Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Moderação PTD

Atacante - Especulações e scouts (ATENÇÃO AO PRIMEIRO POST)

Posts Recomendados

50 minutos atrás, Tunico disse:

Resumindo Rony: " É  bom, mas é ruim". Enquanto isso,  ele vai  colocando títulos na sacola. O futebol é muito maluco. 

Olha o time que ele joga... 

Vai viver de suas glórias em 1 competição em 2020 não sei até quando. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Evandro Alves disse:

Com todo respeito, discordo! Rony pode até ser controverso, com muitos entendendo sua importância e outros compreendendo que é substituível e apenas esforçado... Agora o Luan, só o Felipão e alguns técnicos que passaram por aqui conseguiam enxergar aquela importância toda e comprometimento nele, porque a gente mesmo nunca entendeu, kkk   

É aquela coisa, cada qual com sua opinião, mas Rony é o típico jogador que se estivesse em outro time, reclamaríamos de tê-lo perdido! Já está mais que pago, tem comprometimento, honra a camisa (apesar de nos fazer sentir raiva as vezes) e se falta técnica, sobra RAÇA, e estrofe de hino, é inquestionável! 

Toda vez que penso no Rony aqui, fico feliz pelo Pablo nos Bambis (Os Trikas)! 

E ainda acho que ele vai fazer "aquele" gol na hora certa... Amém

 

Bicho é só ver a concorrência dele: Vinícus cone entorta (Felipão triste), Patrick Barriga de Cavalo (deu um #*&! passe na Vila), Patrick Vieira (não precisamos de centroavante by Gilson Kleina), Ewerthon lacráia ex-gamba, Serginho parça do Neymar, Rony Pitibitoca, Lenny fiz um golaço no Maraca e nunca mais; Max pardalzinho (Se o Inter tem Pato e o Santos o Ganso porque não podemos ter nossa ave?).

E quando as vezes fazia de centroavante tinha: Ricardo Bueno, Max Pedreiro, Tadeu Marcão indicou, Dinei faz golaço só quando não pode, Diogo rei da Tailandia/India, kleber displicente.

Era só ver que ele sobrava nessa concorrência e ver que ele era o melhorzinho em vários momentos. Respeito o Luan, jogador muito mais limitado que o Rony, foi importante na CdB de 2012 e no acesso para A e chutou a bunda de gambá quando precisou. Por exemplo, me causa muito mais pavor o Henrique Dourado errando 4 chances claras para fazer uma em 2014 do que ele (e obrigado Dourado pelos gols também, mas ele só perdeu para o Fábio goleiro nesse elenco de quem eu mais xingava vendo jogo).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, Gilberto Lindner disse:

Olha o time que ele joga... 

Vai viver de suas glórias em 1 competição em 2020 não sei até quando. 

Bota a Copa do Brasil aí também, Errou um gol na primeira final, mas participou do primeiro d=na volta além de ter feito gol na semi.

Rony continuava a ser nosso MPV na libertadores até a fase de grupos, queira ou não, fazendo outra função já que ainda tinha a importante parceria do Luiz Adriano. Foi o Luiz Adriano deixar de lado e ele caiu muito de rendimento. Ainda está se adaptando a nova função. Mesmo ele improvisado ainda era o que mais podia contribuir na elenco na função.

Ele não participou diretamente de gols nos matas-matas da libertadores só que foi por muito pouco também, mesmo com toda essa problemática da nova função. 

Quartas de final volta: Veiga cruza da esquerda e ele entra chutando, #*&! defesa do Volpi evitando o segundo gol.
Semis na volta: O Ederson fez umas 3 defesaças em chutes dele. 
Final da libertadores: Diego Costa pegou outro bom chute dele de fora além dele ter feito a função de maior importância dele no primeiro gol que foi puxar a marcação. 

Além de que quando voltamos a jogar melhor no Brasileiro com o Scarpa e Veiga ele ajudou e muito a estabilizar esse sistema com uma melhora dessa nova função. Aquele jogo contra o Santos na Vila é o exemplo claro do que ele é, importante, participativo, fez gols (um mal anulado e outro bem) e o problema da linha estava ali também. Pontos fortes e pontos fracos ao mesmo tempo.

Enfim, ninguém nega a necessidade de um 9 e tomara que venha de fato o Alário (Alário Palmeiras. Azmu Leverkusen. Yuri Alberto Zenith. Luiz Pagodinho Inter Chorão) e que o Breno seja vendido para subirmos o Giovani. Lembrando que o Deyvim acaba contrato no meio do ano, no elenco, não temos alguém muito forte de cabeça e de área que marque pressão (o mais parecido em características é o João Pedro que jogou a Copinha).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Gilberto Lindner disse:

Olha o time que ele joga... 

Vai viver de suas glórias em 1 competição em 2020 não sei até quando. 

Desculpa, mas acho que é muito simplista se dizer isso. Sempre penso que as pessoas olham o futebol só com a posse de bola... Rs!

O Rony é peça fundamental no atual esquema de jogo do time e entrega demais pq está na mão do técnico certo, que explora bem as características do rapaz.

Tem limitações técnicas? Sim!

Erra muito nas decisões? Sim (eu xingo TB)!

Mas ataca muito a profundidade entre lateral e zagueiro (sempre com muita correria) e dá opção de passe para principalmente o Veiga (como no 3o gol contra a Ponte - o que concordo que ocorre mais quando o time está em vantagem e joga de forma mais direta no contra-ataque).

Consegue abrir espaço fazendo o facão ou mesmo empurrando os zagueiros para o mesmo Veiga e o ZR (que hoje faz uma função mais de chegada que ano passado) poderem pisar na área.

Ataca a linha de defesa adversária como NENHUM outro atacante no Brasil, com muita velocidade e intensidade nos 90 minutos. Isso reflete demais em bola rifada e recuperada pela equipe.

Por fim, volta e meia faz seus gols e assistências (Breno que o diga ou mais recentemente, para o ZR contra o Novorizontino - uma num cruzamento e a outra fazendo pivô).

Muito injusto dizer que vive de uma temporada. Aliás, o cara foi fundamental na temporada em que o Athletico-PR ganhou Copa do BR e Sula.

Se um dia um técnico aleatório jogar o Rony para a lateral do campo para o 1x1 (né, Luxa?!), vou concordar com vc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, Avante Verde disse:

Desculpa, mas acho que é muito simplista se dizer isso. Sempre penso que as pessoas olham o futebol só com a posse de bola... Rs!

O Rony é peça fundamental no atual esquema de jogo do time e entrega demais pq está na mão do técnico certo, que explora bem as características do rapaz.

Tem limitações técnicas? Sim!

Erra muito nas decisões? Sim (eu xingo TB)!

Mas ataca muito a profundidade entre lateral e zagueiro (sempre com muita correria) e dá opção de passe para principalmente o Veiga (como no 3o gol contra a Ponte - o que concordo que ocorre mais quando o time está em vantagem e joga de forma mais direta no contra-ataque).

Consegue abrir espaço fazendo o facão ou mesmo empurrando os zagueiros para o mesmo Veiga e o ZR (que hoje faz uma função mais de chegada que ano passado) poderem pisar na área.

Ataca a linha de defesa adversária como NENHUM outro atacante no Brasil, com muita velocidade e intensidade nos 90 minutos. Isso reflete demais em bola rifada e recuperada pela equipe.

Por fim, volta e meia faz seus gols e assistências (Breno que o diga ou mais recentemente, para o ZR contra o Novorizontino - uma num cruzamento e a outra fazendo pivô).

Muito injusto dizer que vive de uma temporada. Aliás, o cara foi fundamental na temporada em que o Athletico-PR ganhou Copa do BR e Sula.

Se um dia um técnico aleatório jogar o Rony para a lateral do campo para o 1x1 (né, Luxa?!), vou concordar com vc.

Precisa de técnica não tem, precisa que tome a decisão certa, toma a errada. 

Realmente ele corre bem, empurra linhas, mas na hora que a bola vai no pé, adianta demais é desarmado, dá piruetas, roda igual pião e não sai nada, sério, ficam procurando todo tipo de motivo pra que ele seja esse jogador que ninguém tem, outros jogadores tem contribuições muito maiores que ele no jogo e nas decisões, poderia fazer um texto de 50 linhas pra cada atleta procurando cada detalhe que executam em campo. 

O bom, seria uma proposta razoável chegar pra tirar essa peça tão importante e tática do time, mas não chega nenhuma proposta mesmo que baixa, não sei pq. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, rafa_1994 disse:

Rony continuava a ser nosso MPV na libertadores até a fase de grupos, queira ou não, fazendo outra função já que ainda tinha a importante parceria do Luiz Adriano. Foi o Luiz Adriano deixar de lado e ele caiu muito de rendimento. Ainda está se adaptando a nova função. Mesmo ele improvisado ainda era o que mais podia contribuir na elenco na função.

Ele não participou diretamente de gols nos matas-matas da libertadores só que foi por muito pouco também, mesmo com toda essa problemática da nova função. 

Quartas de final volta: Veiga cruza da esquerda e ele entra chutando, #*&! defesa do Volpi evitando o segundo gol.
Semis na volta: O Ederson fez umas 3 defesaças em chutes dele. 
Final da libertadores: Diego Costa pegou outro bom chute dele de fora além dele ter feito a função de maior importância dele no primeiro gol que foi puxar a marcação. 

Além de que quando voltamos a jogar melhor no Brasileiro com o Scarpa e Veiga ele ajudou e muito a estabilizar esse sistema com uma melhora dessa nova função. Aquele jogo contra o Santos na Vila é o exemplo claro do que ele é, importante, participativo, fez gols (um mal anulado e outro bem) e o problema da linha estava ali também. Pontos fortes e pontos fracos ao mesmo tempo.

Não tinha era outro pra entrar no lugar dele, isso sim, falta de opções criadas pela própria diretoria, só sobrou ele, Luiz Adriano é um engodo, que viveu de lampejos.

Rony após a Libertadores só foi determinante num jogo de fase de grupos contra o Defensa, posso trazer uma lista de benefícios que outros atletas trazem ao time muito superiores as dele, que tropeça na bola e dá pinotes em torno dos zagueiros em rompantes de histeria atrás da bola e não sai nada. 

Tomara que chegue uma proposta por ele logo, tamanha importância tática alguém de fora tem q perceber isso. A Europa precisa desse jogador. 

Que chegue um atacante ótimo logo pra acabar com isso, chegar na cara do gol e saber o q fazer. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o @Gabriel.SRamos, é menos pior para o próprio Rony jogar centralizado.

Nos atacantes que jogam pelos lados, a qualidade técnica fica muito mais exposta que na função de 9. A partir daí, a concorrência dele passaria a ser: Dudu, Veron, Wesley, e caso o Breno saia, possivelmente, o Giovani. Fica pesado.

O problema, para ele, seria a vinda do centroavante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, rafa_1994 disse:

Bicho é só ver a concorrência dele: Vinícus cone entorta (Felipão triste), Patrick Barriga de Cavalo (deu um #*&! passe na Vila), Patrick Vieira (não precisamos de centroavante by Gilson Kleina), Ewerthon lacráia ex-gamba, Serginho parça do Neymar, Rony Pitibitoca, Lenny fiz um golaço no Maraca e nunca mais; Max pardalzinho (Se o Inter tem Pato e o Santos o Ganso porque não podemos ter nossa ave?).

E quando as vezes fazia de centroavante tinha: Ricardo Bueno, Max Pedreiro, Tadeu Marcão indicou, Dinei faz golaço só quando não pode, Diogo rei da Tailandia/India, kleber displicente.

Era só ver que ele sobrava nessa concorrência e ver que ele era o melhorzinho em vários momentos. Respeito o Luan, jogador muito mais limitado que o Rony, foi importante na CdB de 2012 e no acesso para A e chutou a bunda de gambá quando precisou. Por exemplo, me causa muito mais pavor o Henrique Dourado errando 4 chances claras para fazer uma em 2014 do que ele (e obrigado Dourado pelos gols também, mas ele só perdeu para o Fábio goleiro nesse elenco de quem eu mais xingava vendo jogo).

Cara, maldade isso.

Vc me fez voltar no tempo e relembrar desses jogadores que marcaram história nos momentos mais tenebrosos.

E agora, como faz para desler?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Gilberto Lindner disse:

Precisa de técnica não tem, precisa que tome a decisão certa, toma a errada. 

Realmente ele corre bem, empurra linhas, mas na hora que a bola vai no pé, adianta demais é desarmado, dá piruetas, roda igual pião e não sai nada, sério, ficam procurando todo tipo de motivo pra que ele seja esse jogador que ninguém tem, outros jogadores tem contribuições muito maiores que ele no jogo e nas decisões, poderia fazer um texto de 50 linhas pra cada atleta procurando cada detalhe que executam em campo. 

O bom, seria uma proposta razoável chegar pra tirar essa peça tão importante e tática do time, mas não chega nenhuma proposta mesmo que baixa, não sei pq. 

Vamos fazer uma coisa para acabar com oq eu acho e oq vc acha, vamos pegar os números do Rony na libertadores em que ele foi decisivo, nessa passada até os últimos jogos o time todo vinha meio mal e capenga, estávamos oscilando muito e nem achávamos que seriamos campeões até o sprint final em que voltamos a crescer.

Então meu desafio é, pegue e levante vc os números do Rony os gols e passes para gol que ele fez em que time saiu e o placar do jogo (te transformei no pvc kkkk)

Aí vamos ver se ele é esse inútil que sempre toma decisão errada, que só erra etc.

Nem do cheiro nem do River teve jogador com mais gols/passes para gol no mesmo jogador que ele, ele foi decisivo nos 2 quesitos.

Tb não acho ele craque, ele sim tem problema de finalizações, fica muito impedido, mas ele tem sim suas qualidades que para vc e muitos acham que n tem e para alguns como eu acho que tem.

Mas vamos nos ater aos números, olha o Veiga, o cara cresceu monstro e o Green xarope continua achando ele meia boca pra não dizer ruim kkk..

Se procurarmos os defeitos TODO jogador tem.

Gomez ?? ele é pior na saída de bola que o Luan, vão querer me matar mas é a verdade.

 FM ? Ta mais velho se tornou um cara lento (Parou o Hulk sendo de suma importância para nosso título).

Dudu ? Primeiro semestre dele na grande maioria dos anos dele aqui é ruim segundo ele decola.

PP lento

Menino oscilando de mais.

Cara aí faz assim vamos aumentar a lista patética de dispensas que a macha faz todo ano e vamos mandar para rua todo mundo hahah..

Capaz de não sobrar nem o Weverton kkkk

Agora o problema que os defeitos de certos jogadores parece que se sobrepõem as qualidades, o cara é bom nisso massss..... kk

Bom sei lá, isso parece eu querer discutir que o Playstation é melhor que o X Box kkk, ou que a Ruiva é mais legal que a Morena, não vamos chegar em lugar algum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Gilberto Lindner disse:

Não tinha era outro pra entrar no lugar dele, isso sim, falta de opções criadas pela própria diretoria, só sobrou ele, Luiz Adriano é um engodo, que viveu de lampejos.

Rony após a Libertadores só foi determinante num jogo de fase de grupos contra o Defensa, posso trazer uma lista de benefícios que outros atletas trazem ao time muito superiores as dele, que tropeça na bola e dá pinotes em torno dos zagueiros em rompantes de histeria atrás da bola e não sai nada. 

Tomara que chegue uma proposta por ele logo, tamanha importância tática alguém de fora tem q perceber isso. A Europa precisa desse jogador. 

Que chegue um atacante ótimo logo pra acabar com isso, chegar na cara do gol e saber o q fazer. 

O dia que vc for o melhor jogador da libertadores 2020 (e melhor jogador da histórica temporada de 2020), meter um passe daquele, dar assistência pra baralho e ainda for lutador, se entregar e não desistir, vc terá razão pra criticar o rony. De todos do elenco, ele é o que mais deixa tudo em campo.

concordo que não é o suprassumo da técnica, mas eu só critico jogador quando ele está jogando na sua posição, o que ele não vem fazendo, mas com certeza está quebrando o galho a pedido do Abel.

e se o Abel o tem como intocável, é porque ele confia e sabe da importância do jogador. Mas se vc acha tudo isso, sugiro que se candidate a técnico do Palmeiras na próxima e ganhe o que o Abel ganhou tendo o rony como uma das principais peças. 
 

em tempo, rony é um dos jogadores menos vagabundos que passou pelo Palmeiras, e muitos querem vê-lo no seu time. Mas a grama do vizinho é sempre mais verde…

tirando Hulk, nenhum atacante do galo joga mais que o rony 

vitinho, Michael, Éverton Ribeiro (sabe Deus como esse cara é selecionável) e agora o marinho.
Nenhum desses é melhor e mais importante que o rony, desde que ele está aqui, pelo menos. Ninguém fez mais que ele 

compare com números, passes decisivos, passes que deram origem a gols, gols. Nas últimas duas libertadores, Ofensivamente Rony é o principal jogador do Palmeiras nos grandes momentos e competições que ganhamos. Vc não vai ver ele dando chute no vácuo, nem dribleszinhos pra jogar pra torcida. Muito menos bebendo cachaça e vivendo no dm. Se não tem o primor técnico do maior camisa 10 da nossa história, tem brio, garra e é decisivo, coisa que um certo camisa 10 aí fez “magia” na cabeça de uns que o pedem, aos 40 anos, até hoje.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, Frederico Gava disse:

Vamos fazer uma coisa para acabar com oq eu acho e oq vc acha, vamos pegar os números do Rony na libertadores em que ele foi decisivo, nessa passada até os últimos jogos o time todo vinha meio mal e capenga, estávamos oscilando muito e nem achávamos que seriamos campeões até o sprint final em que voltamos a crescer.

Então meu desafio é, pegue e levante vc os números do Rony os gols e passes para gol que ele fez em que time saiu e o placar do jogo (te transformei no pvc kkkk)

Aí vamos ver se ele é esse inútil que sempre toma decisão errada, que só erra etc.

Nem do cheiro nem do River teve jogador com mais gols/passes para gol no mesmo jogador que ele, ele foi decisivo nos 2 quesitos.

Tb não acho ele craque, ele sim tem problema de finalizações, fica muito impedido, mas ele tem sim suas qualidades que para vc e muitos acham que n tem e para alguns como eu acho que tem.

Mas vamos nos ater aos números, olha o Veiga, o cara cresceu monstro e o Green xarope continua achando ele meia boca pra não dizer ruim kkk..

Se procurarmos os defeitos TODO jogador tem.

Gomez ?? ele é pior na saída de bola que o Luan, vão querer me matar mas é a verdade.

 FM ? Ta mais velho se tornou um cara lento (Parou o Hulk sendo de suma importância para nosso título).

Dudu ? Primeiro semestre dele na grande maioria dos anos dele aqui é ruim segundo ele decola.

PP lento

Menino oscilando de mais.

Cara aí faz assim vamos aumentar a lista patética de dispensas que a macha faz todo ano e vamos mandar para rua todo mundo hahah..

Capaz de não sobrar nem o Weverton kkkk

Agora o problema que os defeitos de certos jogadores parece que se sobrepõem as qualidades, o cara é bom nisso massss..... kk

Bom sei lá, isso parece eu querer discutir que o Playstation é melhor que o X Box kkk, ou que a Ruiva é mais legal que a Morena, não vamos chegar em lugar algum.

Rapaz, é impopular o que vou dizer, mas o Luan na última temporada jogou mais que o Gomez. Óbvio que o Gomez é o melhor zagueiro do continente, mas ele também mete as suas. Pênalti no Jô, pênalti no Hulk, etc. Mas milagrosamente é salvo. Luan faz as suas e não. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como este tópico chegou as 200 páginas sendo que já faz umas 2 semanas que sabemos que não chegará nenhum centroavante no momento? kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Fritz disse:

Como este tópico chegou as 200 páginas sendo que já faz umas 2 semanas que sabemos que não chegará nenhum centroavante no momento? kkkkkkk

Tô na 200 e já passei pela 100 atacante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rony em 100 jogos pelo Palmeiras tem 24 gols e 13 assistências, média de 0,37 participações diretas por jogo. Se considerarem que ele demorou 22 jogos pra marcar o primeiro gol, ele tem quase 1 gol a cada 3 partidas. Isso sem falar na entrega e na importância dele pra movimentação do time - o Veiga não faria metade dos gols que faz sem a movimentação do Rony, por exemplo, não achem que os dois últimos anos dele são obra do acaso ou que ele teria repetido o desempenho ofensivo com alguém que não fosse capaz de abrir os espaços que o Rony abre na frente. Quem fizer questão de continuar criticando que fique à vontade, não dá pra proibir ninguém de ser maluco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, MarcosAlves disse:

Concordo com o @Gabriel.SRamos, é menos pior para o próprio Rony jogar centralizado.

Nos atacantes que jogam pelos lados, a qualidade técnica fica muito mais exposta que na função de 9. A partir daí, a concorrência dele passaria a ser: Dudu, Veron, Wesley, e caso o Breno saia, possivelmente, o Giovani. Fica pesado.

O problema, para ele, seria a vinda do centroavante.

Rony tem de sobra é a vontade pra marcar pressão por isso que ele joga centralizado, o concorrente antigo dele era o L. Adriano praticamente um zumbi em campo, agora que chegou o Navarro (ninguém sabe como ele joga), Rony jogando pelos lados era o cara que mais errava porque tinha que ter intimidade com a bola, dava até raiva, quando ele começou a ser deslocado no meio para abrir espaços para o Veiga, aí sim começou a fazer algo produtivo no campo, eu fico pensando será que ninguém dá um toque nele pra ele treinar passe, finalização e o mínimo de linha de impedimento.... ele melhorando estes três quesitos seria um produto único no mercado kk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..