Jump to content

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Recommended Posts

30 minutos atrás, Henrique- disse:

Mas aí é que está. Se já por erro de avaliação técnica, peso de camisa, adaptação, físico ou qualquer outro motivo, os nomes não deram certo, mas as contratações não foram de todo um erro.

Se for pra levantar as contratações de 2019, não basta falar do Ze Rafael. Precisa citar Luiz Adriano e Vitor Hugo tbm. Esses alias, na minha opiniao, preencheram lacunas MUITO GRANDES que o elenco tinha desde 2018 e foram acertadissimas.

Arthur Cabral e M.Fernandes foram destaques do campeonato ano passado. Palmeiras  buscou eles. Deveriam buscar quem, além dos destaques?

Ramires é  mais uma frustração do que um erro, pelo menos por enquanto.

Os outros vieram como apostas(algumas grandes, como Goulart ) e foram embora sem gerar grandes problemas. 

Por isso reafirmo: o único com capacidade de "selo fracasso" dessas contratações é  o Carlos Eduardo , que vai ter que se virar pra provar seu valor...

Outra coisa, e nisso também reafirmo que concordamos: faltou ao Palmeiras uma ou outra contratação pontual, de peso(Não necessariamente nome) pra dividir o protagonismo com o Dudu. Chegar e somar.

Sobre nossos rivais, em especial o Flamengo, eles acumulam fracassos desde 2014. Estava mais do que na hora de contratar boas peças e formar um time digno como o atual. Eles possuem as ferramentas pra sair do cheirinho, mas ainda não ganharam nada. Duas semanas podem ser suficientes pra transformar um grupo de sucesso em um fracasso. Sabemos muito bem qual é  o gosto disso. 

Nossa situação vai muito além de ter apostado em Felipe Pires, Arthur Cabral e etc. Mas sim na falta de protagonismo que alguns jogadores JA DO ELENCO não tiveram até agora. 

Por isso , entendo a raiva em cima do Mattos, mas pelo menos eu, não jogo a maior carga de responsabilidade em cima dele, apesar de alguns erros. 

Perfeito. Penso igual.

Esse ano únicos jogos que estou lembrando que o Palmeiras foi bem, seguro na defesa, ataque decente.

4x0  Fortaleza

2x0  Atletico-MG, 

4x0  Santos

Paulista não precisa nem comentar o fórum foi a loucura sobre jogar bonito x feio.

Copa do Brasil jogos fraquíssimos. 

Libertadores jogos bem fracos também.

Depois da parada da Copa America não precisa nem comentar. 

Muito pouco pro melhor elenco!?

Edited by robertooculto

Luan Silva, Arthur Cabral, Ricardo Goulart, Henrique Ceifador e Ramires. Belas contratações para o DM.

E aehh a culpa destas contratações são do Felipão ou desta fez pode colocar na conta do "Mittos" ?

Edited by Porkoloko

1 hora atrás, Fifo_verdao disse:

Acho que deveriam esperar ano que vem pra ae sim avaliar se valeu a pena ou não a contratação do Ramires. Nem todo jogador é contratado pra jogar na temporada atual, o Ramires sempre foi dito que não teriam pressa alguma com ele.  

Ano que vem estando 100% apto e se não apresentar um bom futebol ae sim poderemos afirmar que foi uma lambança a contratação dele. Ou se tendo tempo e pré temporada adequada não entrar em forma tbm poderemos dizer que foi lambança. 

Desde que anunciaram o Ramires tanto diretoria quanto comissão técnica já tinham falado que ele não era colocado como plano fundamental pra já jogar logo de cara. O Bruno Henrique chegou em 2017 e foi péssimo exatamente por não estar bem fisicamente. Em 2018 ele arrebentou e esse ano tá alternando bons e mals momentos. Então acho que devemos esperar o Ramires pra ver.

Enquanto isso o salário de uma milha vai pingando bonitinho todo mês.

43 minutos atrás, Henrique- disse:

Mas aí é que está. Se já por erro de avaliação técnica, peso de camisa, adaptação, físico ou qualquer outro motivo, os nomes não deram certo, mas as contratações não foram de todo um erro.

Se for pra levantar as contratações de 2019, não basta falar do Ze Rafael. Precisa citar Luiz Adriano e Vitor Hugo tbm. Esses alias, na minha opiniao, preencheram lacunas MUITO GRANDES que o elenco tinha desde 2018 e foram acertadissimas.

Arthur Cabral e M.Fernandes foram destaques do campeonato ano passado. Palmeiras  buscou eles. Deveriam buscar quem, além dos destaques?

Ramires é  mais uma frustração do que um erro, pelo menos por enquanto.

Os outros vieram como apostas(algumas grandes, como Goulart ) e foram embora sem gerar grandes problemas. 

Por isso reafirmo: o único com capacidade de "selo fracasso" dessas contratações é  o Carlos Eduardo , que vai ter que se virar pra provar seu valor...

Outra coisa, e nisso também reafirmo que concordamos: faltou ao Palmeiras uma ou outra contratação pontual, de peso(Não necessariamente nome) pra dividir o protagonismo com o Dudu. Chegar e somar.

Sobre nossos rivais, em especial o Flamengo, eles acumulam fracassos desde 2014. Estava mais do que na hora de contratar boas peças e formar um time digno como o atual. Eles possuem as ferramentas pra sair do cheirinho, mas ainda não ganharam nada. Duas semanas podem ser suficientes pra transformar um grupo de sucesso em um fracasso. Sabemos muito bem qual é  o gosto disso. 

Nossa situação vai muito além de ter apostado em Felipe Pires, Arthur Cabral e etc. Mas sim na falta de protagonismo que alguns jogadores JA DO ELENCO não tiveram até agora. 

Por isso , entendo a raiva em cima do Mattos, mas pelo menos eu, não jogo a maior carga de responsabilidade em cima dele, apesar de alguns erros. 

Queria poder curtir 2x.

A galera parece que prefere só ver o copo meio vazio do que meio cheio.

2 minutos atrás, Porkoloko disse:

Luan Silva, Arthur Cabral, Ricardo Goulart, Henrique Ceifador e Ramires. Belas contratações para o DM.

E aehh a culpa destas contratações são do Felipão ou desta fez pode colocar na conta do "Mittos" ?

E o Dudu, Torugo, Gomes, Scarpa, F Melo, Weverton, William Bigode, etc, etc, ?? Em TODO LUGAR DO MUNDO tem erros e acertos. O que fica é o saldo.

Na era Alexandre Mattos o saldo financeiro é positivo ( + arredações que gastos) , são 3 títulos Nacionais ( 2015, 2016, 2018 ), tirando uma fila de 22 anos.

Qual diretor foi mais vitorioso que ele nos últimos 6 anos????? Desde 2013 são 5 títulos nacionais.

Mattos obviamente tem seus erros, mas as coisas positivas são MUITO maiores, ainda é o melhor do Brasil no que faz.

O Goulart foi a contratação pra dividir o protagonismo com o Dudu, além da recuperação do Scarpa.

Goulart voltou e acho que faltou uma reposição pra ele e o Scarpa vem alternando bons e maus momentos.

Com isso o protagonismo vai ficando com o Dudu.

9 minutos atrás, RafahSEP disse:

E o Dudu, Torugo, Gomes, Scarpa, F Melo, Weverton, William Bigode, etc, etc, ?? Em TODO LUGAR DO MUNDO tem erros e acertos. O que fica é o saldo.

Na era Alexandre Mattos o saldo financeiro é positivo ( + arredações que gastos) , são 3 títulos Nacionais ( 2015, 2016, 2018 ), tirando uma fila de 22 anos.

Qual diretor foi mais vitorioso que ele nos últimos 6 anos????? Desde 2013 são 5 títulos nacionais.

Mattos obviamente tem seus erros, mas as coisas positivas são MUITO maiores, ainda é o melhor do Brasil no que faz.

Existem dois modos de ver a vida: ou o copo está meio cheio ou meio vazio. Tem gente que acha que o copo sempre está meio vazio, ainda mais quando é possível cobrar de maneira indiscriminada. 

É isso, o cara não vai acertar sempre, até mesmo porque existe o imponderável. 

Mas se o cara quer a perfeição, deixa o cara sofrer à vontade.

Mania de torcedor querer que time tenha um "galático", protagonista, astro, como é que queiram chamar...

Olhem para o Grêmio.

Quem é protagonista?
Quem foi protagonista no titulo da libertadores há dois anos atrás?

A resposta pra ambas as perguntas é a mesma: Atletas da base.

Onde quero chegar com isso?
Não adianta ter um Messi, um CR7... isso não é certeza de nada! É futebol! Um ganha, outro perde.
Nem sempre ganha o time do "protagonista".

A Juventus com o CR7 perdeu para o Ajax, na última edição da Champions..
Quem era o destaque do Ajax? NINGUÉM.

Todo ano é a mesma história.. precisamos disso, precisamos daquilo... esquecemos de olhar pro que já temos, ou pro que podemos ter.
Tem que parar de gastar dinheiro contratando.... tá na hora dos anos de trabalho árduo feitos na base, começarem a dar resultados...

Em vez de contratar, aproveita.

4 minutos atrás, Hmenon disse:

O Goulart foi a contratação pra dividir o protagonismo com o Dudu, além da recuperação do Scarpa.

Goulart voltou e acho que faltou uma reposição pra ele e o Scarpa vem alternando bons e maus momentos.

Exatamente. Outro que precisa assumir o tal protagonismo é  o Lucas Lima. 

Eu nem pego tanto no pé dele pois achei que teve razoável participação no título de 2018, sendo o reserva que jogava o BR.

Mas pra ele, Scarpa, Dudu,  Luiz Adriano, Ramires futuramente, pra esses caras a revua precisa aer mais embaixo. Ou rendem o que se espera ou precisam ser negociados e a reposição deve ser à  altura. O "Não protagonismo" desses caras acaba interferindo diretamente no ano do clube.

Até aceito a ideia muito comentada aqui de que o estilo de jogo usado pelo Felipão não privilegia meias de criação como o LL. Vamos ver agora com o Mano e sua proposta de bola no chão, como esses jogadores vão reagir. 

Mas o fato é: não dá pra um cara com a bagagem, custo e perspectiva de jogo como o Lucas Lima , aceitar o banco de forma natural como vem sendo.

6 minutes ago, Hmenon said:

Se o Goulart não tivesse machucado e conseguisse jogar em seu nível de 2013/14.. Com certeza teríamos um ataque equiparável ao do Flamengo, Se ganhariamos ou não é outra história...

Não que eu ache o ataque deles tão superior ao nosso, mas na conjuntura dos jogadores por enquanto chegaram no ápice no qual ainda não chegamos.

Eu prefiro: Luiz Adriano, Dudu, Ricardo Goulart, Scarpa do que Gabigol, B. Henrique, E. Ribeiro, Arrascaeta.

1 hora atrás, ticotonto disse:

Discordo, se um elenco com FM, BH, Marcos Rocha, Diogo Barbosa, Dudu, Scarpa, Luiz Adriano, LL, Zé Rafael, Willian, etc não serve pra trocar passes, quem dirá o Grêmio. O Renato Gaúcho daria qlq coisa pra ter um elenco desse nível pra treinar. 

Eu não discuto a qualidade do time.

Mas não podemos confundir a característica do jogador com a qualidade técnica que ele tem. É óbvio que é um grande elenco e com jogadores muito bons. Felipe Melo é excelente na bola longa, tem ótimo passe, mas num time que joga com a bola no pé, você precisa ter dois meio-campistas que se movimentam. FM joga mais plantado, quase sempre centralizado na saída de bola, enquanto que Bruno Henrique faz o pêndulo. Bruno Henrique também não tem característica de jogador que retém bola e joga em curto espaço. Ele é um volante parecido com Paulinho, Jucilei, Elias que são jogadores de chegada na área. 

Depois entra a questão da pressão alta e recomposição também.

E acho que passa muito por essas duas posições centrais você ter um time que controla mais do que joga (basta ver quem são essas 2 peças no time do Grêmio). Ou é necessário que você faça outros ajustes na equipe. Só que pra isso precisa de um tempo bom, o time vai errar muito antes de começar a acertar. O Palmeiras vai comprar a ideia?

19 minutes ago, RafaRangel said:

Existem dois modos de ver a vida: ou o copo está meio cheio ou meio vazio. Tem gente que acha que o copo sempre está meio vazio, ainda mais quando é possível cobrar de maneira indiscriminada. 

É isso, o cara não vai acertar sempre, até mesmo porque existe o imponderável. 

Mas se o cara quer a perfeição, deixa o cara sofrer à vontade.

Se um elenco com o nosso é fraco eu não sei o que pensr dos Gambás e do SPFC KKKKK

Se a comissão técnica, por qualquer que seja não conseguiu implantar um futebol efetivo pra MIM não foi erro da Diretoria de Futebol (Discordo de Valores, mas qualidade) 

Olha só o elenco que teoricamente montamos para esse 2019, até aqui conturbado...

No papel o time de 2019 seria assim(?):

Wewerton

M. Rocha - G. Gomez - V. Hugo - D. Barbosa

F. Melo - Ramires

Dudu - R. Goulart - Scarpa

Luiz Adriano

E o time reserva(?):

Prass

Mayke - Luan - Tonhão - V. Luiz

B. Henrique - T. Santos

Willian - L. Lima - Zé Rafael

Borja

E um terceiro time ainda:

Jailson

Jean - Vitão - Dracena - Esteves

M. Fernades - R. Veiga

Angulo - Hyoran - Cadu

Deyverson

FICA A INDIGNAÇÃO DA NÃO UTILIZAÇÃO DA BASE, E OS VALORES.. Mas o trabalho é bem feito sim. Na minha ótica. é claro.

Edited by heart green

2 horas atrás, RafahSEP disse:

A questão não é errar ou acertar  a contratação. Jogador entrar em campo e não corresponder até ai normal  

a questão é contratar jogador que não tem nem condições de jogo e ficar pagando salario.

Edited by Porkoloko

Galera xinga o Mattos por contratações que não deram certo.

Para tudo! Olha o PSG, Neymar e Cia não conseguem ganhar um título além do fraco Francês.

O Barça trouxe Dembele, Philippe Coutinho..Mina.. todos floparam lá.

Real Madrid cansa de trazer jogadores tops que não dão certo. 

Nego tem mania de grandeza e achar que sempre vão acertar. Nem os times mais caros do mundo hoje acertam 100% quem dirá do Palmeiras

Jamais vou conseguir pensar que contratar um atleta de 32 anos vindo do futebol chinês, sem entrar em campo há um #*&! tempo, com problemas físicos e agora uma séria contusão, que não surgiu ontem, é algo explicável a partir dessas coisas como "oportunidade de mercado", "contratação para o ano que vem"...

Absurdo, isso sim, e que precisa ser muito cobrado uma explicação minimamente satisfatória.

Guest VetranoJR

Vocês acham mesmo que ninguém sabia?

O atleta há dezoito meses sem jogar, no futebol Chinês ainda...a diretoria apostou na recuperação do atleta visando o ano que vem mesmo. Eu acho ótimo, é relativamente novo, jogador de duas Copas do Mundo, inteligente e com técnica muito acima da média. Não estamos com desfalque na posição dele esse ano, não entendo toda essa crítica e desespero. 

3 minutos atrás, Leo Basile disse:

Jamais vou conseguir pensar que contratar um atleta de 32 anos vindo do futebol chinês, sem entrar em campo há um #*&! tempo, com problemas físicos e agora uma séria contusão, que não surgiu ontem, é algo explicável a partir dessas coisas como "oportunidade de mercado", "contratação para o ano que vem"...

Absurdo, isso sim, e que precisa ser muito cobrado uma explicação minimamente satisfatória.

Tem gente que acha normal e comemora, num clube que se diz profissional, renovações com semi aposentados e jogadores fora de forma porque são "bons de grupo" e "chamam título". O Ramires que tem grife devem estar achando o máximo rsrs.

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.