Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

Não esperem substituto do Endrick, ele já está no elenco.

Tá na cara que vai ser o Dudu. Ele será o segundo atacante do 352, igual o Endrick.

Quando precisar mudar a formação, Dudu vai pra uma das pontas, tira um zagueiro e coloca outro ponta.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Felipe Verdão disse:

Não esperem substituto do Endrick, ele já está no elenco.

Tá na cara que vai ser o Dudu. Ele será o segundo atacante do 352, igual o Endrick.

Quando precisar mudar a formação, Dudu vai pra uma das pontas, tira um zagueiro e coloca outro ponta.

 

Se isso acontecer, aí sim a diretoria vai ter demonstrado que vender o Endrick não terá sido para fortalecer o futebol.

Dudu vem de uma lesão gravíssima para um atleta de alta performance, sobretudo para um que já não está na idade do seu auge físico.

É um craque e sempre vai ser, porém contar exclusivamente com ele e se esquecer de contratar alguém acima da média é, para mim, comprovação de que a prioridade definitivamente não é o futebol. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dudu, com 32/33 anos e depois de uma lesão dessas, vai estar mais pra um falso 9 a la Veiga, trotando em campo, do que um atacante correria como o Endrick.

Não criaria tantas expectativas assim pra volta do Dudu.

Abel vai ter que se reinventar no meio do ano de novo, mas não será a primeira vez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não consigo enxergar o time jogando com 3 zagueiros pro restante do ano, a não ser em casos específicos.

Primeiro pq faltam zagueiros em números, temos 4 no elenco, pra 6 (3 titulares e 3 reservas)

Segundo, pelo material humano que temos em mãos.

Na volta de Dudu e Bruno Rodrigues, ganharemos uma opção jogando pela esquerda e uma pela direita, mais o Lázaro que joga nas duas e mais o polivalente Rony.

Dito isso, começaria a treinar o time no 4-3-3 novamente, e colocaria o Endrick de ponta direita mesmo.

É um desperdício, pode até ser, mas não vale a pena ficar arrumando o time pra extrair o melhor dele, se ele vai sair em 3 meses.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa lesão do Dudu está cada vez mais administravel. Ainda é a pior que um atleta pode ter atualmente, mas a recuperação evoluiu muito. O Ibra arrebentou o joelho com quase 40 e voltou. E ele tem 2m de altura e pesa 1 tonelada.

Dudu tem tudo pra voltar bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Felipe Verdão disse:

Não esperem substituto do Endrick, ele já está no elenco.

Tá na cara que vai ser o Dudu. Ele será o segundo atacante do 352, igual o Endrick.

Quando precisar mudar a formação, Dudu vai pra uma das pontas, tira um zagueiro e coloca outro ponta.

 

Faz sentido, ainda assim acho que o Abel está pressionando a diretoria para contratar alguém, vejo que ele não morre de amores pelo Flaco e, sinceramente, eu também não, embora o Flaco tenha marcado seus golzinhos no Paulista acho ele meio molão, perde a bola fácil, tem poucos recursos, a principal qualidade dele é essa que estamos vendo no Paulista: empurrar a bola pro gol, principalmente em jogada aérea.

O ideal seria que viesse um centroavante de melhor qualidade, mas tá complicado, as notícias não animam nem um pouco: dívida de 70 milhões da Samsung batendo na porta, queda de arrecadação da bilheteria devido aos jogos em Barueri, patrocínio congelado... sem contar com a notória falta de assertividade do Barros nas negociações.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, maynard disse:

Essa lesão do Dudu está cada vez mais administravel. Ainda é a pior que um atleta pode ter atualmente, mas a recuperação evoluiu muito. O Ibra arrebentou o joelho com quase 40 e voltou. E ele tem 2m de altura e pesa 1 tonelada.

Dudu tem tudo pra voltar bem.

Mas há de se levar em conta as características e função de cada um deles, né. O Dudu é um jogador de explosão e velocidade, o Ibra um jogador de força e finalizção.

Para jogar como centroavante, como é o caso do Ibra, uma lesão dessas tem menos influência porque não é um jogador que vai dar uma arrancada, acelerar o jogo, mudar de direção em velocidade. Já o Dudu é um ponta, que faz esse tipo de movimentação do tempo todo, além de voltar para marcar.

Torço para o Dudu voltar bem, mas acho importante que todo mundo tenha paciência porque acredito que ele vá demorar um pouco para retomar a boa forma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Paulo Falcone disse:

Faz sentido, ainda assim acho que o Abel está pressionando a diretoria para contratar alguém, vejo que ele não morre de amores pelo Flaco e, sinceramente, eu também não, embora o Flaco tenha marcado seus golzinhos no Paulista acho ele meio molão, perde a bola fácil, tem poucos recursos, a principal qualidade dele é essa que estamos vendo no Paulista: empurrar a bola pro gol, principalmente em jogada aérea.

O ideal seria que viesse um centroavante de melhor qualidade, mas tá complicado, as notícias não animam nem um pouco: dívida de 70 milhões da Samsung batendo na porta, queda de arrecadação da bilheteria devido aos jogos em Barueri, patrocínio congelado... sem contar com a notória falta de assertividade do Barros nas negociações.

Acho que a questão com o Flaco é mais tática do que qualquer outra coisa. O Flaco é "limitado" nas suas funções, ele é só um centroavante de área e não faz mas nada além disso. Para montar um esquema com dois atacantes como o do final do ano passado, é importante que essas duas peças tenham características de mobilidade, até para abrirem o corredor para o Veiga finalizar.

Porém, pode não ser nada disso também, já que o Abel falou em "rato de área", que em tese, seria um jogador com as mesmas características do Flaco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Paulo Falcone disse:

Faz sentido, ainda assim acho que o Abel está pressionando a diretoria para contratar alguém, vejo que ele não morre de amores pelo Flaco e, sinceramente, eu também não, embora o Flaco tenha marcado seus golzinhos no Paulista acho ele meio molão, perde a bola fácil, tem poucos recursos, a principal qualidade dele é essa que estamos vendo no Paulista: empurrar a bola pro gol, principalmente em jogada aérea.

O ideal seria que viesse um centroavante de melhor qualidade, mas tá complicado, as notícias não animam nem um pouco: dívida de 70 milhões da Samsung batendo na porta, queda de arrecadação da bilheteria devido aos jogos em Barueri, patrocínio congelado... sem contar com a notória falta de assertividade do Barros nas negociações.

 

Abel não morre de amores pelo Flaco, pq esse ocupa a mesma faixa de campo que o Veiga, principalmente jogando com no 3-5-2.

Jogando no 4-3-3 o Veiga volta a fazer a sua função de meia, daî não seria o caso.

Mas se vc pegar na formação do fim do ano passado, era Breno caindo mais pela esquerda, Endrick pela direita e o Veiga de falso 9, caindo por dentro.

Com o Flaco, o Abel não consegue fazer isso, pq o Flaco não consegue fazer o que o Breno fazia. Eles acabam ocupando a mesma faixa no campo.

Com o Flaco, os planos do Abel de levar o Veiga mais próximo da área caem por terra.

Uma das opções seria testar o Veiga fazendo à função do Breno, caindo mais pela esquerda, mas não tem velocidade e nem mobilidade pra isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Conde Verde disse:

Se isso acontecer, aí sim a diretoria vai ter demonstrado que vender o Endrick não terá sido para fortalecer o futebol.

Dudu vem de uma lesão gravíssima para um atleta de alta performance, sobretudo para um que já não está na idade do seu auge físico.

É um craque e sempre vai ser, porém contar exclusivamente com ele e se esquecer de contratar alguém acima da média é, para mim, comprovação de que a prioridade definitivamente não é o futebol. 

ainda precisa disso pra demonstrar? entra ano e sai ano ganhando todos titulos possíveis e vendendo jogadores da base e o fortalecimento vem sendo por apostas que na maioria das vezes nao dá certo.

se acabar essa gestão com essa dívida com a patrocinadora resolvida já estaremos no lucro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Hmenon disse:

Não consigo enxergar o time jogando com 3 zagueiros pro restante do ano, a não ser em casos específicos.

Primeiro pq faltam zagueiros em números, temos 4 no elenco, pra 6 (3 titulares e 3 reservas)

Segundo, pelo material humano que temos em mãos.

Na volta de Dudu e Bruno Rodrigues, ganharemos uma opção jogando pela esquerda e uma pela direita, mais o Lázaro que joga nas duas e mais o polivalente Rony.

Dito isso, começaria a treinar o time no 4-3-3 novamente, e colocaria o Endrick de ponta direita mesmo.

É um desperdício, pode até ser, mas não vale a pena ficar arrumando o time pra extrair o melhor dele, se ele vai sair em 3 meses.

Concordo contigo.

Para o nosso elenco ficar realmente muito perto do ideal, faltam um CA experiente, um meia para ajudar o Veiga e talvez um beque canhoto.

Quanto ao CA, não precisa necessariamente ser um atacante totalmente de área, mas alguém que saiba jogar mais centralizado, consiga prender a marcação do adversário e seja bom finalizador. Flaco consegue bem essa função, porém falta opção no plantel. Rony não consegue performar a contento atuando assim. Com ele a bola bate e volta. Se for para jogar no vazio da marcação adversário e fazer o facão, ele funciona, como CA não.

Quanto ao meia, bato na tecla, se o Veiga machucar como o Dudu machucou, teremos uma imensa dificuldade na produção ofensiva. Não é possível que não aprenderam com o erro. Torçamos para que não aconteça isso, mas e se acontecer? É depender demais do acaso, beira a irresponsabilidade. Não temos margem para um planejamento amador. E não, JJ e Rômulo não impedem essa contratação necessária.

Por fim, Gomez machucou, Murilo foi à seleção, Gomez deve compor a seleção paraguaia quando se recuperar. E aí? Estamos apenas com 4 na posição. Precisamos trazer alguém para não passarmos por maiores dificuldades. Abel já pediu um canhoto na posição, minha sugestão seria o Luan Peres, ex-Santos e atualmente no Fenerbahçe-TUR.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, Felipe Verdão disse:

Não esperem substituto do Endrick, ele já está no elenco.

Tá na cara que vai ser o Dudu. Ele será o segundo atacante do 352, igual o Endrick.

Quando precisar mudar a formação, Dudu vai pra uma das pontas, tira um zagueiro e coloca outro ponta.

 

Acho que o Dudu jogou pouquíssimo como segundo atacante.

É mais fácil ele entrar no esquema atual e ser assistente de lateral como o Endrick foi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)
13 minutos atrás, arqpedro disse:

ainda precisa disso pra demonstrar? entra ano e sai ano ganhando todos titulos possíveis e vendendo jogadores da base e o fortalecimento vem sendo por apostas que na maioria das vezes nao dá certo.

se acabar essa gestão com essa dívida com a patrocinadora resolvida já estaremos no lucro.

Se a torcida não pressionar por benfeitorias no futebol e na arrecadação de receitas, pacificamente e inteligentemente, e aceitar tudo como se tivesse ok, correremos sério risco de a “boa fase” ter vida encurtada. 

Essa gestão pegou o elenco consolidado, já bem forte, uma comissão técnica vencedora e um trabalho de base já muito vitorioso e promissor. Cabe a ela dar continuidade ao que funciona, promover reformulações onde couber e construir uma nova história. Viver só do trabalho passado não dá. Tem prazo. O maior desafio, para mim, será esse ano. A saída do Endrick mesmo é um fato divisor de águas, para o mal, para o bem ou pela estabilidade de um bom trabalho. Colocar o planejamento ao acaso como foi colocado com Dudu ao Veiga e ao Endrick, ao meu ver, é amadorismo. E não cabe amadorismo na administração de um time como o Palmeiras. Não cabe mais. Essas épocas já passaram e espero que não voltem nunca mais.

Editado por Conde Verde

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..