Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jfrancisco2012

Qual deveria ser a proposta de jogo do Palmeiras?

Posts Recomendados

Visitante

Obviamente, que todos nós queremos vencer, independente do esquema adotado, ou pelo menos acredito que a maioria pense assim.

Penso que o esquema a ser adotado deve levar em consideração o nível e as características dos jogadores do elenco.

Eu gostaria que o Felipão fizesse um teste com dois meias e dois atacantes, ou seja, o tradicional 4-4-2 podendo, inclusive, variar para um 4-3-1-2 de acordo com a necessidade/adversário. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto do que o Felipão tem feito desde que chegou.

Acho que o caminho para os títulos no Brasil é mesmo ter uma defesa sólida e uma estabilidade defensiva.

No entanto, não podemos ficar nisso mais qualidades individuais dos jogadores e Dudu dependência.

Na minha visão precisa-se pensar com mais carinho do meio pra frente..

A impressão que tenho nesse ano é que como temos diversos nomes de qualidade, é "do meio pra frente eles resolvem".

Enfim, gostaria que do meio pra frente tivéssemos Dudu-Goulart-Scarpa realizando rodízio entre si e o 9, que nesse momento parece cada vez mais que será o Artur Cabral.

Os gambás colocaram o moleque da base de 9 que jogou menos do que o Artur no ano passado e ele já recebeu até aumento. Espero que o Artur Cabral de 2019 não seja o Arthur da Base de 2018.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gosto do Felipão, tenho enorme raiva pois saímos da nossa terceira academia (Parmalat) para aquele jogo horrível de chuveirinhos, apesar da continuidade dos títulos, nunca gostei de assistir futebol feio. Mas infelizmente acho q o nível dos jogadores caiu muito, não colabora, como já deram exemplo do próprio Roger, as vezes o time jogava bem, outras vezes parecia q dava de ombro pro treinador... então no fim, quem ganha é quem faz o feijão com arroz, sem depender muito da vontade/inteligência dos jogadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A proposta de dar a bola pro adversário, apesar de não ser o que mais me agrada, não é o que considero o problema. Me incomoda o que interpreto como falta de ambição, o tesão por marcar mais gols, fazer o 1x0 e continuar jogando pra fazer outros, parar de achar que empate fora de casa deve ser valorizado.

Na campanha do título ano passado tivemos vários exemplos de jogos nesse esquema do Felipão que são bons de assistir, muita intensidade na marcação, defesa quase intransponível e fome de vitória. Mas também vimos, especialmente fora de casa, um time medroso, jogando pelo empate, sem ambição alguma. A partida contra o Boca na semi final é a representação máxima disso, ali deu vergonha e ter um time como o nosso, o investimento pesado, deveria proibir esse tipo de postura tão cagona.

E, claro, entender que nem sempre será possível dar a bola pro adversário, é preciso ter treinamento e alternativas pra furar retrancas.

Não há um problema fundamental no que o Felipão entende de futebol, mas é preciso avançar, melhorar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, MozarT disse:

O mínimo que espero desse time é que consiga furar defesas postadas exclusivamente pra jogar em contra ataque, com jogadas trabalhadas. Quando for exigido que tenhamos a posse de bola não fique só na porcaria do chuveirinho e haja triangulações pra furar as defesas, que tenha mais mobilidade e jogadas rápidas e pensadas, toques de primeira que os contra ataques sejam situacionais quando temos o resultado a favor e não seja abdicado o ataque pra jogar exclusivamente no contra-ataque.

Resumindo, um time ofensivo com posse de bola, o que não deverá acontecer nunca nas mãos do Felipão, infelizmente.

É só isso que pedimos amigo ! Treinar criação de jogadas de ataque, alternativas para furar defesas fechadas...Temos muita qualidade pra isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Léo B. disse:

Acho que a proposta do Felipão é excelente.

Só ta faltando aquele 9, que sempre fez sucesso com ele.

Com a entrada de Ricardo Goulart na do Lucas Lima, + um 9 de respeito, vai ser bem difícil ganhar da gente. 

Paulo Nobre, é você?

Hahahaha!!!

Acho que esse nove aí vem hein, um de respeito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
47 minutos atrás, jfrancisco2012 disse:

Precisamos ter um plano B tbm porque o esquema funciona razoavelmente bem com 0x0 mas quando saimos atras do placar ante Cruzeiro e Boca ano passado não conseguimos reagir

Oq fode é trocar CA por CA, volante por volante, lateral por lateral, meia por meia, ponta por ponta e não mudar o esquema, apenas esperar q quem entrou esteja mais inspirado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Palmeiras que mais me agradou foi definitivamente o do Cuca no primeiro turno de 2016. Principalmente com os volantes com ÓTIMA saída de bola (Moisés e Tchê Tchê) vindo buscar jogo o tempo inteiro, evitando chutões a quase todo custo, e o ataque rápido e versátil com Dudu, Jesus, e Roger Guedes. Isso pra não falar das jogadas ensaiadas e o altíssimo aproveitamento em bolas paradas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ofensiva com valorização da posse de bola com mais passes curtos e triangulações e marcação de pressão sem a bola visando recuperar ela rapido, exceto contra times muito fortes em casa ou muito melhores que o nosso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
47 minutos atrás, Bronson disse:

Paulo Nobre, é você?

Hahahaha!!!

Acho que esse nove aí vem hein, um de respeito!

Me descobriram hahahaa

Tomara que sim, meu nobre! ahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser examente do jeito que está, porém com mais movimentação e vontade, além de melhorar e MUITO a capacidade de construir jogadas de ataque durante os jogos, ser + agressivo e parar de ficar satisfeito quando estiver ganhado de 1x0 de times fracos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Léo B. disse:

vai ser bem difícil ganhar da gente. 

Empolgou.

Em tempo, não vejo a hora chegar o segundo semestre para cessarem as cornetas com Dudu Goulart e Bigode no ataque. esse time vai voar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Diante da mediocridade do atual cenário nacional que continue no chutão/casquinha/bola no Dudu e reza, não temos nenhum Guardiola tupiniquim capaz de fazer um time jogar bonito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com pelo menos dois pensadores no time :

Scarpa e L Lima / Veiga e Goulart / Z Rafael e L Lima

Qualquer coisa que não seja o atual, com 7 caras na contenção, 1 pensador e 3 velocistas. Futebol feio da porra ...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..