Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Liga Alajuelense x Palmeiras - Comente aqui

Posts Recomendados

Visitante
Agora, Gabriel.SRamos disse:

Rs.

Os discursos do Roger são muito chatos. É uma cópia "cuspida e escarrada" do Tite e sua mania de pensar que é um alquimista revolucionário do futebol.

Sendo q todos os dois são medíocres, essa copa escancarou o quanto Tite é incapaz de ter variações táticas, mas a sorte esteve a favor da seriedade, ainda bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Scarpa e Lucas estão muito bem. Scarpa já meteu gol. Já deu passe pro Lucas. Pode dar certo essa dupla. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, mau-z/s disse:

Tudo bem que o adversário é fraco, más eu estou gostando do nosso time.

Eu também to. Principalmente de ver que os laterais estão se apresentando mais para o jogo. Ontem tive um debate com o @Bruno_Palestra e estou começando a concordar com ele que dá para formar um time competitivo mesmo sem Dudu e Keno, pois temos laterais que podem suprir essa falta basta o Roger Machado saber armar o time para que a defesa não fique tão desprotegida com as constantes descidas dos laterais. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até achei o FM melhor hoje, vi até dando cobertura na lateral esquerda em contra ataque umas 2 vezes, algo que é raro ele fazer, mas esse time Costa Riquenho exige pouco da defesa também, foi praticamente 2 chutes de fora da area que eles pegaram muito bem na bola o que é bem dificil. Mas mesmo assim preferia o BH ou TS na posição dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho acompanhado os últimos jogos, mas me pergunto se FM compromete tanto assim como falam aqui no fórum, lembro de um jogo pouco antes da parada da copa e a volancia não funcionou muito bem.

Será que o problema "futebol" é ele mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Animal disse:

Eu também to. Principalmente de ver que os laterais estão se apresentando mais para o jogo. Ontem tive um debate com o @Bruno_Palestra e estou começando a concordar com ele que dá para formar um time competitivo mesmo sem Dudu e Keno, pois temos laterais que podem suprir essa falta basta o Roger Machado saber armar o time para que a defesa não fique tão desprotegida com as constantes descidas dos laterais. 

A questão da subida de lateral é cobertura também, quando um sobe ao ataque é injusto chamar ele de avenida se ele não tem cobertura, mesmo que ele volte rapido precisa disso, ou dizer que é fraco na marcação se deixam ele demais no mano a mano ou até pior marcando 2 jogadores sozinho sem chegar alguém e auxiliar ele, nesse 1º semestre esse ultimo caso eu vi ocorrer muito com o MR.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Bernardo Pires disse:

Até achei o FM melhor hoje, vi até dando cobertura na lateral esquerda em contra ataque umas 2 vezes, algo que é raro ele fazer, mas esse time Costa Riquenho exige pouco da defesa também, foi praticamente 2 chutes de fora da area que eles pegaram muito bem na bola o que é bem dificil. Mas mesmo assim preferia o BH ou TS na posição dele.

Em condições ideais, até Jean e BH poderiam formar uma boa dupla de volantes.

O Jean ainda pode se recuperar e tem como maior característica uma leitura diferenciada do jogo e do espaço, se movimenta bem demais, "corre certo". Seria um bom jogador para preencher o meio campo, não necessariamente como um volante de contenção, mas espelhando o que o Tchê Tchê fazia em 2016.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, thiagoliveiraq disse:

Não tenho acompanhado os últimos jogos, mas me pergunto se FM compromete tanto assim como falam aqui no fórum, lembro de um jogo pouco antes da parada da copa e a volancia não funcionou muito bem.

Será que o problema "futebol" é ele mesmo?

Geralmente ele não dá combate ( nem falo de correr atrás de jogador, mas se tem que dar um combate as vezes para atrapalhar criação de jogada do time adversário, e ter rapidez para voltar a sua posição inicial, se fica parado ali na frente da area como uma estatua o time adversário tem tranquilidade demais para tocar a bola e pensar o jogo ) não ajuda laterais quando ele estão sobrecarregados com 2 jogadores jogando em cima deles, não cobre laterais em contra ataques. Então sim, acho que ele compromete tanto os zagueiros e laterais que ficam expostos demais por mais que possam ter suas deficiências também. Mas não é o unico problema, outro problema sério era a meia central, LL desmotivado se escondendo do jogo e deixando um buraco entre a defesa e ataque na construção de jogadas ( hoje não está, está jogando com vontade ) e o Moisés ainda não é e talvez não consiga ser mais aquele jogador de 2016.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, thiagoliveiraq disse:

Não tenho acompanhado os últimos jogos, mas me pergunto se FM compromete tanto assim como falam aqui no fórum, lembro de um jogo pouco antes da parada da copa e a volancia não funcionou muito bem.

Será que o problema "futebol" é ele mesmo?

Compromete, mas não por culpa exclusivamente dele.

O esquema do Roger exige demais dele, exige mais do que ele pode entregar, e se a gente pensar que a função dele é vital para cobertura e proteção da primeira linha, os erros que ele comete tendem a aparecer muito mais.

Mas o maior problema é a bagunça tática do time. Talvez, se o time estivesse mais arrumado, mais compacto e melhor entrosado, os erros dele seriam muito menos expostos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Gabriel.SRamos disse:

Em condições ideais, até Jean e BH poderiam formar uma boa dupla de volantes.

O Jean ainda pode se recuperar e tem como maior característica uma leitura diferenciada do jogo e do espaço, se movimenta bem demais, "corre certo". Seria um bom jogador para preencher o meio campo, não necessariamente como um volante de contenção, mas espelhando o que o Tchê Tchê fazia em 2016.

O problema do Jean é se ele vai conseguir recuperar sua condição fisica ideal, nesses amistosos até adiantaram o TS para jogar de 2º volante para poupar um pouco ele que ficava bem sumido do jogo com o TS se desdobrando na marcação e apoio ao ataque pelo os 2. E no FluC o Jean se destacou jogando de 2º volante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Bernardo Pires disse:

A questão da subida de lateral é cobertura também, quando um sobe ao ataque é injusto chamar ele de avenida se ele não tem cobertura, mesmo que ele volte rapido precisa disso, ou dizer que é fraco na marcação se deixam ele demais no mano a mano ou até pior marcando 2 jogadores sozinho sem chegar alguém e auxiliar ele, nesse 1º semestre esse ultimo caso eu vi ocorrer muito com o MR.

ah sim, tem que ter cobertura e alternar as descidas. Mas em um esquema 4-1-4-1 isso é plenamente possível de acontecer. Mas vão ter que treinar e muito. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..