Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Verdissimo

Tribunal teme precedente e pode julgar Felipe Melo por apoio a Bolsonaro

Posts Recomendados

STJD não tem nada contra o Bolsonaro, o problema deles é o Palmeiras, sempre foi, eles sempre querem ferrar a gente, nem que tenham que inventar novas leis.

Lembram quando puniram o Valdivia por conta daquela declaração de que forçou o cartão amarelo por que iria jogar pela seleção?

Alguém lembra de algum outro jogador punido por causa disso? E olha que não faltaram oportunidades, lembro de um jogo do Grêmio que o Renato admitiu que pediu para o Maicon forçar o 3º cartão por que no próximo jogo ele seria poupado... enfim, aquela punição só aconteceu pra nós.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Democracia gambá, o movimento, todo mundo acha bonito....

 

Isso é o princípio básico de todo estado de direito: não há crime sem lei anterior que o defina nem pena sem prévia cominação legal.

Está no ART. 5 da Constituição federal.

Não há como punir o Felipe Melo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
54 minutos atrás, Promotor disse:

Democracia gambá, o movimento, todo mundo acha bonito....

 

Isso é o princípio básico de todo estado de direito: não há crime sem lei anterior que o defina nem pena sem prévia cominação legal.

Está no ART. 5 da Constituição federal.

Não há como punir o Felipe Melo.

 

Exato. Ia comentar justamente isso. É o princípio da reserva legal, uma garantia constitucional e fundamental do direito do cidadão, previsto mais especificamente no inciso XXXIX do art. 5°.

Nullum crimen, nulla poena sine praevia lege

Se houver qualquer punição fundamentada nessa eventual nova lei, o jogador pode entrar com um mandado de segurança na justiça comum que é causa ganha. 

Acho que esse procurador do stjd deveria voltar pra faculdade de direito. Burro do kct. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho a punição descabida, o que cabe é discutir se jogador de futebol pode fazer palanque de seu local de trabalho. Isso tem que ser discutido dentro dos clubes e pelas federações.

To vendo gente ai comparando com os gambas com a faixa do Lula, que até onde eu sei é conselheiro por lá, então me parece completamente normal, ainda mais sendo uma coisa que partiu da instiuição gambá.

Fazer campanha não é se expressar. Se expressar é o que Prass fem 2016, quando perguntaram para ele do cenário politico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao vou entrar nos méritos se ele ta errado ou não.

Mas quanto tempo será que esse cara consegue ficar sem trazer alguma polêmica desnecessária ao ambiente do clube?

É complicado viu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, FabioHenrique disse:

Não sei o que é pior.

Essa possível absurda punição ou o torcedor que da razão e acha que o jogador está errado!

O tribunal não deve punir e não vai. Não tem nenhum cabimento. Como sempre, estão aparecendo pra mídia. Mas o jogador está errado sim. Ele que cale a boca e jogue bola. Eu quem não vou ficar aplaudindo as besteiras que o Felipe Melo faz só porque agora envolve o meu político de estimação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, Alan. said:

O tribunal não deve punir e não vai. Não tem nenhum cabimento. Como sempre, estão aparecendo pra mídia. Mas o jogador está errado sim. Ele que cale a boca e jogue bola. Eu quem não vou ficar aplaudindo as besteiras que o Felipe Melo faz só porque agora envolve o meu político de estimação.

Qual o problema na declaração dele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, FabioHenrique disse:

Qual o problema na declaração dele?

Eu não vou explicar novamente. Está explicado em trocentos tópicos, não apenas por mim.

A FIFA, inclusive, proíbe este tipo de atitude em seus campeonatos, mas deixa isso bem claro em regulamento. Por isso não faz qualquer sentido uma sanção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toda essa palhaçada porque é o bolsonaro. Se fosse o nove dedos corrupto ou qualquer outro candidato de esquerda não teria essa repercussão. Jogadores do curitntia cansaram de puxar lado pro lula, até com faixa em campo entraram.

O clube já soltou uma nota se dizendo neutro e que foi uma declaração particular do jogador. Ponto Final. Tenha santa paciência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vai punir ninguém, mas passará a punir de agora em diante. Pelo menos é assim que espero que aconteça. E bora meter uns 2 no Colo colo e fim de papo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O jogador fez o gol dedica pra quem ele quiser, oras. Pouca importa, para mim, se ele vai fazer tal dedicatória após o apito final, mas ainda em campo, uniformizado ou, então, depois de horas, no twitter. É o jogador do Palmeiras se expressando em ambos os casos, e não o Palmeiras (algo diametralmente oposto, por exemplo, ao que se sucedeu na imagem bem resgatada pelo colega na primeira página do tópico, em que se tem todos os jogadores em campo com faixa da própria instituição).

Impossível e, a propósito, não recomendável tolher a manifestação política do indivíduo, sendo certo que o cidadão Felipe Melo, enquanto não atuante no seu ofício, dentro das quatro linhas do campo de jogo durante os 90min + acréscimos, não é a personificação do Palmeiras. Isso, com todo o respeito a quem ainda insiste em polemizar com a mera dedicatória, é o óbvio. 

Tão óbvio que embora o boçal do stjd tenha mais uma vez aberto a boca pra falar merd*, não se tem, ao menos por ora, notícia de que alguém tenha provocado a Justiça Eleitoral para, então, questionar uma propaganda política, comentada e defendida por alguns, e que seria ilícita, porque fora do horário permitido na televisão.

Enfim, se trata de livre manifestação individual de um eleitor que não vincula em nada a SEP.    

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Pessoal tá criticando ou porque é o FM ou porque é o Bolsonaro, que absurdo! Aqui é um fórum de palmeirenses, o ponto central é que um jogador do Palmeiras tomou uma atitude que não é proibida nem tem punição prevista, mas mesmo assim estão buscando um jeito de punir o atleta (e o clube por tabela).

Isso tem que ser repudiado com toda veemência! Duvido que se fosse outro clube iam procure pelo em ovo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse país é um lixo mesmo! Aqui Juiz do Supremo pode ter filiação política, mas jogador não pode se posicionar! Uma grande piada, tenho vergonha de dessa bagunça!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os caras pegam o art.5 da Constituição e rasgam, jogando fora o princípio da reserva legal. 

O STJD é uma aberração, na moral. 

Em tempo: Voto no Bolsonaro mas não é justificável o cara no trampo dele sair fazendo propaganda (é o que acontece com uma figura pública com uma mera declaração, vira manchete).

Tentando fazer um paralelismo, é como se eu chegasse no meu serviço amanhã panfletando pró Bolsonaro ou qualquer outro candidato.

Eu iria dar um passeio no RH. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..