Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jfrancisco2012

Felipão e Luxemburgo ainda comandarão o Palmeiras?

Você acredita que foram as ultimas passagens dos dois pelo clube?  

94 votos

  1. 1. Scolari e Luxemburgo terão mais passagens no Verdão?

    • Ambos ainda treinarão o Palmeiras
    • Ambos não treinarão mais o Palmeiras
    • Felipão ainda treinará o Palmeiras, Luxemburgo não
    • Luxemburgo ainda treinará o Palmeiras, Felipão não


Posts Recomendados

21 minutos atrás, FStranieri disse:

Pra mim Luxemburgo foi o maior técnico que tivemos e o melhor técnico brasileiro de todos os tempos, acima de Tele/90 e os dos primórdios do futebol.

Ficou acima de todos por cerca de 20 anos, desde o Bragantino, passando por Palmeiras, Gambás, Cruzeiro...empilhou títulos por 9nde passou com um futebol envolvente.

HOJE quero ele MUITO longe do Palmeiras, mas isso não apaga tudo que ele construiu aqui, os fantásticos times que vimos jogar, desde o fim da fila ao time dos 100 gols.

Tanto ele quanto o Bigode merecem ser reverenciados pelo clube pelos serviços prestados.

Concordo.

O maior time que vi no Palmeiras era do Luxemburgo (1996).

Certo dia conversava com amigos dizendo que, em razão do que ele não produz hoje, é muito difícil explicar para alguém de 20 anos que Luxemburgo foi o maior treinador brasileiro por cerca de 15 ou 20 anos.

Já vi opiniões de que o Paulista de 93 foi tão ou mais importante que a Libertadores de 99. Isso ficará para a História responder, mas acho uma opinião razoável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luxemburgo deu azar dessa vez por pegar o pior elenco do Palmeiras dos últimos 6 anos. Nem com o Dudu ele pôde contar. Acho que o Luxa com um elenco decente ainda pode render algo na minha opinião. Luxemburgo foi só mais um dos muitos (Cuca, Mano etc) que não conseguiram fazer esse lixo de elenco jogar bola. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho 99% de certeza que o Felipão vai se aposentar após sair do Cruzeiro, deve ficar lá mais uns 2/3 anos e se aposentar.

Luxa nem precisa falar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, basta o próximo técnico "moderno" perder 3 partidas que os 2 nomes começarão a ganhar força nas alamedas do Palestra Itália. Ciclo sem fim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Silva disse:

Alguns palmeirenses devem ter eliminado o que Luxemburgo fez em 2002 de suas memórias, é a única explicação plausível.

E também em 2008 ou até no fim de 1994, quando quis sair alegando que não era visto como ídolo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, ALA85 disse:

Concordo.

O maior time que vi no Palmeiras era do Luxemburgo (1996).

Certo dia conversava com amigos dizendo que, em razão do que ele não produz hoje, é muito difícil explicar para alguém de 20 anos que Luxemburgo foi o maior treinador brasileiro por cerca de 15 ou 20 anos.

Já vi opiniões de que o Paulista de 93 foi tão ou mais importante que a Libertadores de 99. Isso ficará para a História responder, mas acho uma opinião razoável.

Vi o Palmeiras campeão pela primeira vez em 12/06/1993 e tenho os times dirigidos pelo Luxemburgo nas minhas melhores memórias futebolísticas. Considero aquele Paulista mais importante do que a Libertadores.

Nem por isso acho que Luxemburgo merece qualquer reverência. É um lixo como pessoa e deixou de ser técnico há muito tempo. Desde então deixa terra arrasada por onde passa. Esse cara foi comentar o Palmeiras na cabine da RGT em 2008, kkkkkkkkk, absurdo! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, Rafael Pozza disse:

Sim, basta o próximo técnico "moderno" perder 3 partidas que os 2 nomes começarão a ganhar força nas alamedas do Palestra Itália. Ciclo sem fim.

Vá entender as aspas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Eduardo SEP 1914 disse:

Meu voto é não. 

Ambos estão na galeria dos maiores treinadores do Palmeiras, e mesmo na baixa da carreira, encerraram o ciclo aqui com conquistas. Felipão conquistou o Brasileiro, para colocar na prateleira com a Copa do Brasil 1998 e a Libertadores 1999 ( pra mim os 3 mais importantes dele aqui ) e o Luxemburgo finalizou como o maior vencedor do campeonato Paulista. 

Em uma visão meramente pessoal - e óbvio que cada um faz o que quer da vida... - não entendo essa dificuldade de parar. Felipão, ano que vem fará 72 anos... está vivendo seus últimos momentos, os últimos anos para curtir a esposa, os filhos, os netos... curtir a vida, a família, viajar pelo mundo.... tem dinheiro para sustentar gerações.... e vai perder mais meses, anos... em concentrações, viagens, situações estressantes... nessa pandemia ainda se expõe...vai passar os últimos anos distante de quem o ama, ao lado de jogadores que só pensam em dinheiro e torcedores que só pensam no clube ( em 3 derrotas querem que todo mundo suma... )... 

É bem normal esse cenário, essa dificuldade de pessoas ativas pararem. Mas especialmente nos casos onde o cara surfa na tranquilidade financeira... sei lá, minha filosofia seria absolutamente oposta. 

Essa é uma questão muito complicada. A expressão " mente vazia é oficina do diabo" faz muito sentido, na minha visão. Tive conhecidos idosos que adoeceram após a aposentadoria definitiva, ficaram debilitados, etc.

Sem contar que o futebol, apesar de ser realmente estressante, é uma profissão muito desafiadora. Talvez isso faça o Felipão se manter ativo, se sentir jovem, com vitalidade, enfim. E pra falar a verdade eu o admiro por isso, adoraria chegar na idade dele com a mesma disposição, vibração e saúde.

Quanto ao assunto do tópico, aceitaria sim um novo trabalho do Felipão. Pra mim é o maior treinador da história do PALMEIRAS, e sempre demonstrou muito carinho para conosco. Sem contar a questão pessoal né, sou de 1992, e o Felipão estava presente em dois títulos muito marcantes da criança que ainda vive em mim ( Libertadores de 1999, Penalty do Marcelinho em 2000 e a Copa do Mundo de 2002 ) O Velhinho mexe comigo.

Caso não seja possível um novo trabalho, que ao menos seja homenageado como merece. 

Já o Luxa, também é um dos grandes da nossa história. Um dos maiores treinadores da história do futebol brasileiro e que "começou" nas alamedas do Palestra Itália. Sou grato por tudo, mas não consigo o considerar um ídolo, por várias situações ( o episódio de 2002, já foi campeão por rivais, abandono em 1995 para ir aos mulambos, arrogância, nunca demonstrou muito carinho com a SEP, etc). Não gostaria mais de vê=lo por aqui, pelo menos não no cargo de treinador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que não. Pouco podem agregar e só iria desgastar ainda mais a imagem deles por aqui. Já disse outras vezes que fico chateado quando vejo parte da torcida tratando ambos como lixo ou até diminuindo a trajetória vitoriosa deles por aqui ("também, com o time que eles tinham qualquer um ganhava! Fizeram pouco ainda") por conta de passagens recentes.

São dois dos maiores treinadores na história e históricos no clube, devem voltar ao Palmeiras somente para homenagens.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, FStranieri disse:

Pra mim Luxemburgo foi o maior técnico que tivemos e o melhor técnico brasileiro de todos os tempos, acima de Tele/90 e os dos primórdios do futebol.

Ficou acima de todos por cerca de 20 anos, desde o Bragantino, passando por Palmeiras, Gambás, Cruzeiro...empilhou títulos por 9nde passou com um futebol envolvente.

HOJE quero ele MUITO longe do Palmeiras, mas isso não apaga tudo que ele construiu aqui, os fantásticos times que vimos jogar, desde o fim da fila ao time dos 100 gols.

Tanto ele quanto o Bigode merecem ser reverenciados pelo clube pelos serviços prestados.

Perfeito.

Só acrescento que a homenagem a ambos tem que ser no extra campo, sem influência no futebol e sem cargo.

Uma medalha, um troféu, fotos na parede, uma parede só pra agradecer ambos pelas primeiras passagens e até um avião passando com o nome deles pela arena. Foram os dois maiores treinadores que vi e merecem homenagem (longe da prancheta).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutes ago, Eduardo Lucas said:

Vá entender as aspas.

Experiências com os "modernos" Eduardo Baptista e Roger Machado. Que prontamente foram substituídos por treinadores medalhões.

Meu ponto é que o Palmeiras tem sido 8 ou 80. Falta ou uma convicção na manutenção do perfil de treinador ou alguém que esteja no meio termo da modernidade e da experiência comprovada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..