Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alesbier

Opinião: O futebol do Bruno Henrique

Posts Recomendados

Pessoal, atrasar a bola pra zaga não é problema. Vejam como joga kross, iniesta....Pirlo, xavi.... tds eles fazem ou faziam isso. 

O volante atualmente não carrega a bola.  Ele pega a bola e já passa. Ele apenas direciona para qual lado o time o time vai jogar. 

Quando o time adversário está todo atrás, o volante volta a bola pra zaga/goleiro pra forçar a subida da marcação do time adversário. Assim, abre espaço a frente. 

 

Eu acho que o parceiro de volancia dele atrapalha muito mais que ele. Se eu fosse mexer na dupla, quem rodaria seria o fm. 

Alias, se olhássemos o jogo do pitbull com a mesma má vontade que olhamos pra Tchê Tchê, BH, Moisés.... veríamos que talvez o time esteja oscilando porque essa dupla, tão essencial para o time em TODOS os momentos do jogo, não está rendendo o que deveria. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualquer um que jogar com o Felipe mello vai ficar sobrecarregado ,isso é fato!

O problema não é Tchetche ou Bruno Henrique ou Moisés , é o FM que não corre , só joga com a bola nos pés.

Gosto do FM ,mas a idade chegou infelizmente!

Sinceramente eu daria uma chance pro Gabriel menino da base , eh um jogador muito diferenciado,melhor que todos que estão jogando , assim como o Fernando pode jogar no lugar do Dudu ( pelo menos por um tempo) .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Honestamente, não sou grande fã do BH, é acho que, como todo time, vem sendo pouco criativo. Porém, sendo justo, olhando todos os vídeos, fiquei observando outras opções de passe que ele teria e, de fato, recuar era unica opção sem rifar a bola.

No geral as opções de passe estão passivamente marcadas, sem qualquer movimentação para se tornar opção. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, FStranieri disse:

Honestamente, não sou grande fã do BH, é acho que, como todo time, vem sendo pouco criativo. Porém, sendo justo, olhando todos os vídeos, fiquei observando outras opções de passe que ele teria e, de fato, recuar era unica opção sem rifar a bola.

No geral as opções de passe estão passivamente marcadas, sem qualquer movimentação para se tornar opção. 

Exatamente o mesmo que vi nesses gifs. Dá pra fazer o mesmo até com o Pelé... 

Acho que a questão aí tá mais na incapacidade do time de compactar do que exatamente numa ocasional falta de criatividade (se é que é essa a crítica) de BH. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na maioria dos gifs tem opções de passe ofensivo sim ein, olhei um por um.

No gif 1 a marcação encostou nele, da pra entender.

No 2 tem opções dos dois lados, o cara a esquerda ainda ergue os braços pedindo a bola...

No 3 quem toca pra ele, arranca esperando uma tabela, ele toca pra trás.

No 4 tem duas opções a esquerda e uma a direita, mas se vira ele recua.

No 5 e no 6, mesma coisa do 4, opções dos dois lados, ele vira e recua a bola.

No 7, mesma coisa do terceiro, o cara toca e arranca esperando uma tabela, ele vira e passa pra trás.

No 8 tem um jogador passando, novamente, ele da as costas pro jogador e toca pra trás.

No 9, tem três jogadores subindo, ele se vira e toca pra trás.

No 10, ignora a tabela novamente, se vira e toca pra trás.

No 11, tem um cara a frente, ele ta virado pro cara, mas prefere passar pra trás.

 

Eu não tinha reparado, vou começar a prestar mais atenção nas atuações dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu nao sou mto fã do BH mas pra mim isso claro é o sistema do time nao funcionado. pq nao so ele faz isso, como todos os outros fazem.

o Palmeiras é um dos times mais manjados que tem...  como o time joga? o dudu vem pelo lado esquerdo buscar a bola! so isso.. e torcer pra ele acertar a jogada. caso contrario é a primeira bola rodando, rodando, o time se espaçando e o que sobra é fazer isso, tocar pro mais proximo, que normalmente esta atras da linha a bola. 

como outro forista comentou... cabe ao tecnico fazer esse time trabalhar e nao ficar trazendo jogador, que no final vai fazer a mesma coisa. pega ai a galinhada... pega jogador por jogador... ninguem ta cima de ninguem daqui... o rodriguinho ta em boa fase mas ja foi chamado de ruim-driguinho... mas num geral, talvez os nomes da zaga deles sejam mais fortes.. mas ninguem é mais jogador que os nossos. se viesse qualquer um de lá pra jogar no Palmeiras.. em 1 mes estaria nesse "vicio" de tocar pra tras tb, de espaços longos, que qnd o passe pra tras fica dificil, apela pro chutão

 

o elenco do palmeiras é bem coeso, tirando a zaga. o problema nao sao as peças e sim como trabalham elas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Time está desajustado na rotação, isso é falta de treino tático, especialmente de pré-temporada. Culpa está longe de ser do BH.

Comissão técnica precisa encontrar soluções para aprimorar esse aspecto urgentemente, e alguns jogadores estrela também precisam colaborar mais taticamente, ficar parado esperando bola no pé não ajuda em nd.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Osmar Lucas Lima disse:

É bom jogador, apenas, porém analisando friamente o por que dele não tocar pra frente talvez seja por falta de opções, todos estáticos na frente, se o Lucas Lima não voltasse tanto e se apresentasse mais para o jogo talvez não acontecesse isso. 

mas se ele volta pra buscar a bola, significa que ele está se apresentando pro jogo. São críticas que não combinam

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não creio que ele seja o maior problema, talvez ele nem seja um problema. Num meio campo que tem FM e LL, dois jogadores cuja movimentação é zero, não dá para criticar um volante que precisa fazer o seu jogo e ainda dar suporte a dois inúteis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, aninha.lu disse:

mas se ele volta pra buscar a bola, significa que ele está se apresentando pro jogo. São críticas que não combinam

digo, O LL se apresentar para o jogo na armação de jogadas mais agudas ofensivamente, no terço final do campo, colocando os atacantes em condições de finalização, se ele volta muito fica mais difícil pra ele eu acho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não demora as criticas vão ser parecidas com as que o TchêTchê estava recebendo: só passe inócuo, não desarma, não dá assistência... BHenrique ainda tem vantagem que sua maior qualidade é chegar na área finalizando e vez ou outra faz uns golzinhos, mas em sua posição sofre tanto quanto os outros em um time com coletivo 0. Eu critiquei bastante ele, mas vem fazendo papel até que digno no que suas limitações e principalmente as limitações do time tornam possíveis.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Osmar Lucas Lima disse:

digo, O LL se apresentar para o jogo na armação de jogadas mais agudas ofensivamente, no terço final do campo, colocando os atacantes em condições de finalização, se ele volta muito fica mais difícil pra ele eu acho.

mas pq é dificil pro Lucas tbm receber a bola tão na frente, tão bem marcado. 

o Palmeiras precisa aprender a sair da marcação, urgentemte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Leo Basile disse:

Não creio que ele seja o maior problema, talvez ele nem seja um problema. Num meio campo que tem FM e LL, dois jogadores cuja movimentação é zero, não dá para criticar um volante que precisa fazer o seu jogo e ainda dar suporte a dois inúteis.

gente, eu não vejo o LL tão estático quanto vocês julgam. Acho que ele tem que melhorar de sair d marcação. Mas direto vejo ele livre e geral jogando a bola pra outro lado... ai ele vai buscar e ngm toca nele. 

Eu sou a favor de jogar com o LL e o Guerra... Guerra ali na direita, jogar o Dudu pro outro lado ou pro banco mesmo ehehe. Assim, a gente fica com o LL é mais de cadenciar, parar a bola, pensar e o Guerra pra dar uma bela dinâmica, já que ele é mais toca e vai, toca e vai, toca e vai.

eu trocaria, então:

FM - TS ou Moises.

William - Guerra (e ai o Keno entra no segundo tempo, mantendo esse ritmo).

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..