Jump to content

Sign in to follow this  
Eduardo Luiz

Palmeiras x River Plate - Atuação do técnico

Recommended Posts

Just now, Bruno_Palestra said:

A impressão que fiquei, é que o Abel meio que manteve o que deu certo na Argentina, mas o Gallardo se preparou para jogar em cima do que deu certo lá.

Nisso o Abel ficou perdido.

Sem contar o fato que os jogadores sentiram demais.

Exato, como o pessoal já falou no fórum. O Gallardo devolveu o nó tático com a escalação de 3 zagueiros. Anulou completamente o nosso time. O Abel ficou sem saber o que fazer. Ou como já mencionaram também não tinha peças para mexer.

7 minutos atrás, Bruno_Palestra disse:

A impressão que fiquei, é que o Abel meio que manteve o que deu certo na Argentina, mas o Gallardo se preparou para jogar em cima do que deu certo lá.

Gallardo espelhou o jogo !!!!!!!!!! e os jogadores sentiram mesmo, na final tem que jogar como no primeiro jogo na Argentina !!!!!!!!!!!!!!!!!

2 minutos atrás, GreenSicKvyral disse:

Exato, como o pessoal já falou no fórum. O Gallardo devolveu o nó tático com a escalação de 3 zagueiros. Anulou completamente o nosso time. O Abel ficou sem saber o que fazer. Ou como já mencionaram também não tinha peças para mexer.

O veron e o Patrick de Paula fizeram muita falta !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

52 minutes ago, Bruno_Palestra said:

Exato.. O Abel quis manter os 5 atrás, sendo que claramente não estava dando certo.. Só mais para o fim que ele tirou o GM da "zaga". O time jogou boa parte do jogo em um 5 2 3

Edited by luisforque

Eu acho que o maior erro do Abel Ferreira no jogo, foi não ter colocado o Emerson Santos no intervalo. Ele demorou de mais pra realizar essa alteração já que o problema era muito grave no meio de campo.

Mas como eu acho o Abel é um cara muito inteligente, espero que ele tenha envelhecido uns 10 anos de ontem para hoje 

Além de manter o que deu certo lá e não contar com a reação do Gallardo, perdeu também PK, o jogador que talvez conseguisse segurar a bola e dar dinamismo ao meio, Zé Rafael ainda não conseguiu voltar a apresentar o que vinha fazendo antes da lesão. Outro ponto foi que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, Empereur e Marcos Rocha não conseguiram chegar perto do que apresentaram na Argentina.

O Palmeiras normalmente tem mais dificuldades contra equipes que exploram bem os flancos e que trocam passes com velocidade. Vejo o time do Santos mais parecido com o River e o Palmeiras mais parecido com o Boca.

Por questões de encaixe, acho que seria melhor o Boca do que o Santos na final. O Boca é um pouco mais defensivo, prefere o contra ataque, enquanto o Santos gosta mais de acelerar e explorar a velocidade e habilidade do Soteldo e do Marinho na ponta. Na nossa última experiência contra eles, o Viña ficou procurando o Marinho mais umas 2h depois do jogo ter acabado. Isso pode ser vital na final.

Nao gostei do Abel ontem pq ele entrou ontem com o mesmo time e esquema tatico que usou em Buenos Aires. Com linha de 5 atras e 4 no meio... esse esquema deu certo na Argentina pq o River jogou no esquema dele tradicional (442 ou 4132... e suas variacoes,). Ja ontem no Brasil, esse esquema se mostrou ineficiente e nao levou em consideracao as mudancas feitas pelo Gallardo. 

Ontem, como foi amplamente antecipado pela imprensa argentina o Gallardo entrou no 352 por causa de ter perdido o Carrascal expulso.... Optou por 3 zagueiros e fez com que o River fosse ainda mais ofensivo do que foi na Argentina. Ao escalar 3 zagueiros isso fez com que os 2 laterais jogassem de ala e aumentou a presenca de jogadores no meio campo e ataque. Na maioria das vezes sobrava sempre um jogador solto do River para tabelar e ter maioria numerica nas laterais para as triangulacoes, cruzamentos e ultrapassagem.

Acho que no jogo de ontem o Abel deveria ter entrado com o esquema e time que vinha atulizando (o 442  ou 4132), dando uma reforcada no meio campo e tentando trocar mais passes. Abdicamos de jogar e davamos de graca a bola toda hora p o RIver e isso se mostrou fatal. Ao entrar com o 541 nao tinhamos como apertar a saida de bola do River e a nossa segunda linha estava sempre em desvantagem numerica, obrigando um zagueiro sempre a sair da posicao para fazer cobertura,  e abrindo assim espacos no zaga.

Some a isso a nossa passividade na marcacao inicial  + rifamento instantaneo da bola foi ataque contra defesa os 100 minutos do jogo. Que esse jogo sirva para todos criarem casca, inclusive nosso tecnico que e' muito estudioso e muito bom taticamente porem ainda sem a casca que esses jogos gigantes criam.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.