Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

20 minutes ago, M. Vianna said:

Arthur não é reforço. Apenas uma correção da burrada que fizeram. Na transição entre a saída do Roger e chegada do Felipão, Arthur jogou contra o Paraná e foi muito bem (colocado pelo técnico Wesley, da base. Fomos pra Bahia jogar pela copa do Brasil e ele entrou e sofreu o penalti que o Jean cobrou e o goleiro pegou. Menino estava engrenando, daí chega o Felipão e põe o menino na cerca, sem explicação alguma. Hoje, no atual elenco, jogaria fácil, podendo revezar com o Willian ou mesmo ser titular. O garoto vai para cima, dribla, recompõe, que é a histeria dos técnicos hoje, dá vários passes para gol, enfim, um jogador muito útil.

 

Em tempo, ouvi o Cesar Sampaio dizendo uma vez, confirmado pelo Alex, que ele pedia para os atacantes não voltar muito para não atrapalhar, pois lá atrás ele e o galeano/rogério garantiam, e que os atacantes seriam cobrados pelo desempenho lá na frente, não lá atrás. Hoje, treinador coloca atacante para marcar lateral. Outra vez ouvi o Edmundo dizer, que não voltava e que ficava nas costas do lateral, a primeira bola que roubavam metiam nele, e como resultado, o lateral parava de apoiar com medo de tomar nas costas (tática mais eficaz do que fazer o atacante voltar até a defesa toda hora para acompanhar esses laterais horríveis que temo no futebol brasileiro, com raras exceções).

Hoje em dia vai muito do perfil defensivo da equipe..

O cheirinho por exemplo, joga com a linha de marcação intermediária variando para marcação alta, ou seja, seus atacantes voltam mais ou menos até o meio de campo ou ja pressionam no campo de ataque e recuperam a bola. Pra jogar nesse esquema, vc precisa de jogadores defesa mais rápidos.

Ja o Palmeiras, defende com a linha baixa, nossos atacantes recompõe até a intermediária defensiva. O que privilegia imposição física e jogadores de defesa mais lentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra resolver esse problema das laterais só contratando outros jogadores, pois os reservas são tão ruins quanto, se não forem piores.

MR nota 5

Mayke nota 5

DB nota 4,5

VL nota 3,5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Tulio_SEP disse:

Mas pra quem está com medo do Gustavo Henrique vir, tem outro na parada que deve levar:

https://blogs.gazetaesportiva.com/futebol-carioca/2019/10/14/flamengo-negocia-com-gustavo-henrique-do-santos/

Então nada de desespero pq até a pós temporada tem muita água a passar por baixo dessa ponte.

Agora vai virar craque...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Octa disse:

Uma das coisas que funcionaram muito bem no ano passado foi o rodízio de laterais. Maike jogava com o Barboza e Rocha com o Vitor. O time ficava mais equilibrado com um lateral mais defensivo e um mais ofensivo. 

Não sei o pq de mudar isso. O time deixa muito mais espaço desse jeito.

Acho que foi muito por causa da lesão do Mayke, ele ficou o ano inteiro sem jogar praticamente.

E concordo com o seu ponto de vista, Rocha e Barbosa juntos, com nossos 2 volantes pesadões nossa defesa fica muito vulnerável, só ver contra o Santos outro time que não lembro colocaram um ponto veloz em cima de cada lateral nosso e foi um Deus nos acuda.

Alguns jogadores esse ano ganharam cadeira cativa e no ano passado o rodízio era maior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Fercas disse:

Pra resolver esse problema das laterais só contratando outros jogadores, pois os reservas são tão ruins quanto, se não forem piores.

MR nota 5

Mayke nota 5

DB nota 4,5

VL nota 3,5

Discordo do Mayke, jogou muita bola ano passado, sendo sondado para a seleção,Se parar de se contundir é titular absoluto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim as notas dos laterais a nivel brasil colocando Filipe luis como sendo 10 e o Daniel Alves 10.

O Fagner é nota 7,5, o Mayke 7 o Rocha 6, Rafinha 6.

O Diogo é nota 7, o Reinaldo é 6.5, Dodô é 6,5 e Egidio e Vitor são 5,5.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Nobre Salvador
3 horas atrás, _Di Salvo disse:

Não sou muito fã do Diogo, mas já pude perceber várias vezes que é um jogador que cobra muito os outros. Ele bate boca, pede justificativa pelos erros e tenta acertar posicionamento dos outros.  

Ele por ser assim, deve passar bastante recado do técnico pros outros em campo e consequentemente tem a confiança do técnico. Daí um dos motivos que o fazem ser pouco ou quase nunca poupado.

Princípio básico pra cobrar os outros é também fazer o seu direitinho. Ele não ataca bem (esperando uma jogada ofensiva dele até hoje que justifique essa teoria) e marca pior ainda. Além de ter um psicológico fraco, físico de uma gazela e mala. Acha que é craque mas sua carreira se resume a 2 times grandes do Brasil. Nada mais. Jorge, Dodô, Filipe Luís, Cortez e Reinaldo são melhores que ele. Victor Luiz no mínimo igual.

Ele+Marcos Rocha e 2 volantes que tem guindastes nas pernas foram pontos nevrálgicos na decadência defensiva do time, além da falta de intensidade do time como um todo. Palmeiras perde e espera, ao invés de perder e pressionar.

1 hora atrás, heart green disse:

Hoje em dia vai muito do perfil defensivo da equipe..

O cheirinho por exemplo, joga com a linha de marcação intermediária variando para marcação alta, ou seja, seus atacantes voltam mais ou menos até o meio de campo ou ja pressionam no campo de ataque e recuperam a bola. Pra jogar nesse esquema, vc precisa de jogadores defesa mais rápidos.

Ja o Palmeiras, defende com a linha baixa, nossos atacantes recompõe até a intermediária defensiva. O que privilegia imposição física e jogadores de defesa mais lentos.

Só ver que o Liverpool, City jogam assim. Perdeu? Pressiona. Se em 5 a 10 segundos não recuperar, recompõe. Linha média a alta. Sufocando. 

Na América temos o exemplo do River e do Flamengo (que na minha opinião serão os finalistas da libertadores esse ano). Futebol de intensidade total. Não a morosidade e lentidão que é o futebol brasileiro. Precisou vir 1 Argentino e 1 português pra mostrarem o quanto o futebol jogado aqui é sonolento. E também não é a toa que a Argentina (no que diz respeito aos clubes) tem dominado a América historicamente e mais ainda recentemente em competições internacionais. Só ver que tem vários técnicos argentinos espalhados na Europa, que é o centro do futebol. E os brasileiros só ficam aqui. Mano Menezes é um desses.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Se o Diogo Barbosa é nota 7,0, o Felipe Luís e o Jorge são nota 13.

Verdade eu esqueci do Jorge. ele é nota 7 também, tem os mesmos defeitos do Diogo. Não passou uma do Rocha no clássico. pelo menos no primeiro tempo que foi o que eu assisti) E eu coloquei o Filipe como 10 já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lateral é uma posição complicada. O futebol mundial como um todo carece de boas opções nessas funções.

Acho que para a esquerda, poderíamos tentar o Jorge (que tem contrato com o Santos até dezembro) e o Arzamendia, do Cerro Porteño.

Para  a lateral direita, eu gosto muito do Gómez do Lanús e do Preciado, do del Valle. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Provehito in altum disse:

O Artur, Patrick de Paula, Veron, Matheus Rocha, Yan, Esteves, Alanzinho... esses já estão prontos para integrar o elenco e até jogar, não pode ter medo de usar a base.

Artur>>Yan >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Carlos Eduardo

Para 2020

Contratar 1 ponta Veloz, Arisco e Habilidoso TITULAR INCONTESTÁVEL para fazer dupla com Dudu e deixar Artur,  Yan  e William Bigode como Suplentes.

Contratar 1 Meia arisco, veloz e habilidoso TITULAR e manter Alanzinho e Scarpa (após tratamento anti-vermes) como suplentes

Contrata 1 ou 2 volantes Móveis, Velozes e Técnicos TITULARES e manter Mateus Fernandes, BH, T Santos e Patrick de Paula como suplentes

Contratar 1 lateral Direito TITULAR e manter Myke e outro da base como suplentes.

Contratar 1 ou 2 BONS Zagueiros, aposentar o Dracena e dispensar o A Carlos.

Contratar 1 ou 2 Centroavantes capaz de disputar a titularidade com L Adriano ( dispensar/vender/doar o Deyverson , vender/emprestar o Borja)

 

Lembrando, todas as contratações deve-se avaliar a capacidade do jogador entregar INTENSIDADE. 

 

Isso é o mínimo se quiser um time leve, técnico , intenso e oxigenado, e se quiser disputar com chances a Libertadores.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta , o que vcs acham do Edenílson volante do Inter? 

Pelo pouco que vi é um bom segundo volante móvel e veloz, que marca e chega bem ao ataque fazendo gols. Não sei o passado dele, acho que era bambi

Pra mim seria uma boa peça para começar a dar mais dinâmica no meio.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Lateral é uma posição complicada. O futebol mundial como um todo carece de boas opções nessas funções.

Acho que para a esquerda, poderíamos tentar o Jorge (que tem contrato com o Santos até dezembro) e o Arzamendia, do Cerro Porteño.

Para  a lateral direita, eu gosto muito do Gómez do Lanús e do Preciado, do del Valle. 

Bons nomes amigo. 

Gosto muito do Montiel, lateral-direto do river plate (22 anos).. mas deve ser impossível/muito complicado traze-lo. passe avaliado em 10 milhões de euros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, RafahSEP disse:

Uma pergunta , o que vcs acham do Edenílson volante do Inter? 

Pelo pouco que vi é um bom segundo volante móvel e veloz, que marca e chega bem ao ataque fazendo gols. Não sei o passado dele, acho que era bambi

Pra mim seria uma boa peça para começar a dar mais dinâmica no meio.

 

 

Bom nome.. Ex gambá.. mas junto com  Guerrero é o principal nome dos Chorolados.. não vejo eles abrindo mão desse volante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..