Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

WAGA

Titulares são como pebolim. Reservas, carrossel mágico.

Posts Recomendados

Guest Buffon
3 horas atrás, Prutton disse:

Marcelo Oliveira fez um ótimo trabalho nas marias e deu no que deu.

Ah então vamos contratar o tecnico do JAbaquara porra?

Ah não melhor, contrata eu, pelo menos vou dirigir o time com o coração

Agora contratar um tecnico q teve alguns meses de sucesso e depois só fracasso, é justificado pelo fato de no passado termos contratado um tecnico q vinha de bom trabalho e fracassou? Afffffff é pra fuder um argumento desse, está parecendo os discursos de Dilma/Lula e essa corja ai...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que se levar em consideração que o Alianza Lima não ganha um jogo de Libertadores há 11 jogos. Que está numa fase terrível e que fez seu único gol de pênalti. Dito isso, a atuação de ontem justifica-se por:

- Quem jogou, entrou com muita fome de bola pra garantir uma vaga entre os titulares e por mais minutos em campo. Que o diga o profeta e o Hyoran!

- TS, Moisés e Tche Tche são os meiocampistas mais intensos do elenco. Logo, é natural que o time consiga pressionar mais e roubar mais bolas no campo de ataque. Bruno Henrique e Melo jogam mais posicionados, enquanto Lucas Lima é mais adepto do cerca e condução de bola. A característica dos jogadores ontem é muito diferente dos "titulares".

- Hyoran é um meia que joga aberto. Keno é um ponta driblador. Também é natural que o time então drible menos e tabele mais. Também porque Moisés é um cara que gosta de soltar de primeira a bola. Novamente, a característica de quem entrou em campo encaixou com os espaços que o alianza deixou.

O que fica de lição?

- Dudu na esquerda pode ter um posicionamento como o de Hyoran, menos agudo e mais "cerebral". E Hyoran pode ter mais minutos em campo.

- Lucas Lima precisa aumentar a intensidade de jogo ou Moisés vai - literalmente - atropelar.

- Pro time conseguir pressionar de forma mais eficaz, a intensidade dos volantes é muito importante. Assim como o posicionamento do Borja, afundando os zagueiros e dando mais campo pra quem joga no meio.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim o que ficou de lição é que se entrar jogando sem vontade com lugar cativo no time não vamos a lugar algum, agora se entrar querendo mostrar serviço as coisas fluirão, ponto pra quem aproveita, Moisés e Hyoran arrumaram para a cabeça do Lucas Lima, F. Melo, Keno, Wilian, Borja e até mesmo Dudu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse time reserva esta muito bom, se derem mais alguns jogos pra eles a tendência é melhorar.. ( somar ainda Artur, Guerra, Jean, Scarpa..)

Melhor que um mistão, podíamos chegar na hora de um jogo e o adversário não saber qual time vai enfrentar kk 

Se cada time jogasse apenas um jogo por semana voariamos fisicamente ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Hyoran deu muita dinâmica ao meio

ora ele estava aberto na ponta, ora centralizado ao lado do Moisés 

de fato o time titular parece mais “preso”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crescimento de Hyoran e Moisés aumenta pressão sobre Lucas Lima

Meias correspondem à oportunidade dada na Copa Libertadores e acirram disputa por vaga no time do Palmeiras

Ciro Campos, O Estado de S. Paulo

05 Maio 2018 | 07h00

Lucas Lima ganhou descanso e apreensão depois da partida do Palmeiras da última quinta-feira. Ao dar espaço no time para os meias Hyoran e Moisés atuarem pela Copa Libertadores na vitória no Peru por 3 a 1 sobre o Alianza Lima e ver a dupla corresponder com boa atuação, o titular percebeu o aumento da concorrência na posição.

================================

Concordo com a matéria. M10 já merece a titularidade e Hyoran merece mais chances.

Mas... E o Pitbull ? Ninguém fala ? Sim, LL está mal. Mas FM também. Gostei muito do TS em Lima, se movimentou demais, cobriu todo o campo, ao contrário do estático Felipe. 

Já TT parece se transfigurar quando atua ao lado do M10. Volta a ser aquele motorzinho correndo por todo o lado. Por quê ? Não sei. Talvez uma simbiose, como havia entre Dudu e Ademir da Guia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest MporcoSM

O Palmeiras jogou muito, é verdade. Mas o adversário era muito fraco. Até o Junior Barranquilla ganhou deles. Não sei se é para se empolgar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 04/05/2018 em 07:43, _Di Salvo disse:

Outra coisa que vi ontem, a maioria dos nossos desarmes foram no ataque.

Ficou.evidente, toda hora que alguém do Allianza pegava na bola, sempre tinha 2 cercando e mordendo. Em outras, atén3 jogadores pressionando. Isso demonstra o ótimo posicionamento e preenchimento de espaço.

Time leve, solto, que virava a bola. E mesmo quando tocava a bola de volta pra defesa, surgiam espaços e boas jogadas. A movimentação foi chave ontem.

Também reparei nisso e digo mais o Moisés força muito a marcação no ataque , e ele cobra dos outros pra fazerem o mesmo , já é uma grande diferença do Lucas lima .

E em alguns jogos o moisés deve entrar como meia junto ao LL , para ganhar o meio o problema é tirar quem? Dudu ou keno rs

Borja é importantissimo na marcação de ataque ,ele pode ser grosso mas é o jogador mais chato do ataque ,fica trombando ,correndo atras de zagueiro .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, WAGA disse:

Crescimento de Hyoran e Moisés aumenta pressão sobre Lucas Lima

Meias correspondem à oportunidade dada na Copa Libertadores e acirram disputa por vaga no time do Palmeiras

Ciro Campos, O Estado de S. Paulo

05 Maio 2018 | 07h00

Lucas Lima ganhou descanso e apreensão depois da partida do Palmeiras da última quinta-feira. Ao dar espaço no time para os meias Hyoran e Moisés atuarem pela Copa Libertadores na vitória no Peru por 3 a 1 sobre o Alianza Lima e ver a dupla corresponder com boa atuação, o titular percebeu o aumento da concorrência na posição.

================================

Concordo com a matéria. M10 já merece a titularidade e Hyoran merece mais chances.

Mas... E o Pitbull ? Ninguém fala ? Sim, LL está mal. Mas FM também. Gostei muito do TS em Lima, se movimentou demais, cobriu todo o campo, ao contrário do estático Felipe. 

Já TT parece se transfigurar quando atua ao lado do M10. Volta a ser aquele motorzinho correndo por todo o lado. Por quê ? Não sei. Talvez uma simbiose, como havia entre Dudu e Ademir da Guia.

O thiago santos é muito mais importante pro time que o FM , o cara marca demais , a vantagem do FM é nos lançamentos e só!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, MporcoSM said:

O Palmeiras jogou muito, é verdade. Mas o adversário era muito fraco. Até o Junior Barranquilla ganhou deles. Não sei se é para se empolgar.

Pegamos times piores no Paulistinha e não jogamos tão bonito quanto jogamos la em Lima.

Tem gente que analisa Placar.

Eu gosto de analisar o futebol apresentado. Se tivesse sido 1x0 jogando o que jogamos estaria satisfeito do mesmo jeito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 04/05/2018 em 14:45, Gabriel.SRamos disse:

Acho que não é questão de desmerecer a vitória, o que eu vejo, é que essa vitória está sendo muito supervalorizada, se for levar em conta o adversário. Para efeito de comparação, o time titular também venceu bem esse time, e jogando até melhor do que ontem. Me lembro que nos primeiros 30 minutos de jogo, foi o vareio de bola, o Palmeiras poderia ter feito uma goleada histórica dentro de casa.

Ontem o time foi muito bem e jogou exatamente como o titular jogou na primeira partida, o que é um sinal claro de que a filosofia do Roger está sendo implantada de maneira uniforme no elenco, mas ainda assim, não dá para usar isso de parâmetro. Eu gostaria de ver, por exemplo, esse time de ontem enfrentando uma equipe que jogue igual a Chape jogou no domingo, toda fechada, trancando a casinho. Se o time "reserva" enfrentar uma equipe assim e conseguir se sobressair, aí acredito que seja o ponto de partida para começar a mexer nas peças. Não sou contra mudanças, muito pelo contrário, quero ver o Palmeiras o mais forte possível sempre, mas é preciso filtrar as situações.

Com relação à percepção do treinador de acordo com o adversário, estou totalmente de acordo. Nosso elenco oferece peças para atuar das mais diversas maneiras, basta o treinador jogar o jogo certinho e encaixar as peças.

Concordo, não vejo como solução trocar todo mundo e o time reserva se tornar o titular. Mas também o Allianza Lima não é nenhum time de várzea, inclusive o boca só empatou com eles. Então, acredito que o Roger pode sim, abrir o olho e começar a olhar com mais carinho para nomes que tentaram mostrar serviço, casos de Hyora, Moisés e Tche.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o jogo serviu para reavaliar alguns jogadores específicos.

- Vitor Luis mais uma vez foi muito bem, provando que é uma ótima opção quando precisarmos de um lateral mais defensivo;

- Hyoran mostrou qualidade, é jogador pra trabalhar com carinho;

- Tche tche deu muita dinâmica ao meio, se movimentou muito, subiu bem. Pra mim merece nova chance de titular, dá mais mobilidade ao meio quando tem liberdade. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Facil demais dizer isso, quando uma coisa funciona, e a outra não esta funcionando

Mas devemos levar em consideração algumas coisas, esse time que jogou contra o Alianza Lima seria o time de titular de muitos times hoje, no Brasil e no futebol sulamericano, e esse time do Peru é muito ruim, nivel serie C no futebol brasileiro e olhe lá

não concordo com a forma de jogar e muito menos com o time titular, mas falar que o time titular é como pembolim e o reserva um carrossel, apenas por causa de 1 jogo, contra um time fraquissimo, não tem como eu concordar com isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, FabioHenrique disse:

Pegamos times piores no Paulistinha e não jogamos tão bonito quanto jogamos la em Lima.

Tem gente que analisa Placar.

Eu gosto de analisar o futebol apresentado. Se tivesse sido 1x0 jogando o que jogamos estaria satisfeito do mesmo jeito

Eu já não estaria feliz.

O time tem que ser mortal. Não adianta dominar o jogo, levar 1 contra-ataque ou tomar um gol de escanteio e perder.

Tem que dominar o jogo e aproveitar as chances de gol, ser produtivo.

Claro que fiquei feliz com o desempenho do time na quinta, mas espero uma evolução no aproveitamento dos lances.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Verdissimo

Na moral não gosto de contrariar gente animada kkkk. Porque a empolgação é gostosa demais kkkk.

Mas cara esse time de Aliança não tava nem de perto com a mesma pegada que eles enfrentaram o boca na primeira rodada.

Os cara não marcavam, estavam entregues desdo começo do jogo como se pensassem assim: Se esse time ganhou do boca na bombonera, imagina nós.

Esse jogo não serve de parâmetro pra muita coisa, qualquer um ali do elenco tinha chance de se consagrar. 

Se este jogo serviu para dar confiança ao elenco para tentar um drible, uma ultrapassagem, uma triangulação já está incrivelmente bom.

Mas como diria o Zé do radio: Menas!!! menas!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..