Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Offtopic

Posts Recomendados

Agora, demasc_ disse:

Eu ainda to revoltado com a linha mal colocada no gol anulado, e isso nem tá repercutindo nas mídias. Vão deixar passar quieto assim mesmo? Imagina se o Ceará empata esse jogo depois do gol mal anulado!!

Citei no Fórum da arquibancada.

Var aqui é ferramenta para ajudar ou prejudicar, a depender de quem depende da análise.

Gol impedido do Varmengo validado.

Gol nosso legal invalidado.

Só o que não vai mudar é o silêncio do Galiote.

Abel, na entrevista, é que teve que defender o clube quanto ao lance e atuação ridícula do var.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Just now, Fercas said:

Acho que não vai adiantar, na melhor fase dele com o Portuga foi pro banco....🤡

Ele tomou um chá de banco só pq não gostou de ser substituído todo santo jogo.

O próximo a levar um chá de banco é o Dudu pelo mesmo motivo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutes ago, HADZ123 said:

Eu entendo e acho que faz sentido a crítica ao Scarpa no momento defensivo e na dificuldade na proteção da bola. Acho que em geral, entre ele e Veiga, prefiro o Veiga. Só acho que se a gente tá falando entre ter Rony ou Scarpa, ou um ataque com dois caras rápidos (sem Luiz Adriano) com o Scarpa fazendo um 2o meia, prefiro o Scarpa. Mas é verdade que no momento defensivo o Scarpa não vai bem.

O Fortaleza está mostrando como foi correta a opção tática de linha de cinco com compactação na semifinal. Defensivamente muito mal.

Exatamente, o debate não deveria ser Scarpa ou Veiga, até porque ambos têm defeitos e sempre vão ressaltar isso numa discussão. 

A questão é o Rony voltou muito mal da lesão, é preciso alterar. Se não quer mexer na dinâmica da equipe tudo bem.. coloca o Wesley, o Veron ou até mesmo o Breno.

Enfim respeito as escolhas e tem dado certo, mas na minha ótica o potencial da equipe HOJE com Dudu + Veiga + Scarpa é maior do que com Rony 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, FabioHenrique disse:

Ele tomou um chá de banco só pq não gostou de ser substituído todo santo jogo.

O próximo a levar um chá de banco é o Dudu pelo mesmo motivo 

Duvido ele colocar o Dudu no banco, estaria assinando sua demissão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Scarpa não será titular porque só joga com bola, não ajudando na fase defensiva.

É só ouvir a entrevista do Abel depois do jogo.

O modelos de jogo do Abel exige essa entrega defensiva.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, M. Vianna disse:

Scarpa não será titular porque só joga com bola, não ajudando na fase defensiva.

É só ouvir a entrevista do Abel depois do jogo.

O modelos de jogo do Abel exige essa entrega defensiva.

 

Queria saber onde o mestre dos magos, Don Raphael Veiga, entrega toda essa destreza em sua fase defensiva…

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, M. Vianna disse:

Scarpa não será titular porque só joga com bola, não ajudando na fase defensiva.

É só ouvir a entrevista do Abel depois do jogo.

O modelos de jogo do Abel exige essa entrega defensiva.

 

Ele poderia explorar soluções pra isso. Jogar com 2 volantes mais defensivos. Colocar Scarpa no lugar de um atacante. O Abel é ótimo pra encontrar soluções defensivas. O que eu cobro dele é a mesma dedicação quando treinar o ataque. Mas parece que não é a dele, infelizmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A impressão que da é que o Abel está premiando quem se "esforça" mais e optando por deixar sem jogar quem não segue o que ele diz, mesmo sendo a melhor opção. O caso do Scarpa parece que foi isso. Eu me recuso a acreditar que o Abel não viu que a produção do time sem o Scarpa, esse ano, foi bem abaixo. Mas pelo jeito ele é firme em suas convicções, para o bem e para o mal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, ApCoelho72 disse:

Quando ele parar de perder bola e dar contra-ataque e marcar mais, com certeza terá mais chance! Analisar hoje é fácil ! Até o Deyverson  deu assistência !

Oi ApCoelho,

Eu falo que o Veron deveria ter mais chance há muito tempo, devo ser chato para alguns daqui até por repetir: o Veron, desde que estreiou, é o cara com maior média de participações em gol por minuto no elenco, salvo engano. Não analisei todos, mas peguei os principais jogadores, e ele costuma estar à frente - inclusive Dudu, Rony e Wesley. Se fizer um recorte do Scarpa em 2021 apenas, ele fica à frente da média do Veron nos últimos três anos (em participações por minuto), muito em função do campeonato paulista, que melhora consideravelmente a média dele - que ainda é boa se desconsiderar o campeonato paulista, de uma participação a cada 138 minutos.

Enfim, não é uma crítica oportunista, eu devo fazer essa crítica toda semana aqui. Aliás, se é pra falar em contribuição defensiva, deixa eu te mostrar mais uma coisa aqui:

Desarmes a cada 90 min (jogadores de meio campo + ataque):

Gabriel Veron: 3,98

Zé Rafael: 2,83

Patrick de Paula: 2,36

Gabriel Menino: 1,88

Danilo: 1,81

Felipe Melo: 1,76

Wesley: 1,55

Breno Lopes: 1,35

Raphael Veiga: 1,13

Rony: 1,03 (SIM, RONY 1,03, O GRANDE DEFENSOR MARCADOR DE LATERAL)

Gustavo Scarpa: 0,83

Deyverson: 0,57

Dudu: 0,46

Willian: 0,27

Luiz Adriano: 0,23

Matheus Fernandes: 0

Veron é o jogador de ataque e meio campo com mais roubada de bola do Palmeiras a cada 90 minutos. Inclusive contra meio campistas como o Felipe Melo.

 

 

Rebatidas:

Felipe Melo: 4,31

Matheus Fernandes: 1,58

Patrick de Paula: 1,54

Luiz Adriano: 1,16

Deyverson: 1,14

Zé Rafael 0,96

Rony: 0,79

Veron: 0,61

Menino: 0,59

Danilo: 0,55

Breno Lopes: 0,45

Willian: 0,4

Dudu: 0,37

Gustavo Scarpa: 0,26

Raphael Veiga: 0,26

Wesley: 0,1

Veron é o 4o jogador em rebatidas no ataque, à frente de Breno Lopes, Willian, Dudu e Wesley. Todos esses têm mais tempo de jogo. Está à frente de 4 jogadores de meio campo, inclusive Veiga.

 

Agora, vamos a interceptações por 90 minutos.

Matheus Fernandes: 3,16

Menino: 1,98

Patrick de Paula: 1,95

Danilo: 1,57

Felipe Melo: 1,46

Gabriel Veron: 1,22

Zé Rafael: 0,84

Raphael Veiga: 0,74

Gustavo Scarpa: 0,64

Rony: 0,55

Luiz Adriano: 0,35

Wesley: 0,29

Deyverson: 0,39

Dudu: 0,28

Willian: 0,13

Breno Lopes: 0

Gabriel Veron é O ATACANTE COM MAIS INTERCEPTAÇÕES POR 90 MINUTOS. E é o 6o jogador do meio campo inteiro+ataque com mais interceptações. 

 

Ou seja, o Verón, além de ser o atacante com mais participações em gols por 90 minutos entre todos os jogadores se considerar em suas passagens inteiras no Palmeiras, ele é nesse campeonato brasileiro: o jogador entre meio campistas e atacantes com mais desarmes por 90 minutos; o 4o jogador de ataque com mais rebatidas; e o jogador de ataque com mais interceptações por 90 minutos.

Se quiser uma simplificação: Verón é o jogador de ataque com mais ações defensivas por 90 minutos. O seu argumento de marcar mais não faz nenhum sentido.

 

Agora, deixa eu dar a minha interpretação: não só o Veron defende, o Abel está fazendo ele ficar muito longe da área. Nós perdemos um cara importante no ataque pq ele está sempre longe do gol defendendo. Agora, se o importante para o atacante é defender, então não existe nenhum argumento que justifique o Veron ter pouco tempo também!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Hmenon disse:

Queria saber onde o mestre dos magos, Don Raphael Veiga, entrega toda essa destreza em sua fase defensiva…

Não discuto isso.

Só coloquei a visão do treinador.

Para a final, prefiro o Veiga.

Scarpa pode ser aproveitado, conforme se apresentar a partida.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, M. Vianna disse:

Citei no Fórum da arquibancada.

Var aqui é ferramenta para ajudar ou prejudicar, a depender de quem depende da análise.

Gol impedido do Varmengo validado.

Gol nosso legal invalidado.

Só o que não vai mudar é o silêncio do Galiote.

Abel, na entrevista, é que teve que defender o clube quanto ao lance e atuação ridícula do var.

Absurda a linha do var, na tnt mostra claramente o pe do jogador do Ceara dando condições icoes 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, M. Vianna disse:

isso.

Só coloquei a visão do treinador.

Para a final, prefiro o Veiga.

Scarpa pode ser aproveitado

Não vi nada de errado na entrevista não 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Just now, Laércio68 said:

Não vi nada de errado na entrevista não 

Abel disse que o Veiga é titular pq joga com e sem a bola 

E que o Scarpa com a bola é genial, sem a bola tem que aprender a ficar no máximo a 1 metro do adversário  (e disse que já falou isso para ele)

Para o Abel Veiga e Scarpa nao podem jogar juntos.

Do mesmo jeito que para o Felipão, Mano, Luxemburgo e tantos outros treinadores que passaram por aqui, acham que 2 meias não podem jogar juntos 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..