Jump to content

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Recommended Posts

6 minutos atrás, mau-z/s disse:

Pelo que entendi o PALMEIRAS fez duas operações estranhas, abriu mão de um valor que poderia ter direito e se fez o acordo e não antecipou o valor está perdendo dinheiro pois poderia estar em uma ótima aplicação financeira. Muito estranho.

Não vou criticar porque essa reportagem deve ser mentira. 

Só pode.

também li isso mas fingi que nao entendi, pois têm menos lógica ainda se você não ta adiantando valor de dezembro pra fazer caixa....qual o sentido?

Palmeiras receberia mais que Athletico-PR, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional no final do ano e possivelmente que o Santos.

Edited by Luciano Borgognoni

4 horas atrás, Fratello disse:

Duvidar de algo não legítima o que tu pensa. Acho até ilógico pensar que um jogador jovem, seja preterido mesmo jogando melhor que veteranos do time principal. O que é lógico a se pensar: que embora estes jovens possuam condições de serem muito melhores que os veteranos, seu futebol ainda não é superior ao dos ditos veteranos "meia boca". Totalmente normal e previsível, experiência conta muito em todos os tipos de trabalho. Já cansei de ver prodígios, promessas derrapando aonde um meia boca experiente não teria. Pega o emprego de qualquer um aqui ou, trazendo para o meio esportivo, a posição que joga na pelada do final de semana, se colocassem um jovem promissor pra desempenhar o papel, eles fariam o mesmo trabalho?

Quando novo cansei de fazer cagada quando meu pai deixava eu jogar no horário dos adultos lá no futsal. E olha que entre os jogadores da minha idade eu jogava muito bem, acima da média.

Reconheço a necessidade de aproveitar a base, mas vejo o trabalho da atual diretoria como a melhor forma de fazer isso ou seja, rodando os jogadores em times que não possuem tanta pressão e demanda por resultados quanto o nosso e depois ganhar dinheiro para fortalecer ainda mais os times, sejam os da base ou o principal, com destaques e oportunidades do futebol mundial. Isso é Gestão, talvez conservadora sim, mas é nestas que os melhores apostadores apostam.

Não seria simplesmente substituir os que estão hoje por atletas da base, mas contratar, com o espaço que abriria na folha, jogadores de maior qualidade. Ex: Com a abertura na folha dos 10 que eu citei,  trariamos 3/4 de maior qualidade técnica. E completaríamos com atletas que hoje são destaques da base, que por terem qualidade parecida com os atuais (minha opinião), não sofreriamos perda técnica.  

Claro que em certas posições,  como goleiro, zagueiro e laterais, hoje não seria viável manter os meninos no clube, sendo melhor emprestar. Mas em outras, como volante (De Paula e G.Menino) e atacante de lado (Angulo, Artur e Yan), acho que eles estão mais que prontos para entrarem na rotação da equipe. 

Não discordo da estratégia de emprestar para dar rodagem, ou até mesmo de vender a custo zero, com porcentagem de venda futura, mas desde que sejam alternativas para jogadores que se mostrem em um patamar inferior ao do elenco atual.

Vejo o clube acomodado e resistente à uma necessária renovação do elenco, e isso me preocupa. Como resultado disso, estamos mantendo uma folha muito alta segurando jogadores que não fazem diferença no campo. Além disso, estamos gastando fortunas com jogadores de qualidade duvidosa, e rejeitando propostas muito boas por outros que também não entregam muita coisa.

1 hora atrás, Luciano Borgognoni disse:

Só pode.

também li isso mas fingi que nao entendi, pois têm menos lógica ainda se você não ta adiantando valor de dezembro pra fazer caixa....qual o sentido?

Palmeiras receberia mais que Athletico-PR, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional no final do ano e possivelmente que o Santos.

Não tinha lido a parte que o Palmeiras rejeitou o adiantamento. Qual a lógica de um acordo desses?

4 horas atrás, rafa_1994 disse:

De acordo. A base serve para duas premissas em ordem hierárquica:

Premissa 1: Benefício técnico fornecendo jogadores seja lá o nível (vai ter desde médio, bom e excepcional).
Premissa 2: Fazer dinheiro e gerar lucro para ajudar o time.

Entendo que isso deva ser espeitado. Mas, nas condições que estamos hoje tudo é confortável. Porém, acho que devemos nos sanear completamente para que essas premissas entrem em sua plenitude. Se venderem o Vitão por esse valor está ótimo (ainda mais se conseguirem reservar um valor futuro em uma venda). Mesmo se tratando de um super destaque da base ainda é bem alta e pouco provável. Eu ainda "perdoo" algumas negociações desde que sejam para pagar dívidas e se houvesse esse aporte aí eu destinaria ele como se fosse um calção para interromper a crescente "dívida" com a CREFISA. Isso deixaria qualquer jogador que temos com ele mais "fáceis" de negociarmos também.

PS: Alguém sabe quando que está previsto no orçamento desse ano em vendas de jogadores? Teve alguma mudança após fecharmos com a RGT?

Botos na época que a proposta ainda era de 6 milhões de euros. Ah como que queria que fosse verdade isso. É a grana que a gente pagou no Gomez.

fake news das brabas essa proposta.

2 horas atrás, mau-z/s disse:

Jogador que não atua na equipe principal, nem mesmo faz parte do elenco (maldito seja quem renovou com o A. C.)  não se valoriza.  Acho difícil essa proposta ser real. 

não só renovou, como o comprou em definitivo...até 2023 o contratinho do mininu.

3 horas atrás, mau-z/s disse:

Jogador que não atua na equipe principal, nem mesmo faz parte do elenco (maldito seja quem renovou com o A. C.)  não se valoriza.  Acho difícil essa proposta ser real. 

"Ah, mas ele tinha proposta de time da França..."

8 horas atrás, Luciano Borgognoni disse:

Não entendi desses 140 milhões de variável o Palmeiras provavelmente abocanharia de 35 a 40 milhões (Vai ser o time mais bem colocado junto com o santos e provavelmente o carro chefe de transmissões)....li argumentação de quem escreveu sobre o caso mas nao tem sentindo nenhum....abrir de 11 a 16 milhões de Reais em TV fechada a Troco de Que?????????????????????????????????????????????????

Lembro que os times que fecharam com EI tinha se fechado pra negociar em bloco com a RGT TV aberta e PPV e aos poucos todos foram abandonando o barco....fila puxada pela sereias......Esse Ruptura dificultou CAP a Palmeiras a Fecharem seus contratos pendentes, pois o bloqueio ficou bem menor sem outros clubes....os times com pires da na mão detonaram estratégia do Grupo e fecharam por qualquer valor.......depois foram encher o saco do EI quando descobriram que o Palmeiras recebeu mais em luvas

Não entendi essa postura visto que ainda estaremos bem atrás de Gambás e urubus no pilar TV até 2026....abrir mao das remuneração por desempenho sendo que gastamos mais e montamos times melhores.....

Única explicação e realmente o Palmeiras estar com problema no fluxo de Caixa (Balancetes negativos em 24 milhões até maio)....exatamente os valores que vamos receber antecipadamente por aceitar divisão igualitária.....se o Palmeiras queria fazer caridade que fizesse próximo do vencimento do próximo contrato em 2025 pra angaria alguns aliados pra próxima negociação contra gambás e urubus

Sempre fui a favor de uma divisão mais igualitária mesmo que o palmeiras perdesse um pouco na TV, pois afetaria muito mais os 2 do topo da pirâmide que são bem dependentes...temos vários pilares de receitas e outros clubes sentiriam mais...não acho justo contrato com tantas discrepâncias entre os 20 de serie A porém com contrato em vigência até 2026 com vários times do outro lado recebendo bem mais que outros sem repartir nada.......qual sentido de fazer doação agora se nem ajuda do Time do EI nos tivermos pra negociar nosso contrato

Pode parecer mixaria perto do que faturamos mas não entendi isso ai não.....bola super fora.

Palmeiras não abriu mão de nada. Ele não antecipou valores.

8 horas atrás, Luciano Borgognoni disse:

Deve ser mentirosa mesmo esse fonte....faz sentido nenhum.....pagaram 8M (11M de euros com variáveis) de euros no Fernando que era atacante

maiores contratações do time Ucraniano

1º – Bernard O meia-atacante é o mais caro da história do Shakhtar Donetsk. Bernard foi para a Ucrânia na temporada 2013/2014, após se destacar pelo Atlético-MG. Ele custou 25 milhões de euros (R$ 106 milhões, na cotação atual).

2º – Taison Convocado por Tite para a Copa do Mundo da Rússia, Taison é o segundo brasileiro mais caro do Shakhtar Donetsk. Na temporada 2012/2013, ele foi contratado junto ao Metalist, também da Ucrânia, por 15,24 milhões de euros (R$ 65 milhões, na cotação atual).

3º – Fred  O Shakhtar Donetsk buscou Fred no Internacional. O volante foi para Ucrânia na temporada 2013/2014, comprado por 15 milhões de euros (R$ 64 milhões, na cotação atual). Antes da Copa, foi vendido ao Manchester United por 59 milhões de euros (R$ 251 milhões, na cotação atual).

4º – Willian  Quem também foi para o Shakhtar Donetsk com 19 anos foi Willian, na temporada 2007/2008, quando deixou o Corinthians. O clube ucraniano pagou 14 milhões de euros (R$ 59 milhões, na cotação atual) pela contratação.

4º – Matuzalém  Trocou o Brescia, da Itália, pelo Shakhtar Donetsk na temporada 2004/2005. Ele também custou 14 milhões de euros (R$ 59 milhões, na cotação atual) aos ucranianos.

6º – Fernando Assim como Tetê, o volante também foi revelado pelo Grêmio. Fernando foi para o Shakhtar Donetsk na temporada 2013/2014, sendo comprado por 11 milhões de euros (R$ 46 milhões, na cotação atual).

7º – Tetê  O jovem atacante aumenta o time brasileiro no Shakhtar Donetsk e a tradição do clube ucraniano de apostar em atletas do país. transação de 10 milhões de euros (R$ 42 milhões, na cotação atual).

7º – Ilsinho  O lateral-direito deixou o São Paulo na temporada 2007/2008 e foi para o clube ucraniano, numa transação de 10 milhões de euros (R$ 42 milhões, na cotação atual).

9º – Wellington Nem  Após se destacar com a camisa do Fluminense, o atacante foi comprado pelo Shakhtar Donetsk, na temporada 2013/2014, por 9 milhões de euros (R$ 38 milhões, na cotação atual).

10º – Marlos  O meia-atacante trocou o Metalist pelo Shakhtar Donetsk na temporada 2014/2015. Marlos custou 8 milhões de euros (R$ 34 milhões, na cotação atual)

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se oferecerem algo entre 6 e 8M de Euros o Palmeiras deve vender o Vitão na hora.....e só olha o Valor de venda do Luan cândido que era um jogador de posição mais rara e bem mais promissor

Ta com cara de noticia plantada pelo Empresario dele pra chamar atenção pra sua promessa...deixar o cara na mídia com números estratosféricos e ver se gera interesse de algum time de fora....ta na cara que isso foi isca pra pegar bobo.....Time Ucraniano jamais pagaria esse valor em um zagueiro que sequer jogou pelo profissional....só consultar o histórico que postei anteriormente

outras épocas. A renegociação da premier league e a transferência do pogba, mbappe e neymar explodiram os valores de contratação. Hoje, não se contrata ninguem por menos de 30 milhões de euros. Com isso tô dizendo que esse papo do vitão é verdade? Longe disso.....

15 horas atrás, Luciano Borgognoni disse:

Não entendi desses 140 milhões de variável o Palmeiras provavelmente abocanharia de 35 a 40 milhões (Vai ser o time mais bem colocado junto com o santos e provavelmente o carro chefe de transmissões)....li argumentação de quem escreveu sobre o caso mas nao tem sentindo nenhum....abrir de 11 a 16 milhões de Reais em TV fechada a Troco de Que?????????????????????????????????????????????????

Lembro que os times que fecharam com EI tinha se fechado pra negociar em bloco com a RGT TV aberta e PPV e aos poucos todos foram abandonando o barco....fila puxada pela sereias......Esse Ruptura dificultou CAP a Palmeiras a Fecharem seus contratos pendentes, pois o bloqueio ficou bem menor sem outros clubes....os times com pires da na mão detonaram estratégia do Grupo e fecharam por qualquer valor.......depois foram encher o saco do EI quando descobriram que o Palmeiras recebeu mais em luvas

Não entendi essa postura visto que ainda estaremos bem atrás de Gambás e urubus no pilar TV até 2026....abrir mao das remuneração por desempenho sendo que gastamos mais e montamos times melhores.....

Única explicação e realmente o Palmeiras estar com problema no fluxo de Caixa (Balancetes negativos em 24 milhões até maio)....exatamente os valores que vamos receber antecipadamente por aceitar divisão igualitária.....se o Palmeiras queria fazer caridade que fizesse próximo do vencimento do próximo contrato em 2025 pra angaria alguns aliados pra próxima negociação contra gambás e urubus

Sempre fui a favor de uma divisão mais igualitária mesmo que o palmeiras perdesse um pouco na TV, pois afetaria muito mais os 2 do topo da pirâmide que são bem dependentes...temos vários pilares de receitas e outros clubes sentiriam mais...não acho justo contrato com tantas discrepâncias entre os 20 de serie A porém com contrato em vigência até 2026 com vários times do outro lado recebendo bem mais que outros sem repartir nada.......qual sentido de fazer doação agora se nem ajuda do Time do EI nos tivermos pra negociar nosso contrato

Pode parecer mixaria perto do que faturamos mas não entendi isso ai não.....bola super fora.

O que eu entendi desse acordo: 

Os outros times quiseram antecipar a receita. Como hoje é impossível saber o valor que cada um terá direito no fim do ano, fizeram uma divisão por 6. Ao final da temporada verifica-se o que cada um recebeu a mais ou a menos, e no próximo ano se faz o acerto. Não tem como ser diferente disso, e realmente a reportagem é muito mal explicada ( seja por incompetência, seja por ma fé ),

Guest Palestra1999

Luxemburgo jantou aquele Mauro Cezar Pereira da ESPN. LUXA, QUE HOMEM!!!

Sobre o acordo, os times que estão com problema de fluxo pediram para adiantar o fixo e parte do variável (que seria numero de jogos/audiência). Foi o que entendi.

Palmeiras não quis o adiantamento (o que é estranho porque poderia pegar o dinheiro e fazer uma aplicação de investimento o que renderia mais nesses próximos meses...).

As matérias são rasas mas para fazer sentido o que deve ter acontecido de verdade é que os outros times abriram mão de algo para receber agora e no final do ano terão direito a quase nada e por isso o Palmeiras rejeitou e vai receber normalmente no fim do ano. (a brincadeira aí deve ser uma diferença de uns 3~5mi).

Discussão sobre a base: teoria X prática / achismo X ponderação

Evidente que, se todas as premissas dos defensores da base estivessem certas, seria a melhor opção subir e apostar nos jogadores. Eu mesmo estou louco para ver uma joia da base, identificada com o clube, estourando, vencendo campeonatos, sendo consagrado na seleção e quem sabe rendendo muito dinheiro ao Palmeiras. A ideia, em tese (teoria), é muito melhor ao clube do que apostas frustradas em X ou Y.

Acontece que sempre existe um porém: não basta querer para acontecer. Dizer que precisam ser testados para saber se a teoria funciona não é razoável quando se tem um time competitivo e campeão em campo. Quem lança baciada de jogadores da base normalmente está em crise e servem no máximo para evitar a queda. Querer comparar A ou B com o garoto C ou D, a partir de amostras em cenários diferentes (campeonatos profissionais X campeonatos de base), é um erro. A ideia formada será mero achismo.

Portanto, vale ponderar. Eu desejo ver mais jogadores da base sendo aproveitados (torço para acontecer), mas sem arriscar a disputa pelos títulos (três nacionais e um vice nos últimos quatro anos). Quero continuar nesse caminho vencedor que os atuais profissionais do futebol levaram o Palmeiras. Logo, me resta acreditar que eles possuem critérios melhores do que os meus. Isso fica claro com o avanço na formação da base, provada pelos títulos conquistados. Preciso esperar, já que são os profissionais do Palmeiras que possuem melhores informações sobre as condições dos jogadores.

Edited by Exagerado

9 horas atrás, guz disse:

Palmeiras não abriu mão de nada. Ele não antecipou valores.

outras épocas. A renegociação da premier league e a transferência do pogba, mbappe e neymar explodiram os valores de contratação. Hoje, não se contrata ninguem por menos de 30 milhões de euros. Com isso tô dizendo que esse papo do vitão é verdade? Longe disso.....

lógico que abriu....se você divide igual um valor que era variável por desempenho é lógico que abriu mão, pois times não vão terminar na mesma colocação e alguns times vão ser exibidos que os outros na TNT que provavelmente seria o caso do Palmeiras....de quebra Palmeiras não adiantou....pelo menos e o que diz essa reportagem estranha

em relação as contratações podem ser outra épocas pra Europa....pra cá nem tanto.....30M de euros e mínimo lá não por aqui.....só ver na Lista que o Tete que era o jogador promissor de seleção de base Atacante foi vendido por 10M de euros para o time ucraniano....eles compram muito porém são comprar de valores baixos....essa historia e totalmente fantasiosa por um jogador que nem jogou no profissional e ainda mais é um zagueiro

Poucos jogadores têm saido com padrão Europeu de preço e o poucos que saem bem geralmente são de times sólidos financeiramente...ou seja pro brasil nem acho que mudou tanto...um caso perdido ou outro e não acredito que seja o caso do vitão....geralmente são jogador que marcam gols

Edited by Luciano Borgognoni

3 horas atrás, luizverde disse:

O que eu entendi desse acordo: 

Os outros times quiseram antecipar a receita. Como hoje é impossível saber o valor que cada um terá direito no fim do ano, fizeram uma divisão por 6. Ao final da temporada verifica-se o que cada um recebeu a mais ou a menos, e no próximo ano se faz o acerto. Não tem como ser diferente disso, e realmente a reportagem é muito mal explicada ( seja por incompetência, seja por ma fé ),

é mas não tem nada disso na noticia...pela sua suposições alguns times adiantariam as receitas de 2020

Intenção de noticia e deixar bem claro que foi quase uma doação

2 horas atrás, PC Kawano disse:

Sobre o acordo, os times que estão com problema de fluxo pediram para adiantar o fixo e parte do variável (que seria numero de jogos/audiência). Foi o que entendi.

Palmeiras não quis o adiantamento (o que é estranho porque poderia pegar o dinheiro e fazer uma aplicação de investimento o que renderia mais nesses próximos meses...).

As matérias são rasas mas para fazer sentido o que deve ter acontecido de verdade é que os outros times abriram mão de algo para receber agora e no final do ano terão direito a quase nada e por isso o Palmeiras rejeitou e vai receber normalmente no fim do ano. (a brincadeira aí deve ser uma diferença de uns 3~5mi).

Será? 

Provavelmente quem antecipa valores recebe com algum desconto, não faz sentido ser de outra forma. Ao não antecipar, receberemos o valor cheio.

37 minutos atrás, spal disse:

Será? 

Provavelmente quem antecipa valores recebe com algum desconto, não faz sentido ser de outra forma. Ao não antecipar, receberemos o valor cheio.

Exatamente, a RGT deve enfiar a faca nos juros para clubes que antecipam receitas. Palmeiras faz bem em não cometer esse erro.

32 minutos atrás, sep_luis disse:

Tô empolgado com a volta do time amanhã. Tô botando muita fé até no Dourado. Ainda tem o VH na defesa e o Luis Adriano no ataque.

Espero que essa semana de treino tenha sido muito produtiva. 

Tbm to ansiosíssimo pra ver a máquina amanhã. Quanto maior o tempo de treino melhor o time volta. O problema da copa américa é que durou só 20 dias, nesse curto espaço não da pra fazer nada.

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.