Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodsfelicio

Análise tática completa do Guangzhou Evergrande (jan 2017)

Posts Recomendados

44 minutos atrás, Igor Lima 93 disse:

Cara mas já tivemos treinadores que passam a mão na cabeça desses caras,e de q adiantou?O F.Melo era pra ter ralado na epoca do Cuca,esse cara é um cancer no Palmeiras,se o Felipão conseguir colocar ele pra jogar ok,senão tem q sair mesmo.Lucas Lima tá morto em campo,não acerta nada,oq vai fazer?Eu prefiro um Luan com extremas limitaçoes tecnicas mais que corre e se mata em campo,do que um L.Lima se escondendo do jogo(se o L.Lima jogar com vontade,ai sim sem duvidas alguma ele é melhor q o Luan).Eu sempre que vi o Felipão com elenco qualificado vi ele fazendo algo,e em 2012 mesmo com um elenco cheio de problemas conseguio arrumar um titulo.Então tem q dar um voto de confiança.

E desculpa,mas falar tinhamos opçoes melhores é facil,dificil é citar qual,peço até que você cite quais seriam essas opçoes melhores...

Eu não queria mas o próprio Abel seria melhor. O Gareca era opção também, tá no Peru desde 2015 e ainda com futuro indefinido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

‘’Como em qualquer disputa, em uma discussão o que está em ação não é o desejo pela verdade, mas o desejo pelo poder. E o ser humano, que não é um ser especialmente nobre, revela seu lado mais sombrio: a vaidade e a hipocrisia triunfam. Desafiar uma convicção soa como desvalorizar a personalidade; uma refutação é considerada acusação de inferioridade  intelectual. Portanto, cada um se agarra desesperadamente às suas afirmações; mesmo aqueles que duvidam da legitimidade de sua causa, fazem todos os esforços para, pelo menos, parecer vitoriosos. Assim atacam muitas vezes de maneira intencional, e outras tantas vezes de forma parcial ou completamente passional com todos os tipos de truques e subterfúgios dialéticos. E eles são numerosos e variados, mas repetem-se por toda parte: nas conversas diárias e nas polêmicas dos jornais, em debates parlamentares e em processos judiciais; e até mesmo em discussões acadêmicas, deparamos hoje com os mesmos truques e subterfúgios utilizados há séculos.’’ - Arthur Schopenhauer (em sua obra incompleta sobre dialética erística, publicada postumamente)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem entrar em polêmicas pessoais... Meu login é antigo, mas eu acompanhava como leitor apenas. Comecei a participar só esse ano...

Mas acho que tá rolando sim umas questões bem chatas aqui.

Uma é o argumento de que Felipão, agora que veio pro Palmeiras, não tem culpa do 7 x 1. Pessoal faz  um malabarismo argumentativo enorme pra dizer que ele não tem culpa... já já vão encontrar um jeito de dizer que Roger Machado é o culpado pelo 7 x 1, que Roger é o culpado pelo 6 x 0 pro Coritiba.... mas Felipão é uma espécie de entidade sacrossanta que não pode receber qualquer tipo de crítica.

Outra, mais retardada ainda e que vai contra a regra do fórum, são as crianças (que só posso supor que não têm mais do que 14 anos) que dizem que quem acha que Felipão teve sua parcela de culpa nesses episódios/campanhas é corintiano. ESSE TIPO DE ARGUMENTAÇÃO É SIM PATRULHAMENTO E CENSURA.

 

Estão sendo zoados pelos amiguinhos gambás e querem criar uma realidade alternativa para se sentirem bem? Ok! Mas não venham com essa merda aqui pq vai ter gente que vai discordar. E isso não quer dizer que concordo que Felipão não entende nada de tática nem que eu não esteja cheio de esperança por conta da vinda dele, mesmo fazendo a ressalva dos maus trabalhos recentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li o tópico inteiro, não me ofendi com nada e não vou discordar de ninguém.

Sinceramente não tenho opinião formada para nada agora; Não vou defender Scolari, não vou defender o fraco campeonato Chines, muito menos táticas e a diretoria. Estamos no segura na mão de deus e vai...

A esperança voltou para quem sabe buscar uma conquista, Felipão sabe jogar mata mata e motivar uma equipe... Como disse não estou empolgado mas com esperanças. Vou torcer demais para dar certo, Felipão ganhou moral comigo por aceitar o convite, deve querer aposentar por cima.  Daqui para frente só vou cornetear a diretoria. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não da pra saber se o Bigode irá bem.
Sua ultima passagem foi ruim? Foi, mas ele tinha um elenco HORROROSO nas mãos.
Sua passagem na China foi boa? Sim, mas tinha o Real Madrid da Ásia.
Decidi acreditar no Felipão de novo, mesmo com aquela sensação de filme reprisado muitas vezes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, joaokleber77 disse:

Sem entrar em polêmicas pessoais... Meu login é antigo, mas eu acompanhava como leitor apenas. Comecei a participar só esse ano...

Mas acho que tá rolando sim umas questões bem chatas aqui.

Uma é o argumento de que Felipão, agora que veio pro Palmeiras, não tem culpa do 7 x 1. Pessoal faz  um malabarismo argumentativo enorme pra dizer que ele não tem culpa... já já vão encontrar um jeito de dizer que Roger Machado é o culpado pelo 7 x 1, que Roger é o culpado pelo 6 x 0 pro Coritiba.... mas Felipão é uma espécie de entidade sacrossanta que não pode receber qualquer tipo de crítica.

Outra, mais retardada ainda e que vai contra a regra do fórum, são as crianças (que só posso supor que não têm mais do que 14 anos) que dizem que quem acha que Felipão teve sua parcela de culpa nesses episódios/campanhas é corintiano. ESSE TIPO DE ARGUMENTAÇÃO É SIM PATRULHAMENTO E CENSURA.

 

Estão sendo zoados pelos amiguinhos gambás e querem criar uma realidade alternativa para se sentirem bem? Ok! Mas não venham com essa merda aqui pq vai ter gente que vai discordar. E isso não quer dizer que concordo que Felipão não entende nada de tática nem que eu não esteja cheio de esperança por conta da vinda dele, mesmo fazendo a ressalva dos maus trabalhos recentes.

O problema são os extremos.

Óbvio que o Felipão tem sua parcela de responsabilidade sobre o nosso rebaixamento, sobre o 7 x 1 e demais derrotas. Assim como também tem sua parcela sobre as vitórias.

Só acho que ele não é o único responsável pelos fracassos e também não ganhou tudo que ganhou, pq tem sorte ou é motivador, já que não sabe nada de tática, técnica, etc...

Se um cara que ganhou tudo, não sabe nada de futebol. Quem é que sabe ? Eu ? Você ? Nós ?

A gente de descer do salto e parar de achar que podemos ficar apontando o dedo para profissionais do futebol, como se nós tivéssemos o direito de julgar e menosprezar seus feitos.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só me digam quem?! Na moral, você consegue argumento pra tudo. Mas me diga QUEM????

Ou tente me convencer que era melhor ter mantido Roger???

Se não conseguir. Não tem discussao, o resto é torcida pessoal. E torcida que não for pelo sucesso do palmeiras, eu não respeito! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Bruno_Palestra disse:

O problema são os extremos.

Óbvio que o Felipão tem sua parcela de responsabilidade sobre o nosso rebaixamento, sobre o 7 x 1 e demais derrotas. Assim como também tem sua parcela sobre as vitórias.

Só acho que ele não é o único responsável pelos fracassos e também não ganhou tudo que ganhou, pq tem sorte ou é motivador, já que não sabe nada de tática, técnica, etc...

Se um cara que ganhou tudo, não sabe nada de futebol. Quem é que sabe ? Eu ? Você ? Nós ?

A gente de descer do salto e parar de achar que podemos ficar apontando o dedo para profissionais do futebol, como se nós tivéssemos o direito de julgar e menosprezar seus feitos.

 

Não concordo que não podemos ter uma opinião sobre o trabalho de Felipão só pq ele é profissional do futebol. Ou só porque ele ganhou “tudo”... 

Luxa é um grande vencedor e também o criticamos. Mesma coisa Muricy. Entre tantos outros que têm carreira mais que vitoriosa e nós sentamos o porrete aqui. 

Em última análise, não poderíamos nem criticar roger, pois ele tem muito mais conhecimento de futebol profissional que qualquer um de nós aqui. 

 

Mas como frisei no meu último comentário, EU NÃO SÓ NÃO CONCORDO QUE FELIPÃO SEJA O ÚNICO CULPADO PELO 7 x 1, COMO TAMBÉM NÃO CONCORDO QUE ELE NÃO ENTENDE NADA DE TÁTICA.

Como você disse, entre os extremos (Felipão é Deus x Felipão é um luxo), há um oceano de opiniões diferentes.

O que está enchendo o saco é esse papo que não pode criticar o trabalho dele. Isso simplesmente não existe e aposto que o próprio Felipão concorda comigo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, joaokleber77 disse:

Não concordo que não podemos ter uma opinião sobre o trabalho de Felipão só pq ele é profissional do futebol. Ou só porque ele ganhou “tudo”... 

Luxa é um grande vencedor e também o criticamos. Mesma coisa Muricy. Entre tantos outros que têm carreira mais que vitoriosa e nós sentamos o porrete aqui. 

Em última análise, não poderíamos nem criticar roger, pois ele tem muito mais conhecimento de futebol profissional que qualquer um de nós aqui. 

 

Mas como frisei no meu último comentário, EU NÃO SÓ NÃO CONCORDO QUE FELIPÃO SEJA O ÚNICO CULPADO PELO 7 x 1, COMO TAMBÉM NÃO CONCORDO QUE ELE NÃO ENTENDE NADA DE TÁTICA.

Como você disse, entre os extremos (Felipão é Deus x Felipão é um luxo), há um oceano de opiniões diferentes.

O que está enchendo o saco é esse papo que não pode criticar o trabalho dele. Isso simplesmente não existe e aposto que o próprio Felipão concorda comigo. 

Não disse que não podemos ter opinião sobre o trabalho do Felipão ou de qualquer outro profissional do futebol.

Disse que deveríamos parar de querer desmerecer os seus feitos.

Um exemplo, é que o Felipão foi campeão do Mundo e tem pessoas com a coragem de questionar o trabalho. Querem desmerecer uma conquista que é o ápice do futebol.

Será que quem faz isso, gostaria de receber o mesmo tratamento no serviço ? Tipo, você é um #*&! engenheiro, é o cabeça de vários projetos, mas eu apareço do além para dizer que você não sabe nada, não manja nada de engenharia e só conta com a sorte e uma boa equipe de trabalho.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, joaokleber77 disse:

Não concordo que não podemos ter uma opinião sobre o trabalho de Felipão só pq ele é profissional do futebol. Ou só porque ele ganhou “tudo”... 

Luxa é um grande vencedor e também o criticamos. Mesma coisa Muricy. Entre tantos outros que têm carreira mais que vitoriosa e nós sentamos o porrete aqui. 

Em última análise, não poderíamos nem criticar roger, pois ele tem muito mais conhecimento de futebol profissional que qualquer um de nós aqui. 

 

Mas como frisei no meu último comentário, EU NÃO SÓ NÃO CONCORDO QUE FELIPÃO SEJA O ÚNICO CULPADO PELO 7 x 1, COMO TAMBÉM NÃO CONCORDO QUE ELE NÃO ENTENDE NADA DE TÁTICA.

Como você disse, entre os extremos (Felipão é Deus x Felipão é um luxo), há um oceano de opiniões diferentes.

O que está enchendo o saco é esse papo que não pode criticar o trabalho dele. Isso simplesmente não existe e aposto que o próprio Felipão concorda comigo. 

Fala João.

Concordo com você. Mas, deves olhar também que enaltecemos o Felipão pelo fato de sentirmos a emoção do que ele representa. O bigodudo é história viva do nosso clube e da nossa seleção. Ademais, cada vez mais perdemos a identificação com os jogadores e isso talvez seja em uma escala mundial, apesar de nesses últimos anos isso ter sido acentuado no palmeirense. Por fim, é lógico que o Felipão é questionável e, convenhamos, não vai ter vida fácil aqui com a necessidade que nós temos de sermos campeões. Entretanto, ele tá longe de ser ingênuo. Voltou para cá, pois sabe que o torcedor palmeirense vai enaltecê-lo e não irá, aliás, não foi na onda da chacota e do zombamento que a mídia quis colocar sobre a contratação dele.

Ele voltou para cá contra a vontade da família pela segunda vez e com uma idade já avançada. Estamos falando de um senhor de 69 anos. Felipão vem pela gana e pela vontade de calar a boca de quem o cita pelo 7X1. O QUE NÃO É E NÃO PODE SER USADO COMO ALCUNHA DE ALGUÉM QUE CONQUISTOU TUDO NO FUTEBOL. E isso, eu não posso concordar nunca. E, por favor, não venham aqui falar que não é o resultado, mas a conjuntura do 7X1...paciência! O cara chega em uma semifinal de mundial com um trabalho de 2 anos na seleção igual o empatite que bastou pegar uma seleção boa para ser eliminado nas quartas, sendo que ainda tinha ganhado uma copa das confederações no meio tempo e é julgado por levar um 7X1 em um jogo que em 4 lances da Alemanha, os caras fizeram 3. O 7X1 foi muito mais emocional do que técnico ou tático. 

Tô torcendo em dobro pelo Felipão, que nos ajude a ganhar títulos e que tenha o seu último trabalho tão memorável quanto os seus feitos em toda sua carreira.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

12 horas atrás, pazinatto disse:

Serve só o que lhe convém?! Não é?!

Muitos foram pra lá e não conseguiram o que ele conseguiu. Independente se o time era rico ou não, se era uma máquina de bons jogadores ou não. Ele ficou lá por quase 3 anos e fez acontecer. Leia um pouco sobre o assunto, se informe e veja que ele tem uma comissão técnica atual. Ficar igual papagaio de pirata , repetindo as mesmas coisas, não leva a nada. E só demostra que quem está desatualizado é vc. 

É óbvio que aqui no Brasil é outra coisa. Que ele vai comer muito capim para reconquistar seu valor. Mas , acho que o torcedor Palmeirense , tem que dar o seu voto de confiança. Se a maioria for rancoroso como vc está sendo, iremos jogar contra o time.

Espero que o Felipão cale a boca da imprensa, dos rivais e de uma parte da nossa torcida (que é chata pra baralho). 

Fatality

11 horas atrás, Arthur Palestra disse:

Pegar um cara com o currículo do Felipão e falar que não entende nada de tática e técnica é muita ousadia hahahaha (ou apenas má fé mesmo).

Brutality

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Guaraná disse:

Uma das coisas mais bizarras "inventadas" pelas redes sociais é que "todas as opiniões e idéias devem ser respeitadas". Não sei de onde surgiu tamanho absurdo.

Não.... não sou obrigado a respeitar "ideias e opiniões" sem o menor embasamento, sem sentido, idéias e opiniões onde o forista sequer tem argumentos e capacidade de defende las.

Já divergi de diversos pontos de vista, discordei de muita gente, discuti com "n" foristas que tinham ideias diferentes das minhas, mas sabiam do que estavam falando, tinham embasamento, conhecimento e capacidade para discutir, divergir.

Esse é o ponto.

Veja só hein, tanta empáfia pra mostrar que sabe, para atirar no próprio pé.

"mas sabiam do que estavam falando, tinham embasamento, conhecimento e capacidade para discutir, divergir."

Argumentum ad hominem (latim, argumento contra a pessoa) é uma falácia identificada quando alguém procura negar uma proposição com uma crítica ao seu autor e não ao seu conteúdo.[1][2][3]

Você é um ótimo argumentador mesmo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Como previsto a guerrinha de quem acha Felipão o deus na terra e melhor treineiro do Brasil contra quem acha Felipão aposentado e ultrapassado começou,pelo jeito aqui vai ser pior que em 2012 quando ele começar a treinar o time.

Vou só dar minha opinião sobre o trabalho dele quando começar e vou ser tão rigoroso quanto eu era com o Roger,porque no meu entendimento ele como o Roger vai ter toda a condição de trabalho para fazer esse time campeão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Gui disse:

Veja só hein, tanta empáfia pra mostrar que sabe, para atirar no próprio pé.

"mas sabiam do que estavam falando, tinham embasamento, conhecimento e capacidade para discutir, divergir."

Argumentum ad hominem (latim, argumento contra a pessoa) é uma falácia identificada quando alguém procura negar uma proposição com uma crítica ao seu autor e não ao seu conteúdo.[1][2][3]

Você é um ótimo argumentador mesmo.

 

KKKKKKKKKKKKK

Foi no Wikipedia pegar algo sobre a qual não faz ideia do que seja.

O que mais se viu aqui foram críticas sobre a bizarrice que vc escreveu. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esperança é o sentimento mais antagônico que existe. Parte do pressuposto de que as coisas estão ruins. E que dificilmente melhorao. A menos que...

Felipão é a nossa esperança.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..