Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

Melhor momento do borja foi com o Roger jogando em bolas enfiadas em vertical. e nem foi tuuuuuudooo isso tbem. Nos estilo Cuca,Scolari nao encaixa. nao tem jeito. É enxugar gelo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, RafahSEP disse:

Não era uma "máquina ofensiva", mas era MUITO mais ofensivo e EFETIVO no ataque que o time atual. Isso com um elenco "inferior" e um trabalho imaturo em seu início. Nas quartas bateu o Novorizontino por 8 x 0 (total), na fase de grupos aplicou "goleadas" de 3x0 e 3x1...Venceu clássicos com consistência ofensiva ( 2 x 0) nos Bambis...

Não estou defendendo o Machadão, nem gosto dele e quero longe do Palmeiras, mas não se pode negar o abismo ofensivo entre a equipe dele e a do Felipão 2019.  Talvez o desequilíbrio ataque/defesa deixava o time muito exposto, não era incomum sofrermos gols em contrataques rápidos. 

Acho que esse time 2019 é só questão de ajuste no equilíbrio defensivo/ofensivo...tomar um ou outro golzinho, mas fazer 2 ou 3 lá na frente....Torcer pro Felipão arrumar isso nessa parada e irmos com tudo em busca dos títulos. 

 

Time do Roger se resumia a girar a bola sem ter efetividade e concluir de alguma forma desesperada ou esperar lampejos dos pontas (Dudu ou Keno) para jogadas mais agudas. Estágio parecido com o nosso atualmente (time vem tentando diminuir as ligações diretas, mas está se vendo em manutenção de posse estéril). Inclusive a dificuldade contra times fechados também era bem comum no time do Roger, assim como é hoje. Ora, qual diferença de produção ofensiva do time contra Corinthians em 2018 no Paulista e contra o SPFC esse ano? Basicamente os mesmos contextos. Mesmo na Libertadores onde a muleta da boa fase de grupos fez o Roger ganhar muito mais tempo do que deveria a frente do Palmeiras foi muito mais ilusória do que concreta, como contextos muito específicos que ajudaram o desempenho do time do que necessariamente tradução do futebol jogado em termos de resultados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, RafahSEP disse:

Não era uma "máquina ofensiva", mas era MUITO mais ofensivo e EFETIVO no ataque que o time atual. Isso com um elenco "inferior" e um trabalho imaturo em seu início. Nas quartas bateu o Novorizontino por 8 x 0 (total), na fase de grupos aplicou "goleadas" de 3x0 e 3x1...Venceu clássicos com consistência ofensiva ( 2 x 0) nos Bambis...

Não estou defendendo o Machadão, nem gosto dele e quero longe do Palmeiras, mas não se pode negar o abismo ofensivo entre a equipe dele e a do Felipão 2019.  Talvez o desequilíbrio ataque/defesa deixava o time muito exposto, não era incomum sofrermos gols em contrataques rápidos. 

Acho que esse time 2019 é só questão de ajuste no equilíbrio defensivo/ofensivo...tomar um ou outro golzinho, mas fazer 2 ou 3 lá na frente....Torcer pro Felipão arrumar isso nessa parada e irmos com tudo em busca dos títulos. 

Baseado em que esse monte de "informação"? Hahahaha
O time que era muito pior tinha Willian e Keno. O time MUITO MAIS OFENSIVO fez apenas 6 gols a mais, não tem nada de errado aí? 

O time do Roger nem era dos que jogam pela posse de bola. Na maioria dos jogos tentava controlar o jogo após estar em desvantagem (assim como os times do Felipão), mas não tinha a mínima noção posicional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou dar minha contribuição na discussão Roger Machado: Falta TESÃO!

Foi um vitorioso jogador, pq era raçudo e tinha técnica. Como treinador só tem a técnica.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Tongue disse:

 

Time do Roger se resumia a girar a bola sem ter efetividade e concluir de alguma forma desesperada ou esperar lampejos dos pontas (Dudu ou Keno) para jogadas mais agudas. Estágio parecido com o nosso atualmente (time vem tentando diminuir as ligações diretas, mas está se vendo em manutenção de posse estéril). Inclusive a dificuldade contra times fechados também era bem comum no time do Roger, assim como é hoje. Ora, qual diferença de produção ofensiva do time contra Corinthians em 2018 no Paulista e contra o SPFC esse ano? Basicamente os mesmos contextos. Mesmo na Libertadores onde a muleta da boa fase de grupos fez o Roger ganhar muito mais tempo do que deveria a frente do Palmeiras foi muito mais ilusória do que concreta, como contextos muito específicos que ajudaram o desempenho do time do que necessariamente tradução do futebol jogado em termos de resultados.

A diferença é a escolha. Felipão e Mano, por exemplo, não abrem mão do posicionamento seguro defensivo em detrimento da produção ofensiva. Aí cabem elogios, críticas e avaliações. O campo de futebol é um cobertor curto onde cabe escolher qual espaço será prejudicado e tentar diminuir tais prejuízos.
O time do Roger não tinha qualquer segurança defensiva, nem conseguia ser efetivo no ataque.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Laércio68 disse:

Difícil alguém querer ir pro Bahia, eu não sairia de um Palmeiras, pra ir aventurar num time médio 

Verdade, mas é a unica alternativa para tentar contratar esse jogador o que torna improvavel sua vinda, clube deve estar com pouco dinheiro e tem a dívida trabalhista da contratação Wesley que pode chegar a 40 milhões de reais devido a juros, por isso que devem ter aceitado vender o Luan Cândido mesmo quando podiam renovar o contrato dele. Recentemente Galiotte viajou para ir negociar a dívida desse jogador.

3 minutos atrás, Felipe disse:

Vou dar minha contribuição na discussão Roger Machado: Falta TESÃO!

Foi um vitorioso jogador, pq era raçudo e tinha técnica. Como treinador só tem a técnica.

 

No Baea ele recentemente empatou contra o poderoso Bahia de Feira de Santana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Felipe disse:

Vou dar minha contribuição na discussão Roger Machado: Falta TESÃO!

Foi um vitorioso jogador, pq era raçudo e tinha técnica. Como treinador só tem a técnica.

 

Sejamos sinceros. Tem a lábia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Laércio68 disse:

Difícil alguém querer ir pro Bahia, eu não sairia de um Palmeiras, pra ir aventurar num time médio 

Hoje em dia está melhor ir pro Bahêa que pro Rio de Janeiro, por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Tongue disse:

 

Time do Roger se resumia a girar a bola sem ter efetividade e concluir de alguma forma desesperada ou esperar lampejos dos pontas (Dudu ou Keno) para jogadas mais agudas. Estágio parecido com o nosso atualmente (time vem tentando diminuir as ligações diretas, mas está se vendo em manutenção de posse estéril). Inclusive a dificuldade contra times fechados também era bem comum no time do Roger, assim como é hoje. Ora, qual diferença de produção ofensiva do time contra Corinthians em 2018 no Paulista e contra o SPFC esse ano? Basicamente os mesmos contextos. Mesmo na Libertadores onde a muleta da boa fase de grupos fez o Roger ganhar muito mais tempo do que deveria a frente do Palmeiras foi muito mais ilusória do que concreta, como contextos muito específicos que ajudaram o desempenho do time do que necessariamente tradução do futebol jogado em termos de resultados.

Essa produção ofensiva ruim contra os Gambás vem de anos.... Não é demérito exclusivo do Felipão nem do Roger....Mas nos demais jogos o resultado ofensivo do time do Roger 2018 é maior que do Felipão 2019.....números de gols marcados, só olhar os números...Esse ano em TRÊS clássicos em CASA marcamos incríveis 0 gols..

Você tem razão ao dizer que o desempenho dentro de campo não era vistoso, mas os resultados ofensivos (gols marcados, e não futebol vistoso) do time do Machadão é inegavelmente melhor que o do Palmeiras 2019, talvez de tão fraco o desempenho ofensivo deste ano pareça muito pior que do ano passado....e talvez o do ano passado seja ruim e esse ano pior ainda.

Enfim, torcer pra melhorar. Ajustando o ataque os títulos vem. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Alan. disse:

A diferença é a escolha. Felipão e Mano, por exemplo, não abrem mão do posicionamento seguro defensivo em detrimento da produção ofensiva. Aí cabem elogios, críticas e avaliações. O campo de futebol é um cobertor curto onde cabe escolher qual espaço será prejudicado e tentar diminuir tais prejuízos.
O time do Roger não tinha qualquer segurança defensiva, nem conseguia ser efetivo no ataque.

Aliás, aproveitando, acho muito curioso como muitas vezes as análises e críticas meio que colocam Cruzeiro e Palmeiras em situação opostas sendo que ambos os treinadores tem as mesmas premissas de jogo (Mano é ainda mais defensivo que Felipão) hahaha. Acho legal falarem que com tal forma de futebol o Palmeiras "abdica" em vencer mata-mata quando o Cruzeiro do Mano com postura extremamente parecida vem de bicampeonato no formato, por exemplo

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
41 minutos atrás, Bernardo Pires disse:

https://www.lance.com.br/futebol-nacional/bahia-confirma-sondagem-flamengo-por-ramires-empresario-cita-palmeiras-santos-tambem.html

Bahia confirma sondagem do Flamengo por Ramires; empresário cita Palmeiras e Santos também

De acordo com o site "globoesporte.com", a multa do meia gira em torno de R$ 43 milhões de reais.

 

Palmeiras podia tentar oferecer uma lista de jogadores para ir para o Baea em definitivo.

Colocaria nessa lista Jean, Borja, Hyoran, Fabiano e Guerra fora jogadores que pertencem ao clube que não devem ser utilizados no futuro. Poderiam mandar uns 2 ou 3 jogadores em troca da joia, traziam uma promessa que parece que vingará e será vendida por um alto valor posteriormente e diminuiriam os custos com salários de atletas que não são utilizados.

O melhor jogador do Bahia, Zé Rafael, não joga aqui ou quase não joga vc acha q um garoto de 18 anos iria jogar, ele não vai ser vendido pra atuar no sub-20 seu empresário não deixaria e no profissional com Felipão ele não jogaria NUNCA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Tulio_SEP disse:

O melhor jogador do Bahia, Zé Rafael, não joga aqui ou quase não joga vc acha q um garoto de 18 anos iria jogar, ele não vai ser vendido pra atuar no sub-20 seu empresário não deixaria e no profissional com Felipão ele não jogaria NUNCA.

Tem isso também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim o mal desempenho até agora nesses 3 meses do ano,claramente se dá no desencaixe que a equipe sofreu do ano passado principalmente em 3 frentes:

1 Saída do William bigode 

2 Reposições pelo lado do campo não surtiram efeito 

3 entrada do Ricardo Goulart 

Na minha opinião tudo isso nos fez perder a qualidade forte que tínhamos ano passado.

A entrada do Goulart fez o Bruno Henrique cair de produção já que fica mais preso 

A maneira do Palmeiras jogar mudou com a entrada do Goulart 

Se o Goulart chega bem na frente para que soltar o Bruno Henrique?

Felipao faz as coisas bem da maneira dele sem excessos.

E ainda o Ricardo Goulart tá mal fisicamente perdemos muito aquela chegada boa ao ataque que tínhamos com o Bruno Henrique 

Na hora que o Goulart conseguir fazer a função que se espera dele pelo menos um dos três problemas que eu vejo será resolvido!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..