Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fritz

Quando chegará a hora da base?

Posts Recomendados

6 horas atrás, agnaldo_jc disse:

O destaque de 2018 era um jogador da base que não foi aproveitado pelo Palmeiras e saiu, daí foi pro Ceará e agora e o top?? Papagaio fez bem mais na base que o Arthur, mas igual ao Arthur não teve oportunidade no time principal.

Fico pensando se o Palmeiras sabe mesmo usar nossa base. Fernando saiu para Europa e está jogando bem mais que aqui, JP pouco aproveitado foi pro Porto, Anselmo acho que está no Inter, Alceu foi pro sport ou Bahia e por aí vai, não tem como avaliar se os garotos vão vingar, pois não entram, se quer tem oportunidade, não jogam 5 partidas no time principal no ano, aí sai e tem sequência e vira uma revelação de campeonato Brasileiro.

- quem dispensou o Artur não é o mesmo que o contratou;

- Fernando jogou 15 jogos e marcou 2 gols. Se machucou e está aqui no Brasil há algum tempo fazendo tratamento. Muito cedo pra falar.

- JP apareceu no mesmo momento que o Vitor Luis, mas sofreu muito mais críticas. Ele ainda foi emprestado duas vezes, teve uma grande contusão na chapa, q foi qnd se destacou. Ai foi vendido pro Porto e jogou 10 jogos na temporada... não lembro de ouvir q ele estourou por lá.

- tem alguns Anselmos, tem um de 29 anos q jogou no Palmeiras B e estava no Inter, que foi emprestado pro Sport e vendido pra Arábia. Se for esse, tem 29 anos, e ai vc tá fazendo uma relação nada a ver. E não acho nenhum Alceu q vc menciona... Nem nos portais especializados sobre a base... e  eu nao lembro de ngm com esse nome, e olha que acompanho bem a base.

ou seja, sem fundamento algum esse seu post.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutes ago, aninha.lu said:

- quem dispensou o Artur não é o mesmo que o contratou;

- Fernando jogou 15 jogos e marcou 2 gols. Se machucou e está aqui no Brasil há algum tempo fazendo tratamento. Muito cedo pra falar.

- JP apareceu no mesmo momento que o Vitor Luis, mas sofreu muito mais críticas. Ele ainda foi emprestado duas vezes, teve uma grande contusão na chapa, q foi qnd se destacou. Ai foi vendido pro Porto e jogou 10 jogos na temporada... não lembro de ouvir q ele estourou por lá.

- tem alguns Anselmos, tem um de 29 anos q jogou no Palmeiras B e estava no Inter, que foi emprestado pro Sport e vendido pra Arábia. Se for esse, tem 29 anos, e ai vc tá fazendo uma relação nada a ver. E não acho nenhum Alceu q vc menciona... Nem nos portais especializados sobre a base... e  eu nao lembro de ngm com esse nome, e olha que acompanho bem a base.

ou seja, sem fundamento algum esse seu post.

 

 

Acho que ele quis dizer Alione, que jogou no Bahia. Quando jogava aqui, chamavam ele de "Alicone".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, aninha.lu disse:

- quem dispensou o Artur não é o mesmo que o contratou;

- Fernando jogou 15 jogos e marcou 2 gols. Se machucou e está aqui no Brasil há algum tempo fazendo tratamento. Muito cedo pra falar.

- JP apareceu no mesmo momento que o Vitor Luis, mas sofreu muito mais críticas. Ele ainda foi emprestado duas vezes, teve uma grande contusão na chapa, q foi qnd se destacou. Ai foi vendido pro Porto e jogou 10 jogos na temporada... não lembro de ouvir q ele estourou por lá.

- tem alguns Anselmos, tem um de 29 anos q jogou no Palmeiras B e estava no Inter, que foi emprestado pro Sport e vendido pra Arábia. Se for esse, tem 29 anos, e ai vc tá fazendo uma relação nada a ver. E não acho nenhum Alceu q vc menciona... Nem nos portais especializados sobre a base... e  eu nao lembro de ngm com esse nome, e olha que acompanho bem a base.

ou seja, sem fundamento algum esse seu post.

 

 

                   Exatamente. E obrigado por lembrar o nome do jogador do Sport que saiu da nossa base, Anselmo, chegou a fazer um gol no primeiro turno contra o Palmeiras no Allianz, isso foi o máximo de destaque na carreira e ele já está com 29 anos. Perdemos um craque. JP tá arrebentando tanto que nem ouvimos falar, o Artur do Ceará não era da base do Palmeiras, ele veio para fazer testes e não agradou, foram uns meses, se não me engano. E se fosse da base, seria muito bom e inteligente ter emprestado para o Ceará, rs. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado.

O pessoal pede que usem a base, mas quando abre uma lacuna no elenco, começam a citar jogadores de outros times.

Exemplos:

Abriu uma vaga na zaga, tragam o Miranda, Dedé, Geromel, Igor Rebelo, Messias, etc...

Abriu uma vaga na volancia, tragam o Ramires (ex-Cruzeiro), Thiago Maia, Otávio, Wendel, etc...

Abriu uma vaga na ponta, tragam o Hulk, Goulart, Keno, etc...

Abriu uma vaga para centro-avante, tragam o Pablo, Pedro, Gabigol, etc...

É mais ou menos assim, tem que usar a base, mas muitos dos que cobram, também esquecem da molecada quando aparecem buracos no elenco.

Ou seja, vamos refletir, pq incoerência faz qualquer argumento perder resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Paulista desse ano pode ser um divisor de águas para as categorias de base. É a grande oportunidade de utilizar em larga escala os meninos e ver do que são capazes.

 

Um sucesso no Paulista 2019 pode significar que o estadual vire o campeonato de transição base/profissional. O que ao meu ver seria ótimo.

Quando se fala em revelar jogadores têm potenciais diferentes que esses atletas podem atingir que servirão ao Palmeiras:

1 - potencial para jogar em time grande europeu, deve ficar pouco tempo mas com grande condição técnica de desequilibrar. Ex Jesus

2 - potencial de jogar em clube pequeno europeu e outros mercados como China/Oriente médio, jogador que tem condições de brilhar no futebol brasileiro. Ex Dudu

3 - jogador para completar elenco, eventualmente ser titular, mas sem tanto protagonismo. Ex Victor Luiz

Ou seja, três categorias de jogadores que podem ser muito úteis, seja para desequilibrar tecnicamente, seja para encorpar o elenco com jogador de casa, economizando grana e contando com um jogador bom e já identificado.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
5 horas atrás, Bruno_Palestra disse:

Engraçado.

O pessoal pede que usem a base, mas quando abre uma lacuna no elenco, começam a citar jogadores de outros times.

Exemplos:

Abriu uma vaga na zaga, tragam o Miranda, Dedé, Geromel, Igor Rebelo, Messias, etc...

Abriu uma vaga na volancia, tragam o Ramires (ex-Cruzeiro), Thiago Maia, Otávio, Wendel, etc...

Abriu uma vaga na ponta, tragam o Hulk, Goulart, Keno, etc...

Abriu uma vaga para centro-avante, tragam o Pablo, Pedro, Gabigol, etc...

É mais ou menos assim, tem que usar a base, mas muitos dos que cobram, também esquecem da molecada quando aparecem buracos no elenco.

Ou seja, vamos refletir, pq incoerência faz qualquer argumento perder resultado.

Vc fez esse levantamento? Porq eu sou um q não peço nada, a não ser q percamos um elemento CRUCIAL tipo Dudu, principalmente se na base não tiver ninguem a altura...

Papagaio é um q manteria (e daria oportinidades) principalmente agora com a lesão do William

Pra mim Paulistinha é campeonato pra base

Em resumo, as vezes esses q pedem jogador, são os mesmos q não confiam na base, os mesmos q pegaram no pe ate mesmo do GJ (na época q subiu) por um bom tempo, as vezes são esses ai....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando falamos que o Palmeiras tem utilizar a base, não estamos falando de colocar 11 jogadores da base pra jogar um jogo oficial e tão menos colocar um Papagaio, Luan Candido ou Vitão na fogueira de uma semi-final de Libertadores, por exemplo.

O trabalho de base do Palmeiras está sendo espetacular de 2015 pra cá, mas agora está faltando a última etapa do processo que é a TRANSIÇÃO, e não consigo enxergar uma transição eficiente num empréstimo para um Santa Cruz ou Oeste da vida, são times sem estrutura, a molecada não vai ter nenhum apoio técnico, psicológico ou fisiológico.

Não consigo entender o porquê de não fazer essa transição aqui, o Paulistão seria o torneio ideal para se fazer essa transição, muitos jogos contra times fracos: São Caetano, Ituano, Mirassol, Oeste..., daria pra colocar o Papagaio num jogo, Artur em outro, Pedrão em outro, Yan em outro... daí a molecada ir pegando cancha e ser de fato avaliado, tenho certeza que daí poderia sair uns 1 ou 2 jogadores para, no mínimo, compor o elenco para o resto do ano (BR, Copa do Brasil, Libertadores). 

Após os estadual faria uma avaliação junto a comissão técnica e aqueles que o pessoal achar que estão meio verdinho daí sim cogitaria um empréstimo, priorizando times que tenham uma estrutura minimamente decente pra esses meninos desenvolverem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest MporcoSM

Quando o time quebrar e for rebaixado de novo como em 2002. Espero que nunca. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, Paulo Falcone disse:

Quando falamos que o Palmeiras tem utilizar a base, não estamos falando de colocar 11 jogadores da base pra jogar um jogo oficial e tão menos colocar um Papagaio, Luan Candido ou Vitão na fogueira de uma semi-final de Libertadores, por exemplo.

O trabalho de base do Palmeiras está sendo espetacular de 2015 pra cá, mas agora está faltando a última etapa do processo que é a TRANSIÇÃO, e não consigo enxergar uma transição eficiente num empréstimo para um Santa Cruz ou Oeste da vida, são times sem estrutura, a molecada não vai ter nenhum apoio técnico, psicológico ou fisiológico.

Não consigo entender o porquê de não fazer essa transição aqui, o Paulistão seria o torneio ideal para se fazer essa transição, muitos jogos contra times fracos: São Caetano, Ituano, Mirassol, Oeste..., daria pra colocar o Papagaio num jogo, Artur em outro, Pedrão em outro, Yan em outro... daí a molecada ir pegando cancha e ser de fato avaliado, tenho certeza que daí poderia sair uns 1 ou 2 jogadores para, no mínimo, compor o elenco para o resto do ano (BR, Copa do Brasil, Libertadores). 

Após os estadual faria uma avaliação junto a comissão técnica e aqueles que o pessoal achar que estão meio verdinho daí sim cogitaria um empréstimo, priorizando times que tenham uma estrutura minimamente decente pra esses meninos desenvolverem.

Exatamente, e eles não precisam ser titulares, precisam apenas entrar em campo e mostrar do que são capazes, nem que seja por 20 minutos. Temos grandes jogadores em nossas mãos e merecem ter uma chance, esse é o ponto principal disso tudo, já que nem entrar em final de jogo eles tão tendo como oportunidade. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim é um absurdo não darmos rodagem para nossos jovens!

Diferente o que alguns pensam, dar minutos para a base não é vender o Dudu e colocar um Yan no lugar, definitivamente não. Mas sim, ter espaço dentro do elenco para ir jogando aos poucos. Por exemplo, ano passado teve um PALMEIRAS x Bahia no Allianz no qual fomos para o intervalo vecendo por 3x0... Porque não colocar um garoto da base?? 

Luan Cândido, por exemplo, é um grande talento... Não serve nem pra ser o 3° reserva??? Pedrão não teve UMA oportunidade no time titular, nem mesmo quando não havia UM jogador que conseguia se firmar...

Já passou da hora do PALMEIRAS parar de contratar jogadores "para compor elenco" e utilizar os garotos da base.

Mas, sinceramente, não acredito que isso aconteça...sinceramente nem assisto mais os jogos da base para não criar expectativa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, guih_sep said:

Pra mim é um absurdo não darmos rodagem para nossos jovens!

Diferente o que alguns pensam, dar minutos para a base não é vender o Dudu e colocar um Yan no lugar, definitivamente não. Mas sim, ter espaço dentro do elenco para ir jogando aos poucos. Por exemplo, ano passado teve um PALMEIRAS x Bahia no Allianz no qual fomos para o intervalo vecendo por 3x0... Porque não colocar um garoto da base?? 

Luan Cândido, por exemplo, é um grande talento... Não serve nem pra ser o 3° reserva??? Pedrão não teve UMA oportunidade no time titular, nem mesmo quando não havia UM jogador que conseguia se firmar...

Já passou da hora do PALMEIRAS parar de contratar jogadores "para compor elenco" e utilizar os garotos da base.

Mas, sinceramente, não acredito que isso aconteça...sinceramente nem assisto mais os jogos da base para não criar expectativa.

Na base, os treinos são diferentes, focados no desenvolvimento da parte física e técnica. No time profissional, espera-se que o jogador esteja pronto, focando os treinamentos na parte tática. Não faz sentido colocar jogador da base no time de cima antes da hora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 21/12/2018 em 15:23, aninha.lu disse:

Nada a ver com nada. Nathan e João Pedro estavam aqui na draga, precisavam sair pra torcida para de associar o tempo ruim a eles. Foram emprestados... Nathan tá super bem jogando em um time menor de um país sem tradição, mas está feliz lá e pediu pra continuar lá. João Pedro foi emprestado, ia voltar, até o Porto comprar ele.. ele não saiu chutado ou pra jogar em um time qualquer, foi pra fora.

E Matheus Salles, sempre gostei mt, mas ele ficou um bom tempo entre os profissionais e perdeu espaço pra ele mesmo. Ou no caso pra outros desconhecidos que "comeram" a bola como o Thiago Santos, o Moisés e o Tche Tche. E ai? Vai criticar essas contratações e falar "q absurdo, deixaram ele de lado pra trazer esses desconhecidos que foram fundamentais para o meu titulo brasileiro de 2016, depois de 22 anos", ou vai falar "baralho, os caras sabem oq estão fazendo"?

Não é nada a ver com nada. Estavam aqui na draga e após que saíram, e, até hoje estamos precisamos de dois em suas posições (Nathan e J. Pedro) e Agora incluo o Matheus Salles (Que não precisamos no momento da posição) Mas jogadores que estavam jogando bem e talvez por um momento caiu de produção, mas é nítido a qualidade que tinham para integrar o Elenco e serem peças de reposição sim. Vai perguntar para os 3 se preferiam estar aonde estão hoje. Não estou criticando as contratações que foram feitas do T. Santos, Moises ou Tche tche. Só estou falando que a base aqui não vai ter utilidade para elenco. O Garoto QUANDO sobe, fica um periodo no clube e ja vai embora, e dai cria-se a mistica de que a base não revela.

Vindo para o elenco atual tenho certeza que Nathan é Melhor que Antonio Carlos e talvez até o T. Martins é melhor que ele, João Pedro melhor que fabiano. Se tivesse projeto pra base ser parte do time principal, esses caras estariam aqui até hoje.

A Base só serviu quando não tínhamos elenco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..