Jump to content

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Recommended Posts

5 horas atrás, Henrique- disse:

Eu concordo com vc que as contratações feitas esse ano não ajudaram muito o time nas competições. Faltou foco pra trazer caras que chegassem pra resolver sim...

Porém, de todos esses aí, o único mais próximo de dar PREJUÍZO ao clube é o Carlos Eduardo, pelo valor investido nele.

Goulart veio pra ser protagonista, era desejo de 100 entre 100 palmeirenses... Só que veio com físico frágil e acabou voltando apos receber proposta irrecusavel de seu clube na China. Tudo que foi gasto nele, segundo reportagens da epoca, foi devolvido.

Felipe Pires e Ceifador vieram "sem custo".

Arthur Cabral provavelmente renderá dinheiro ao Palmeiras. 

Matheus Fernandes e Ramires ainda podem dar certo por aqui.

O que eu concordo, é  que essas contratações, pedidas ou não pelo Felipão,  tiraram o foco de contratações que pudessem chegar e adicionar talento pra equipe. Falta jogador protagonista nesse elenco. Digo isso tanto para possíveis novas contratações,  como para quem já está lá. 

Ter apenas o Dudu com esse fardo não é uma boa ideia.

Minha impressão é que o Palmeiras não soube sentir as mudanças que estavam acontecendo e mudar o perfil das contratações (ou não foi feliz nas mudanças que tentou). 

Em 2015, foram 25 contratações, praticamente um time inteiro com reservas. Algumas figuras que chegaram para fazer a diferença como Dudu, Zé Roberto e Cleiton Xavier, muitas "pescarias" que deram certo, como Robinho, Vitor Hugo e Thiago Santos e muitas outras que deram errado. Mas tudo bem, eram jogadores baratos para compor elenco.

2016 também foi ano de jogar a tarrafa e veio coisa muito boa, como Roger Guedes, T2, Moises, Dracena, Mina... junto com muito enrosco.

2017 começou a mudar o perfil das contratações. O Palmeiras procurava jogadores "casca grossa" como Felipe Melo e a dupla Borja e Guerra (que foi um fiasco, mas o perfil era esse, jogadores para ganhar a Libertadores), oportunidades de mercado e apostas que deram certo como Willian, Myke, Keno e Luan (depois de um certo tempo).

O número de contratações diminuiu muito para a temporada 2018. Eram contratações mais seletivas como Weverton, Marcos Rocha, Diogo Barbosa e Lucas Lima. A maioria demorou muito para se adaptar e o Brasileirão só não foi pro vinagre graças ao Felipão. Mas conseguimos.

Não sei o que aconteceu, mas parece que a diretoria achou que era só manter o elenco campeão e reforçar um pouco com algumas promessas que estava tudo resolvido. No final de 2018 (muito antes dos outros times começarem a se mexer) o Palmeiras já tinha contratado Zé Rafael e Matheus Fernandes e logo depois veio o Carlos Eduardo. O esforço maior foi para renovar os contratos do elenco, principalmente Dudu e BH. Aí pudemos nos dar o luxo de contratar o Ricardo Goulart, um baita jogador mas que era uma incógnita total, pois ninguém sabia direito qdo estaria recuparado. Não tínhamos pressa, pois éramos o melhor elenco do País.

Mas o campeonato começou e os outros times se reforçaram para valer. Os nossos reforços não deram muito certo. Nada funcionava direito, mas o time estava invicto e acho que os nossos dirigentes tiveram aquela atitude de sentar no resultado e achar que ainda estávamos nos tempos de glória, quando tínhamos o melhor elenco e ninguém era páreo para o Palmeiras.

O campeonato ainda está aberto. Temos um turno inteiro pela frente e só 3 pts atrás do líder. Não temos mais o melhor elenco, as contratações não renderam o que se esperava, mas ainda temos um time competitivo. Vai ser dureza.

Não sei o que a diretoria está pensando pra 2020, mas espero que percebam que a época da pescaria passou e não podemos mais ficar fazendo contratações que só vão dar resultado num futuro que ainda ninguém sabe qdo será.

Edited by PalmeirasDeca

3 horas atrás, Henrique- disse:

Exatamente. Outro que precisa assumir o tal protagonismo é  o Lucas Lima. 

Eu nem pego tanto no pé dele pois achei que teve razoável participação no título de 2018, sendo o reserva que jogava o BR.

Mas pra ele, Scarpa, Dudu,  Luiz Adriano, Ramires futuramente, pra esses caras a revua precisa aer mais embaixo. Ou rendem o que se espera ou precisam ser negociados e a reposição deve ser à  altura. O "Não protagonismo" desses caras acaba interferindo diretamente no ano do clube.

Até aceito a ideia muito comentada aqui de que o estilo de jogo usado pelo Felipão não privilegia meias de criação como o LL. Vamos ver agora com o Mano e sua proposta de bola no chão, como esses jogadores vão reagir. 

Mas o fato é: não dá pra um cara com a bagagem, custo e perspectiva de jogo como o Lucas Lima , aceitar o banco de forma natural como vem sendo.

Para ser protagonista tem que ter sequência de jogos,  tem hora que o jogador é cobrado e não está nem relacionado para o banco. Como é não aceitar o banco? Brigar com o técnico? Mostrar serviço nos treinos? Mas o técnico tem suas preferências e não coloca para jogar, é complicado. O sistema de jogo do Felipão trouxe resultados por um período, um título brasileiro, mas Goulart, Scarpa, Moisés, Lucas Lima, Guerra, Rafael Veiga, ninguém conseguiu render como meia, não é mera coincidência. 

Nossos torcedores levam muito para o pessoal. Grande maioria não gosta do Mattos e qualquer erro já o crucificam.

Nenhum dirigente acerta todas as contratações, são riscos, apostas, algumas dão certo e outras não.

Mattos tem muita moral, já ficou claro que o planejamento desse ano era segurar os principais jogadores (B. Henrique, Dudu, Gomez) e contratar pontual.

Concordo que o Carlos Eduardo é o grande erro dele (ou de quem pediu), deveria ter trazido o Keno de volta, mas erros acontecem em todos os clubes.

Vamos ter paciência e apoiar. Quem é melhor que o Mattos hoje na sua área? Na minha opinião não tem.

Pessoal, procurem SE INFORMAR antes de acreditarem em qualquer notícia...

TO, Fofox, Nicola, Band, Neto e etc JAMAIS serão fontes confiáveis...

Vou passar algumas twitters que eu conheço e recomendo:

https://twitter.com/buenoreporter
https://twitter.com/LeBoudakian
https://twitter.com/Rafa_midiasep
https://twitter.com/b_ferri
https://twitter.com/tossiro
https://twitter.com/felipezito
https://twitter.com/danilolavieri
https://twitter.com/william_correia
https://twitter.com/brunomassa
https://twitter.com/RFragoso_EI

Guest VetranoJR
1 hora atrás, PALMEIRENSE VERDADEIRO disse:

Será que todos que aqui opinam,são verdadeiramente palmeirenses?ou sera que existe algo estranho no ar por aqui?

É de se desconfiar mesmo, o papo agora é acreditar na TO que falou que pegamos empréstimo. Deve ter gente infiltrada aqui com motivos escusos.

38 minutos atrás, SEP_Mascara disse:

PARA MUDARMOS OS ASSUNTOS INÚTEIS QUE ESTÃO SENDO ABORDADOS NAS ÚLTIMAS PÁGINAS, SEGUE UM RESUMO ABAIXO:

- O Palmeiras NÃO está pedindo nenhuma adiantamento de cotas para a Globolixo, coincidentemente temos uma oposição que está se aproveitando do momento e junto de um bando de marginais (TO), que estão pedindo o Mattos fora, essa notícia surge sem pé e nem cabeça, totalmente plantada, coincidência, né?!

- Angulo não é o futuro Cuadrado, por favor, tenham paciência e parem de acreditar em vídeos de YouTube, estamos numa fase de extrema importância no campeonato e que a somatória da maior quantidade de pontos é necessária, portanto os jogadores que entrarem em campos devem ser cascudos e de confiança.

- Porra nenhuma de Dedé nesse momento, parem de especular e vamos confiar no nosso elenco para essa temporada, deixa abrir o tópico de especulações no final do ano, foco nesse 2º turno, vamos calar a boca de muita gente.

- Parem de ficar procurando pelo em ovo e deixem o Mano Menezes trabalhar, se você não gosta dele (pq treinou o nosso maior rival), para de assistir aos jogos, atualmente estamos com 03 jogos e 03 vitórias e na fase recente 1x0 é goleada, torcer para essa semana vazia ser de muita evolução em nosso estilo de jogo.

- Por fim, Ei, você torcedor de outro time que se cadastra aqui, vtnc!

Perfeito! Vamos mudar o tom das discussões aqui pra uma agenda positiva. Parece até que o clube fatura 100mi, não tem estádio e corre risco de ser rebaixado.

1 hora atrás, Ceccatto disse:

Nossos torcedores levam muito para o pessoal. Grande maioria não gosta do Mattos e qualquer erro já o crucificam.

Nenhum dirigente acerta todas as contratações, são riscos, apostas, algumas dão certo e outras não.

Mattos tem muita moral, já ficou claro que o planejamento desse ano era segurar os principais jogadores (B. Henrique, Dudu, Gomez) e contratar pontual.

Concordo que o Carlos Eduardo é o grande erro dele (ou de quem pediu), deveria ter trazido o Keno de volta, mas erros acontecem em todos os clubes.

Vamos ter paciência e apoiar. Quem é melhor que o Mattos hoje na sua área? Na minha opinião não tem.

#Ceccatto, não é uma questão de errar ou acertar. Errar faz parte. Só não pode ter mais erros que acertos, aí dá ruim. Mas acho que não é esse o caso.

O problema é que a estratégia de contratação que mais deu certo com o Mattos desandou. Não estamos mais naquele momento da pescaria e da oportunidade de mercado (se existirem oportunidade de mercado, ótimo, mas não podemos mais viver dependendo disso).

Agora, precisamos de contratações seletivas de quem vem para resolver o problema. Falar assim é bem fácil, mas ser tão certeiro depende de muitas coisas. Algumas nós temos - uma equipe técnica de avaliação de desempenho qualificada; planejamento financeiro para dar suporte às contratações; e ainda creio que temos pessoas corretas à frente desse processo (a longo prazo é o mais importante).

Mas agora é fundamental um técnico que acerte o time e faça um bom elenco virar uma equipe vencedora. Depois do Cuca, demos muita cabeçada e vimos a diferença que um técnico fudido faz. O Felipão chegou com uma moral que poucos têm no Palmeiras e fez uma diferença enorme. Mas mostrou os seus limites (e acho que alguma coisa aconteceu na parada da Copa América, não é normal um time despencar esse jeito).

Um técnico realmente diferenciado tem suas preferências de jogadores. Se pede um jogador, o diretor precisa ter muuuuita moral pra dizer que não vai contratar (só se o Depto. Financeiro e o Presidente disserem que está fora do orçamento). Então, vamos ver se essa dupla Mano-Mattos vai mandar bem.

1 hora atrás, SEP_Mascara disse:

PARA MUDARMOS OS ASSUNTOS INÚTEIS QUE ESTÃO SENDO ABORDADOS NAS ÚLTIMAS PÁGINAS, SEGUE UM RESUMO ABAIXO:

- O Palmeiras NÃO está pedindo nenhuma adiantamento de cotas para a Globolixo, coincidentemente temos uma oposição que está se aproveitando do momento e junto de um bando de marginais (TO), que estão pedindo o Mattos fora, essa notícia surge sem pé e nem cabeça, totalmente plantada, coincidência, né?!

- Angulo não é o futuro Cuadrado, por favor, tenham paciência e parem de acreditar em vídeos de YouTube, estamos numa fase de extrema importância no campeonato e que a somatória da maior quantidade de pontos é necessária, portanto os jogadores que entrarem em campos devem ser cascudos e de confiança.

- Porra nenhuma de Dedé nesse momento, parem de especular e vamos confiar no nosso elenco para essa temporada, deixa abrir o tópico de especulações no final do ano, foco nesse 2º turno, vamos calar a boca de muita gente.

- Parem de ficar procurando pelo em ovo e deixem o Mano Menezes trabalhar, se você não gosta dele (pq treinou o nosso maior rival), para de assistir aos jogos, atualmente estamos com 03 jogos e 03 vitórias e na fase recente 1x0 é goleada, torcer para essa semana vazia ser de muita evolução em nosso estilo de jogo.

- Por fim, Ei, você torcedor de outro time que se cadastra aqui, vtnc!

Perfeito! 👍🏻 100% de acordo... Existem muitos interesses escusos por trás de muitas “fake news”, inclusive em veículos de rede social creditados à Palmeirenses( YouTube)...

acho que para o ano que vem é mais questão de sair jogadores do que vir, precisa arrumar a casa e começar a negociar jogadores que tem mais de dois anos no clube e não foram bem, casos como hyora, R. veiga, jean, edu, Prass (respeito o profissional, mas já esta na hora), AC, Borja, deyverson, cadu... os que chegaram esse ano eu acho melhor deixar mais um ano no clube, lembrando que Luan e scarpa foram mal em seu primeiro ano, caso Zé rafael e M fernandes não começarem a ser mais usados é melhor (2021) serem negociado, nem todos jogadores desponda em seu primeiro ano de clube e aqui no verdão não é diferente, mas tem uns ai que já deve o tempo suficiente para mostrar alguma coisa ou evoluir e não teve como borja, hyoran, R. veiga e tonhão, já se foram duas a três temporadas e os caras não mostra a que veio e olha que já se passaram vários treinadores. 

Palmeiras de 2020 e 3 contratações que venha para vestir o manto e o resto e completar com jogadores da base e a cada ano aumentar a quantidade de jogadores da base no time principal.

Essa história de TO e oposição não me convence muito não...

Não vejo sentido nenhum em a TO ir contra os interesses da Leila, por exemplo, que teoricamente é "situação" e "pró Mattos". Acho que ou o mundo da fantasia existe e eles estão realmente preocupados com o desempenho do time, ou o buraco é muuuuuito mais embaixo...

4 minutos atrás, Emil disse:

Não vejo sentido nenhum em a TO ir contra os interesses da Leila, por exemplo, que teoricamente é "situação" e "pró Mattos". Acho que ou o mundo da fantasia existe e eles estão realmente preocupados com o desempenho do time, ou o buraco é muuuuuito mais embaixo...

Ia comentar isso agora. Não duvido que a TO tenha algum interesse escuso com essa campanha anti-mattos, mas não sei não quanto a essa história de "oposição", por vários motivos.

A TO ganhou uma grana preta da Dona Leila, que até onde eu sei é defensora do Mattos/Galliote. Será que a oposição daria algo a mais que os milhões investidos no carnaval?? Sem contar que a principal corrente de oposição no clube é vinculada ao Paulo Nobre, presidente que cortou TODAS as relações e regalias da TO..

Então esse papo de oposição é estranho... Não sei o que se passa na cabeça da torcida, se eles realmente acham que estão lutando pelo PALMEIRAS, ou sabem algo que nós não sabemos....Ou é um interesse muito mais arquitetado do que pensamos.. 

12 minutos atrás, Emil disse:

Pelo que consta existe uma divisão política na TO também.

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.