Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Offtopic

Posts Recomendados

Agora, Eduardo SEP 1914 disse:

Penso muito nesse sentido também. 

Nós temos esses espectro de acreditar no nosso protagonismo, mas após assumir a dívida com a Crefisa e em sequência a pandemia devassar as receitas do Avanti e do Allianz, nós deixamos de investir e antecipamos a colheita da base. 

Era absolutamente inesperada a temporada 2020. 
Após esse sucesso, nós estagnamos nisso, enquanto os outros ficaram mais fortes. 
O Flamengo, que já era muito mais forte que a gente, perdeu o Gérson e trouxe o André Pereira. Aos poucos o Thiago Maia está voltando. Trouxeram agora o Kenedy e o David Luiz. 
O Atlético que já parelhava forças conosco, trouxe Nacho, Hulk e Diego Costa. 

Ontem eu disse numa postagem, será que hoje temos mais time que os gambás ? Além do Gomez ( apesar de viver má fase ), qual zagueiro nosso é melhor que o deles ?  Fabio Santos e Fagner estão abaixo de Piquerez e Marcos Rocha ? Roger Guedes, William, Renato Augusto e Giuliano, se chegassem HOJE, seriam reservas aqui ? 

Tenho dúvidas se somos ainda o terceiro mais forte do país, e se for, estamos em uma nota aproximada ... estamos muito mais parelhos aos times que descem do 4ºa abaixo, do que próximos a Flamengo e Atlético... 

Eu acho o time do Palmeiras interessante, se o técnico usar todas as peças. Se houver partida da base, partida dos veteranos, aí acho que se desequilibra. Acho que existe um desnível grande entre Palmeiras e Atlético/Flamengo, e com os outros bons times, temos algum equilíbrio e mais conjunto/jogo coletivo, que se deve ao Abel. Sem o Abel, Zé Rafael, Veiga, Rony, etc., todos rendem abaixo do que rendem com ele. Talvez os meninos da base possam ir melhor, a zaga jogue de uma forma que está mais acostumada na América do Sul, mas no geral, a performance fica parelha com Corinthians/Red Bull etc. 

O problema é o seguinte: Atlético, Corinthians, São Paulo, Red Bull, todos esses investem pq não existe fair play financeiro no Brasil. Se existisse, hoje não estariam competindo com a gente. O Palmeiras não pode se f... pq tem clube que está disposto a se f... por dois ou três bons anos, então não tem o que fazer, tem que aguentar time que não paga FGTS contratando jogadores aumentando a folha em 3, 4 milhões, faz parte do pacote Brasil. No longo prazo, se fizermos as coisas direitinho, nos mantemos em cima. No curto prazo é o que tem pra hoje, tem que se conformar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse blá-blá-blá todo não serve de nada. Portuga perdeu o vestiário. Escalações sem nexo, opções de jogo sem nexo, substitucoes sem nexo, nunca joga quem é ou está melhor, jogam os da panela. Toda hora uma formação ou um jeito de jogar, que na verdade o jeito é um só. Retranca retranca e retranca. Passes em aproximação, triangulações, tabelas etc é só no imaginário. E a desculpa de que não temos jogadores pra isso é mentira. Até o América Mineiro, com muito, mas muito menos investimento que nós deu trabalho e resistência pra Flamengo e Corinthians, que perdemos sem sequer ameaçar. A temporada de 2020 foi maravilhosa. A de 2021 um fiasco, um mico. 

Compartilhar este post

Link para o post
49 minutos atrás, Rafael Palestrino disse:

Como não tem padrão de jogo ou esquema tático? E todos sabem o time titular, as dúvidas geralmente ficam em no máximo 2 ou 3 peças.

Pode criticar o Abel por outros pontos, mas desse aí, ou vc viajando e não tá assistindo os jogos, ou não entende de futebol.

“Nosso elenco é o 3 melhor do Brasil”. E estamos em que lugar no Brasileiro? E em que fase da Libertadores? 

Coerência galera, só isso. Senão não dá pra levar a sério.

abs.

Sabemos o time titular? Qual é? Eu não sei. Todo jogo é uma escalação e um sistema de jogo diferente do outro. De "titular do Abel" eu sei que é Gomes, Luan e Veiga, de resto não sei quem são os titulares.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não vejo o apoio em massa que o Portuga tinha com o elenco

É muito escancarado que os caras não correm como deveriam

Ontem foram uns 3 contra ataques em q uns 6 ou 7 jogadores ficavam andando quando deveriam contra atacar o gambá q não tinha 1 volante, a gambazada veio aberta pro jogo

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, está um velório o tópico, e com toda razão. Discordo aqui e ali de alguma postagem, mas na essência, cada um a seu modo detectou várias facetas do estado de coisas que nos levou a esse patamar, estando a um jogo de garantir mais uma final de Libertadores.

Eu, como torcedor, vou dar um bico no desânimo e me apegar ao gigantismo de nossa camisa.

Vou dar um bico no mau momento e falta de jogadores melhores tecnicamente.

Vou dar um bico nos erros do treinador e na falta de coerência da T.O.

Nesse, faço questão de dar um bico nos fundilhos, tratando-se do Galiote, o omisso 

Agora vai ter que ser no peso da camisa. Terça vai ser daquele jeito, mas vamos triunfar, no peso da camisa.

Avanti Palmeiras.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Pedro R disse:

Que dia de merda… os gambás tão insuportáveis

obrigado elenco de filho da p

Pior de tudo é deixar a Ana Maria fazer 4 gols, 2 válidos, um anulado e um contra...

Na boa, era jogo de ter uma marcação especial nesse lixo aí depois do tanto de bosta que ele falou do Palmeiras não era pra deixar ele jogar. Fico puto com isso. Parece que esses FDP não vê noticiário, estão em uma bolha.

Compartilhar este post

Link para o post

Aos cornetas, o horroroso sub 20, também conhecido como um dos líderes do campeonato brasileiro sub 20, vai jogar daqui a pouco. Se perder hoje é fora todo mundo heheheheheheh

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, HADZ123 disse:

Aos cornetas, o horroroso sub 20, também conhecido como um dos líderes do campeonato brasileiro sub 20, vai jogar daqui a pouco. Se perder hoje é fora todo mundo heheheheheheh

A retranca e o chutão é ensinado desde o sub 20?

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, HADZ123 disse:

Categoria de base joga bonito, chutão e retranca só vão aprender aqui no profissional... Por falar nisso cadê nosso astro Endrick

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Palmeiras Livre disse:

A retranca e o chutão é ensinado desde o sub 20?

É tudo horroroso meu filho. Tem um menino chamado Kevin, convocado pra seleção brasileira sub 18, que pensa que joga bola, mas quem joga mesmo é o Joãozinho do Flamengo e o Francisquinho do Corinthians. Às vezes dá sorte e o Gabriel Silva faz um gol. Ele já deu sorte umas 12 vezes, o que faz dele o jogador mais sortudo do Brasileiro sub 20. Tem um ponta canhoto que joga pela direita, tipo daqueles que o Abel vive pedindo no profissional, que é chamado pra seleção brasileira sub 17 e já joga no sub 20, e uns acham que ele é técnico, rápido, com bom chute, bom passe, alto, mas é tudo hype. Bom mesmo é o time do Santos, que tem os raios lá.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, HADZ123 disse:

Atlético MG tem um time melhor que o nosso, o normal seria a gente perder. Se o Palmeiras tem condições de competir com o Atlético, se deve em boa parte ao trabalho do Abel, mesmo que não gostem da forma que o time joga. Perder pro Atlético não é razão para demitir o Abel, assim como não é perder para o Flamengo, ou perder para o Corinthians fora de casa. São resultados dentro da normalidade. O Palmeiras está em 2o no Brasileiro e nas semis da Libertadores, não há critério que justifique apontar a temporada como ruim até aqui - pode ser frustrante, muitos títulos perdidos, mas ruim não é.

Acho que a maioria da torcida ainda concorda que o Abel é um técnico acima da média pro Brasil, e que faz o Palmeiras entregar mais do que entregaria sem ele. A grande questão (para mim, e acho que para mais alguns do fórum, como o @MarcosAlves - me corrija se estiver falando algo errado) é se ele está alinhado com o projeto do Palmeiras para justificar a permanência no longo prazo, isso é, se depois do fim da temporada, se faz sentido a permanência dele.

Pelos meus grupos de contato e os posts no forum, acho que essa sua percepção, que copiei acima, não é da maioria não, estou pra dizer que é de uma minoria. 70-30 (na verdade meio que arredondei, de 23, foram 14 contra, 7 a favor e 2 não tinham opinião formada) contra numa enquete que fizemos ontem no grupo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Chancho Verde

Abel é prepotente e arrogante.

Mas aqui é tratado como DEUS e não se pode criticar ele porque é um rapaz lindo 

A draga afundando e nego aqui procurando pelo em ovo.

Abel precisa se explicar  ..não viver do passado 

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, Chancho Verde disse:

Abel é prepotente e arrogante.

Mas aqui é tratado como DEUS e não se pode criticar ele porque é um rapaz lindo 

A draga afundando e nego aqui procurando pelo em ovo.

Abel precisa se explicar  ..não viver do passado 

Mas ele dá boas entrevistas, cita muito bem as táticas que não deram certo por culpa da execução dos vagabundos dosjogadores. Vê se o Renato Gaúcho consegue dar entrevista assim...

Esse elenco era pra estar na série B de ruim, não tem 1 time na série A pior.

Fala 1 time da serie A que seriam titulares Weverton, Gomez, Danilo, Melo, Zé Rafael, Mateus Fernandes, Jorge, Piquerez, Marcos Rocha, Menino, Veiga, Scarpa, Wesley, Dudu, Rony, Luis Adriano...umzinho só, não existe, talvez a Chapecoense o resto só jogaria na série B.

Fortaleza, Bragantino, Athletico e outros jogam bem porque tem elenco, times recheados de craques...queria ver com esses perebas.

Você não sabe reconhecer o brilhante trabalho que ele faz com esses perebas. Dá esse elenco pro técnico do Bragantino ou Fortaleza, ele teria que jogar com 11 atrás e bicão pra frente também, é o que dá pra fazer, falta jogador, o Abel disse.

Acho que Abel devia ser promovido a Manager, técnico e gerente de futebol, com carta branca, aí sim teríamos um futebol competitivo, precisamos de alguém inteligente, que saiba gerenciar grupos e saiba escolher as melhores estratégias antes de contratar, ele é o cara que precisamos, o resto é mimimi.

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, MarcosAlves disse:

Eu estou chegando a conclusão que o profissional masculino precisa acabar. A base e o feminino tem um futebol legal de ver. O erro está ali kkkkkkkk

Obs: É BRINCADEIRA

Eu tenho uma teoria que quando a gente vê sub 17, em temos de qualidade, você tá vendo uma série A. Chega o sub 20, os que mais se destacam às vezes já estão no profissional ou foram pra outro país, vira um misto de série A (alguns times) e série B, dependendo do time. Aí você chega no profissional o nível é tipo como que se fosse uma série C (p/ nível de jogador do Brasil). Basta ver que chegam uns jogadores da Europa que são um fracasso absoluto lá e aqui no Brasil viram craques... Naturalmente eles ganham em questão tática, física conforme vão se tornando profissionais, mas em termos de qualidade...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..