Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eguren

O Dudu já pode ser considerado mais ídolo do Palmeiras comparado com o Edmundo?

Qual dos dois é mais ídolo do verdão?  

113 votos

  1. 1. Qual dos dois é mais ídolo do verdão?

    • Dudu.
      73
    • Edmundo.
      40


Posts Recomendados

Edmundo teve papel importante na saída da fila em cima do rival e ganhou um Rio São Paulo em cima do rival liderando o time reserva do Palmeiras. Por outro lado, Dudu foi protagonista em dois Brasileiros e fundamental em uma decisão/clássico de Copa do Brasil contra um time superior. Parece-me uma disputa boa, por enquanto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende da tua idade, dos teus valores... pra mim Dudu fez por merecer seu espaço na historia do clube e isto basta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Edmundo jogou muito mais. 

Mas o Dudu entra em uma galeria especial. Ele ganhou 3 títulos nacionais em 4 anos e em todos os títulos foi decisivo. Além da raça e vontade que demonstra vestindo nossa camisa.  

Ele é um símbolo do renascimento de um gigante. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, PALMEIRENSE VERDADEIRO disse:

97 não pode ser considerado positivo para o Edmundo em relação ao Palmeiras.Muito pelo contrário, Edmundo voltou para ser o ídolo do Vasco,após agredir o Kleber numa quarta feira,não cumprir a automática e jogar no domingo (0 a 0),absolvido pelo STJD que se reuniu num domingo pela manhã,para nos tirar um título.Nessa análise Edmundo X Dudu,isso precisa ser levado em consideração.Edmundo abandonou o Palmeiras numa Libertadores e preferiu ir participar do centenário do Flamengo,que ficou só no cheirinho já naquele ano.Edmundo,tecnicamente foi melhor do que Dudu,mas,Dudu é um protagonista que Edmundo não foi.Meu voto é Dudu,já que para ser ídolo,não basta ser o melhor tecnicamente.Vários jogadores que só tinham "raça",também são ídolos.Para ser ídolo a identificação com o clube é fundamental.E Dudu já tem identificação com o Palmeiras,independentemente de onde ele venha a jogar no futuro.Dudu,é mais ídolo que Edmundo,na minha opinião.

Eu estava na dúvida em quem votar.  Mas seu post me convenceu. Concordo com tudo que disse

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Verdeverdade disse:

Edmundo teve papel importante na saída da fila em cima do rival e ganhou um Rio São Paulo em cima do rival liderando o time reserva do Palmeiras. Por outro lado, Dudu foi protagonista em dois Brasileiros e fundamental em uma decisão/clássico de Copa do Brasil contra um time superior. Parece-me uma disputa boa, por enquanto.

Edmundo como o Dudu foi um simbolo de ouro dos anos 90.

Vejo ate nisso essa coisa similar de ambos.

Pode ser, que o Palmeiras fosse campeao em 93 sem o Edmundo, porque era um grande time de futebol.

Mais o Edmundo com sua tecnica e gana de vencer marcou um simbolo igual ao Dudu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara

Dificil, hein?

Acho que não da para comparar os dois. Mas ao mesmo tempo não tem como não comparar..

Mas não vou votar, os dois pra mim são idolos, cada um na sua época, cada um do seu jeito.

Por enquanto Dudu não vestiu camisa de nenhum rival, e por isso tem meu respeito.

Porem, edmundo era mais irreverente.. Mas tmb a epoca deixava, Dudu até se mostrou, mas STJ pra ca, punição pra la.. ele se contem. 

Mas graças a meu bom Deus tenho o prazer de falar que pude ver os dois jogar com a nossa 7!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa é fácil.

Dudu é sim um idolo maior que Edmundo hoje. Jogou mais partidas, foi mais importante em mais campeonatos.

 

Agora Edmundo era craque, um dos melhores jogadores da hitória do BR, o que esse cara jogou é um absurdo. Mas fez sua história em outros clubes, jogou no SCCP, etc não está no mesmo nivel do Dudu para o Palmeiras mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dois jogadores em situação parecida quando chegaram ao Palmeiras!!!

Edmundo tinha um certo destaque no Vasco e veio como uma cereja no bolo do time que montamos em 93!!!
Dudu chegou com o chapéu nos rivais e é o símbolo da reconstrução do Palmeiras em 2015!!!

Pra mim, não existe mais ou menos ídolo!! Os dois são, em tempo diferente, ídolos!!!

Como já falei antes, mesmo o Edmundo tendo jogado em rivais, pra mim não diminui... Ver o Edmundo chorando num jogo contra o Figueirense com a torcida gritando o nome dele antes dele voltar, pra mim, acabou com qualquer mágoa que pudesse ter do Edmundo!!!

Resumindo, 2 jogadores importantes em dois momentos importantes do clube!!! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Dudu é um jogador emblemático, não é só pela qualidade técnica que ele tem importância, é  símbolo de uma era.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olhando pelo nível técnico, o Dudu não é 1/3 do que o Edmundo foi, talvez essa diferença seja ainda maior. O animal era um craque que jogaria fácil em qualquer clube top europeu nos dias atuais.

Os dois são ídolos. Essa comparação de quem foi maior é um equívoco. Cada um marcou a sua história aqui em uma época.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Não sei pra que comparar, pra mim ambos são ídolos sem essa de mensurar, vão usar todo tipo de critério pra mensurar isso, bobagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..