Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FabioHenrique

Palmeiras teve medo da Bola?

Posts Recomendados

Se defender 90 minutos na bombonera dando chutão pra frente e torcer pro Avante ganhar na disputa com os dois zagueiros adversários não me pareceu uma boa estratégia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Erro maior foi do Felipão,  a estratégia dos 3 volantes nas copas vinha dando certo mas nesse jogo já tinha mostrado que tava dando errado e ele não mexeu, errou feio e custou um resultado complicado de reverter. Teve lances que o mayke poderia avançar mas ele não avançava provável por determinação do Felipão, errou agora vai ter que mudar o estilo de jogo semana que vem. Se vier com Moisés de armador igual fez no jogo de volta contra o Cruzeiro já começara errando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

O time não gosta de ter a bola, já é assim no Brasileiro jogando contra Vitória, Chapecoense,Bahia, Ceará...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se empata em 0 x 0 como estava encaminhando, ninguém falaria tanto.

Faz parte do futebol, o problema é que parece que o Palmeiras não tem o direito de perder, tem que ganhar tudo e os adversários são porcarias.

O Palmeiras poderia ter ido lá e atacado feito doido. Mas quem pode garantir que ganharíamos ou não ?

Ninguém pode cravar nada, poderíamos ter jogado pra cima e vencido de 1, 2, 3 ou 4, empatado ou tomado de 1, 2, 3 ou 4.

A questão é que sempre queremos justificar as derrotas, achar culpados e enfiar goela a baixo que se o contrário fosse feito, tudo seria perfeito.

Perdemos e as coisas ficaram muito mais difíceis, mas já foi. Agora é ir pra cima, se matar e tentar reverter.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Bruno_Palestra disse:

Se empata em 0 x 0 como estava encaminhando, ninguém falaria tanto.

Faz parte do futebol, o problema é que parece que o Palmeiras não tem o direito de perder, tem que ganhar tudo e os adversários são porcarias.

O Palmeiras poderia ter ido lá e atacado feito doido. Mas quem pode garantir que ganharíamos ou não ?

Ninguém pode cravar nada, poderíamos ter jogado pra cima e vencido de 1, 2, 3 ou 4, empatado ou tomado de 1, 2, 3 ou 4.

A questão é que sempre queremos justificar as derrotas, achar culpados e enfiar goela a baixo que se o contrário fosse feito, tudo seria perfeito.

Perdemos e as coisas ficaram muito mais difíceis, mas já foi. Agora é ir pra cima, se matar e tentar reverter.

Eu também acho, tem vários fatores para explicar a derrota de ontem, vou me apegar somente no fator menos doloroso que foi o cara que entrou e fez dois belos gols, o primeiro poderia ser evitado o segundo foi um golaço, espero que o elenco já tenha esquecido essa derrota e esteja focado somente no adversário de sábado para não cometer erros outra vez, quarta que vem se conseguir passar ok, do contrário brasileiro fervilhando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Passar noventa minutos sem ao menos fazer o horrível Rossi sujar as luvas é um claro sinal que o time estava satisfeito com o zero a zero, até quando toma o primeiro gol a primeira medida do Felipão é trocar um volante pelo outro. Esse time tem um jeito só de jogar,as mexidas mostram isso,Quarta Feira terá que sair da casinha, buscar um fato novo,pq se ficar apostando no estilo "futebol americano" com o quarteback lançando para os homens da frente ganharem jardas as chances do goleiro horroroso do Boca não tocar na bola  são grandes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Medo não... mas até acontecer as substituições e o técnico do Boca colocar o time para frente... o Palmeiras estava respeitando demais o Boca... acredito que com 35 do segundo tempo pensaram (O EMPATE ESTA BOM) ae entra a porra do Benedeto e em dois lances decreta a vitória!!!

 

 Abs!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
2 horas atrás, leo_palmeiras disse:

 

Eu acho que esse time tem bola pra reverter esse placar, mas o Felipão vai precisar de botar na cabeça desses caras que eles são capazes de ganhar essa classificação.

É o que resta pq não dá pra mudar o jeito do time jogar em uma semana.Prevejo chutões para o Deyverson dar casquinhas para os atacantes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse ponto de ter ou não a bola, é uma questão até filosofal, e dessa "idéia" é que surgem as iniciativas de uma maneira geral, ter a posse a frase do Guardiola é o retrato da idéia que o Cruyff criou na cultura do Barcelona e que virou a pedra filosofal deles, como o Cruyff dizia: Se eu tenho a bola o adversário não a tem, afinal só tem uma bola em jogo.

Me parece lógico que quem tem a bola e propõe o jogo em teoria tem maiores/melhores condiçoes de conseguir um resultado positivo mas embora esse também seja meu ideal de futebol, a idéia de especular, de ser reativo também tem sido bem efetiva, e tem seus méritos, o estilo Bigode tende no geral a ser mais reativo e dependente de travar o adversário para depois especular com o jogo, e pra mim OK, o grande problema principalmente no jogo de ontem, é que se o time ia se propor a defender, travar o adversário, e especular no momento seguinte, essa idéia de jogo tinha que ser cumprida a risca e toda a organização deveria girar em torno disso, o que me deixou puto pra car* foi que não conseguimos colocar em prática essa idéia, jamais um time que se propõe a defender pode deixar o adersário ter tanto espaço para executar tabelas curtas como o Boca teve, jamais um meio campo pode se quebrar saindo de posição para marcar a movimentação individual do adversário, ou é um bloco coeso e bem estruturado como o Grêmio por exemplo o fez contra o River e o obrigou a cruzar bolas inutéis na área o tempo todo, ou então muda as coisas.

Fora isso, outro ponto que me deixou puto, é não termos mostrado nada com relação ao "segundo momento"(defesa-ataque), defesa tinhamos uma idéia mas e no momento seguinte, quando recupera a bola, como seria o ataque? a idéia era contra atacar  com bola no espaço? Dudu não é um cara de infiltração sem bola, é um cara de carregar, William em teoria teria essa caracteristica mas se o Moises ou os outros homens de meio não conseguem esticar a bola no espaço para ele, a segunda opção seria o atacante referência ter capacidade de trabalhar a bola, segurar servir de apoio para o 1-2, o Borja não é esse cara, em jogos que esse tipo de jogo é exigido dele é exatamente onde o nivel de atuação dele mais cai....

E mesmo com o time não conseguindo encaixar, Bigode permaneceu preso numa idéia de uma nota só, tentando travar o jogo, sem saída, sem alternativas, algo muito "pobre"para o trabalho que ele Felipão e sua comissão técnica tem feito até aqui,e que tem sido excepcional, Bigode já mostrou repertório dentro desse estilo sem bola dele, já mostrou alternativas, mas ontem a noite era ruim de todos, desde os jogadores em campo, até ele e sua comissão no banco.   

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, PigFox disse:

Discordo. 

O Marcos Rocha (salvo engano) foi iluminado ao dar um passe na cabeça do atacante que fez o gol no primeiro tempo. Até então estávamos tomando um sufoco danado com aquele sistema defensivo péssimo do Roger Machado. Não saiu gol por milagre/sorte. Mas, do gol em diante e, sobretudo, no 2o tempo, o Palmeiras soube se portar bem.

Digo nos primeiros minutos do jogo , saiu abafando ,mostrando que queria vencer ,depois o Boca igualou e o palmeiras teve um jogo perfeito e foi bem no contra ataque.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Buffon disse:

O elenco q deixou Moises 90 minutos?

O elenco q deixou William 90 minutos?

O elenco q mandou Dudu e William jogarem de praticamente laterais?

O elenco q mandou o recem chegado Gomez (q joga muito) dar chutao?

O elenco q nao usou um cara como Lucas Lima no jogo, nem no segundo tempo?

O time do Palmeiras muda todo ano, saem as pecas ruins e vem melhores

o Felipão foi muito mal mas

Foi ele que tremeu as pernas contra a Ponte em 2017 ?

Foi ele que abdicou do jogo contra o Barcelona do Equador ?

Foi ele que se cagou todo contra os gambás todos os jogos do ano passado ?

Foi ele que novamente se cagou todo contra os gambás esse ano ?

Foi ele que conseguiu levar 3 gols do cruzeiro em 1 tempo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi o que eu disse ontem: se o Palmeiras tivesse preenchido o meio e controlado um pouco mais a posse de bola, talvez não tivesse perdido.

Entendo que, naturalmente, o time jogaria de maneira mais defensivo, como 90% dos times fazem quando jogam fora de casa. Entretanto, para que você evite uma pressão excessiva, você pode controlar um pouco mais a posse da bola, pode rodar mais a mesma, não precisa ter afobação para concluir a jogada. A matemática (como o próprio dono do tópico citou a fala do Guardiola) é simples: quanto menos posse de bola seu adversário tiver, menor são as chances dele fazer um gol.

O time do Palmeiras está bem na proposta defensiva, entretanto, abdicava da posse da bola com muita facilidade, ora por erros grosseiros de passe, ora por medo de errar.

Se o Felipão tivesse tirado o Borja e colocado o Lucas Lima, ganharia mais um jogador de meio, controlaria o setor (já que teria um jogador a mais nessa zona do campo) e conseguiria controlar melhor a posse da bola. Mesmo que não fizesse o gol, provavelmente diminuiria as chances de tomar um também.

Enfim, não é de hoje que o Palmeiras tem esse comportamento, isso já vem lá do Eduardo Baptista e parece algo próprio do nosso elenco.

Espero que para a próxima semana, jogando em casa, o Palmeiras seja frenético na proposta de jogo. Tem que partir pra cima dos caras igual a um rolo compressor, e conseguir um gol antes dos 15 minutos do primeiro tempo.

Vão por mim: se o Palmeiras fizer 1x0 antes da metade do primeiro tempo, o clima no estádio ficará infernal para os adversários, a bola vai queimar no pé deles e o Palmeiras vai passar o trator. Estou confiante em reverter esse placar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
1 hora atrás, RenanPalestra disse:

o Felipão foi muito mal mas

Foi ele que tremeu as pernas contra a Ponte em 2017 ?

Foi ele que abdicou do jogo contra o Barcelona do Equador ?

Foi ele que se cagou todo contra os gambás todos os jogos do ano passado ?

Foi ele que novamente se cagou todo contra os gambás esse ano ?

Foi ele que conseguiu levar 3 gols do cruzeiro em 1 tempo ?

Barcelona? Serio q vai apelar pra outra epoca? Quem estava em campo naquele jogo?

Roger era um pessimo tecnico e idem EB. O unico tecnico top q tivemos nos ultimos anos foi Cuca, deu errado na segunda passagem porq nso estava psicologicamente printo pra voltar. Mas é o unico q presta.

Ja elenco contratamos o melhor q o dinheiro pode contratar no brasil, todo ano vem jogador e vai jogador. Lucas lima q pedi a entrada ontem nem estava aq na epoca do Barcelona, so pra exemplificar rapidamente ... o Egidio aq era o pior lateral do mundo, saiu e foi campeao de novo... sao só dois exemplos dentre mil.

Mas o passado nada importa, eu poderia ser estupido q nem vc esta sendo e citar os fracassos recentes de Felipão e sao muitos. Mas nada disso importa, ele esta ótimo no Palneiras em 2018, mas ontem errou, errou feio foi cagao e nao soube usar o banco,  ponto. Ele é seu idolo? Mas é humano e erra, Paciencia, Aceita q doi menos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que me soou absurda.

Tomamos 1x0 imediatamente ele tirou o Bruno Henrique e colocou o Thiago Santos (que inclusive ficou assistindo de longe o lance do segundo gol)

Perder por 1x0 me parecia satisfatório para o Felipao.

Mas nesse campeonato perder de 2x1 fora de casa é um excelente resultado (guardada as devidas proporções)

Tinha que ter colocado o Lucas Lima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..