Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

Agora, Neto palestra disse:

também percebi, isso acontece um muitos jogos, várias vezes o Diogo deu opção para receber o passe, mas ele corta a jogada para dentro, nisso o lateral avança, não recebe a bola, e a defesa fica desprotegida. 

Mas isso é algo que o treinador tem que corrigir.

Cara, parece pegação no pé, mas não dá pra falar de nenhum problema individual do Palmeiras sem citar o Roger.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, Biel_Beltrão disse:

Verdade, Dudu é mestre nisso. Em não passar quando o lateral avança. Na única vez que passou ontem quase sai o gol em cruzamento rasteiro para Scarpa.

Exatamente, isso não é só em relação ao Diego Barbosa, Dudu faz isso na maioria das vezes e faz há muito tempo! Ele prefere em sempre cortar pro meio e o lateral passa que nem um rojão à toa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, Tongue disse:

O que mais me espanta quanto aos laterais do time, não é nem o fato de morrerem de solidão toda hora tendo que lidar com um, dois, três adversários, mas como são reconhecidamente bons no apoio e o time simplesmente descarta essa característica de ambos.

Principalmente agora, onde os nossos "pontas" têm mais características de se infiltrarem pelo meio do que criar amplitude e profundidade.

Na ausência de um ponta como o Keno, por exemplo, é essencial que o lateral apareça para fazer esse tipo de jogada em profundidade, mas aí temos dois problemas: o primeiro é a falta de ação dos jogadores de frente, que normalmente preferem afunilar do que abrir o jogo e o segundo é o fato de estarmos jogando com um centro avante baixo, que não consegue aproveitar os cruzamentos. Nesse caso, a orientação do treinador tem que ser voltada pra cruzamentos rasteiros, aproveitando a mobilidade dos homens de frente para se anteciparem à marcação.

E mais! Me incomoda absurdos a torcida conseguir enxergar esses pontos que são até meio "óbvios", e o "intelectual" simplesmente ignorar esse tipo de coisa e dizer que está gostando do que vê. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, Biel_Beltrão disse:

Verdade, Dudu é mestre nisso. Em não passar quando o lateral avança. Na única vez que passou ontem quase sai o gol em cruzamento rasteiro para Scarpa.

Dudu deixa o DB no vácuo direto, o cara não passa a bola nem por decreto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Biel_Beltrão disse:

Tava vendo nossa tabela até o fim do primeiro turno. Rapaz, nosso jogo mais difícil teoricamente é essa partida contra o fluminense que terá 3 ou 4 desfalques por suspensão. Com um pouquinho de consistência podemos terminar o turno com 38 pontos, pontuação de título.

Repito, teoricamente. Mas uma vitória quarta pode ser muito importante para as nossas pretensões.

Só precisa deixar a mania de Hobbin Hood.

Tira dos grandes e entrega pros pequenos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Alan. disse:

Mas isso é algo que o treinador tem que corrigir.

Cara, parece pegação no pé, mas não dá pra falar de nenhum problema individual do Palmeiras sem citar o Roger.

a sua foto de perfil é o retrato do torcedor palmeirense...:lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Bernardo Pires disse:

Miguel Borja foi ao gramado da Academia de Futebol na manhã desta segunda-feira e mostrou evolução na recuperação da cirurgia em seu joelho direito. O colombiano deu piques longos e fez alguns movimentos com bola, sempre supervisionado por Jomar Ottoni, fisioterapeuta do Palmeiras, e Thiago Maldonado, preparador físico.

Na semana passada, Borja manifestou em suas redes sociais o desejo de jogar  já na partida de ida contra o Cerro Porteño (PAR), dia 9 de agosto, pelas oitavas de final da Libertadores, no Paraguai. Para estar em campo nesta data, o camisa 9 precisará se recuperar antes do prazo de seis semanas estipulado pelo clube. A artroscopia em seu joelho foi realizada no dia 6 de julho e, em teoria, ele só estaria liberado perto do dia 17 de agosto.

O meia Alejandro Guerra, que passou por cirurgia no pé esquerdo no fim de maio, é outro que está sem condições de jogo. Ele segue fazendo atividades apenas na parte interna e deve retornar só no fim de agosto.

Carretilha e golaços

Enquanto os titulares da vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG faziam trabalhos regenerativos no Centro de Excelência, Roger Machado comandava um longo treino no gramado da Academia. Os jogadores começaram ensaiando finalizações e depois fizeram um treino técnico em espaço reduzido.

Esta segunda parte teve lances muito bonitos, como a carretilha que Vitinho deu no zagueiro Luan - ele não conseguiu completá-la porque Mayke chegou antes para fazer o corte. O volante Thiago Santos também chamou a atenção ao acertar um lindo chute colocado no ângulo de Fernando Prass. O zagueiro Pedrão, com um tiro cruzado de esquerda, foi outro a marcar um golaço.

O Palmeiras volta a campo às 19h30 de quarta-feira, no Maracanã, contra o Fluminense. Lucas Lima retorna após cumprir suspensão contra o Galo, mas não tem presença confirmada na equipe titular. Se quiser, Roger Machado poderá repetir a equipe que venceu no domingo: Weverton, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Gustavo Scarpa, Moisés e Dudu; Willian.

 

 

Fujam para os montes. kk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Gabriel.SRamos disse:

Acho que não temos boas opções de mercado, não que eu me lembre. O melhorzinho é o Abel, mas ao que parece, ele pretende fazer um "ano sabático" antes de retornar aos trabalhos.

As opções são os de sempre: Cuca, Luxemburgo, Felipão, Zé Ricardo, Dorival... Não sei se vão conseguir algum nome fora dessa lista.

Esse moleque do Flamengo saiu de onde?

Organizou a bagaça lá.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
44 minutos atrás, Tongue disse:

O que mais me espanta quanto aos laterais do time, não é nem o fato de morrerem de solidão toda hora tendo que lidar com um, dois, três adversários, mas como são reconhecidamente bons no apoio e o time simplesmente descarta essa característica de ambos.

Mas o Felipe Melo não consegue dar cobertura, logo os laterais não podem subir, por absoluta falta de cobertura.

Eles tem guardar a posição, se não serão chamados de avenida.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, MozarT disse:

Acho ele e Luan do mesmo nível, e não os vejo essa calamidade toda. Problema é o meio de campo que não marca ninguém, toda hora espaçado, que deixa toooooda santa vez a zaga no 1x1

O problema do AC é que ele é potencialmente perigoso, quando erra é tragédia na certa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz a gente joga com um volante só huauhAUHAUhAHAUHAUHAUHAUH Felipe Melo só anda em campo e da bote errado, ai qualquer lateral fica osso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Donatello
16 minutos atrás, Fercas disse:

Dudu deixa o DB no vácuo direto, o cara não passa a bola nem por decreto!

Verdade é também que quando joga Victor Luiz existe mais jogadas ofensivas de lateral.

Ou o Dudu não gosta do Diogo Barbosa,

Ou realmente não percebe que temos lateral esquerda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que é mais perseguição com FM. 

Eu mesmo criticava bastante ele, em certo momento passei a analisar seu estilo de jogo e vi que ele tem uma movimentação diferente dos outros jogadores, o cara cobre espaços muito bem, porém pra dar certo precisa que o restante do time tbm de cobertura, é se o mesmo precisar disputar corrida com atacante, não vai ganhar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Donatello disse:

Verdade é também que quando joga Victor Luiz existe mais jogadas ofensivas de lateral.

Ou o Dudu não gosta do Diogo Barbosa,

Ou realmente não percebe que temos lateral esquerda.

acho que é a segunda opção, pois o DB é bem mais ofensivo que o VL...aliás, VL é praticamente nulo no ataque.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, thiagoliveiraq disse:

Eu acho que é mais perseguição com FM. 

Eu mesmo criticava bastante ele, em certo momento passei a analisar seu estilo de jogo e vi que ele tem uma movimentação diferente dos outros jogadores, o cara cobre espaços muito bem, porém pra dar certo precisa que o restante do time tbm de cobertura, é se o mesmo precisar disputar corrida com atacante, não vai ganhar.

Cobrir espaços bem? Só se for com o campo de visão, já que ele geralmente acaba assistindo as jogadas. Ontem isso ficou claro diversas vezes com jogadores do Galo infiltrando pelo meio e o FMelo para trás só assistindo. Teve uma bola que foi tão absurda nesse sentido que quem apareceu pra tirar na entrada da área foi o Dudu com Melo só observando o desenrolar do lance.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..