Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

A diretoria tem data para o Endrick sair. Se até lá não tiver contratado, será um case parecido com o do Danilo, só que ainda pior, pelos fatores que envolvem o Endrick, a sua importância e os valores pelos quais foi vendido com o acerto ainda no final de 2022.

Aguardemos. Não será por falta de aviso. Só tem quase um ano e meio que ele foi vendido. Só isso. Aí, se não vier… Não dava tempo, né? Só falta alegar que faltou dinheiro também, rsrs. A ver. Espero que a diretoria minimamente faça a sua parte. Só isso.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Conde Verde disse:

A diretoria tem data para o Endrick sair. Se até lá não tiver contratado, será um case parecido com o do Danilo, só que ainda pior, pelos fatores que envolvem o Endrick, a sua importância e os valores pelos quais foi vendido com o acerto ainda no final de 2022.

Aguardemos. Não será por falta de aviso. Só tem quase um ano e meio que ele foi vendido. Só isso. Aí, se não vier… Não dava tempo, né? Só falta alegar que faltou dinheiro também, rsrs. A ver. Espero que a diretoria minimamente faça a sua parte. Só isso.

 

Como você mesmo disse "Aguardemos" vamos aguardar e não se desesperar e já começar a criticar antes da hora

Eu sinceramente ainda acho que o melhor substituto do Endrick está dentro do nosso próprio elenco. Ninguém sabe ainda o que o Lazaro pode mostrar, eu gostei muito dos jogos que ele entrou, acredito que logo ele vai virar titular do nosso time. Outro jogador que eu gostei demais e que tem tudo pra crescer nessa temporada é o Estevão

Vamos aguardar e confiar no trabalho que apesar de ser discutivel entrega bons resultados a bastante tempo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, ALEMAO ABC disse:

Pra que que eu vou cobrar algo que agora não é necessário? O Endrick não está lá ainda? O dia que ele de fato ter ido pra espanha e não ter nenhum jogador pra substituir ai sim eu acho hora de cobrar, mas cobrar um substituto do Endrick pra jogar contra o Novo Horizontino, sério que você acha mesmo necessário?

E o pior, os caras querem um reforço DE PESO E AGORA para comer banco do Endrick por 3 meses. Vai achar sim, aham.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, maynard disse:

E o pior, os caras querem um reforço DE PESO E AGORA para comer banco do Endrick por 3 meses. Vai achar sim, aham.

Os caras também não pensam que pra trazer um jogador é necessário outro sair pra liberar a folha de pagamento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

Ao meu ver o elenco esta mais forte do que o ano passado também, mesmo que pouca coisa. Levando em consideração que jogamos quase metade do ano sem o Dudu, então não vou considerar o retorno do Dudu pra 2024 também pra ter a mesma base de comparação. Tentando ver por posições que contratamos e tivemos saídas:

Artur vs Bruno Rodrigues - Pra mim é o mesmo nível, Bruno Rodrigues inclusive teve um 2023 superior ao do Arthur, jogando no Cruzeiro(!): Bruno Rodrigues 2023 - 13g e 7a | Arthur 2023 - 13g e 3a.

Kevin vs Lazaro - Lazaro tem muito mais experiencia no profissional com mais partidas, mais gols, mais titulos, etc.. Sendo destaque no cheirinho e também destaque nas seleções de base.. Com quase a mesma idade.

Giovani vs Estevão - É um comparativo bem mais pelo potencial, ao meu ver.. Estevão é bem melhor

Tabata vs Romulo - Qualquer coisa é melhor que o Tabata KKKKK

Jailson vs Anibal - Nem precisa comentar.

Tem gente que acha que precisamos de um meia reserva pro Veiga, não discordo mas não seria minha prioridade no momento. Eu também não consigo ver o elenco mais fraco, no máximo (olhando com um olhar bastante crítico) está no mesmo nível pra mim. Quando o Endrick sair, é óbvio que precisaremos de um substituto mais experiente e com qualidade, mas dificilmente acharemos alguém pra repor altura.. Mas precisa sim vir alguém, poderia ja estar aqui? Sim, mas deixaram pro meio do ano. Veremos os próximos passos..

Editado por heart green

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, ALEMAO ABC disse:

Eu acredito que tá mais forte porque chegou mais opções. O Lazáro fez apenas 2 jogos mas eu gostei bastante, o Bruno Rodrigues infelizmente se machucou mas pelo que mostrou no Cruzeiro é sim melhor que o Kevin que praticamente pouco jogou, o Anibal é a melhor contratação do país no momento e o Caio Paulista não fez nem 10 partidas e já tem 2 assistencias, entrou muito bem contra as trikas, ta pra chegar um novo meia que vem fazendo um campeonato paulista bem interessante

A temporada começou tem 40 dias, o Veiga perdeu 1 semana de treinamento por conta da lesão e já estão pegando no pé dele, o Weverton se depender de alguns aqui já deveria se aposentar, é uma ejaculacao precoce tremenda de algumas pessoas, como eu disse anteriormente o Galo que tem um galo superior na cabeça de alguns está sofrendo muito mais que a gente, as Trikas que pra alguns também tem o elenco parecido com o nosso está sofrendo pra se classificar. É preciso ter um pouco mais de calma e paciência, são 11 jogos em 40 dias é um absurdo já achar que ta tudo errado com tão jogos no ano

Calma caraio

O elenco tinha lacunas no ano passado e esse ano não está diferente. Temos o Lázaro que chegou para substituir o Kevin na PE. Até aqui, não vi absolutamente nada, só enceradeira, mas ainda é muito cedo e não farei qualquer tipo de julgamento ao atleta. O Bruno Rodrigues chegou para substituir o lesionado Dudu e se lesionou também, ou seja, a lacuna permanece. O Aníbal é um monstro, substituto ideal do Danilo e, apesar de ter chego com atraso, é de fato um reforço. O Caio Paulista não me engana, o único jogo que ele realmente entrou bem foi contra o Santo André, no restante não fez nada. Me desculpe, nessa última partida contra os bambis ele foi nulo, não criou uma jogada sequer e ainda sentiu a pressão da torcida. Eu não gosto, nunca gostei, mas é direito seu achar que trata-se de um bom jogador. 

Seguimos sem um PD até aqui. Temos como opções o Estêvão de 16 anos, o Luís Guilherme de 18 anos e o Caio Paulista improvisado. Nenhum deles tem bola para ser titular ainda e sequer passam alguma confiança. O Rômulo nem chegou, não temos ideia de como ele vai atuar. Talvez chegue muito bem, talvez precise de tempo de maturação como o próprio Veiga e talvez não vá render nada. Existem todas essas possibilidade, então não tem como cravar nem que é bom e nem que é ruim.

Quanto ao Galo, vamos lá. Se o início de temporada é um "desculpa" aqui, por que não pode ser lá? Além disso, o CAM andou tomando uns sufocos, é verdade, mas o Palmeiras também. Lembra da entubada do Novorizotino na primeira partida do campeonato? Que se não fossem os Deuses do futebol teríamos iniciado a temporada com uma goleada acachapante?

Eu só posso falar por mim, não pelos outros colegas, mas eu não acho que está tudo errado, longe disso. Acho que temos falhas, acho que os testes (muito bem-vindos por sinal) mostraram alguns problemas que precisam ser corrigidos e acho que há um desajuste no elenco. É isso. A fase de grupos do paulista acabou, agora é hora de começar a avaliação do que vimos até aqui e essa é a minha. Se alguém acha que está tudo errado, aí é com eles; da mesma forma que se alguém acha que está tudo certo, por mim ok. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

No meu planejamento, o substituto do Endrick seria contratado em janeiro, e o Endrick seria banco dele hoje.

É inútil montarmos um time com o Endrick, se daqui 3 meses ele sai.

E como muitos já falaram, Endrick não tem substituto, então seria alguém “parecido” mas que precise ainda entrosar com o elenco, e ninguém sabe se essa peça, caso seja contratado no meio do ano, vá conseguir se encaixar no esquema.

A única coisa que segura o Endrick no time titular, a meu ver, é que ainda tem uns bônus por gols feitos, então pode render grana ainda.

De resto, totalmente inútil montar um esquema contando com o Endrick.

Deve ser até por isso que o Abel colocou ele de assistente de lateral.

Isso pode mais nos atrapalhar, do que ajudar.

A não ser que a diretoria consiga manter ele até o final do ano.

Mas praticamente impossível disso acontecer.

Editado por Hmenon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, ALEMAO ABC disse:

Os caras também não pensam que pra trazer um jogador é necessário outro sair pra liberar a folha de pagamento

E outra, também achei o Lázaro bem promissor. Porém, todos sabemos que o Rony vai ser priorizado em detrimento dele. Vão culpar a diretoria também, mas essa estará na conta do Abel.

Duvido o Abel colocar um cara pesadão como o William José (pedido da torcida emo) em campo pra não pressionar zagueiro igual o Rony faz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Time de futebol bem planejado o elenco se monta no início da temporada, e no meio da temporada se faz apenas alguns ajustes, assim como qualquer time europeu faz.

Vc perder a sua principal peça no meio da temporada e deixar pra buscar só quando perder, a meu ver, não parece muito inteligente.

Mas sou só um torcedor, eles devem saber mais que eu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, maynard disse:

Já falei, o Palmeiras tem o péssimo hábito de ganhar títulos, o que leva torcedores a se sentirem felizes e acharem que está tudo bem. Tática suja da diretoria.

Saiba do seguinte, TODOS os clubes passaram, passam, e passarão por isso. É impossível manter qualquer tipo de dinastia no futebol, muito menos no brasileiro.

Reforços são sempre bem-vindos e óbvio que todos querem os melhores reforços possíveis. Porém, precisamos ser realistas. O Flamengo está canibalizando e inflacionando o mercado e não há nada que possamos fazer sem quebrar.

O CAM e o Inter estão investindo pesado, de forma aparentemente insustentável. Tirando o Flamengo, essa é a única forma de conseguir contratar jogadores renomados hoje. Você quer isso pro Palmeiras?

Aí vem aquela velha lista com o tal do González que fez 20 gols pelo Colo-Colo em 2017 ou o Bocanegra que deu 30 assistências pelo Frosione, etc...

Bom, o Jovic marcou 26 gols pelo Frankfurt e foi comprado por 60 milhões de euros pelo Real e não conseguiu fazer absolutamente nada. Foi uma aposta. Números ajudam, mas são só números. Se fosse por números, não teríamos contratado o Veiga ou o próprio Dudu.

O Palmeiras vai seguir seu caminho cuidando da base e contratando promessas e gringos que nem a Arábia quer. Essa é a realidade.

Ainda assim, estaremos acima de outros 18 times do Brasil. Aliás, a verdade, nua e crua, é que o brasileirão tem tudo pra se tornar uma Bundesliga. O Flamengo tem uma máquina midiática e uma torcida gigante que atrai dinheiro naturalmente.

Eu entendo a frustração, mas sou realista quanto à política do clube. Não vai mudar.

Quanto ao panorama do futebol brasileiro em geral, sou pessimista. A única forma de disputar contratações com o Flamengo é colocando em cheque a austeridade do clube. Não sei se é uma boa ideia.

Que sigamos ganhando esses malditos títulos que mascaram nossas falhas. Ao menos temos um pouco de alegria até que o Abel saia e até que o Flamengo se imponha financeiramente de forma irreversível sobre os outros.

Mas não é necessário investir tubos e mais tubos de dinheiro. O Palmeiras tem uma boa espinha dorsal, boas peças no elenco, mas precisa de ajustes. E isso são palavras do próprio treinador, que deixou claro em entrevista coletiva que gostaria de contar com mais 4 atletas. Eu concordo, acho que temos um cobertor curto desnecessário, que uma equipe do tamanho e do porte do Palmeiras tem totais condições de deixar o elenco mais homogêneo.

Nada é garantia de nada, no futebol tudo é aposta. Já vimos todas as situações possíveis e sabemos que nada é garantido, mas... existe, também, a atenuação de riscos, que é manter um elenco com jogadores de bom nível, que possam substituir uns aos outros sem uma queda muito acentuada de qualidade e manter a equipe sempre competitiva.

Eu não acho que precisamos disputar contratações com o cheiro, até porque, eles gostam de mídia, contratam muitas vezes para mostrar que podem do que por necessidade de fato. Jamais vou querer isso para o Palmeiras. Mas convenhamos, o Palmeiras perdeu Danilo, Scarpa e Endrick, os três na condição de titulares, e até aqui o único que foi substituído foi o Danilo e com mais de 1 ano de atraso. O Endrick ainda está aqui, o que é ótimo, mas vai sair, sabemos disso. A minha questão é: não seria mais interessante para o time trazer alguém agora, para se adaptar nessa fase de testes do paulista, para poder ir assumindo a condição de titular nas partidas que o Endrick não puder jogar, para chegar nas fases decisivas da Libertadores e Copa do Brasil já entrosado?

Vou torcer sempre para o Palmeiras ser campeão, isso é óbvio. Se o elenco tiver 15 jogadores para levar o ano todo, vou seguir torcendo do mesmo jeito. Mas isso não me impede de enxergar que é um caminho perigoso.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Gabriel.SRamos disse:

O elenco tinha lacunas no ano passado e esse ano não está diferente. Temos o Lázaro que chegou para substituir o Kevin na PE. Até aqui, não vi absolutamente nada, só enceradeira, mas ainda é muito cedo e não farei qualquer tipo de julgamento ao atleta. O Bruno Rodrigues chegou para substituir o lesionado Dudu e se lesionou também, ou seja, a lacuna permanece. O Aníbal é um monstro, substituto ideal do Danilo e, apesar de ter chego com atraso, é de fato um reforço. O Caio Paulista não me engana, o único jogo que ele realmente entrou bem foi contra o Santo André, no restante não fez nada. Me desculpe, nessa última partida contra os bambis ele foi nulo, não criou uma jogada sequer e ainda sentiu a pressão da torcida. Eu não gosto, nunca gostei, mas é direito seu achar que trata-se de um bom jogador. 

Seguimos sem um PD até aqui. Temos como opções o Estêvão de 16 anos, o Luís Guilherme de 18 anos e o Caio Paulista improvisado. Nenhum deles tem bola para ser titular ainda e sequer passam alguma confiança. O Rômulo nem chegou, não temos ideia de como ele vai atuar. Talvez chegue muito bem, talvez precise de tempo de maturação como o próprio Veiga e talvez não vá render nada. Existem todas essas possibilidade, então não tem como cravar nem que é bom e nem que é ruim.

Quanto ao Galo, vamos lá. Se o início de temporada é um "desculpa" aqui, por que não pode ser lá? Além disso, o CAM andou tomando uns sufocos, é verdade, mas o Palmeiras também. Lembra da entubada do Novorizotino na primeira partida do campeonato? Que se não fossem os Deuses do futebol teríamos iniciado a temporada com uma goleada acachapante?

Eu só posso falar por mim, não pelos outros colegas, mas eu não acho que está tudo errado, longe disso. Acho que temos falhas, acho que os testes (muito bem-vindos por sinal) mostraram alguns problemas que precisam ser corrigidos e acho que há um desajuste no elenco. É isso. A fase de grupos do paulista acabou, agora é hora de começar a avaliação do que vimos até aqui e essa é a minha. Se alguém acha que está tudo errado, aí é com eles; da mesma forma que se alguém acha que está tudo certo, por mim ok. 

 

Cara você fala que não viu nada do Lazaro só enceradeira, e você viu o que do Kevin? O Cara fez apenas 9 jogos na temporada cara. Vejo sempre você falando ele e tratando ele como se fosse uma peça importante no elenco e sinceramente ele não fez nada relevante ano passado. O substituto dele não é o Lazaro, e sim alguém da base. O BR veio e se machucou infelizmente, mas daqui a pouco teremos ele e o Dudu novamente disponivel, já são mais 2 reforços. O Romulo ainda não chegou, mas é outro reforço que a gente precisa ver como vai ser porém vem mostrando bons jogos no time atual. Pra que cobrar mais reforços se o que a gente já contratou ainda nem jogou e entrosou direito?

Sobre o Galo eu concordo contigo, mas apenas citei um exemplo porque vejo muita gente aqui tratando o Galo como um time mais forte que o nosso, mas no momento eles tão lá sofrendo em um campeonato estadual jogando contra time de várzea enquanto a gente disputa o estadual mais forte com 3 rivais a mais que o Galo e com diversos times disputando série B. Se está ruim pra nós, está pior para eles

Sinceramente eu não vi nenhuma entubada do Novorizontino como você diz até porque eles só conseguiram fazer gol nos acrescimos né, e estamos falando do 1 jogo da temporada, qual time do Brasil mostrou um excelente futebol na 1 partida do ano?

Não sou dono da razão e nem quero apontar o dedo pra falar se você ta falando besteira ou não, apenas vejo que muitas pessoas aqui já estão desesperadas achando que o elenco é fraco, que precisa de mais reforços, que o weverton deveria se aposentar e que tudo está perdido e eu acho muito cedo pra gente já definir tudo isso. No caso do Endrick em especifico nesse atual esquema que o Abel ta usando quem garante que o Dudu não pode substitui-lo?? Vamos contratar um jogador de peso, pagar mais de milha por mês pra no final ele ser um reserva do Dudu?

É claro que o que estou falando é uma suposição, mas é justamente pra entenderem que a temporada acabou de começar, o Abel ta estudando outras formas do time jogar, ele já disse em coletiva que a temporada vai ser muito longa e desgastante que já ta desde o inicio rodando o elenco pra não sofrer com lesões, o Veiga voltou agora de lesão ta adquirindo ritmo de jogo, é tudo muito cedo pra gente vir aqui e já definir algo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Neto palestra disse:

É necessário saber contratar, ter planejamento!!! 

Mania de achar que contratação é igual no videogame, que o jogador chega veste a camisa e pronto vira titular. São raras as contratacoes que são assim, o Veiga demorou 2 anos por exemplo, o Scarpa que muitos querem de volta chegou agora no Galo e também está sofrendo, não significa que não vai dar certo. Porque temos que cobrar de imediato o Lazaro, Flaco e etc?

Porque foi o Barros que contratou ai vira birra pessoal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Hmenon disse:

Time de futebol bem planejado o elenco se monta no início da temporada, e no meio da temporada se faz apenas alguns ajustes, assim como qualquer time europeu faz.

Vc perder a sua principal peça no meio da temporada e deixar pra buscar só quando perder, a meu ver, não parece muito inteligente.

Mas sou só um torcedor, eles devem saber mais que eu.

Com a volta do Dudu e do Bruno Rodrigues, imagino que o Lázaro será essa reposição do Endrick. Quantos atacantes mais cabem nesse elenco? Quantos deles vão aceitar comer banco sem criar encrenca? Se seguirmos no 3-5-2, teremos quase uma dezena de jogadores disputando duas posições, você acha que caberia ainda mais um atacante nesse elenco?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Hmenon disse:

Time de futebol bem planejado o elenco se monta no início da temporada, e no meio da temporada se faz apenas alguns ajustes, assim como qualquer time europeu faz.

Vc perder a sua principal peça no meio da temporada e deixar pra buscar só quando perder, a meu ver, não parece muito inteligente.

Mas sou só um torcedor, eles devem saber mais que eu.

Como eu disse, estamos em março e já foi contratado 6 jogadores, tem necessidade de vir um substitudo do Endrick agora pra jogar o Paulista? Eu sinceramente acho que não, talvez essa substituição nem está disponivel no momento, quem voce acha hoje capaz de substituir o cara?. Jogador do nível dele não tem disponivel a toda hora

Como eu falei, talvez o substituto dele esta no prórpio elenco, Lazaro, Estevão, retorno do Dudu. não da pra saber ainda, porque não vamos descobrir agora no 1 semestre e caso confirme que não sao capaz ir atraz de um jogador de alto nivel pra contratar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..