Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bauer

Vocês aceitariam o Mattos de volta?

Vocês aceitariam o Mattos de volta?  

123 votos

Esta pesquisa está fechada para novos votos
  1. 1. Vocês aceitariam o Mattos de volta?

    • SIM
      38
    • NÃO
      85


Posts Recomendados

Mattos é reconhecido por ser rápido. Mas não existe milagre. Ele convencia a galera a vir pro Palmeiras porque oferecia mais do que o mercado estava oferecendo pra eles.

Em alguns casos, ele acertou MUITO, em outros, errou MUITO feio. Acho que é justo dizer que ele não opera sempre norteado pela ética. Pelo contrário....

Sobre estar presente no CT... eu não sei se é necessário. E tem treinador que nem gosta disso. Sampaoli não deixa os diretores ficarem passeando pelo CT. Não sei se Abel não é igual. Na minha opinião de leigo, entendo que CT é uma área mais de competência de comissão técnica e gerência de futebol.

Mattos certamente era um cara que dava mais a cara a tapa do que Barros. E tbm sabemos que os projetos que chamam a atenção de Mattos são os de gastança desenfreada, não os de contenção de gastos e correção de rumos, como foi o caso do Palmeiras nessa temporada.

E, finalmente, vamos lembrar... Mattos saiu pq demitimos Mano Menezes. Um cara que pede demissão pq o time demitiu Mano Menezes, tá mais perdido que FDP em dia dos pais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, o Barros em sua primeira temporada no clube abriu caminho para que vários jogadores da base estourassem no time principal, se desfez de alguns jogadores altamente onerosos pro clube, fechou a torneira de gastos com contratações e, ao mesmo tempo em que preencheu lacunas do elenco com jogadores de base, deu a perspectiva de termos receitas monstruosas com vendas de jogadores em um futuro próximo, o que tende a equilibrar as finanças do clube e, se bobear, ainda nos dar fluxo de caixa pra repor saídas com qualidade. Tudo isso indo buscar um técnico ridiculamente acima da média nacional em um mercado periférico do futebol europeu e nos colocando em final de Libertadores, final de Copa do Brasil, briga por título no BR e, de brinde, nos dando um Paulista contra o maior rival.

Está ruim o trabalho do cara, é? Sabia não, rs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aceitar o Mattos de volta seria assinar uma autorização para ele fazer tudo que ele fez nos últimos dois anos dele a frente do futebol do Palmeiras.

Quando aqui chegou em 2015 ele mostrou realmente ser muito competente, mas depois parece-me que começou a negociar com jogadores em valores altos e que todos vimos que não responderam e não mereciam serem contratados, isso levou grande parte da torcida a desconfiar dos verdadeiros motivos de tais negociações que acabaram por culminar com sua saída. 

Manja aquele velho chavão de que o funcionário quando vai ficando muito antigo e principalmente à vontade no cargo e ele acaba por já ter a mesma responsabilidade e interesses de quando começou?  Foi isso, lamentavelmente.

Ele poderia ficar no Palmeiras por muito tempo, mas mudou muito de postura, numa pessoa que decide pelos gastos? Isso foi fatal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
45 minutos atrás, ricardo_sep disse:

Rapaz, o Barros em sua primeira temporada no clube abriu caminho para que vários jogadores da base estourassem no time principal, se desfez de alguns jogadores altamente onerosos pro clube, fechou a torneira de gastos com contratações e, ao mesmo tempo em que preencheu lacunas do elenco com jogadores de base, deu a perspectiva de termos receitas monstruosas com vendas de jogadores em um futuro próximo, o que tende a equilibrar as finanças do clube e, se bobear, ainda nos dar fluxo de caixa pra repor saídas com qualidade. Tudo isso indo buscar um técnico ridiculamente acima da média nacional em um mercado periférico do futebol europeu e nos colocando em final de Libertadores, final de Copa do Brasil, briga por título no BR e, de brinde, nos dando um Paulista contra o maior rival.

Está ruim o trabalho do cara, é? Sabia não, rs.

Barros abriu caminho?????

Vai me desculpar, mas não abriu nada.
A partir do momento que o clube deixa de contratar, o único caminho possível é utilizar a base... e aí tem mérito nenhum do Barros, foi por necessidade (e que bom, diga-se de passagem, porque os meninos estão arrebentando).

Só se desfez do Ramires (a última cagada do Mattos), e mais nada.

Buscou técnico???
Desculpa... mas ele buscou o Ramirez, viajou, e nem conseguiu fechar (ou seja, aqui o Barros acertou errando).
Aí OFERECERAM o Abel pra ele, ele aceitou e pra nossa sorte... o Abel veio.

Ok... Mattos é furada, mas não consigo ver um bom trabalho do Barros não.
Chegamos onde chegamos pelo trabalho da comissão técnica + dedicação do elenco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Palmeiras Livre disse:

Se tem um teto, as chances são as mesmas. O "manjar" mais e o "melhor de papo" do Mattos é inflacionar o negócio, 5 anos de contrato salario 5x quando vale x, mais comissão de 2578x pro empresário e depois alguma forma de retornar parte pras suas mãos. 

Ele sempre fez isso que você disse, inflacionar, 5 anos, 5x mais, mas pq era livre... qual é mais fácil?
porém repare no que eu  disse, com o teto... e não acho que as chances são as mesmas.

Imagina um Evento (festa) em um estabelecimento fechado, onde nem você e  nem eu fomos convidados, mas ambos queremos entrar na festa.

- Você é amigo do dono, ou conhece o pessoal que vai, ou tem influencia com quem organiza o evento, ou já trabalhou com pessoal que organiza.

- Eu não conheço esse pessoal, apenas ouvi dizer sobre. Eu conheço mais o pessoal do interior, capital não tenho contatos.

Pagando o mesmo valor R$ pra entrar, Quem você acha que terá mais sucesso? Vc ou EU?

P.S:

NESSE MOMENTO, não é época de criticar, só apoiar, aliás.. o time está ganhando TUDO.
Mas o presuntinho tem cara de fracassado, entrevistas dele da dó...
Ah, nas condições que citei acho que o Mattos não aceitaria o cargo, até por isso citei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
57 minutos atrás, Lucas Cortez (S.E.P.) disse:

Ele sempre fez isso que você disse, inflacionar, 5 anos, 5x mais, mas pq era livre... qual é mais fácil?
porém repare no que eu  disse, com o teto... e não acho que as chances são as mesmas.

Imagina um Evento (festa) em um estabelecimento fechado, onde nem você e  nem eu fomos convidados, mas ambos queremos entrar na festa.

- Você é amigo do dono, ou conhece o pessoal que vai, ou tem influencia com quem organiza o evento, ou já trabalhou com pessoal que organiza.

- Eu não conheço esse pessoal, apenas ouvi dizer sobre. Eu conheço mais o pessoal do interior, capital não tenho contatos.

Pagando o mesmo valor R$ pra entrar, Quem você acha que terá mais sucesso? Vc ou EU?

P.S:

NESSE MOMENTO, não é época de criticar, só apoiar, aliás.. o time está ganhando TUDO.
Mas o presuntinho tem cara de fracassado, entrevistas dele da dó...
Ah, nas condições que citei acho que o Mattos não aceitaria o cargo, até por isso citei.

Só pra deixar claro, o meu apoio (incondicional inclusive) o elenco e comissão técnica tem... tanto que sou um dos mais ponderados nos tópicos de discussão pós jogos.

O meu ponto de insatisfação é com relação à diretoria mesmo.

A temporada 2020 tem sido "mágica" devido ao trabalho da comissão técnica e dedicação/raça do elenco.

Óbvio que não dá pra pensar na temporada 2021 ainda, mas gostaria de ver um diretor que chega no técnico e fala: "me diz a posição que vc precisa, que eu trago", e eu infelizmente não vejo isso (como disse, baseado nos vídeos de bastidores/treinamento, etc).

O que eu vejo é um diretor passivo, que muitas vezes parece um mero espectador.
Posso estar errado, mas é o que eu vejo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Lucas Cortez (S.E.P.) disse:

Ele sempre fez isso que você disse, inflacionar, 5 anos, 5x mais, mas pq era livre... qual é mais fácil?
porém repare no que eu  disse, com o teto... e não acho que as chances são as mesmas.

Imagina um Evento (festa) em um estabelecimento fechado, onde nem você e  nem eu fomos convidados, mas ambos queremos entrar na festa.

- Você é amigo do dono, ou conhece o pessoal que vai, ou tem influencia com quem organiza o evento, ou já trabalhou com pessoal que organiza.

- Eu não conheço esse pessoal, apenas ouvi dizer sobre. Eu conheço mais o pessoal do interior, capital não tenho contatos.

Pagando o mesmo valor R$ pra entrar, Quem você acha que terá mais sucesso? Vc ou EU?

P.S:

NESSE MOMENTO, não é época de criticar, só apoiar, aliás.. o time está ganhando TUDO.
Mas o presuntinho tem cara de fracassado, entrevistas dele da dó...
Ah, nas condições que citei acho que o Mattos não aceitaria o cargo, até por isso citei.

Quoto com a resposta que dei lá atrás..  

você diz que o Barros não aparece, é fraco, não sei o que, baseado em que? No efeito midiático que o antigo causava? Sabe as atribuições do cargo?Diretor não tem que aparecer pra torcida ou mídia. O cara tem que trabalhar quieto e no dia a dia. O Barros é um cara que eu conheço, e tenho certeza que nesse mundo sujo do futebol, ele nunca arrancou um centavo a mais de negociações. Pode não ter a malandragem ($) do Matto$, mas a honestidade nem se compara, além de ser um cara que os jogadores respeitam e adoram.  Você sabe as condições de trabalho que lhe foram dadas? sabe se o orçamento contempla contratar x ou y? sabe que o antecessor deixou um contrato de 4 anos pro ramires por 1,5 milhao mes? um contrato pro Lucas Lima que ao final teremos gastos mais de 55 milhões (fora as luvas pro pai do neymar)? ou que a divida aumentou absurdamente no departamento de futebol, especialmente em 18 e 19? que o Palmeiras em 2018 e 2019 pagou mais de 60 milhões de comissões pra terceiros por ano? me parece que a tônica pra esse ano é: usar a base e enxugar o elenco. E ele fez isso muito bem. Trouxe o Viña, trouxe esse Kuscevic, que é um senhor zagueiro, renovou contrato das joias da base. E como muitos julgam resultados importantes: o cara está há 1 passo de ganhar a libertadores da américa. Quiçá, o mundial. Sem ter disponível nem metade da grana que o antecessor gastador e pilantra tinha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for grama e até grama sintetica aceito

Agora matos tô fora

Me toma muito tempo capinar o terreno 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualquer um aceitaria o Mattos de 2013-2016. Infelizmente, ele não existe mais.

Obrigado e até nunca mais.

Barros merece seu reconhecimento por te se livrado de UM MONTE de encosto e ter feito boas contratações pontuais (Rony, Vina e Kuscevic).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Palmeiras Livre disse:

Quoto com a resposta que dei lá atrás..  

você diz que o Barros não aparece, é fraco, não sei o que, baseado em que? No efeito midiático que o antigo causava? Sabe as atribuições do cargo?Diretor não tem que aparecer pra torcida ou mídia. O cara tem que trabalhar quieto e no dia a dia. O Barros é um cara que eu conheço, e tenho certeza que nesse mundo sujo do futebol, ele nunca arrancou um centavo a mais de negociações. Pode não ter a malandragem ($) do Matto$, mas a honestidade nem se compara, além de ser um cara que os jogadores respeitam e adoram.  Você sabe as condições de trabalho que lhe foram dadas? sabe se o orçamento contempla contratar x ou y? sabe que o antecessor deixou um contrato de 4 anos pro ramires por 1,5 milhao mes? um contrato pro Lucas Lima que ao final teremos gastos mais de 55 milhões (fora as luvas pro pai do neymar)? ou que a divida aumentou absurdamente no departamento de futebol, especialmente em 18 e 19? que o Palmeiras em 2018 e 2019 pagou mais de 60 milhões de comissões pra terceiros por ano? me parece que a tônica pra esse ano é: usar a base e enxugar o elenco. E ele fez isso muito bem. Trouxe o Viña, trouxe esse Kuscevic, que é um senhor zagueiro, renovou contrato das joias da base. E como muitos julgam resultados importantes: o cara está há 1 passo de ganhar a libertadores da américa. Quiçá, o mundial. Sem ter disponível nem metade da grana que o antecessor gastador e pilantra tinha.

Respeito sua opinião, mas discordo em alguns pontos...

Acho louvável que ele seja um profissional índole (que deveria ser obrigação, mas infelizmente não é), mas isso pra mim ainda é pouco.

Não dá pra negar que ele é sim daqueles caras que preferem "ficar longe"... bem passivo.
E eu repito, só quem já trabalhou com os dois tipos sabe como é produtivo um diretor ativo, que está do lado da equipe mostrando que caminha junto, visando o mesmo objetivo.

Barros trouxe o técnico certo errando no anterior.
Foi pro Equador passar vergonha antes de fechar com o Abel.

Sobre negociações...
Trouxe o Kuscevic? Trouxe, mas até aí o jogador já vinha sendo oferecido a outros times antes...
Benjamín Kuscevic, zagueiro da 'LA U', é oferecido para o Atlético-MG (terra.com.br)

Trouxe o Viña? Trouxe, mas tb foi oferecido...
Com iminente saída de Victor Luis, Palmeiras age rápido no mercado e estuda contratar lateral do Nacional-URU (bolavip.com)

Ou seja, parece-me que as boas contratações foi muito mais outros indicarem do que o próprio Barros saber garimpar (como o Mattos fazia em 2015 e 2016)...

Agora obviamente não é hora de mudança, mas a temporada 2021 tá aí do lado já... então o Galiotte precisa já ir pensando no que ele quer pra 2021.

P.S: o mérito de um eventual título da Libertadores é unico e exclusivamente da comissão técnica e jogadores que, mesmo desfalcados, mesmo com elenco curto, com calendário apertado, deram o sangue e chegaram onde chegaram.

2 horas atrás, Gerson SEP disse:

Qualquer um aceitaria o Mattos de 2013-2016. Infelizmente, ele não existe mais.

Obrigado e até nunca mais.

Barros merece seu reconhecimento por te se livrado de UM MONTE de encosto e ter feito boas contratações pontuais (Rony, Vina e Kuscevic).

... mas devo concordar com o @Gerson SEP que esse "Mattos" não existe mais, e devemos procurar outro que não seja ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aff, criticar o Barros é ridículo, qual jogador que ele trouxe que deu errado? Rony, Vinã, Breno Lopes, Kuscevic, Alan Empereur (esse último pedido do técnico e o mais fraco, mas é pelo menos aceitável) 

Não tá bom? Agora eu pergunto e as diversas contratações de jogadores da base que tivemos esse ano que ninguém aqui sabe elencar? Pelo que eu sei a base continua muito bem mesmo em ano atípico que perdeu um monte de jogadores para o principal e outros que encerraram o contrato, o time sub 20 esse ano foi quase um sub 17 e foi muita gente trazida esse ano, desmerecer o trabalho do cara só porque não é midiatico é ridículo e no momento não quero o Matos. 

Ah, fora a limpa que parecia impossível que ele deu no elenco, conseguir se livrar de Ramires, Bruno Henrique e outros foi quase um milagre. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Bauer disse:

Respeito sua opinião, mas discordo em alguns pontos...

Acho louvável que ele seja um profissional índole (que deveria ser obrigação, mas infelizmente não é), mas isso pra mim ainda é pouco.

Não dá pra negar que ele é sim daqueles caras que preferem "ficar longe"... bem passivo.
E eu repito, só quem já trabalhou com os dois tipos sabe como é produtivo um diretor ativo, que está do lado da equipe mostrando que caminha junto, visando o mesmo objetivo.

Barros trouxe o técnico certo errando no anterior.
Foi pro Equador passar vergonha antes de fechar com o Abel.

Sobre negociações...
Trouxe o Kuscevic? Trouxe, mas até aí o jogador já vinha sendo oferecido a outros times antes...
Benjamín Kuscevic, zagueiro da 'LA U', é oferecido para o Atlético-MG (terra.com.br)

Trouxe o Viña? Trouxe, mas tb foi oferecido...
Com iminente saída de Victor Luis, Palmeiras age rápido no mercado e estuda contratar lateral do Nacional-URU (bolavip.com)

Ou seja, parece-me que as boas contratações foi muito mais outros indicarem do que o próprio Barros saber garimpar (como o Mattos fazia em 2015 e 2016)...

Agora obviamente não é hora de mudança, mas a temporada 2021 tá aí do lado já... então o Galiotte precisa já ir pensando no que ele quer pra 2021.

P.S: o mérito de um eventual título da Libertadores é unico e exclusivamente da comissão técnica e jogadores que, mesmo desfalcados, mesmo com elenco curto, com calendário apertado, deram o sangue e chegaram onde chegaram.

... mas devo concordar com o @Gerson SEP que esse "Mattos" não existe mais, e devemos procurar outro que não seja ele.

Futebol hoje vive de indicações, empresários oferecendo pra todo lado, não acredito que só os que vc mencionou foram indicados ou oferecidos, mas a escolha acabou sendo mais positiva do que negativa, não é que esse argumento torne o Barros o maior diretor do futebol, mas os que ele trouxe e os que conseguiu se livrar pra mim está está com score positivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mattos foi importante lá em 2015 / 2016 até a nossa "reconstrução " durante a era Paulo Nobre !! Depois se perdeu , literalmente !! Ninguém comenta na imprensa, mas esse momento de utilização das categorias de base, foi dito a tempos atrás pelo próprio Mattos " O Palmeiras muito em breve não irá mais no mercado contratar !! Trará os garotos da base para seu time principal " ... oq está acontecendo !! Não vejo o Barros o grande culpado.... vamos analisar o tal "conselho gestor" , a quem ele deve prestar as contas !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, ricardo_sep disse:

Rapaz, o Barros em sua primeira temporada no clube abriu caminho para que vários jogadores da base estourassem no time principal, se desfez de alguns jogadores altamente onerosos pro clube, fechou a torneira de gastos com contratações e, ao mesmo tempo em que preencheu lacunas do elenco com jogadores de base, deu a perspectiva de termos receitas monstruosas com vendas de jogadores em um futuro próximo, o que tende a equilibrar as finanças do clube e, se bobear, ainda nos dar fluxo de caixa pra repor saídas com qualidade. Tudo isso indo buscar um técnico ridiculamente acima da média nacional em um mercado periférico do futebol europeu e nos colocando em final de Libertadores, final de Copa do Brasil, briga por título no BR e, de brinde, nos dando um Paulista contra o maior rival.

Está ruim o trabalho do cara, é? Sabia não, rs.

Assim é fácil ser apelidado de Mittos. O que acontece de positivo é por conta dele, já o que é negativo é responsabilidade dos outros. Com Barros é o contrário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..