Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Moderação PTD

Atacante - Especulações e scouts (ATENÇÃO AO PRIMEIRO POST)

Posts Recomendados

3 horas atrás, Rampage disse:

Rony tem limitações técnicas que faltam muito em um centroavante, concordo.
MAAAS quero ver chegar um 9 que joga na intensidade do Rustico e faça o trabalho de equipe dele... O cara é um baita atleta. Rony tem seu valor e isso será ainda mais reconhecido quando sair do time. Fazer as funções que ele faz E ser decisivo (muitas vezes) não é tarefa tranquilinha não...

Obs: Eu tbm quero um 9 acima da média - Tipo o Alário - Só estou enfatizando a importância/qualidade do Rony. Merece mais respeito de boa parte da torcida.

Cara pensei nisso ontem!   3 a 0 ontem, todo mundo descansando e ele dando calor n goleiro e zagueiros.  É muito importante taticamente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho o Rony de centroavante bom e péssimo ao mesmo tempo. Bom porque ele se movimenta muito, cria muitas oportunidades justamente por isso e chama a marcação para os outros infiltrarem. Péssimo porque quando a bola cai no pé dele é um Deus nos acuda. Finaliza mal, dribla mal e é campeão mundial nas tomadas de decisões erradas.

Mas, ainda assim, acho que ali é a posição menos pior pra ele, porque para jogar na ponta é preciso muito mais do que fôlego e entrega, é preciso técnica para driblar, é preciso levantar a cabeça para tomar boas decisões e é preciso um bom cruzamento. O Rony não tem nada disso, então na ponta ele se torna um cemitério de jogadas.

O que deveria ser feito com ele é um treino exaustivo de finalizações e posicionamento. Ele é rápido, mas precisa estar atento ao impedimento. No ano passado, contra o Santos, ele entrou em impedimento umas 5 vezes seguidas, o que demonstra a afobação e a baixa capacidade de raciocínio dele. Acredito que ninguém odeie o Rony, que todos sejam muito gratos a ele pela sua entrega e dedicação, que reconheçam o valor dele principalmente na Libertadores de 2020, mas isso não significa que ele tenha cadeira cativa na equipe. Se chegar um 9 de verdade, que faça a bola morrer lá na rede, tem que colocar o Rony no banco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Digo Parmerista disse:

Eu ia querer jogar no interior da Alemanha, ganhar em Euro e, se tudo desse certo, ser reserva pra não cansar muito

meu deus, eu tbm.. ainda q eu nao ia ter q aguentar torcida me cornetando..

td pra mim ❤️

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Felipe disse:

Acho que a discussão sobre o Rony é uma das paradas mais sem sentido.

Qual a necessidade de quebrar a cabeça se ele é bom ou ruim?

Sempre que discutimos a qualidade de um jogador é para visualizar o que pode entregar em campo, o que ele trará de retorno dentro das 4 linhas ou até mesmo o que tem deixado de fazer.

Rapaziada, 2 libertadores e 1 Copa.

Igual academia. Ta pago! Deu retorno!

To nem ai se é craque ou pereba. Entregou resultado.

As vezes o problema é só grife mesmo.

  

pra variar, post perfeito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 hours ago, Rampage said:

Rony tem limitações técnicas que faltam muito em um centroavante, concordo.
MAAAS quero ver chegar um 9 que joga na intensidade do Rustico e faça o trabalho de equipe dele... O cara é um baita atleta. Rony tem seu valor e isso será ainda mais reconhecido quando sair do time. Fazer as funções que ele faz E ser decisivo (muitas vezes) não é tarefa tranquilinha não...

Obs: Eu tbm quero um 9 acima da média - Tipo o Alário - Só estou enfatizando a importância/qualidade do Rony. Merece mais respeito de boa parte da torcida.

Entendo seu ponto de vista e concordo em relaçao a intensidade e dedicação dele.

Mas ele tem limitações que comprometem o time. Numa final de mundial não podemos correr o risco de depender do Rony ter 5 ou 6 chances para marcar um gol.
Ontem ele perdeu um gol (impedido é verdade, mas até então ele não sabia que estava impedido) que não pode se perder.

O Rony é um jogador importante mas deveria ser utilizado no maximo com um Euller. Aquele jogador que entra no segundo tempo para pegar o adversário cansado e meter correria, para aquele jogo que é tudo ou nada.

Ele é intenso, as vezes até demais, exagera na intensidade, é muito estabanado, no dominio, no passe, no corpo a corpo, no mano a mano e principalmente na finalização. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Mas, ainda assim, acho que ali é a posição menos pior pra ele, porque para jogar na ponta é preciso muito mais do que fôlego e entrega, é preciso técnica para driblar, é preciso levantar a cabeça para tomar boas decisões e é preciso um bom cruzamento. O Rony não tem nada disso, então na ponta ele se torna um cemitério de jogadas.

Na ponta ele ganhou títulos como o principal jogador do Cap e foi escolhido pra substituir o Dudu aqui. O Rony é bom jogador porque cria espaços quando tem campo pra correr. Na ponta ele é muito mais útil, porque é muito mais fácil arrumar espaços pela ponta. E sem marcação, eu, você, o Rony, qualquer um consegue cruzar uma bola, abrir pra chutar...

Vejo o Rony como um jogador similar ao Veron, apesar de achar o segundo infinitamente mais técnico. Até por isso eu pensaria em vender o Rony nessa janela do meio do ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, YuriPR disse:

Na ponta ele ganhou títulos como o principal jogador do Cap e foi escolhido pra substituir o Dudu aqui. O Rony é bom jogador porque cria espaços quando tem campo pra correr. Na ponta ele é muito mais útil, porque é muito mais fácil arrumar espaços pela ponta. E sem marcação, eu, você, o Rony, qualquer um consegue cruzar uma bola, abrir pra chutar...

Vejo o Rony como um jogador similar ao Veron, apesar de achar o segundo infinitamente mais técnico. Até por isso eu pensaria em vender o Rony nessa janela do meio do ano.

Mas aqui nunca conseguiu repetir com a mesma desenvoltura o que fez no CAP. Teve alguns bons momentos sim, mas na grande maioria das vezes eu sempre o vi cometendo erros primários para um jogador que quer atuar como ponta.

Como eu disse, embora tenha muitas falhas e falhas graves, eu ainda prefiro ele criando espaços no meio dos zagueiros do que aberto pelo lado. Mas se for fixar ele realmente como 9 ou falso 9, ele vai ter que fazer um super intensivo de finalizações e posicionamento, porque não dá para perder os gols que ele perde. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Tulio_SEP disse:

Barato? kkkk

Jogador pra empatar com o Rony na correria só o Kanté, centroavante nenhum corre o campo todo como o Ronielson da Silva Barbosa, espero que ele entre no Mundial na mesma vibe da Liberta 2020, porque Abel ama esse jogador, se Lewandowski chegar terá que correr como Ronielson pra ser titular. 

 

Não disse barato.... Disse atacante que tenha raça e que não seja ruim tecnicamente, não disse que precisava ser nomes conhecidos do público

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rony está batendo muito bem de fora da área, chute colocado, forte e preciso… vai fazer alguns gols assim. Podem anotar. Quase fez no primeiro jogo da temporada, e ontem no aquecimento também tava bem. (vai fazer gol de fora da área no mundial)

O veiga é nosso principal finalizador dentro da área, o Rony abre espaços, é diferente, mas é assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest remaltez
58 minutos atrás, Conselho_Palmerista disse:

Rony está batendo muito bem de fora da área, chute colocado, forte e preciso… vai fazer alguns gols assim. Podem anotar. Quase fez no primeiro jogo da temporada, e ontem no aquecimento também tava bem. (vai fazer gol de fora da área no mundial)

O veiga é nosso principal finalizador dentro da área, o Rony abre espaços, é diferente, mas é assim.

Quase fez contra o Flamengo tbm na final heheh

Tomare man

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Juninho Mantovani disse:

que tirou os "Trikas" contra nós... A sorte do Rony (que para mim foi o jogador que teve maior destaque na libertadores 2020) foi que

Que nada cara, se fizesse a gente metia outro 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumindo Rony: " É  bom, mas é ruim". Enquanto isso,  ele vai  colocando títulos na sacola. O futebol é muito maluco. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..