Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bauer

Vocês aceitariam o Mattos de volta?

Vocês aceitariam o Mattos de volta?  

123 votos

Esta pesquisa está fechada para novos votos
  1. 1. Vocês aceitariam o Mattos de volta?

    • SIM
      38
    • NÃO
      85


Posts Recomendados

7 horas atrás, Felipe Ferreira disse:

Nessa temporada a ordem era usar os garotos da base e contratar o menos possível. Trouxemos no primeiro semestre Rony e Vina que eu considerei bons reforços e no segundo Alan, Kuscevic e Breno Lopes. Talvez eu teria contratado um volante de marcação no lugar do Alan, mas ninguém esperava a lesão do FM que ocuparia esse espaço e poderiam ter tentado um lateral por empréstimo, mas a falta de tempo atrapalhou. A janela pra contratação estava muito em cima, tanto que trouxeram o Breno no desespero e não conseguiram o Cristian Borja, um lateral que foi indicação do Abel. E ultimamente está muito difícil trazer jogador barato, qualquer um é no mínimo 4 milhões de euros pra cima e só aí dá mais de 20 milhões de reais.

Sinceramente não sei se a presença do diretor no dia dia influencia tanto, pode ser que ele esteja presente e nós não sabemos. Acho isso mais pro presidente fazer e caso o Barros não faça não fez muita diferença, ganhamos um título e estamos em duas finais.

Eu não me incomodo de ele não dar entrevistas, fazendo o seu trabalho bem feito não tem problema... claro que uma vez ou outra dar explicações do que está sendo feito é bom e ele pode sim aparecer um pouco mais, mas acho que a torcida ficou mal acostumada com o Mattos que dava entrevista direto rs. 

Fato, eu falo com base no que eu vejo em jogos... fotos/vídeos de bastidores, de treinamento.
E nesses materiais, nunca vejo o Barros.

Eu sinceramente vejo a presença no dia-a-dia muito importante. 
Só quem já trabalhou com os dois cenários (diretor distante... e diretor próximo) sabe como ajuda (ânimo e produtividade) um diretor próximo da equipe.

Ademais, acho impressionante a montagem de elenco não ter trazido um lateral esquerdo reserva e um volante reserva (estilo Thiago Santos).
Não dá pra contar unicamente com a base.
Não ter dinheiro é uma coisa, não saber negociar/encontrar bons valores é outra.

Ok... o Mattos pode ser uma furada (até por isso abri a enquete, para argumentarmos a respeito), mas pra mim o trabalho do Barros está bem abaixo do que se espera de um diretor do Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Felipe Ferreira disse:

Nessa temporada a ordem era usar os garotos da base e contratar o menos possível. Trouxemos no primeiro semestre Rony e Vina que eu considerei bons reforços e no segundo Alan, Kuscevic e Breno Lopes. Talvez eu teria contratado um volante de marcação no lugar do Alan, mas ninguém esperava a lesão do FM que ocuparia esse espaço e poderiam ter tentado um lateral por empréstimo, mas a falta de tempo atrapalhou. A janela pra contratação estava muito em cima, tanto que trouxeram o Breno no desespero e não conseguiram o Cristian Borja, um lateral que foi indicação do Abel. E ultimamente está muito difícil trazer jogador barato, qualquer um é no mínimo 4 milhões de euros pra cima e só aí dá mais de 20 milhões de reais.

Sinceramente não sei se a presença do diretor no dia dia influencia tanto, pode ser que ele esteja presente e nós não sabemos. Acho isso mais pro presidente fazer e caso o Barros não faça não fez muita diferença, ganhamos um título e estamos em duas finais.

Eu não me incomodo de ele não dar entrevistas, fazendo o seu trabalho bem feito não tem problema... claro que uma vez ou outra dar explicações do que está sendo feito é bom e ele pode sim aparecer um pouco mais, mas acho que a torcida ficou mal acostumada com o Mattos que dava entrevista direto rs. 

Concordo, acho que o trabalho está correto até aqui, ele não é showman mas acho que está atuando dentro da proposta da diretoria pra 2020, sem brilhar.

Pra mim a única falha real foi não deixar reserva pra LE (talvez tenha confiado na evolução do Esteves) e apoiar a contratação do Luxa, após o fracasso com o Megamente, sendo o Luxa evidentemente ultrapassado (pra mim o único efetivo equívoco).

Difícil criticar um cara que em um ano muito crítico, especialmente no aspecto financeiro (falta de receita e precisando aliviar a folha), conseguiu negociar jogadores, deu estabilidade ao time (não gerou polêmicas), integrou a base e disputamos TODOS os títulos do ano.

2021 vamos precisar de ajustes de elenco para deixar o time mais robusto (LE, LD, 1o VOL, 2 Meias, Ponta e Centroavante), além de desovar nossos meias e pelo 1 LD, continuando ainda a transição base-profissional, assim, vamos ver como se sairá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, Bauer disse:

Fato, eu falo com base no que eu vejo em jogos... fotos/vídeos de bastidores, de treinamento.
E nesses materiais, nunca vejo o Barros.

Eu sinceramente vejo a presença no dia-a-dia muito importante. 
Só quem já trabalhou com os dois cenários (diretor distante... e diretor próximo) sabe como ajuda (ânimo e produtividade) um diretor próximo da equipe.

Ademais, acho impressionante a montagem de elenco não ter trazido um lateral esquerdo reserva e um volante reserva (estilo Thiago Santos).
Não dá pra contar unicamente com a base.
Não ter dinheiro é uma coisa, não saber negociar/encontrar bons valores é outra.

Ok... o Mattos pode ser uma furada (até por isso abri a enquete, para argumentarmos a respeito), mas pra mim o trabalho do Barros está bem abaixo do que se espera de um diretor do Palmeiras.

Por outro lado, se tivéssemos com o Mattos já teríamos contratado diversos jogadores a peso de ouro, possivelmente velhos e com contratos de 5 anos.

É inaceitável os moldes dos contratos firmados pelo Mattos, como o do Ramires, que não gerou outra coisa senão um vultoso prejuízo. Não tivemos sequer um retorno técnico. 

As contratações do Borja e do Lucas Lima são até discutíveis, tinham seus prós e contras, mas eram jogadores valiosos em suas épocas, mas o Ramires está no rol das piores contratações previsíveis da história do Palmeiras.

O Mattos tem um apego à grife e a aparecer que acaba prejudicando o trabalho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Furo todo elenco vai ter, certamente se a gente olhar todos os clubes do Brasil vai faltar jogador em alguma posição, isso é normal. E acho melhor cobrir isso com a base (mesmo que seja um jogador fraco) que gastar o que for num jogador igualmente fraco. Quanto tiver condição melhor traz alguém. 

Da forma que falam parece que os times do Mattos não tinham furos. 5 anos no Palmeiras e qual o centroavante que vestiu a camisa e jogou sem questionamentos nesse período? Só o Gabriel Jesus, da base. No final da passagem achou o Luiz Adriano. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As vezes penso que aceitaria pelos bons tempos e contratações de 2015/16, mas daí eu lembro da contratação do Ramires. Uma das maiores bizarrices financeiras e desportivas que eu já vi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que se tivéssemos o Mattos, hoje o Hulk estaria aqui ganhando no mínimo uns 2 milhões e contrato de uns 3 anos, além da base continuar esquecida.

Votei não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A perspectiva de futebol e de contratações do Mattos é uma das mais enganosas e destrutivas que existem no futebol brasileiro. É alguém que é vendido como moderno e como eficiente nas negociacoes e em achar jogadores baratos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest VERDAO TODO DIA
3 horas atrás, Eduardo Lucas disse:

A perspectiva de futebol e de contratações do Mattos é uma das mais enganosas e destrutivas que existem no futebol brasileiro. É alguém que é vendido como moderno e como eficiente nas negociacoes e em achar jogadores baratos. 

Exatamente isso, o "executivo de futebol moderno", que so funciona com cheque em branco,  o que "vence" negociações pagando o dobro do mercado, contratos intermináveis.

Próxima vítima do gordinho é o Galinho.

A saída sempre foi a base mesclada com jogadores diferenciados. E diferenciados não são aposentados com grife, podres, craques de uma temporada, sub-destaque de série B, pereba indicado por empresário safado, jogadores escurraçados de outros clubes etc etc etc 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Mattos de 2015 eu queria, o Mattos de 2019 não...

O cara precisa de pulso forte junto, já mostrou que tem uma habilidade incrível em negociações, mas precisa de alguém pra puxar o freio de mão dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, T-R3X disse:

O Mattos de 2015 eu queria, o Mattos de 2019 não...

O cara precisa de pulso forte junto, já mostrou que tem uma habilidade incrível em negociações, mas precisa de alguém pra puxar o freio de mão dele.

Penso o mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aceitaria de volta sim, mas com condições:
- Salário igual do Presuntinho
- Tendo o comitê gestor para aprovar, igual tem o Presuntinho.

Ou alguém tem dúvidas que o Mattos manja mais e é melhor de papo que o Atual?
O erro foi dar carta branca ao Mattos, ai ele gastou o que podia e não podia,

Imagina situação: Abel Ferreira, faz indicação. Comite gestor e Presidente poe o teto, o limite. Quem tem mais chance obter sucesso? Mattos ou Barros?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutos atrás, Lucas Cortez (S.E.P.) disse:

Aceitaria de volta sim, mas com condições:
- Salário igual do Presuntinho
- Tendo o comitê gestor para aprovar, igual tem o Presuntinho.

Ou alguém tem dúvidas que o Mattos manja mais e é melhor de papo que o Atual?
O erro foi dar carta branca ao Mattos, ai ele gastou o que podia e não podia,

Imagina situação: Abel Ferreira, faz indicação. Comite gestor e Presidente poe o teto, o limite. Quem tem mais chance obter sucesso? Mattos ou Barros?

Se tem um teto, as chances são as mesmas. O "manjar" mais e o "melhor de papo" do Mattos é inflacionar o negócio, 5 anos de contrato salario 5x quando vale x, mais comissão de 2578x pro empresário e depois alguma forma de retornar parte pras suas mãos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cês viajam demais. Diretor de futebol não é pra estar no dia a dia do futebol. É pra isso que a gente tem comissão técnica. Cês já viram diretor em chão de fábrica todo dia? Não, né. Diretor de futebol (e presidente de clube) não tem nada que ficar motivando elenco, sabendo se tá tudo bem, se o jogador dormiu bem.....

 

cês cobram profissionalismo, aí quando os caras tem atitudes profissionais (aka cada um no seu quadrado) reclamam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, guz disse:

cês viajam demais. Diretor de futebol não é pra estar no dia a dia do futebol. É pra isso que a gente tem comissão técnica. Cês já viram diretor em chão de fábrica todo dia? Não, né. Diretor de futebol (e presidente de clube) não tem nada que ficar motivando elenco, sabendo se tá tudo bem, se o jogador dormiu bem.....

 

cês cobram profissionalismo, aí quando os caras tem atitudes profissionais (aka cada um no seu quadrado) reclamam.

Faz sentido.

Talvez o que, pra nós torcedores, seja um ato de profissionalismo (ou seja, estar "presente" no dia a dia do clube via imprensa) é exatamente o que o Mattos fazia pra mostrar serviço e manter a imagem.

Boa colocação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..