Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eguren

Como seria o elenco de 2008 atuando na temporada atual de 2019?

Posts Recomendados

3 minutos atrás, Green disse:

 

Esses dois, no nível que estavam em 2008, também seriam titulares. Tranquilamente.

O Pierre tinha lá suas limitações técnicas, não tinha bom passe, o que lhe impedia de alçar voos mais altos, mas sinceramente... eu nunca vi ninguém com o poder de marcação do Pierre no auge. Roubar bola igual ele entre 2007 e 2010, não me lembro de ter visto nem na Europa.

A precisão e velocidade dos desarmes, o preparo físico que tinha, uns #*&! carrinhos certeiros... dava bote de um jeito absurdo. Limpo e saia tranquilo com a bola.

E nós não temos nenhum atacante de origem com a qualidade que o Kleber tinha em 2008. Fizeram bonequinho do cara e tudo mais... com motivos. Dava combate, driblava bem, fazia gol... vivia grande fase.

Cara, Pierre é meu ídolo. Até a chegada do Melo, nunca ngm conseguia marcar como ele. Hoje o Melo marca igual e com superioridade física. Ganha a titularidade no meu time pela influência, liderança e técnica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diego Souza era titular. O revezamento no meio campo era entre os volantes Martinez e Léo Lima. Palmeiras jogava em um 4-4-2 clássico. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest VetranoJR

Alex Mineiro e Diego Souza jogaram muito, fizeram o nome do Valpinga naquele ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 03/08/2019 em 22:45, Tongue disse:

Time não jogou nem seis meses de bom futebol, pelo contrário, não conseguiu segurar nem um estadual inteiro de futebol consistente. Obviamente foi campeão com méritos (bateu no único adversário possível e que monopolizava conquistas na época), mas foi muito mal na CdB - absurdamente jantado pelo Sport - e fez um brasileiro inconstante (isso que nem vou falar nada daquela coisa BIZARRA que foi a Copa Sul-Americana onde fomos eliminados com nosso treinador COMENTANDO o jogo).

e ainda tem gente que sonha com esse imprestável comandando o Palmeiras novamente... Deus me livre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom lembrar do Kléber ter terminado o ano como o destaque do Palmeiras. Além disso, em 2009 o gladiador foi o "craque" do Cruzeiro vice da libertadores e g4 do Brasil. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daria pra aproveitar

Marcos; (Titular)

Henrique; (Reserva)

Gustavo; (Reserva) 

Leo Lima; (Reserva)

Pierre; (Reserva)

Valdivia; (Titular)

Diego Souza (Reserva)

e Principalmente

Alex Mineiro Titularissimo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Green disse:

 

Esses dois, no nível que estavam em 2008, também seriam titulares. Tranquilamente.

O Pierre tinha lá suas limitações técnicas, não tinha bom passe, o que lhe impedia de alçar voos mais altos, mas sinceramente... eu nunca vi ninguém com o poder de marcação do Pierre no auge. Roubar bola igual ele entre 2007 e 2010, não me lembro de ter visto nem na Europa.

A precisão e velocidade dos desarmes, o preparo físico que tinha, uns #*&! carrinhos certeiros... dava bote de um jeito absurdo. Limpo e saia tranquilo com a bola.

E nós não temos nenhum atacante de origem com a qualidade que o Kleber tinha em 2008. Fizeram bonequinho do cara e tudo mais... com motivos. Dava combate, driblava bem, fazia gol... vivia grande fase.

Olha, opinião polêmica, mas pra mim o 2017-18 do Willian foi melhor que esse 2008 do Kleber. Ele e Dudu jogaram demais. Dá pra destacar de cabeça jogos contra:; spfc, Grêmio fora, Peñarol, Cruzeiro, Flamengo e Santos em que foi um dos melhores em campoo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
53 minutos atrás, Eguren disse:

Bom lembrar do Kléber ter terminado o ano como o destaque do Palmeiras. Além disso, em 2009 o gladiador foi o "craque" do Cruzeiro vice da libertadores e g4 do Brasil. 

exato, por mais que ele foi traira, em 2008-2011 ele foi um dos melhores atacantes do brasil, se não o melhor em algumas épocas

 

Na discussão em 2008 muitos titulares poderiam ser aproveitados, Marcos seria Titular, Elder Granja e Leandro Boas opções pro banco, Henrique seria titular no lugar do Luan mas não do Vh, Gustavo ótimo banco, Pierre poderia jogar sim no lugar do Felipe Melo dependendo do jogo, Martinez ia ser boa opção pro banco, Diego souza, Valdivia seriam titulares facil nesse time hoje, kleber e alex mineiro tudo depende de como vai desenrolar o ano do scarpa e luiz adriano, pq os 2 jogaram mto no Palmeiras e até o momento eu prefiro eles, inclusive ao william

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não me engano, o calendário não era tão puxado como hoje em dia. O time não poderia ficar na Liberta/ CdB/ BR ao mesmo tempo, sem contar que  a Liberta acabava no meio do ano, segundo semestre era só BR.  
Visto o elenco daquele ano, ficaria ali em oitavo, nono, por aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, el_mago_Show disse:

Daria pra aproveitar

Marcos; (Titular)

Henrique; (Reserva)

Gustavo; (Reserva) 

Leo Lima; (Reserva)

Pierre; (Reserva)

Valdivia; (Titular)

Diego Souza (Reserva)

e Principalmente

Alex Mineiro Titularissimo!

Exatamente daquele time só Marcos, Alex Mineiro e Valdivia seriam titulares no time de hoje, o Valdivia está jogando ainda e  até hoje com 35 anos seria titular

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, GreenForce disse:

Exatamente daquele time só Marcos, Alex Mineiro e Valdivia seriam titulares no time de hoje, o Valdivia está jogando ainda e  até hoje com 35 anos seria titular

Só esses mesmo de titulares!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, o tópico é uma espécie de 'e se', certo?

Se os jogadores daquela época tivessem as mesmas idades hoje, acredito que caberiam no elenco:

o Henrique daquela época (talvez como reserva imediato do Gomez ou do Vitor Hugo), o Leandro Bochecha daquela época (pra reserva), Pierre (pra reserva do Melo, mas melhor que o Thiago Santos, em tudo), Leo Lima (como um segundo volante reserva ou eventualmente um meia reserva), Valdivia (como titular a frente de Lima, Veiga,Scarpa, quem fosse), Diego Souza (como reserva do Valdivia no 4-2-3-1 ou como primeira opção de centro avante reserva, pq ele nao funciona pelas pontas) e Alex Mineiro titular à frente de Borja, Deyverson, Arthur Cabral, Henrique ceifador (em relação ao Luiz Adriano, não sei).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O time em sí era melhor que o de hoje, na minha opinião. Jogava bonito, com a bola no chão. Henrique, Leandro, Pierre, Martinez, Diego Souza, Kleber, Alex Mineiro e principalmente o MAGO estavam em grande fase. Muitos deles no auge.

O ponto fraco do time era a lateral direita, com Elder Granja, Wendell e mais pra frente Fabinho Capixaba ( triste ).

Já o elenco não era lá essas coisas. Willian ( o da base ), Preá, o já citado Wendell, Dininho, Lenny, Valmir Vampiro, Deyvid Sacconi, Makelele...tinha muito cara estranho... O próprio Alex Mineiro não tinha reposição no campeonato paulista.

Mais pra frente, o Luxemburgo conseguiu piorar o elenco. Vendeu o Mago e trouxe o Evandro Seleça. Foi buscar nomes como Jefferson, Jéci, Gladstone, Thiago Cunha, Jumar, Sandro Silva...Muito cara ruim..

Time bom e elenco ruim. Pegaria no máximo um top-6 hoje. Mas time por time, não sei não hein....acho que o de 2008 venceria o de hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..