver DOIS MEIAS... Lucas Lima e Scarpa; Dudu e Borja; podendo ser (Guerra e Keno).

C - Usar os "volantes" conforme o adversário, a necessidade do resultado e até mesmo o fator casa ou fora. 

Esses são os três pontos que EU DISCORDO, do jeito atual que ele está comandando a equipe.

Agora, sabendo da minhas diferenças, EU, AFIRMO, que: Não trocaria o técnico nesse ano; independente dos resultados; pode parecer um discurso batido, ou bonitinho demais, CONTUDO, estou sendo honesto com vocês... ano passado tínhamos Vitor Hugo e Mina, esse ano temos...  precisamos de reforços. 

E não comparando o nome e sim, a experiência; o Manchester City (REPITO, não comparando o nome NEM QUALIDADE), apenas comparando o processo... ...o City um dos times mais caros da história, passou o ano de 2017 sem vencer nada com um dos técnicos mais badalados do futebol mundial, e com um elenco qualificadíssimo; e o que ELES (City) fizeram? apostaram no treinador para o ano seguinte. 

E PRESTEM ATENÇÃO, não estou falando de manter o Roger Machado para o ano que vem; MAS SIM, que EU PARTICULARMENTE, gostaria que o Palmeiras, ficasse com um mesmo treinador por uma temporada TODA.

Obviamente esse é um pensamento MEU; Acredito que 80 talvez 90% das pessoas, PENSEM DIFERENTE, o que eu ENTENDO, mas não concordo; e no dia de jogo e resultado ruins, talvez chega as 99% hehehhehehehehehehehehe.

Contudo, se não fossemos roubados, (e fomos) essa hora ACREDITO EU, que a metade das críticas, não estariam sendo feitas. 

Pra finalizar:

Eu não gosto de "cobrança" em meio a andamento de serviço, (e sigo por mim e meu serviço), posso estar sendo avaliado de perto, e sendo questionado "ás vezes" disso ou daquilo, mas, a cobrança real mesmo NA MINHA OPINIÃO, deverá ser feita ao final da temporada. 

Ps. Se alguém me perguntar se esse raciocínio valeria para outros treinadores, Eduardo Batista e outro nesse nível a resposta é não. 

Porque EU, acho que o Roger Machado, é melhor que um monte de pereba que passou por aqui... obviamente, posso estar errado, obviamente é apenas minha opinião; mas, isso é o que penso.

Espero que EU esteja certo. 

Ps. Precisamos de zagueiros...

Abraços.

Olhando nosso passado, Felipão chegou em 97 e não ganhou nada. Em 98 ganhou a Copa do Brasil e Mercosul e em 99 a Libertadores. Ou seja, em um processo de 3 anos montou um time para ser campeão da Libertadores. O Palmeirense precisa aprender a dar tempo ao tempo, isso não quer dizer que não se deve cobrar melhoras, questionar, etc. Mas esse imediatismo nos custou 2017. Vamos apoiar o RM, sem deixar de cobrar, dando suporte neste ano e quem sabe no próximo também!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
8 minutos atrás, Porco Japones disse:

Olhando nosso passado, Felipão chegou em 97 e não ganhou nada. Em 98 ganhou a Copa do Brasil e Mercosul e em 99 a Libertadores. Ou seja, em um processo de 3 anos montou um time para ser campeão da Libertadores. O Palmeirense precisa aprender a dar tempo ao tempo, isso não quer dizer que não se deve cobrar melhoras, questionar, etc. Mas esse imediatismo nos custou 2017. Vamos apoiar o RM, sem deixar de cobrar, dando suporte neste ano e quem sabe no próximo também!

 

Felipão entrou no meio do ano de 97, pegou um elenco bem +/- para os padrões Parmalat e foi vice-campeão brasileiro no primeiro título que disputou, perdendo no critério de desempate e no tapetão da CBF/Eurico Miranda. Aquele time que era meia boca mudou rapidamente da água para o vinho, ficou cascudo e passou a ter outra postura. Ganhou inclusive do Inter no Beira Rio, o que para o Palmeiras é muito raro. O papel do técnico foi evidente na mudança. A comparação, portanto, é totalmente contrária ao Roger e aos outros que "precisam de tempo para mostrar resultados."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..