Ir para conteúdo

Moderação PTD

Falando de Palmeiras - Proibido offtopic

Posts Recomendados

Agora, Palestrino Pira disse:

 

Mano, tô morrendo de medo agora, será que é alguma coisa que eu fiz?

Parece minha esposa qdo percebe que eu fiz alguma merda, quer discutir a relação mas prefere esperar a cabeça esfriar.

heheheheheh então, é em parte previsto (eu já tinha comentado, no meu último post, que essa era a tendência para junho), mas tem uma ou outra coisa que me surpreenderam. Vou fazer assim, não quero deixar ninguém curioso à toa, se alguém estiver com muita curiosidade, me manda mensagem privada que eu digo o que é... Mas não vou postar aqui pra não gerar alarde logo antes da partida... É informação pública, não tenho fonte no Palmeiras, não é nenhum segredo de estado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Palestrino Pira disse:

 

Mano, tô morrendo de medo agora, será que é alguma coisa que eu fiz?

Parece minha esposa qdo percebe que eu fiz alguma merda, quer discutir a relação mas prefere esperar a cabeça esfriar.

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, HADZ123 disse:

heheheheheh eu sempre posto sobre um assunto específico aqui. Vocês sabem qual... Não vou falar disso agora, antes de partida decisiva, mas é sempre o mesmo tópico, vocês podem imaginar o que é. A notícia é de hoje, mas ainda não está aparecendo por twitter/portais de notícia... Então, vou deixar quieto, mas é um negócio que a gente precisa discutir...

Solta pra nós!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, dehzaum disse:

Gabriel , tem o mistério , o fator psicológico da volta do cuca e a sede de vinganca deles pelo ano passado .

a nosso favor : o cuca ainda não ter encaixado , a pressão muito maior sobre eles e a possível ausência de três titulares importantíssimos (Alan , arana e zaracho ). A volancia deles perde muito poder de marcação com o Otávio - ótimo para contra ataques . Além disso , as triangulações e caídas do arana pro meio deixam de existir . Vão depender muito da velocidade de keno e Ademir - espero que nossos laterais estejam em um dia feliz defensivamente 

O time deles tem ótimo jogadores, principalmente no setor ofensivo, perderam muito taticamente com a saída do Cuca e agora estão tentando se reorganizar. A defesa deles não consegue jogar contra marcação alta, tem enorme dificuldade, o jogo de volta na Copa do Brasil contra o Flamengo é a maior comprovação, mas marcar alto pode deixar espaço para contra ataques e esse é o perigo. Enfim, o Palmeiras não pode ficar só na defesa, porque não explora a fragilidade deles, mas tem que ter cuidado com os contra ataques.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, HENDECA disse:

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e López. Técnico: Abel Ferreira.

Provável escalação: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Rubens (Dodô); Otávio, Jair e Nacho; Matías Zaracho (Vargas), Keno e Hulk .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, HENDECA disse:

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e López. Técnico: Abel Ferreira.

meu sonho era a inversão ali do veiga e scarpa.... scarpa centralizado, veiga chegando de segundo atacante, dudu de ponta ponta, invertendo com scarpa as vezes....(acho que o maior problema aqui eh perder o poder que o scarpa tem de fazer a faixa lateral do campo, algo que o veiga não faz tão bem)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Castanheira disse:

aquele zagueiro, nathan se não me engano, que falhou naquele lance contra o Veron na semi passada joga de titular hoje??

provavelmente sim...eh bom zagueiro, mas jovem.... esse ano, acho q tah melhor que o alonso depois da volta (e alguns jogos tb vi o igor rabello de titular)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu imagino que o Cuca vá congestionar o lado direito do ataque do Palmeiras e dobrar a marcação pra cima do Dudu. Ele sabe que o Baixola, Rocha e Veiga trabalham muito e muito bem por ali. Vamos precisar muito de uma noite inspirada do Piquerez no ataque e do Scarpa, que tende a ser a válvula de escape do time. Para o jogo de hoje, o Rony seria muito importante para jogar aberto na ponta esquerda e equilibrar mais as ações ofensivas do Palmeiras.

A marcação aos volantes do CAM também merece atenção. Mesmo que o Alan não jogue (que é o jogador que recua na linha da defesa para buscar a bola e articular o meio campo deles) acho que o Jair tem capacidade de fazer bem essa função. Até o próprio Otávio pode fazer isso, porém, com um pouco menos de qualidade no passe. 

Zaracho não joga necessariamente como um ponta direita, provavelmente ele vai travar as subidas do Piquerez e fechar pelo meio para abrir o corredor pro Mariano. Nesse sentido, vai ser muito importante que o Scarpa esteja atento não só na cobertura como nas ações ofensivas, para inibir as descidas do lateral.

Por incrível que pareça, o Arana não jogar "atrapalha" um pouco o Palmeiras, porque apesar da ofensividade e qualidade dele no ataque, é um lateral que deixa muitos espaços na defesa que poderiam ser explorados pelo Dudu. Rubens é um bom lateral esquerdo, me lembro dele no jogo do primeiro turno, mas não chega a ser tão ofensivo quanto o Arana e marca melhor. 

O cenário indica um jogo bem travado. Os dois treinadores conhecem bem as características, as fraquezas e as qualidades uns dos outros. Em que pese o possível "fator surpresa" que pode ser apresentado pelo Cuca hoje. Mas, sabendo que é um cara metódico e cheio de manias, não imagino mudanças profundas para um jogo dessa importância. É o 4-3-3 que a gente já conhece desde os tempos de Palmeiras, com exceção, talvez, da função do Zaracho na direita.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Gabriel.SRamos disse:

Eu imagino que o Cuca vá congestionar o lado direito do ataque do Palmeiras e dobrar a marcação pra cima do Dudu. Ele sabe que o Baixola, Rocha e Veiga trabalham muito e muito bem por ali. Vamos precisar muito de uma noite inspirada do Piquerez no ataque e do Scarpa, que tende a ser a válvula de escape do time. Para o jogo de hoje, o Rony seria muito importante para jogar aberto na ponta esquerda e equilibrar mais as ações ofensivas do Palmeiras.

A marcação aos volantes do CAM também merece atenção. Mesmo que o Alan não jogue (que é o jogador que recua na linha da defesa para buscar a bola e articular o meio campo deles) acho que o Jair tem capacidade de fazer bem essa função. Até o próprio Otávio pode fazer isso, porém, com um pouco menos de qualidade no passe. 

Zaracho não joga necessariamente como um ponta direita, provavelmente ele vai travar as subidas do Piquerez e fechar pelo meio para abrir o corredor pro Mariano. Nesse sentido, vai ser muito importante que o Scarpa esteja atento não só na cobertura como nas ações ofensivas, para inibir as descidas do lateral.

Por incrível que pareça, o Arana não jogar "atrapalha" um pouco o Palmeiras, porque apesar da ofensividade e qualidade dele no ataque, é um lateral que deixa muitos espaços na defesa que poderiam ser explorados pelo Dudu. Rubens é um bom lateral esquerdo, me lembro dele no jogo do primeiro turno, mas não chega a ser tão ofensivo quanto o Arana e marca melhor. 

O cenário indica um jogo bem travado. Os dois treinadores conhecem bem as características, as fraquezas e as qualidades uns dos outros. Em que pese o possível "fator surpresa" que pode ser apresentado pelo Cuca hoje. Mas, sabendo que é um cara metódico e cheio de manias, não imagino mudanças profundas para um jogo dessa importância. É o 4-3-3 que a gente já conhece desde os tempos de Palmeiras, com exceção, talvez, da função do Zaracho na direita.

 

Só peço que o Abel não invente o Wesley no segundo tempo. 🙏🙏🙏

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, WAGA disse:

Só peço que o Abel não invente o Wesley no segundo tempo. 🙏🙏🙏

 

 

 

 

CtiYsKvVUAQ-0z4?format=jpg&name=900x900

 

 

Único Wesley que conheço

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, WAGA disse:

Só peço que o Abel não invente o Wesley no segundo tempo. 🙏🙏🙏

Olha Waga, acho que tudo vai depender muito de como a partida vai se apresentar. Se o Abel sentir que dá para explorar as costas do Mariano com velocidade, eu imagino que ele vá colocar o Wesley pra jogar sim. Pode até surpreender e colocar o Merentiel, trazendo o Dudu para jogar como uma meia direita, o Scarpa como meia direita e dois atacantes. Mas não sei como esse "4-4-2" poderia ser interessante no ataque. Acho que para a defesa funcionaria bem, já que os dois atacantes "pegam" os dois volantes e 4 jogadores no meio campo travam a saída de bola, mas creio que perderíamos muito na parte ofensiva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, dehzaum disse:

provavelmente sim...eh bom zagueiro, mas jovem.... esse ano, acho q tah melhor que o alonso depois da volta (e alguns jogos tb vi o igor rabello de titular)

se falhou uma vez é pq a luz esta apontada pra ele, vide Luan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, Castanheira disse:

aquele zagueiro, nathan se não me engano, que falhou naquele lance contra o Veron na semi passada joga de titular hoje??

Quem estava jogando com o Turco era o Igor Rabelo. 

Último jogo, já com o Cuca, o Nathan Silva voltou a titularidade. Parece ser homem de confiança do Cuca. O Cuca tinha observado ele no Atlético GO e achou bom jogador e pediu a contratação dele, para sua surpresa, ele já era do Galo e pediram sua volta.

Eu acho esse cara um paçoqueiro de marca maior.

Típico daqueles que faz 4 jogos bom, impressa começa a falar até de seleção, ai tu começa a ver e vê que ele falha e falha muito. Ele me lembra o Antônio Carlos que passou recentemente aqui. Em alguns lances parece que é bom jogador, tem todos os predicados para ser um bom zagueiro, ai, vendo constantemente, se percebe que ele erra gravemente quase todo jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..