Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eguren

O Dudu já pode ser considerado mais ídolo do Palmeiras comparado com o Edmundo?

Qual dos dois é mais ídolo do verdão?  

113 votos

  1. 1. Qual dos dois é mais ídolo do verdão?

    • Dudu.
      73
    • Edmundo.
      40


Posts Recomendados

Sobre jogar em outros clubes,isso não impede o atleta ou ex-atleta de ser ídolo.Evair,jogou no Atlético-MG,no Vasco e no São Paulo,e não deixará jamais de ser ídolo e identificado ternamente com o Palmeiras.Rivaldo,jogou pelo Cruzeiro e pelo São Paulo,e está no coração do nosso torcedor.Luiz Pereira,Leivinha,Cesar Lemos,Junior,Alex 10 e tantos outros também jogaram por outros clubes e possuem a eternidade alviverde.Roberto Carlos,Edilson,Luizão,Ricon,Djalminha,Muller e outros

não terão jamais o mesmo lugar,que os inicialmente citados têm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comparação  

Quando se compara significa que um vai ganhar e outro vai perder.

Desnecessário!!!!!!

Quem é mais "ídolo"? 

Cada um no seu tempo foi ídolo e continuará sendo.

Feliz é o torcedor do Palmeiras que pode ver no seu time de coração o  Edmundo e Dudu vestir a camisa.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peguei raiva de jogador de futebol por causa do Edmundo, ver ele com a camisa dos Gambás foi uma decepção, brigava na escola pra defender esse FDP.

Na final de 98 foi FDP também.

Naquela mar de craques o Edmundo era disparado o que a torcida gostava mais, se não tivesse saído daquela maneira acredito que ia rivalizar como ídolo só com o Ademir e o Marcos.

Em relação a futebol o Dudu tá muito longe, nem compara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui muito fã do Edmundo lá em 1993/1994.

Lembro de aguardar a hora do almoço (Esporte Total) pra ver que contratação o Elia Junior ia revelar no dia.

Aquela profusão de craques foi realmente um tsunami na época, alteramos o conceito de "clube de futebol".

O Edmundo era o Animal, o driblador, o debochado, mas, pra mim, o símbolo daquele time se chamava EVAIR.

Fora as mancadas que ele deu com a gente (95/Flamengo, 96/Gambá, 97/Vasco), períodos em que ele tinha muita bola pra jogar mas NÃO QUIS estar no Palmeiras.

Por essas e por outras é que o Dudu, com o chapéu e seus 3 títulos (fora os filhos palmeirenses e a porra toda) tem mais o meu respeito do que o Edmundo.

Na verdade, acho que o Edmundo só mantém essa simpatia do palmeirense por aquilo que ele "poderia ter sido" por aqui, mais ou menos o que acontece com o Valdívia.

Saudações!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não concordo com enquete que pergunta quem é mais ídolo.

Se fosse a pergunta se é ou não ídolo, daí beleza. Mas esse tipo de enquete comparando ídolos eu não concordo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comparações são sempre muito complicadas..
Mas por mim entre Dudu e Edmundo não tem comparação, a diferença é enorme

+ Ídolo = Dudu

+ Bola = Edmundo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Palestra1999

Em questão de ser ídolo, acho que o Dudu superou. Mas em questão de bola... passa longe ( o que não é nenhum demérito, o Animal comia a bola e foi um dos melhores da década de 90)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Admiração e carinho tenho tanto por Edmundo, Evair, César Sampaio, goleiro Sergião, Klebão, Gabriel Jesus, Dudu...

Ninguém jogou de graça e com toda a certeza na primeira dor de barriga todos pulariam fora do barco. Os "ídolos" da era Parmalat e os do atual momento pegaram um uva.

Um que foge a regra é o Marcão, esse por mais que fale umas besteiras as vezes, considero um ídolo sim por ter acabado de ser "Campeão do Mundo" e aceitar jogar na várzea da B recusando uma proposta milionária europeia. Isso pra mim foi muito emocionante. Zinho mesmo foi um que pulou fora do barco de um clube que deu de tudo pra ele e sua família e foi para o Cruzeiro sem pensar duas vezes. 

Mesmo achando que seu segundo semestre de 2014 foi uma catástrofe e ele mesmo assumiu os erros pra quem adora defender essa fase, tenho também como ídolo Paulo Nobre. O que ele fez pelo nosso Verdão foi a coisa mais emocionante que alguém poderia fazer por um clube. Outros clubes como Real Madrid tbm tem cartola como ídolo e a contrario de muitos não vejo nada de errado nisso. O presidente Santiago Bernabeu recebeu até a honra de ter o estadio rebatizado com seu nome. Sua história com o Real é muito emocionante pra quem não conhece vale a pena ler:

Ao fim da Guerra Civil Espanhola, o Real Madrid estava totalmente desestruturado e prestes a falir. Durante a guerra, vários dirigentes e funcionários do clube morreram ou desapareceram. Até troféus de antigas conquistas do clube foram roubados. Para piorar, o Real Madrid não recebia nenhuma ajuda do governo espanhol.

Então, por vários meses, Bernabéu começou a procurar e a entrar em contato com vários ex-dirigentes e ex-jogadores do clube, que sobreviveram à guerra, para reestruturar o time. Conseguindo jogadores, o time se remontou, mas o time ainda era muito pobre e Bernabéu um dos principais dirigentes.

Alguns anos depois, numa partida contra o FC Barcelona, em 1943, houve um duro confronto entre as torcidas. Por decisão do governo os presidentes dos dois times foram obrigados a deixarem o cargo. No Real Madrid, saiu o presidente Antonio Santos Peralba, depois, Bernabéu foi eleito o novo presidente do clube.

O Real Madrid ainda estava muito abaixo da estrutura de clubes como FC Barcelona e Athletic Bilbao. Então, Bernabéu começou a reestruturar todos os setores do clube e construiu o estádio Charmatín que foi considerado como o maior da época - o estádio que viria a ter o seu nome no futuro. Nessa grande reestruturação do clube, importantes jogadores da época passaram pelo time, como Molowny, Muñoz, Di Stéfano, Gento, Rial, Santamaría, Kopa, Puskás, Amancio, Pirri, Netzer, Santillana, Juanito, Camacho, del Bosque e muitos outros.

Em 1955, Bernabéu e Gustav Sebes criaram um torneio com base na Copa Latina. Ao longo dos tempos, este torneio teve sucesso e se tornou na Liga dos Campeões, hoje administrado pela UEFA.

Como presidente do Real Madrid, Bernabéu conseguiu diversos títulos de grande importância: 1 Taça Intercontinental, 6 Copas da Europa, 16 Campeonatos Espanhóis, e 6 Copas da Espanha.

Bernabéu foi presidente do Real Madrid até quando faleceu, a 2 de junho de 1978, em Madrid.

 

Em sua homenagem, o Estádio do clube ganhou o seu nome: Estádio Santiago Bernabéu, hoje considerado um estádio 5 estrelas pela UEFA e um dos maiores estádios do mundo.

Foi o 11.º presidente do Real Madrid CF.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho legal a gente ficar comparando nossos ídolos, eles não são produtos ou coisa assim. Cada ídolo teve sua importância inalcançável para chegar a esse posto, nenhum jogador chega nesse lugar pelo mesmo caminho. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho difícil mensurar o quanto um jogador é ídolo, porque isso varia muito de pessoa para pessoa, de geração para geração. A minha geração (30-45 anos) talvez tenha o Edmundo como figura mais importante q o Dudu, por ter participado daquele histórico título de 93, por ter ganho praticamente sozinho o Rio-SP de 94 contra um gambá q era favoritíssimo. Já a geração mais nova tende a ter o Dudu como mais importante, já que a imagem do Edmundo foi no final da carreira, e o Dudu já tem 3 títulos por aqui e jogando bem.

Fato é que os dois estão na nossa história, e o Dudu ainda tem a chance de continuá-la e aumentá-la.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..