Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Octa

Palmeiras 1999 x Palmeiras 2019

Posts Recomendados

11 horas atrás, Octa disse:

Calma, eu sei o que a maioria vai falar: “Impossível comparar um time com Marcos, Arce, Roque, Júnior, Sampaio e Alex com o atual. Por melhor que seja”. Eu também acho, mas acho que tem um ponto aí. Vamos lá.

Marcos x Weverton 

Arce x M. Rocha

Roque x Luan

Jr. Baiano x Gomez 

Júnior x D. Barbosa

C. Sampaio x F. Melo

Rogério x B. Henrique

Alex x L. Lima

Zinho x Scarpa

Paulo Nunes x Dudu - Sem dúvidas

Oséas x Deyverson

 

8x 3. Goleada do time de 99, certo? Mas agora vamos pros reservas:

Sérgio x Prass

Neném x Mayke

Cleber x Dracena - com todo respeito ao Clebão.

Rivarola x A. Carlos

Rubens Júnior x V. Luiz

Galeano x T. Santos - empate, acho beeem parecido o nível.

T. Silva x Moisés 

Jackson x Zé Rafael

Juliano x R. Veiga

Euller x William - difícil pra baralho, mas William foi mais decisivo

Evair x Borja - hahahhahahha

8 x 2 pro Palmeiras atual. Ou seja, por mais que os titulares sejam incomparáveis, o elenco atual é MUITO mais homogêneo.

Num mata, 99 levaria fácil. Mas nos pontos corridos, não sei não.

Dudu não amarra chuteiras de Paulo Nunes. 

Jr baiano apesar dos sustos era muito mais completo . 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim que assisti in loco e cornetei muito os dois:

 

Marcos x  Weverton 

Arce x M. Rocha

Roque x Luan

Jr. Baiano x Gomez 

Júnior x D. Barbosa

C. Sampaio x F. Melo

Rogério x B. Henrique

Alex x L. Lima

Zinho x Scarpa

Paulo Nunes x Dudu 

Oséas x Deyverson

Sérgio x Prass

Neném x Mayke

Cleber x Dracena 

Rivarola x A. Carlos

Rubens Júnior x V. Luiz

Galeano x T. Santos

T. Silva x Moisés 

Jackson x Zé Rafael

Juliano x R. Veiga

Euller x William

Evair x Borja 

 

12 x 10 tá ótimo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, MONTE VERDE disse:

Concordo.  Também acho Cleber melhor que Dracena e Euller um pouco melhor que William.

Se tivéssemos um time reserva um pouco melhor em 99 teríamos ganho Libertadores,  CB e CP no primeiro semestre 

O Paulista só se o time tivesse aberto uma goleada no primeiro jogo da final. O Palmeiras foi assaltado pelo Oscar Roberto de Godoy, com a expulsão do Evair. Sem isso de jeito nenhum teria tomado 3 gols em seguida, pois o time reserva estava tocando bem o jogo até a metade do segundo tempo, jogando pelo empate.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, GuntherF disse:

Junior baiano foi simplesmente o artilheiro do palmeiras na libertadores de 99. Fechava atrás e resolvia na frente.

Gosto demais do Gomes, mas creio que ele (ainda) não chegou ao nível do Baiano de 99.

Pode até ser, só que o Baiano quase entregou a paçoca fazendo um penal absurdo no jogo da final, provocando a prorrogação e jogando tudo para uma decisão por penais onde tudo podia acontecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
45 minutos atrás, Animal disse:

Dudu não amarra chuteiras de Paulo Nunes. 

Jr baiano apesar dos sustos era muito mais completo . 

Dudu >>>>> Paulo Nunes

Já tem mais títulos e vai ter mto mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Binho_1985 disse:

Titulares concordo com todos

Reserva Cléber >>>>>>> dracena, cé loko. Rivarola (na época de palmeiras) = AC, que raiva me dava ver o rivarola em campo, meteu uns 2 ou 3 gols contra, foi monstro no grêmio e na selecao mas no palmeiras nao jogou porra nenhuma. O resto concordo, Euller e bigode acho que deixo iguais tbm.

 

4 horas atrás, Emil disse:

Li de manhã e tentei não responder, mas não aguentei...

Não dá pra colocar Dracena acima de Cléber, nem em pensamento, nem em jogo de sinuca...

Cléber é o 3o zagueiro com mais jogos e mais vitórias da história do Palmeiras. Jogou quase 400 jogos.

Além de gigante defensor ainda tinha técnica, não a toa fez 21 gols pelo Palmeiras.

Se vc coloca Dracena acima, é por que não viu Clebao jogar, me desculpa.

Vi os dois e acompanhei ambas as carreiras. Adoro o Clebão, fez história aqui e sem dúvida é mais ídolo que o Dracena. 

É difícil ser imparcial quando o cara é ídolo, mas o Dracena é melhor. Não por muito, mas é. O cara fede a título, ganhou tudo por onde passou. Joga em alto nível até velho.

O cara tem 2 Brasileiros com a gente, 1 com os gambás, 1 com o Cruzeiro. Tem Libertadores com os sardinhas. Copa do Brasil pelos sardinhas e Cruzeiro. Além de campeonato turco, grego e uma porrada de estadual. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Verdissimo disse:

Só uma coisa que tenho guardado durante muitos anos:

- Rivarola nãooooooooooooooo!!!!!!!!!!!

 

Prefiro até o Thiago Heleno...

Tem razão. Tinha esquecido desses gols contras patéticos. 

Tava lembrando mais dele jogando pelo Grêmio, onde foi bem. Foi uma das contratações mais frustrantes. Achei que ele seria titular aqui. Ele e o Jackson que tava comendo a bola no Sport.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Octa disse:

 

Vi os dois e acompanhei ambas as carreiras. Adoro o Clebão, fez história aqui e sem dúvida é mais ídolo que o Dracena. 

É difícil ser imparcial quando o cara é ídolo, mas o Dracena é melhor. Não por muito, mas é. O cara fede a título, ganhou tudo por onde passou. Joga em alto nível até velho.

O cara tem 2 Brasileiros com a gente, 1 com os gambás, 1 com o Cruzeiro. Tem Libertadores com os sardinhas. Copa do Brasil pelos sardinhas e Cruzeiro. Além de campeonato turco, grego e uma porrada de estadual. 

agree to disagree

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só mudaria o seguinte:

AC não é uma maravilha mas o Rivarola não jogou nada aqui.

Euller ganha do William. Era nosso 12o jogador e fez gols mais decisivos.

Nos reservas prefiro o Scarpa ao Zinho de 99 (que estava bem abaixo do Zinho de 93-94). E com todo respeito ao Galeano, acho o TS mais jogador defensivo do que ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dudu é muito mais jogador que Paulo Nunes, Dudu tem que ser comparado a Edmundo !!!!!!!

Paulo Nunes foi um bom jogador.

Dudu é diferente, Edmundo era diferente..

Imagina se o Dudu, ganha uma Libertadores, mais um Brasileiro, com a camisa do Palmeiras !!!!!!!!!! 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, Octa disse:

 

Vi os dois e acompanhei ambas as carreiras. Adoro o Clebão, fez história aqui e sem dúvida é mais ídolo que o Dracena. 

É difícil ser imparcial quando o cara é ídolo, mas o Dracena é melhor. Não por muito, mas é. O cara fede a título, ganhou tudo por onde passou. Joga em alto nível até velho.

O cara tem 2 Brasileiros com a gente, 1 com os gambás, 1 com o Cruzeiro. Tem Libertadores com os sardinhas. Copa do Brasil pelos sardinhas e Cruzeiro. Além de campeonato turco, grego e uma porrada de estadual. 

O dia que o Dracena tiver um minicraque em ano de copa, aí a gente conversa.

Lembro até hoje que peguei um "trio especial", cortei fora o Ronaldo, Romário e Dunga, e colei o Cleber, Cesar Sampaio e Rivaldo.

 

mini-craques-coca-cola-1180x472.jpg

 

 

Curiosidade, dos 26 jogadores desta coleção, 15 jogaram no Palmeiras em algum momento da carreira (segundo dataemil): Cesar Sampaio, (Jesus) Christian, Cleber, Denilson, Djalminha, Donizeti, Dodo, Edmundo, Flavio Conceição, Juninho Paulista, Jr. Baiano, Oseias, Rivaldo, Zé Maria e Zé Roberto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..