Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

T-R3X

Rony é o novo atacante do Palmeiras e pede a camisa 77 [OFICIAL]

Posts Recomendados

22 minutos atrás, Cuzzato disse:

Parabéns à diretoria pela ótima condução dessa novela.

Fizemos nossa proposta, não entramos em leilão, não fizemos loucuras, não nos metemos na negociação entre agentes, jogador e clube e muito menos desembolsamos dinheiro a mais para desenrolar esses imbróglios entre terceiros.

O Palmeiras aguardou calmamente o desenrolar do caso, sem desespero, sem tratar o jogador como opção única, mesmo sabendo que era a melhor opção no mercado.

Discordo completamente quando se fala que ele vem com o peso de um Borja ou de um Carlinhos. A torcida tem que botar a cabeça no lugar e dar tempo ao tempo. 

Os mesmos que reclamaram da demora na negociação são os que criticavam as "loucuras do Mattos". A pressão está na cabeça da torcida.

O Luxemburgo está recebendo um ótimo reforço, ele que saiba lapidar e utilizar o garoto.

Excelente comentário.

No que contribui o torcedor que fica jogando peso nas costas do rapaz ??? Ele já é nosso ! Que tal apoiar, sem ironias e críticas ? Se o jogador não der certo, vão ficar felizes ? Não entendo um palmeirense fazendo isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Bernardo Pires disse:

Em 2019 por exemplo no BR ele só ficou atrás do Carlos Sanchez que acertou o mesmo número que ele mas fez menos cruzamentos errados.

Talvez eu seja muito exigente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Vajroli Prema disse:

Talvez eu seja muito exigente!

Quando o time não ganha título a torcida de modo geral tende a pegar mais pesado nas criticas, as vezes até exageradas rs Lembro que em 2017 por exemplo o Dudu teve números muito bom e exageraram nas criticas com ele também, quando ganha título pelo contrário tende as ver o céu azul e limpo demais em algumas coisas na minha opinião, a paixão pode nos tornar muito 8 ou 80 rs Em 2019 por exemplo muitos em certa fase estavam chamando o Dudu de pipoqueiro antes de ele carregar o time nas costas na reta final do BR.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Bernardo Pires disse:

Quando o time não ganha título a torcida de modo geral tende a pegar mais pesado nas criticas, as vezes até exageradas rs Lembro que em 2017 por exemplo o Dudu teve números muito bom e exageraram nas criticas com ele também, quando ganha título pelo contrário tende as ver o céu azul e limpo demais em algumas coisas na minha opinião rs Em 2019 por exemplo muitos em certa fase estavam chamando o Dudu de pipoqueiro antes de ele carregar o time nas costas na reta final do BR.

Não, não é o meu caso. Não achei 2019 esse desastre todo que a torcida achou. Acho que em 5 anos o Palmeiras ganhou vários títulos e chegou bem em todos os campeonatos que disputou. Acho só que faltou / falta "punch" em jogos importantes.

Vou dar minha opinião como enxergo futebol. Quanto ao Dudu, se eu fosse ele eu treinaria o último passe. Geralmente ele ganha no 1x1 e é nesse momento que ele deveria ter a calma e o foco para cruzar ou lançar a bola no lugar certo. O que ele não pode é ganhar todas e cruzar  por cruzar. O cruzamento para trás geralmente é o mais perigoso. Se eu fosse ele eu combinaria com os atacantes movimentação rápida, para que aparecerem livres logo que ele ganhasse a jogada para o cruzamento. Iriam cansar de fazer gols.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Cuzzato disse:

Parabéns à diretoria pela ótima condução dessa novela.

Fizemos nossa proposta, não entramos em leilão, não fizemos loucuras, não nos metemos na negociação entre agentes, jogador e clube e muito menos desembolsamos dinheiro a mais para desenrolar esses imbróglios entre terceiros.

O Palmeiras aguardou calmamente o desenrolar do caso, sem desespero, sem tratar o jogador como opção única, mesmo sabendo que era a melhor opção no mercado.

Discordo completamente quando se fala que ele vem com o peso de um Borja ou de um Carlinhos. A torcida tem que botar a cabeça no lugar e dar tempo ao tempo. 

Os mesmos que reclamaram da demora na negociação são os que criticavam as "loucuras do Mattos". A pressão está na cabeça da torcida.

O Luxemburgo está recebendo um ótimo reforço, ele que saiba lapidar e utilizar o garoto.

Cuzzato, vamos começar pelo que concordamos. O Rony não tem nada  a ver com Borja ou Carlinhos do Egito (esse, muuuuito menos). O Rony não é caneludo, foi para o exterior e teve personalidade e capacidade de adaptação e vem fazendo boas temporadas há alguns anos. Por fim, não entramos em leilão.

agora, as discordâncias. Nos metemos na negociação entre agentes, sim. Tanto que tivemos que entrar com mais 1 mi de Euros para “compensar” o que os empresários achavam que tinham direito (não sei se tinham, mas o problema era do Athletico). E ainda tivemos que ceder (ao que tudo indica) 10% da futura venda para o jogador. Ou seja, pagamos 7 mi em 40% do Rony.

Acho caro. É mais ou menos o mesmo que o Flamengo pagou no Gabigol. Mas tenho receio que esses 10% na futura venda vai nos dar trabalho. O Rony forçou a barra na saída do time japonês, foçou a barra na saída do Athletico, o que não fará para receber esses 10% quando surgir uma proposta, mesmo que a diretoria não ache muito boa.

Mas isso nem é o mais importante. O Rony é um bom jogador e deve render tecnicamente. Mas temos boas opções no elenco. Não tenho dúvida que Veron e Wesley estarão voando em pouco tempo, se derem chance de verdade. Mas não acredito que LL ou RV sejam solução na meia. E um meia de verdade não custa barato. Eu pegaria essa grana (e mais um tanto) para investir numa solução onde realmente estamos carente. Sem contar a LD (mas temos o Gabriel Menino, que vai ganhar a posição se não vier nenhum lateral “de ofício”).

Apesar dessas “ressalvas”, vou torcer para o Rony arrasar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um cascudo para o elenco de libertadores e copa do brasil. Tem um monte de campeonato prá molecada jogar e ganhar experiencia. Aí aparece uma fortuna como foi com o Dudú e podemos fazer dinheiro com reposição encaixada.

Finaliza e questão centroavante (Luis Adriano e William).

 

Seja bem vindo Rony.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando que o Flamengo pagou mais no Léo Pereira do mesmo Athletico que não acho nem bom jogador mas obviamente a imprensa pagou pau. Vamos deixar as finanças pro clube e receber esse bom reforço pro elenco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um comparativo resumido entre Dudu e Rony no BR usando dados do footstats:

Dudu: 28 anos

Assistências a gol: 11 - 2º no BR

Assistências a finalização: 75 - 2º no BR junto com o E. Ribeiro.

Cruzamentos certos: 69 - 1º junto com o C. Sanchez

Cruzamentos errados: 215 - 1º

24.3% de acerto nos cruzamentos

Dribles certos: 56 - 3º

Dribles errados: 28 - 2º

66.7% de acerto nos dribles

Faltas sofridas: 134 - 2º

Finalizações certas: 42 - 4º

Finalizações erradas: 52 - 2º

44.7% de acerto nas finalizações

9 gols

787 passes certos e 145 errados - 84.4%

2 pênaltis sofridos.

Perda de posse: 190 - 6º

Posse de bola: 3286.0% - 8º

17 viradas de bola certas - 11º

10 desarmes certos e 1 desarme errado - 90.9%

 

Rony: 24 ( Fará 25 no meio do ano )

Assistências a gol: 8 - 5º no BR

Assistências a finalização: 45

Rony acertou 28 cruzamentos mas em compensação errou só 86, tentou bem menos, talvez o time do Ventinho ser bem arrumado tenha contribuido para uma tentativa mais baixa enquanto aqui o time recorre demais ao chuveirinho.

24.6 % no acerto de cruzamentos

20 dribles certos, 5 errados - 80%

60 faltas sofridas e 54 cometidas

Finalizações certas: 24

Finalizações erradas: 48 - 4º junto com o T. Neves

33.3% de acerto em finalizações

6 gols

435 passes certos e 75 errados - 85.8% de acerto

1 pênalti cometido

Perdas de posse: 160 - 11º

1741.0 % em posse de bola.

3 viradas de bola certas

24 desarmes certos e 7 errados - 77.4%

 

O Rony pode crescer de rendimento com companheiros melhores mas em compensação o time do Ventinho me parecia mais organizado ao propor o jogo, era menos visado pelos adversários e tinha menos pressão. Os números do Rony são bem melhores que o do Wesley no Vitória por exemplo ( Claro que o Wesley tem 20 anos só )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, WAGA disse:

Com esse "apoio" todo, com certeza ele vai ter sucesso. 

Só estou dizendo que  contratações com essas cifras precisam dar certo ou a pressão da torcida se torna insustentavel.

Particularmente, gosto do jogador.

E fica tranquilo que meu apoio a ele será  igual o que você vai dar. Não precisa me rotular.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..