Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Internacional - Atuação do técnico

Posts Recomendados

9 minutos atrás, Paulo Adriano disse:

Poderiam trazer o Felipão! Ele conseguiu fazer o time com Betinho ser campeão da copa do Brasil 

Como eu torço por isso, acabar com esse mimimi dos jogadores nutella!

Acontece que quando falo isso muitos amigos Palmeirenses me ironizam!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Tongue disse:

Pior que as substituições previsíveis foi FMelo ter terminado o jogo.

Em campo, o mesmo dos últimos jogos. O time funciona em blocos, o sistema defensivo oferece espaços a criação é nula. Ataque do Palmeiras parece ofensiva de time de basquete mal treinado: funciona a base de iso's. Impressionante como esticam a bola pra Keno e Dudu e simplesmente esperam que eles resolvam, o time inclusive se afasta, sendo incapaz inclusive de acompanhar e se projetar pra tentar aproveitar os espaços deixados por dois, três caras irem dar combate junto aos pontas.

Pior que a substituições previsíveis é o tempo em que elas ocorre.

Os reservas entram apenas em duas situações: Com o time perdendo ou empatando(Faltando 10 minutos), e o Palmeiras buscando o ataque todo desorganizado na base da loucura; Com o time vencendo(Faltando 10 minutos) e já administrando o resultado. 

Situações que desfavorece e muito os reservas. Moisés entrou afim de jogo e até criou alguma coisa, mas o time já estava com o pensamento de segurar o jogo e tocava a bola sem objetividade. Isso aconteceu com o Scarpa, não conseguiu muito coisa jogando apenas 10 minutos por jogo. São mudanças muito mais apostando na estrela do jogador do que qualquer mudança táctica.

Ainda tem a falta de leitura de jogo. Porque trocar Borja/Deyverson, Dudu/Willian ? Sendo que o Internacional estava começando a levar vantagem em cima do Marcos Rocha, ao invés de mudar seis por meia duzia, faz uma substituição diferente e coloca alguém para auxiliar o Marcos Rocha na marcação.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, ™ Gustavo disse:

Sim e também conseguiu rebaixar o time com o mesmo Betinho! rs

Mano o time era horrível! Em 2012, ele era técnico, gerente de futebol, e diretor de futebol, tudo ao mesmo tempo! Não dar para jogar a culpa nele pelo rebaixamento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem duas situacoes na acao de tirar ou nao um jogador que esta mal:

- A primeira, que deveria ser mandatoria me qualquer time profissional, eh availiacao fria e racional de que a performance esperada nao eh satisfatoria.

Se executada com razoavel consistencia e em uma cultura de performance, o jogador que sai fica puto mas trabalha p conquistar seu lugar de novo. Enquanto que o que entra sabe que se for produtivo tera sequencia. 

- A segunda eh o tecnico que segura jogadores abaixo por tentar "nao perder o grupo" isso eh apenas mais uma forma de mimacao que vai por agua baixo, ja que o que o jogador que fica nao melhora e cria uma certa zona de conforto, pois nao eh confrontado, e ao mesmo tempo quem nao entra fica tbm insatisfeito e acaba nao se dedicando pois nao ha senso de justic.a

O Roger esta aplicando o segundo metodo. E nao esta sendo cobrado por isso.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Palestra-Italia disse:

Pior que a substituições previsíveis é o tempo em que elas ocorre.

Os reservas entram apenas em duas situações: Com o time perdendo ou empatando(Faltando 10 minutos), e o Palmeiras buscando o ataque todo desorganizado na base da loucura; Com o time vencendo(Faltando 10 minutos) e já administrando o resultado. 

Situações que desfavorece e muito os reservas. Moisés entrou afim de jogo e até criou alguma coisa, mas o time já estava com o pensamento de segurar o jogo e tocava a bola sem objetividade. Isso aconteceu com o Scarpa, não conseguiu muito coisa jogando apenas 10 minutos por jogo. São mudanças muito mais apostando na estrela do jogador do que qualquer mudança táctica.

Ainda tem a falta de leitura de jogo. Porque trocar Borja/Deyverson, Dudu/Willian ? Sendo que o Internacional estava começando a levar vantagem em cima do Marcos Rocha, ao invés de mudar seis por meia duzia, faz uma substituição diferente e coloca alguém para auxiliar o Marcos Rocha na marcação.

 

Dá raiva disso. Igualzinho o Marcelo Oliveira, só fazia trocas seis por meia dúzia. Saudades de TÉCNICOS mesmo que mudam algo significativo na partida, arriscam etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Sergio Jundiai disse:

Como eu torço por isso, acabar com esse mimimi dos jogadores nutella!

Acontece que quando falo isso muitos amigos Palmeirenses me ironizam!

 

Ironizaram o Renato quando assumiu o Grêmio! E hoje olha o que ele fez? Esses treinadores Nutella(Roger, Eduardo batista) tem muita teoria e pouca prática 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Paulo Adriano disse:

Mano o time era horrível! Em 2012, ele era técnico, gerente de futebol, e diretor de futebol, tudo ao mesmo tempo! Não dar para jogar a culpa nele pelo rebaixamento

E mais, infelizmente foi seduzido pela CBF a tentar o hexa em casa. Foi largando mão do time pouco a pouco, mas, lembre-se, deixou margem de dez ou onze jogos para que escapássemos. Hoje, entretanto, ele ta cagando pra CBF. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, PigFox disse:

E mais, infelizmente foi seduzido pela CBF a tentar o hexa em casa. Foi largando mão do time pouco a pouco, mas, lembre-se, deixou margem de dez ou onze jogos para que escapássemos. Hoje, entretanto, ele ta cagando pra CBF. 

Eu acho hoje com essa estrutura, ele faria um trabalho muito bom!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutes ago, ™ Gustavo said:

Isso eu não sei, acredito que treinador ele não escolha sozinho...

A escolha do Roger foi feita pelo diretor de futebol. O Mattos tem autonomia para fazer o que quiser com o futebol. O presidente no máximo veta alguma escolha que ele não concorde.

Mattos não só escolheu o Roger esse ano como queria ele no comando desde 2017.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Roger Machado se safou de ser demitido hoje pelo gol do Dudu. E vai continuar sendo salvo enquanto as jogadas individuais salvarem o time de vexame maior. Pra mim deu. A queda do Roger Machado é questão de tempo. Uma derrota vexatória vai ser a gota d'água para que alguns palmeirenses ainda quererem sua permanência. Infelizmente não tenho perspectiva nenhuma para esse ano de 2018. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Repito: esquema não está dando certo e ele insiste em manter. Treinador totalmente previsível. Time mal treinado, sem alternativas. Vai queimar jogadores com esse esquema.

Hoje ele foi questionado sobre o 4-3-3 e ficou muito claro pela resposta do RM que esse esquema será mantido. Foi bem filosófico, como sempre. De acordo com o filósofo, ele conseguiu o casamento entre as peças e as características...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Felipão como solução dos problemas é sinal que estamos ferrados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
1 minuto atrás, luciano massari disse:

Felipão como solução dos problemas é sinal que estamos ferrados.

Estou pra dizer que "qualquer torcedor" que pensa diferente do RM seria uma opção melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, Fábio disse:

Roger Machado se safou de ser demitido hoje pelo gol do Dudu. E vai continuar sendo salvo enquanto as jogadas individuais salvarem o time de vexame maior. Pra mim deu. A queda do Roger Machado é questão de tempo. Uma derrota vexatória vai ser a gota d'água para que alguns palmeirenses ainda quererem sua permanência. Infelizmente não tenho perspectiva nenhuma para esse ano de 2018. 

Se perder em Itaquera daqui três semanas acho (por aí), já era. Não vai suportar não...

De outro lado, esse jogo em itaquera pode ser o tipo de uma "redenção" e dar fôlego a ele no comando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Agora, Fábio SEPalmeiras disse:

Estou pra dize que "qualquer torcedor" que pensa diferente do RM seria uma opção melhor.

Por isso estamos prestes a demitir o quarto técnico em menos de dezoito meses. Alguma coisa está muito,mas muito errado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..