Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Colo-Colo x Palmeiras - Atuação do time + Atuações individuais

Posts Recomendados

5 minutos atrás, Palestrino Pira disse:

Será que foi só eu quem achou o Valdivia totalmente apagado e o Barrios nulo ontem ?

O Barrios deu uma cabeçada perigosa no 2t, a bola passou raspando. Foi a unica bola que se anta zaga, e só. 

Valdivia bem fisicamente eh phoda, Foi o unico que mostrou lucidez nesse time chileno. Nao foi brilhante, mas foi perigoso, provocou cartao do BH e TS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Time foi bem 

Só tomamos sustos em bolas paradas

Claro que podíamos ter agredido mais os caras, mas o time dos caras estava bem armadinho e com perna, pois não jogam a duas semanas 

Otimo resultado e podia ter sido 3 ou até 4 a 0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguns pontos que valem ser lembrados:

- Colo Colo estava com o time todo descansado. Sua ultima partida foi dia 02/09. Já o Palmeiras vem em uma sequencia de jogos pesada.

- Tiveram tempo de sobra para treinar e estudar o Palmeiras

- Todos sabem da qualidade do Valdivia, ainda mais vindo para um jogo desse após um longo tempo para recuperação ele estava 100% em suas condições físicas. 

- Nenhum time chega as quartas de finais da libertadores sem jogar nada. Se chegou tem seus méritos (Valdívia e Opazo) jogaram muito ontem e provavelmente em outras partidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, SEP_Mascara disse:

Partida excelente, parte da torcida prefere nosso time pressionando, buscando espaço e levando contra ataque. Hoje fazemos o oposto, fechamos a casinha, jogamos no contra ataque e ótimo! Assim que se ganha libertadores!!! Aos Nutellas que falaram das substituições do Big Phil, foram elas que estabilizaram o time

Perfeito comentário. Alguns devem estar com saudade do RM, só pode, kkkk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, FStranieri disse:

Sei que não é a filosofia do bigode, que gosta da bola quebrada pro centroavante, mas acho que Palmeiras tem que aprender se defender com posse de bola e contra ataque com passes rápidos e não chutão.

Resultado foi fantástico, Colo-Colo não esta nas quartas a toa.

Eu acho que esse esquema do Felipao pode ser valido em jogos fora de casa. Já em casa, vira um time inofensivo que dificilmente agride letalmente o adversario, consequentemente sao raras as chances de gol. Se toma um gol então, logico entra no desespero, como nos jogos contra Cerro e cuzeiro. Esses dois jogos apontam para uma falta de potencial ofensivo , e a necessidade do Felipao repensar o esquema em jogos em casa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, De la Vega disse:

Tiago Santos em mais uma terrível partida. Dá muito espaço.

De resto, time sabe sofrer.

Tomou um baile do Valdivia!!!

De resto, jogo bem ruim! Tivemos sorte em 3 lances que eles tiveram que poderia ter definido o jogo!!! O time recuou demais!!! Sem contar no chutão pra frente quando tem a bola no pé!!! Isso que me dá raiva dos times do Felipão!!!

Mas, enquanto estiver ganhando.... Ok!!! Afinal o que vale é a vitória, não?!?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas...

Weverton - 07.

Mayke - 08 - Antonio Carlos 07 - Dracena 6.5 - Diogo Barbosa - 06.

Thiago Santos - 07 - Bruno Henrique 08 - Moisés 07.

William 08 - Dudu 6.5 - Borja 6.0.

_______________________________________

O time entrou muito bem; gostei muito da postura no primeiro tempo; Inexplicavelmente o time abriu mão de ficar com a bola. 

E após os 10/15 minutos do segundo tempo, o Moisés cansou; Eu vi algumas vezes o Borja, pedindo pro Moisés adiantar a linha de marcação (como fez no primeiro tempo), só que visivelmente o Moisés não aguentava manter a pegada em cima e recompor... acho que ali, foi o começo da piora sistemática do time.

E não é a primeira vez que o Moisés "cansa"; precisamos de alternativas urgente para essa posição, ainda esse ano.

Talvez a entrada do Lucas Lima, e recuar o Moisés daria menos campo pra ele correr e continuar jogando bem; entendi a entrada do Jean para isso; o problema é que o Jean está abaixo do elenco atual e o Felipe Melo que poderia/deveria ser esse desafogo, não dá pra contar com ele em jogos mata mata; (arriscar) talvez o segundo tempo contra o Colo Colo aqui no Allianz para dar um respiro pro Moisés; porém, como eu disse é arriscar. 

No mais; acredito que um jogo de cautela no Allianz nos dará a vaga na semifinal. 

Até.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra galera que nasceu depois de 2000 e não viveu nossas conquistas mais gloriosas com Mestre Scolari, apenas digo - Scolari é isso aí.

Contra-ataques cirúrgicos, defesas seguras (ainda acho que a nossa cabe melhora, pois a meu ver, o Gomez jogaria ainda mais que o Dracena). Os meias que são totalmente armadores são os mais prejudicados no esquema scolariano, mas é um esquema que dá certo... não quero futebol bonito. Quero futebol que ganhe, traga resultados - e com o tempo, comece a jogar bonito.

Achei todos bem. Jean não comprometeu e fechou o lado esquerdo deles. Gomez entrou bem pra caramba - ele não perde uma de cabeça, e todos os rebotes de cabeça, ele entrega a bola exatamente no pé dos jogadores do Verdão. Ele tem uma precisão de cabeça impressionante, já repararam? Lucas Lima entrou no finzinho e fez uma p... jogada que valia gol.

Willian participativo à medida do possível como ponta, mais preocupado em marcar - quando virou centro-avante de 'contra ataque' ajudou a fluir o jogo. Talvez tomou uma ou outra decisão errada, mas foi razoável. Dudu idem, participativo na defesa, mas no ataque tomou algumas decisões erradas apesar do gol. Razoável também.

Borja tentou ser participativo, mas pra fazer o que ele fez ontem, Deyverson é melhor... Deyverson fecha o meio e persegue volante/zagueiro melhor que o Borja... faz o pivô e a casquinha melhor. Borja funciona quando o time está com esquema/mentalidade ofensiva.

BHenrique bem. Thiago Santos de regular pra ruim, tomou uns dribles do morto do Barrios.

A zaga foi muito bem.

Mayke bem.

DB mais ou menos, sofreu quando Wilian saiu da esquerda e foi pro meio e quando o Valdas caiu mais pela direita.

Aliás um pequeno adendo: era porque era contra a gente, mas embora o Valdas foi pouco produtivo, mostrou ainda muito talento com a bola - fico pensando se não dava pra oferecer um contrato de produtividade pra ele jogar só contra gambá e bambi e a cada 15 dias. Se o time deles ontem tivesse um atacante mais técnico ou um outro meia tipo Lucas Lima ou Scarpa, o time do Colo Colo faria estrago. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Tongue disse:

Em tempo: tinha esquecido como Noriega é uma besta. Impressionante como ele comenta como se só o Palmeiras estivesse em campo, ignorando completamente o time adversário. Pra ele tudo se resume a "se quiser sair de trás", "tá preferindo recuar", "se tiver vontade de botar a bola no chão", etc esquecendo que o time reage aos rumos da partida e não somente a "sua vontade".

Por isso que ele é comentarista e não está ligado diretamente a um clube de futebol. Não que seja determinante para ter uma opinião, mas comprova que a visão dele é bem limitada e simplista.

De toda forma, sim ele é uma besta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu que sempre defendi o TS posso dizer: ele está numa fase bem ruim. Sei que alguns dirão: "Não é fase, ele é isso mesmo". OK, respeito, mas já vi jogos muito melhores dele. Hoje, concordo com quem diz que ele deu muito espaço, marcou muito de longe e esteve várias vezes perdido, sem saber a quem marcar.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, WAGA disse:

Felipão que se vire, mas G. Gomez tem de ser titular já.

Todas as rebatidas dele de cabeça ou com o pé caem no pé dos companheiros do time.

Não vi ele dando um carrinho, uma roubada de bola, mas o posicionamento dele nas rebatidas (pelo alto e pelo chão) é perfeito. O passe dele, pra um zagueiro, é muito acima da média também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..