Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

1 hora atrás, joaokleber77 disse:

Esses 170M não são referentes às contratações? Existem outras dívidas com a crefisa além de dinheiro para contratações?

A única dívida são os 170M.

Vamos supor, usando o caso do BH (sem levar em conta os juros):

- Palmeiras quis o BH e pediu um empréstimo de 11 milhões de reais para a Crefisa. Resultado: Palmeiras recebeu o dinheiro e contraiu uma divida com o mesmo valor (11 milhões)

- O clube resolveu comprar o BH parcelado. Resultado: O Palmeiras contraiu uma divida de 11 milhões com o Palermo, que será amortizada, parceladamente, com o dinheiro que a Crefisa emprestou. 

Ou seja, o dinheiro da Crefisa servirá para pagar a dívida feita com o Palermo, e no final, só restará o empréstimo de 11 milhões para ser quitado, além do ativo que o clube recebeu.

No balanço, dentro dos valores devidos aos clubes, consta que o Palmeiras (Crefisa) ainda teria 4 milhões a pagar para o Palermo. Esse valor já está contabilizado no empréstimo com a Crefisa (11 milhões), mas como a compra foi feita parcelada, ainda seria amortizado.

Então, vamos supor que depois que a Crefisa pagou a última parcela, o Palmeiras tenha vendido o BH por 23 milhões, e pretenda utilizar todo o dinheiro para abater dívida com a Leila.

Dos 170 milhões (Crefisa), serão amortizados 23 milhões. E dos 152,5 milhões (Clubes), serão amortizados 4 milhões (Última parcela paga).

Obs: Mais uma vez, posso estar falando muita besteira. Só é minha leitura sobre um tema que não é da minha área. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, é bom que saibamos como andam as contas e situação financeira do clube. Mas estamos num ano atípico e as receitas caíram absurdamente.

Quero fazer algumas pontuações:

- receitas de premiação e cota entrarão em 2021, então não se assustem tanto com Déficit esse ano, pois uma grana boa virá em fevereiro/março;

- Com a queda de receita de bilheteria (essa não recuperável) todos os meses provavelmente fecharemos no vermelho, a não ser que caia alguma grande de venda de jogador;

- Vão se preparando porque ano que vem Faremos alguma venda grande de um moleque. Isso provavelmente já aconteceria em tempos não pandêmicos, agora é quase obrigação, até por conta de caixa, vez que bilheteria ajuda muito em seu fluxo;

- A despesa subiu porque ao vender alguns jogadores que vieram mediante empréstimo com a crefisa, esses débitos se tornam exigíveis, ou seja, entram no passivo circulante e passa a fazer parte do déficit do exercício atual. Então quando o palmeiras empresta o dudu e vende b Henrique, os valores devidos viram débito de curto prazo, antes era de longo prazo, apenas existia, mas não impactava o resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz do céu, só vi a ótima notícia da recisão do Ramires agora.

Ontem eu fiquei assistindo umas paradas na Netflix e nem me atentei aos boletins médicos esportivos e site de notícias geral de esporte.

Depois dessa saída do Ramires, acho que vou ficar com o cu dando bote até o Natal no mínimo.

Taporra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, pazinatto disse:

Dá 731 pilas por mês em média......41 meses contando 13°

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As dívidas estão grande, mas tem algumas coisas boas hj na gestão do galiotte que são:

- Diminuir as dívidas  (óbvio)

- Contratação com mais responsabilidades (so o fato do VL ter saído já ajuda, pq esse omim e trampiqueiro)

- Contratações mais pontuais (2021 precisamos de um LD e talvez um atacante, mas a necessidade maior LD)

- podemos ter vendas de jogadores emprestados. (Deyverson, bora e hyoran)

- diferente de outros clubes, temos ativo para vender e jogadores (jovens) que tende a aumentar seus valores de mercado (ai passa de como seram vendido e aqui que preocupa, Barros esta acostumado a vender jogadores do botinha), tem clube com dívidas altas, mas pagaram caros em jogadores em alta devido serem campeões e hj não.co seguem pegar a mesma quantia, contrário do palmeiras com veron, PP, GM, Danilo, Marcelinho. Esses clubes tem pouco e quase nenhum jogador novo para fazerem Caixa.

- temos voltas de jogadores da base que nos vão economizar para uma Contratação futura de melhor qualidade, ex: VL como opção (falei opção) na LE, vitinho RB, como um 3° homem do meio campo, Pedrão nlpara zaga e não precisamos comprar mais um zagueiro,  fora que tem as duas gratas surpresas  na defesa. Volante não sei com esta os emprestados, acho que é  neri o nome do menino.

Ano que vem vejo com bons olhos nossa situação,  até pq uma boa campanha nessa reta final, vai aumentar  o valor de venda de algum jogador, principalmente os da base... imagina campeão brasileiro ou copa do Brasil,  quanto vai ser os valores pelos nossos jogadores??? Ai é  vender um ou dois da base e já arrumamos as contas.

- hj estamos arrumando as contas para 2021, Ramires é um alívio,  depois vem MR e Maike e por último LL (mesmo jogando bem com o Abel e uma valor alto, so ficaria caso vendessem o RV, ai justificaria ele ficar), hj estamos gastando bem menos com jogadores e salários menores, um novo atacante e tbm negociando LA (salário altíssimo para o que entrega e com todo respeito,  não mete medo em defesa adversária e é  pouco decisivo, não vale o custo benefício) já ajudaria e muito as contas em logo prazo, se hj o LA se machucar muito, ano que vem então,  o certo é  que se ficar com ele, será um abacaxi,  hj parece ser uma boa, mas ano que vem... meu Deus  e depois de mais velho vai se pior ainda pq ninguém vai querer um cara que vivi machucado e vamos ter que arcar com o salário dele até o final do contrato, melhor negociar ano que vem logo e para de ficar chorando por um atacante mediano com salários altíssimo e que se machuca bastante.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, agnaldo_jc disse:

As dívidas estão grande, mas tem algumas coisas boas hj na gestão do galiotte que são:

- Diminuir as dívidas  (óbvio)

- Contratação com mais responsabilidades (so o fato do VL ter saído já ajuda, pq esse omim e trampiqueiro)

- Contratações mais pontuais (2021 precisamos de um LD e talvez um atacante, mas a necessidade maior LD)

- podemos ter vendas de jogadores emprestados. (Deyverson, bora e hyoran)

- diferente de outros clubes, temos ativo para vender e jogadores (jovens) que tende a aumentar seus valores de mercado (ai passa de como seram vendido e aqui que preocupa, Barros esta acostumado a vender jogadores do botinha), tem clube com dívidas altas, mas pagaram caros em jogadores em alta devido serem campeões e hj não.co seguem pegar a mesma quantia, contrário do palmeiras com veron, PP, GM, Danilo, Marcelinho. Esses clubes tem pouco e quase nenhum jogador novo para fazerem Caixa.

- temos voltas de jogadores da base que nos vão economizar para uma Contratação futura de melhor qualidade, ex: VL como opção (falei opção) na LE, vitinho RB, como um 3° homem do meio campo, Pedrão nlpara zaga e não precisamos comprar mais um zagueiro,  fora que tem as duas gratas surpresas  na defesa. Volante não sei com esta os emprestados, acho que é  neri o nome do menino.

Ano que vem vejo com bons olhos nossa situação,  até pq uma boa campanha nessa reta final, vai aumentar  o valor de venda de algum jogador, principalmente os da base... imagina campeão brasileiro ou copa do Brasil,  quanto vai ser os valores pelos nossos jogadores??? Ai é  vender um ou dois da base e já arrumamos as contas.

 

Temos ainda possíveis vendas do Borja, Tonhão e Erik que estão em boa fase. Além disso, a expectativa da venda do Arthur Cabral, que quase foi para o Leeds.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Eduardo SEP 1914 disse:

 

O pessoal já falou sobre, todo mundo sabe que é um ano atípico, mas só complementando sobre a questão das despesas: é natural que elas sejam maiores esse ano, pq em toda venda de um atleta contabilizam como despesa o valor registrado dele no "Intangível".

Explicando por cima, de forma mais simplificada e até onde eu consigo entender:
- quando um time compra um jogador à vista, reduz-se o Caixa e o valor pago é registrado em Intangível. Em nenhum momento há registro de despesa;
- quando um time compra um jogador à prazo, registra-se a dívida no Passivo (seja o de Curto Prazo ou de Longo Prazo) e o valor do passe é registrado em Intangível. Em nenhum momento há registro de despesa.

As luvas, em ambos os casos, também entram em "Intangível" e são registradas no Passivo. Percebam que mesmo comprando o jogador, nada, nem valor do passe, nem luvas são registrados como despesa.

Ao longo do tempo de contrato e conforme o pagamento de luvas for ocorrendo, o clube vai contabilizando os valores pagos (luvas e passe) como despesa e reduzindo o "Intangível". Se um clube pagou 40m em um contrato de 4 anos, todo ano registrarão 10m como despesa. Mais ou menos assim.

Quando o clube vende o jogador, todo saldo registrado dele em "Intangível" é contabilizado imediatamente como despesa e, o valor da venda, como receita.

Por isso, num ano que você vende Dudu, Bruno Henrique, Vitor Hugo, Artur, Matheus Fernandes, Arthur Cabral, Diogo Barbosa e etc. vai ter muito valor de "Intangível" que vai entrar como despesa. Ou seja, aquilo que contratamos em anos anteriores entram agora como despesa. Além disso, o Palmeiras, ano passado, postergou luvas pra 2020. Isso tbm deve estar entrando agora.

Pra vocês terem uma ideia, olhando o balanço q eles divulgam, só esse ano o Intangível reduziu R$ 72m até Outubro e o plantel é contabilizado como valendo R$ 296m.

Um Patrick de Paula, Verón, G. Menino, Wesley, Danilo, devem estar com um valor irrisório no Intangível perto do valor do passe, de fato. Quando rolar essas vendas, aí sim vai rolar receita sem registro de despesa.

Balanço Patrimonial – Palmeiras
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Cascavel disse:

Todos estamos contentes com a saída do Ramires, mas ele servia para uma coisa. Ela canalizava grande parte da rejeição da torcida.

Agora veremos quem será o próximo a carregar a cruz (merecido ou não), pois sempre temos o nosso malvado favorito kkkkkkkkk

Marcos Rocha . 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutes ago, suassuna.1988 said:

Marcos Rocha . 

Mayke

(obs: constatando, nao concordando)

 

E sobre as financas e o Galiotte: ele tem perfil de CFO, como ja' mencionado anteriormente. Logo, pandemia ou nao, eu consideraria o basico ele ter uma gestao financeira "correta".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Ramires não agradece a torcida e está certíssimo! Torcida adora pegar um único culpado, já foi Borja, Luan, Gabriel Veron e agora o Ramires. Não duvido se mais jogadores tiverem a mesma atitude no futuro. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..