Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Santos - Atuação do técnico

Posts Recomendados

Melhor jogo do time com Felipão desde que chegou. Gostei que o time fez o gol e continuou em cima, diferente do que é comum. E se consegue jogar assim contra o Santos, também consegue contra times inferiores. É por isso que se cobra tanto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Derrotado novamente na Taça Posse de Bola.

-----------

Time não teve falhas, amassou o adversário, as substituições foram corretas e a equipe toda está em evolução.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Caiser Soze disse:

 

                 O que é mais interessante é que o time não mudou sua maneira de jogar. Absolutamente nada. Continua a mesma filosofia, verticalismo, sem muita firula. O que aconteceu é que agora todo mundo está correndo o tempo inteiro, coisa que não acontecia antes, pois esse sistema exige um excelente preparo físico e antes os jogadores estavam muto mal nesse ponto, além de também estarem bem "crus" na parte técnica, erravam muitos passes e o pior, perdiam muitos gols. 
             

Eu acho que o time mudou e mudou muito a sua postura, a começar pelo desenho tático que, por si só, já privilegia o jogo pelo chão, sem a famigerada ligação direta, uma vez que você não tem mais dois jogadores extremos e sim dois "meias laterais".

A compactação e movimentação em bloco é clara, não há mais buracos no meio campo e as linhas conseguem "conversar" bem entre si nas fases ofensiva e defensiva.

A marcação por pressão também tem acontecido, diferente de antigamente, que o time esperava o adversário no campo de defesa para contra atacar.

Desde a partida contra o Melgar, após a pausa do paulistão, o time tem mostrado franca evolução em todos os setores: nas variações táticas, nas situações de jogo e enfim mostrando todo o repertório que o elenco sempre teve, mas precisava ser melhor trabalhado.

Que continuem assim. Estão todos de parabéns, principalmente o Felipão, que por mais que tenha demorado um pouco para aceitar que sua antiga forma de jogar já estava "manjada", tem mostrado grande capacidade de se reinventar. Que continue assim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Gabriel.SRamos disse:

Eu acho que o time mudou e mudou muito a sua postura, a começar pelo desenho tático que, por si só, já privilegia o jogo pelo chão, sem a famigerada ligação direta, uma vez que você não tem mais dois jogadores extremos e sim dois "meias laterais".

A compactação e movimentação em bloco é clara, não há mais buracos no meio campo e as linhas conseguem "conversar" bem entre si nas fases ofensiva e defensiva.

A marcação por pressão também tem acontecido, diferente de antigamente, que o time esperava o adversário no campo de defesa para contra atacar.

Desde a partida contra o Melgar, após a pausa do paulistão, o time tem mostrado franca evolução em todos os setores: nas variações táticas, nas situações de jogo e enfim mostrando todo o repertório que o elenco sempre teve, mas precisava ser melhor trabalhado.

Que continuem assim. Estão todos de parabéns, principalmente o Felipão, que por mais que tenha demorado um pouco para aceitar que sua antiga forma de jogar já estava "manjada", tem mostrado grande capacidade de se reinventar. Que continue assim!

Preparo físico faz com que tudo isso mude.  como marcar bem pressão se os jogadores não estão 100 por cento fisicamente? . Como compactar se é necessário que todos percorreram um espaço maior em campo? E a ligação direta ainda continua, só que com mais qualidade como no lançamento do Weverton. Mas Claro que o time evoluiu com algumas mudanças e principalmente por que com esta cada vez mais entrosado e mais confiante. Isso é muito importante em um esporte coletivo. Ou melhor, isso é o mais importante. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Animal disse:

Preparo físico faz com que tudo isso mude.  como marcar bem pressão se os jogadores não estão 100 por cento fisicamente? . Como compactar se é necessário que todos percorreram um espaço maior em campo? E a ligação direta ainda continua, só que com mais qualidade como no lançamento do Weverton. Mas Claro que o time evoluiu com algumas mudanças e principalmente por que com esta cada vez mais entrosado e mais confiante. Isso é muito importante em um esporte coletivo. Ou melhor, isso é o mais importante. 

Sim, o preparo físico é fundamental em alguns aspectos, sobretudo para o time ter mais intensidade.

Mas os problemas estavam longe de ser só pela questão física. A formatação do meio campo não funcionava, o ataque era inoperante, a insistência em alguns jogadores que claramente não têm a menor condição de vestir a camisa do Palmeiras também. Enfim, foram muitos fatores que influenciavam a má qualidade do jogo do Palmeiras. Hoje as coisas parecem estar entrando nos eixos novamente. Que o time continue assim, em franca evolução. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Últimos 8 jogos:
- 7v, 1e

- 20 gols marcados, 1 sofrido

Falo especificamente desse jogo, que foi aquele dos ataques dos "torcedores", porque desse dia em diante parece que o grupo realmente se fechou e foi fechada a "família scolari", e o futebol apresentado melhorou demais, principalmente com uma escalação mais próxima daquela que víamos como ideal (luan e gomes na zaga, - felipe pires e carlos aberto e + ze rafael e raphael veiga, etc).

Não estamos "só" ganhando, mas ganhando jogando um futebol consistente, e isso tem tudo a ver com o treinador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem ainda quer o Sampaoli no lugar dele???

Mestre, vitoria maiuscula, de time campeão mesmo! 

Talvez eu teria colocado só o Lucas Lima no lugar do Thiago Santos. Mas foi no fim da partida, pra segurar os caras e ta otimo!

Mestre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o Palmeiras mudou o modo de jogar sim. Basta ver que dois gols saíram de bola roubada no campo de ataque.

Antes o Palmeiras se enfiava no campo de defesa (quando já estava em vantagem no Placar) e esperava roubar uma bola, para dar um balão e então contra-atacar.

Quando erra a gente crítica, quando acerta a gente elogia!

Vamos parar com essa besteira de ficar provocando quem criticava o Felipão. O Futebol do Palmeiras era medonho. Ele está acertando as coisas, parabéns pra ele, merece reconhecimento!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, FabioHenrique disse:

Eu acho que o Palmeiras mudou o modo de jogar sim. Basta ver que dois gols saíram de bola roubada no campo de ataque.

Antes o Palmeiras se enfiava no campo de defesa (quando já estava em vantagem no Placar) e esperava roubar uma bola, para dar um balão e então contra-atacar.

Quando erra a gente crítica, quando acerta a gente elogia!

Vamos parar com essa besteira de ficar provocando quem criticava o Felipão. O Futebol do Palmeiras era medonho. Ele está acertando as coisas, parabéns pra ele, merece reconhecimento!

Até pq certamente as críticas ajudaram na melhora, se achássemos normal aquela bolinha, estaríamos até hj daquele jeito. Acredito q a comissão tb tinha a msm impressão, tanto q mudou e melhorou.

Não gosto do Felipão, oq não diminui a história dele como treinador (até pq sou um mero torcedor entre milhões), mas essa partida foi de longe uma das maiores atuações que já vi de um time nacional, deu dó do Santos, parecia um time de juvenis. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, FabioHenrique disse:

Eu acho que o Palmeiras mudou o modo de jogar sim. Basta ver que dois gols saíram de bola roubada no campo de ataque.

Antes o Palmeiras se enfiava no campo de defesa (quando já estava em vantagem no Placar) e esperava roubar uma bola, para dar um balão e então contra-atacar.

Quando erra a gente crítica, quando acerta a gente elogia!

Vamos parar com essa besteira de ficar provocando quem criticava o Felipão. O Futebol do Palmeiras era medonho. Ele está acertando as coisas, parabéns pra ele, merece reconhecimento!

criticas é uma coisa amigo mais estavam pedindo a DEMISSÃO dele por ser eliminado do paulistinha ,eu peço demissão de técnicos fracos como roger machadinho ,EB e por ai vai, deixem o homem trabalhar que esse ano além do brasileiro ,vamos ganhar uma copa tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

             As críticas fizeram o Felipão mudar? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

 

           Passando mal aqui, Felipão está cagando pra critica, pra torcida, pra imprensa, ele faz o que acha que é o certo e fim, sempre foi assim, não vai mudar com 70 anos. Time melhorou por causa da preparação FÍSICA e O FOCO, o resto continua como sempre, ou voces estão enxergando as diagonais anfibias, os deslocamentos falciformes? Continua o mesmo futebol simples e bem jogado, era sim no Gremio multicampeão dos anos 90, voces não entenderam a mensagem do mestre, ainda? FUTEBOL É SIMPLES!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutes ago, Caiser Soze said:

 

             As críticas fizeram o Felipão mudar? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

 

 

Olha, sei que não foi baseado no que eu disse que vc chegou a essa conclusão. Mas vc lembra da entrevista do Felipão na qual ele disse que se quisessem que ele saísse era só falar com o presidente que ele sairia?

Pois, não acho que as críticas o fizeram mudar, mas acho que ele não estava alheia a elas, e sim, as críticas podem fazer as pessoas repensar algumas coisas. Ele ouviu de muita gente que o futebol do Palmeiras era pragmático e feio, ele mesmo já falou inúmeras vezes isso em coletivas.

Eu acho que as críticas não só da torcida mas também da imprensa sempre ajudam no processo de melhora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, FabioHenrique disse:

Olha, sei que não foi baseado no que eu disse que vc chegou a essa conclusão. Mas vc lembra da entrevista do Felipão na qual ele disse que se quisessem que ele saísse era só falar com o presidente que ele sairia?

Pois, não acho que as críticas o fizeram mudar, mas acho que ele não estava alheia a elas, e sim, as críticas podem fazer as pessoas repensar algumas coisas. Ele ouviu de muita gente que o futebol do Palmeiras era pragmático e feio, ele mesmo já falou inúmeras vezes isso em coletivas.

Eu acho que as críticas não só da torcida mas também da imprensa sempre ajudam no processo de melhora.

                Exatamente, o que ele quis dizer foi o seguinte, não estão gostando , eu saio, mas não vou mudar e fim de papo.        

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutes ago, Caiser Soze said:

                Exatamente, o que ele quis dizer foi o seguinte, não estão gostando , eu saio, mas não vou mudar e fim de papo.        

Hahahahahahahahaha 

Eu acho que não...

Mas como disse no outro tópico, opinião, vc tem a sua e eu tenho a minha! Ninguém está errado, afinal, é só nossa opinião 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..