Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

Nossa parte ofensiva não tem um jogador para tentar algo diferente, chamar a responsa e demonstrar a inquietude que o Dudu demonstrava em campo (isso sem falar da sua qualidade técnica).

Defensivamente somos fortes, porém do meio ofensivo pra frente temos apenas coadjuvantes, não temos um jogador que decida jogos difíceis.

Somos previsíveis, pouco objetivos, não tentamos o drible de forma inteligente, não há quem quebre uma linha de defesa, são apenas passes de lado, dribles burocráticos e sem sentido. 

Por essas e outras, acredito que se tivéssemos um ponta de fato quebrador de linhas (Rony veio com essa expectativa, contudo tem se mostrado apenas um corredor, pouco inteligente na escolha das jogadas e individualista) e um armador experiente, por exemplo, teríamos mais projeção, sobretudo em jogos mais difíceis. 

Verón é muito novo, pode ser trabalhado, tem muito potencial e pode vir a ser um ponta agudo que desafoga o jogo e é perigoso. Porém, o meia que chama a jogo para si, esse não temos.

Ainda, muito me estranha essa especulação na LD, posição na qual temos boas opções e não temos a menor necessidade frente ao setor ofensivo.

Enfim, caso continuemos com essa equipe, não acredito em título expressivo esse ano. Se levarmos o Paulista, dado que o nível dos adversários está também baixo, já estaria de bom tamanho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A parte ofensiva é fraca, mas sempre noto a total ausência de aproximação, o time não faz triangulação, ninguém se desloca para abrir espaço, ninguém penetra sem a bola. Não precisa ser craque para fazer isto, times com jogadores fracos fazem isto direto, aqui o pessoal entrou na vibe que precisa de um "craque" para desmontar as linhas, tinha o Dudu antes e o time não engrenava. Precisa de trabalho do técnico e empenho dos jogadores, o Independente del vale faz esta movimentação sem ter craque, o Velez da Argentina fazia também sendo um time mediano. Não é hora de cobrar contratação, de que vai adiantar dar jogador para quem não sabe usar. Tem que montar o sistema de jogo e aí ver o que falta e depois ir atrás, não ficar nesta de trazer o cara que vai fazer mágica e resolver, isto não existe 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, Eduardo Moura disse:

Também não gosto do futebol dele, além da postura em campo. Contudo, o Victor Luís, que era quem deveria ter ficado de suplente, foi embora. 

Viña é o titular indiscutível, ok. Mas será que o Esteves - que tem bom potencial, mas ainda é bastante inexperiente no profissional - sustentaria ser a primeira opção após o uruguaio? É uma pergunta importante.

Eu faria alguns testes com ele (Esteves) antes de negociar o Diogo, apesar dos pesares.

E sim, se for uma proposta de compra, a depender do valor, dá para vender sem pestanejar. Não compensa manter um jogador caro (tanto pelo valor que veio quanto pelo salário especulado) que não tem influência positiva para a equipe, pelo contrário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Gabriel.SRamos disse:

Com certeza pode! 

A limitação técnica das peças obviamente não deixará que o time seja "uma máquina", mas dá para jogar muito melhor sim! Inclusive, esse péssimo esquema de jogo acaba atenuando ainda mais a ruindade de certos jogadores. E o contrário também é válido, vide William Arão.

Nosso time, hoje, é nojento. Ontem eu não conseguia acreditar que o time estava jogando tão mal daquele jeito. Completamente entregue à marcação, não conseguia fazer absolutamente nada de diferente. 

Tava foda mesmo. Assisti o jogo inteiro e honestamente, se eu fosse torcedor de outro time, ja tinha desligado a tv aos 20 min do primeiro tempo.  Jogo modorrento.

Reitero (como eu disse umas 7 vezes) que o técnico é ultrapassado e que o time/elenco nao é tao bom quanto se apregoava/dizia, mas nao sei se por sadomasoquismo ou altruísmo ou otimismo excessivo, prefiro esperar mais umas 2 ou 3 semanas. Todos os times estão sem ritmo de jogo, e posso estar errado, mas da forma como entendo, se vc pega 2 times sem ritmo de jogo, o time que 'mais busca resultado' sofre mais que o quer 'segurar resultado'.

Entendo a preocupação dos colegas - se continuar desse jeito vamos no máximo empatar a maioria dos jogos. E perder outros. E nessa toada nos 8 primeiros jogos do brasileiro, nao conseguiremos 10 pontos.

Enfim, melhor seria se o atual cabeça de ovo pedisse voluntariamente pra cair fora... e o Paulo Nobre chegasse e trouxesse alguém tipo o Gareca, que com os jogadores atuais, no momento atual, certamente faria melhor (ou outro treinador sul americano). De técnico brasileiro aqui, acho que talvez só o Renato Gaúcho eu tentaria - e nao sei se daria certo. Renato parece que nasceu pra dirigir time no RJ, onde tem as praias e o futevôlei dele ou no RS, onde vive como ídolo e rei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, Eduardo Moura disse:

Nao vai ser o Diogo Barbosa que vai decidir um campeonato (e se for vai ser pra pior), ent'ao tem que vender rapido! 

Mas conhecendo o Galiotte, vai segurar esse peso morto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for pro Grêmio vai arrebentar e virar titular absoluto lá fiquem vendo.. Grêmio tem o dom de fazer refugo jogar bem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe uma questão lógica nesse trabalho:

Será que todo o elenco desobedece o Pofexô em campo?

Pelas coletivas eu acho que eles fazem quase 100% do que é treinado, a desculpa é sempre o mérito do outro, pro Luxa nós giramos a bola, procuramos os espaços, nunca vi o Pofexô dizendo que tivemos dificuldade pra triangular passes, fazer tabelas, que a ultrapassagem não funcionou, que os atacantes não se aproximaram do meia e a criação ficou difícil. Vocês já ouviram o Luxa fazer essas observações?

Acho que tudo caminha de acordo com o "Pôjeto", os outros times é que tão com medo demais se fechando como um bom catenaccio italiano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, snoopacV disse:

Se for pro Grêmio vai arrebentar e virar titular absoluto lá fiquem vendo.. Grêmio tem o dom de fazer refugo jogar bem

Quando Felipão treinava eles em 2015 todo o elenco jogava mal, velho ou novo.

Roger melhorou um pouco isso e Renato com sua comissão foi o auge, treinamento muda muito as coisas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, Conde Verde disse:

Nossa parte ofensiva não tem um jogador para tentar algo diferente, chamar a responsa e demonstrar a inquietude que o Dudu demonstrava em campo (isso sem falar da sua qualidade técnica).

Defensivamente somos fortes, porém do meio ofensivo pra frente não temos um coadjuvante, um jogador que decida jogos difíceis.

Somos previsíveis, pouco objetivos, não tentamos o drible de forma inteligente, não há quem quebre uma linha de defesa, são apenas passes de lado, dribles burocráticos e sem sentido. 

Por essas e outras, acredito que se tivéssemos um ponta de fato quebrador de linhas (Rony veio com essa expectativa, contudo tem se mostrado apenas um corredor, pouco inteligente na escolha das jogadas e individualista) e um armador experiente, por exemplo, teríamos mais projeção, sobretudo em jogos mais difíceis. 

Verón é muito novo, pode ser trabalhado, tem muito potencial e pode vir a ser um ponta agudo que desafoga o jogo e é perigoso. Porém, o meia que chama a jogo para si, esse não temos.

Ainda, muito me estranha essa especulação na LD, posição na qual temos boas opções e não temos a menor necessidade frente ao setor ofensivo.

Enfim, caso continuemos com essa equipe, não acredito em título expressivo esse ano. Se levarmos o Paulista, dado que o nível dos adversários está também baixo, já estaria de bom tamanho.

Na boa culpar um setor quando o time parece um catado em campo, sem uma jogada ensaiada, jogadores travados pelo 4 3 3, ontem vendo Scarpa invertido foi o fim para mim, Luxa tem que cair só que a renovação do MG nunca vai ocorrer e perdemos mais um ano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duas constatações óbvias:

1º nosso elenco é caro e bem mediano, nota 5 ou 5,5 no máximo, não há um jogador que seja decisivo, o único decisivo que tinha saiu, junta-se a isso uma tremenda falta de vontade de alguns, Lucas Lima e Scarpa são o espelho disso, parece que eles jogam por obrigação, não tem vontade, não tem gana, você vê no semblante deles uma expressão totalmente blasé.

2º esse time é muito mal treinado, essa é a inovação que o Galiotte havia prometido após a demissão do Mano? Um técnico que vive de um passado muito distante.

Enfim, devido a mediocridade dos outros times aqui de SP nem me espantaria desse catadão ser campeão paulista mas para Brasileiro, Copa do Brasil ou Libertadores, esqueçam, esse time com esse treinador é de meio de tabela pra baixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Tulio_SEP disse:

Existe uma questão lógica nesse trabalho:

Será que todo o elenco desobedece o Pofexô em campo?

Pelas coletivas eu acho que eles fazem quase 100% do que é treinado, a desculpa é sempre o mérito do outro, pro Luxa nós giramos a bola, procuramos os espaços, nunca vi o Pofexô dizendo que tivemos dificuldade pra triangular passes, fazer tabelas, que a ultrapassagem não funcionou, que os atacantes não se aproximaram do meia e a criação ficou difícil. Vocês já ouviram o Luxa fazer essas observações?

Acho que tudo caminha de acordo com o "Pôjeto", os outros times é que tão com medo demais se fechando como um bom catenaccio italiano.

Exato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Eterno Verde disse:

Na boa culpar um setor quando o time parece um catado em campo, sem uma jogada ensaiada, jogadores travados pelo 4 3 3, ontem vendo Scarpa invertido foi o fim para mim, Luxa tem que cair só que a renovação do MG nunca vai ocorrer e perdemos mais um ano

O time é mal treinado, isso é visível. Mas isso não anula que, sem o Dudu, não há um jogador que chame o jogo do meio pra frente. Nossos destaques estão no setor defensivo. 

O treinador tem muita culpa, eu não o isentei. Porém, esse time não tem chegada. Podemos ser regulares nas competições, todavia chegar para ganhar, vencer adversários cascudos, esse não é o perfil dessa equipe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..