Jump to content

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Recommended Posts

9 minutos atrás, Zeca_Arq disse:

O gol foi numa descida do rocha... Como de costume, tomou bola nas costas, o Gomez saiu pra tentar dar uma concertada na cagada e falhou tb. Ali foi a dobra de laterais do Abel entrando em ação.

Esse gol do Boca foi uma aberração. É inexplicável como o setor mais protegido do campo deixou um cara receber uma bola no contra ataque livre. Jogamos com o Mayke de ponta, o Rocha na lateral, o Zé Rafael protegendo aquele lado e o Gómez como zagueiro pela direita. No lance do gol, TODOS falharam. O Mayke foi marcar o lateral, o Rocha avançou para marcar o volante, o Zé Rafael não estava marcando ninguém e o Gómez subiu para marcar o atacante. O Mayke não faz o abafa no lançamento, o Rocha fica perdido no meio, o Zé Rafael SAI DA BOLA e o Gómez, com aquele arranque de balsa, não consegue correr atrás do Merentiel. 

Me dá até náusea lembrar desse gol.

Hoje de manha eu tava vendo a live do podporco e teve um comentario falando algo do tipo "Pessoal foca muito no Marcos Rocha e se esquece que o Piquerez vinha fazendo uma temporada muito pior que ele" ai o Massini respondeu algo interessante, que as vezes a crítica nao é nem baseada no desempenho e sim porque simplesmente a pessoa as vezes enjoa do jogador, o Rocha por exemplo é um cara que ta a 7 anos(se nao me engano) no time

O Rocha passa dos 35 anos e alguns exigem que ele tenha a velocidade e o vigor fisico de um ponta de 23 e se esquece do quao absurdo é pedir isso

A idade do cara nao deve importar se o rendimento dele é bom. É claro pra todo mundo ou ainda sobra duvidas que ele no atual momento é o reserva da opcao e que o titular é o Mayke? Um reserva ser o lider de assistencia do time nao é uma otima opcao pro elenco? Tendo ainda o Giay que chegou agora e que muito provavelmente vem sendo trabalho pro ano que vem?

Eu sinceramente nao consigo encontrar no pais um time com 3 opcoes de laterais no mesmo nivel ou superior que o Palmeiras, alguem tem essa resposta?

MR tem como ponto fraco a velocidade, mas o cara tem diversos pontos positivos, otima saida de bola, lider dentro de campo, o cara fede a titulo, o cara nao treme em decisoes, tem otimo posicionamento e mesmo com a idade avançada apesar de ser lento a gente nao ve a qualidade dele cair durante a partida ou seja o fisico dele segue excelente, nao tem problemas de lesao ao contrário do Mayke. Sempre que precisa o Rocha ta disponivel

Por fim, qual lateral no Brasil com essas qualidades a gente tem disponivel com um preço acessivel pra substitui-lo?

Edited by deitado100dormir

O mais engraçado nessa história de elogios ao Nobre é que na época das vacas magras quando o Nobre tentava salvar o Palmeiras era esculhambado todo dia, culpavam ele até pelo Palmeiras não ter dinheiro ou crédito nos bancos,  e o pior é que não eram apenas os torcedores, jornalistas esportivos que supostamente deveriam ser mais esclarecidos também atacavam o Nobre. Eu me lembro muito bem, a gente tinha que defender o Nobre em fóruns de torcida! Parece incrível hoje em dia, mas era o que rolava na época. Se o que o Nobre fez não tivesse dado certo, se ele não tivesse sido reeleito ou se os presidentes seguintes não tivessem continuado a filosofia, provavelmente o Nobre hoje estaria sendo taxado como um dos piores presidentes que o clube já teve. 

Não vejo problema algum em uma renovação com o Rocha, desde que seja por um valor proporcional à sua condição, que no caso, é reserva. Além disso, o Rocha é um cara de confiança, experiente, bom de grupo e que vai preparar o terreno para o Giay. O Mayke, infelizmente, é um jogador que não podemos contar. É um Opala V8 que, quando está bem, é uma máquina, mas vira e mexe tem que ir para a oficina, então não tem como contar com um cara assim para ser titular absoluto.

Acho ótimo que o Palmeiras mantenha sempre 3 opções por posição. No ano que vem, com o Giay se firmando, aí podemos até testar o Gilberto, do sub-20, ou ir atrás de outro lateral já pronto no mercado.

8 minutos atrás, deitado100dormir disse:

Hoje de manha eu tava vendo a live do podporco e teve um comentario falando algo do tipo "Pessoal foca muito no Marcos Rocha e se esquece que o Piquerez vinha fazendo uma temporada muito pior que ele" ai o Massini respondeu algo interessante, que as vezes a crítica nao é nem baseada no desempenho e sim porque simplesmente a pessoa as vezes enjoa do jogador, o Rocha por exemplo é um cara que ta a 7 anos(se nao me engano) no time

O Rocha passa dos 35 anos e alguns exigem que ele tenha a velocidade e o vigor fisico de um ponta de 23 e se esquece do quao absurdo é pedir isso

A idade do cara nao deve importar se o rendimento dele é bom. É claro pra todo mundo ou ainda sobra duvidas que ele no atual momento é o reserva da opcao e que o titular é o Mayke? Um reserva ser o lider de assistencia do time nao é uma otima opcao pro elenco? Tendo ainda o Giay que chegou agora e que muito provavelmente vem sendo trabalho pro ano que vem?

Eu sinceramente nao consigo encontrar no pais um time com 3 opcoes de laterais no mesmo nivel ou superior que o Palmeiras, alguem tem essa resposta?

MR tem como ponto fraco a velocidade, mas o cara tem diversos pontos positivos, otima saida de bola, lider dentro de campo, o cara fede a titulo, o cara nao treme em decisoes, tem otimo posicionamento e mesmo com a idade avançada apesar de ser lento a gente nao ve a qualidade dele cair durante a partida ou seja o fisico dele segue excelente, nao tem problemas de lesao ao contrário do Mayke. Sempre que precisa o Rocha ta disponivel

Por fim, qual lateral no Brasil com essas qualidades a gente tem disponivel com um preço acessivel pra substitui-lo?

Bem, pode até ser que tenha alguma parte da torcida que releve as cagadas do Piquerez, mas aqui, para além da minha própria corneta, vi várias outras em cima dele tb.

Se mantiver aquele futebolzinho mequetrefe que vinha apresentado, quando ele voltar, será reserva do caio paulista... Pelo menos a lógica seria essa.

26 minutos atrás, Silvio Osório disse:

cara eu tambem sou contra a renovação do marcos rocha, mas fazendo uma suposição aqui, se a manutenção dele no Palmeiras foi um pedido do abel, qual a melhor maneira da diretoria tratar o assunto?

é complicado, eu acho que tudo isso passa pelo abel, a permanencia do gustavo gomez ano passado, a do rios esse ano, eu acredito que seja um trabalho em conjunto entre comissão tecnica e diretoria... 

Sim, não discuto isso. Mas é aquilo que eu falei, a última palavra é da diretoria. Se a diretoria enxerga que esses pedidos do Abel não se coadunam com um planjemanto de elenco saudável e inteligente, eles tem o dever de vetar, ainda que se crie um clima ruim com a comissão e essa comissão venha a procurar novos ares. Pois quem realmente importa no final das contas é o Palmeiras. 

Eu vejo bem diferente de alguns de vocês, o Palmeiras tem mudado sua espinha dorsal ao longo dos anos.. Só não faz isso de uma hora pra outra.

2020: Wewerton, Mayke/Rocha, Gomez, Luan, Vina, Danilo, Zé Rafael, Veiga, Scarpa, Rony e Luiz Adriano
2021: Wewerton, Mayke/Rocha, Gomez, Luan, Vina/Piquerez, Danilo, Zé Rafael, Veiga, Scarpa, Dudu e Rony
2022: Wewerton, Mayke/Rocha, Gomez, Murilo, Piquerez, Danilo, Zé Rafael, Veiga, Scarpa, Dudu e Rony
2023: Wewerton, Mayke/Rocha, Gomez, Murilo, Piquerez, Richard Rios, Zé Rafael, Veiga, Artur, Dudu e Endrick
2024: Wewerton, Mayke/Rocha, Gomez, Murilo, Piquerez, Anibal, Richard Rios, Veiga, Felipe, Estevão e Flaco

Do time titular só Wewerton, Mayke/Rocha, Gomez e Veiga tem se mantido desde 2020.. Isso lembrando que Veiga esta no banco atualmente.. Falta um goleiro pra poder pensar numa reposição do Wewerton, mas no geral acredito que temos Giay para o lugar do Rocha, temos Naves e Vitor Reis para o lugar do Gomez, temos Mauricio e Rômulo para o lugar do Veiga..  Isso lembrando ainda que a maioria do time titular tem ainda idade pra performa em bom nível por mais uma, duas ou até mais temporadas.

Wewerton(36), Mayke(31), Gomez(31), Murilo(27), Piquerez(26), Aníbal(25), Richard Rios(24), Veiga(29), Felipe(31), Estevão(17)* e Flaco(23)

E a maioria dos principais reservas também estão numa boa faixa de idade:

Lomba(37), Giay(20), Naves(22), Vitor Reis(18), Caio Paulista(26), Zé Rafael(31), Menino(23), Mauricio(23), Rômulo(22), Dudu(32) e Rony(29)

Isso não isenta que precisamos trocar e trazer algumas peças, algumas escolhas claramente não funcionaram.. Como Lazaro e a falta de um centroavante de peso.. MAS OLHANDO NO GERAL, não acho esse fim do mundo todo não.

59 minutos atrás, Monteiro disse:

Amigo eu só não entrei nessa onda da torcida em achar que tudo em relação aos profissionais do Palmeiras é merda.

Isso não é passar pano, não sou sócio e tenho 0 interesse na política do clube. Poderia ser qualquer um lá dentro que não faz diferença.

Eu tenho minhas críticas e já fiz diversas vezes, apenas não fico fazendo a mesma crítica todo post quando o assunto é direção.

Tem gente que todo santo post fala do Nobre e ofende a direção, gente que posta todo dia várias vezes usando as mesmas palavras sobre contratação e faz as mesmas piadinhas com o Barros.

Não me sinto obrigado a fazer a mesma coisa pra "provar" que não concordo com tudo com o que a direção faz.

Que post maravilhoso. Didático ao extremo. Será que a turma do playground e fralda cagada vai entender agora?

13 minutos atrás, heart green disse:

Eu vejo bem diferente de alguns de vocês, o Palmeiras tem mudado sua espinha dorsal ao longo dos anos.. Só não faz isso de uma hora pra outra.

2020: Wewerton, Mayke/Rocha, Gomez, Luan, Vina, Danilo, Zé Rafael, Veiga, Scarpa, Rony e Luiz Adriano
2021: Wewerton, Mayke/Rocha, Gomez, Luan, Vina/Piquerez, Danilo, Zé Rafael, Veiga, Scarpa, Dudu e Rony
2022: Wewerton, Mayke/Rocha, Gomez, Murilo, Piquerez, Danilo, Zé Rafael, Veiga, Scarpa, Dudu e Rony
2023: Wewerton, Mayke/Rocha, Gomez, Murilo, Piquerez, Richard Rios, Zé Rafael, Veiga, Artur, Dudu e Endrick
2024: Wewerton, Mayke/Rocha, Gomez, Murilo, Piquerez, Anibal, Richard Rios, Veiga, Felipe, Estevão e Flaco

Do time titular só Wewerton, Mayke/Rocha, Gomez e Veiga tem se mantido desde 2020.. Isso lembrando que Veiga esta no banco atualmente.. Falta um goleiro pra poder pensar numa reposição do Wewerton, mas no geral acredito que temos Giay para o lugar do Rocha, temos Naves e Vitor Reis para o lugar do Gomez, temos Mauricio e Rômulo para o lugar do Veiga..  Isso lembrando ainda que a maioria do time titular tem ainda idade pra performa em bom nível por mais uma, duas ou até mais temporadas.

Wewerton(36), Mayke(31), Gomez(31), Murilo(27), Piquerez(26), Aníbal(25), Richard Rios(24), Veiga(29), Felipe(31), Estevão(17)* e Flaco(23)

Lomba(37), Giay(20), Naves(22), Vitor Reis(18), Caio Paulista(26), Zé Rafael(31), Menino(23), Mauricio(23), Rômulo(22), Dudu(32) e Rony(29)

Isso não isenta que precisamos trocar e trazer algumas peças, algumas escolhas claramente não funcionaram.. Como Lazaro e a falta de um centroavante de peso.. MAS OLHANDO NO GERAL, não acho esse fim do mundo todo não.

Outro post perfeito mostrando que percepção é uma coisa, realidade é outra. Tem uns 2 ou 3 comments aqui que era pra pinnar no topo do fórum.

52 minutos atrás, heart green disse:

Essa espinha dorsal é a mesma desde 2020... Zé Rafael só saiu por lesão, mesmo assim, antes de se machucar não vinha bem a um bom tempo.

Já as outras posições eram mais rotativas msm.

Edited by Zeca_Arq

56 minutos atrás, GuntherF disse:

O Rocha é um jogador que ainda pode ser útil no elenco, caso as limitações físicas dele sejam observadas. Eu vejo com bons olhos a renovação, mas desde que o salário seja condizente ao de um (bom) reserva.

Tenho opinião parecida, se aceitasse redução salarial considerável, poderia ser avaliada uma renovação por mais 1 ano. Por um valor alto e manutenção dos salários… aí não tem sentido algum.

Felipe Anderson, Maurício, Giay e Aníbal foram contratações boas para reposição da espinha dorsal…agora é aguardar 

agora o que falaram acima é verdade, as vezes o sujeito ta tanto tempo no clube que a torcida enjoa e começa a pegar birrinha 

diversas vezes eu já vi comentário aqui em dia de jogo metendo o pau no cara sendo q tava jogando bem 

Simplesmente pq se acostumou a ver o cara num certo nível de atuação, aí não perdoa uma fase ruim ou uma caída por causa da idade

Edited by Remaltez

A comparação do Massini é bem pertinente mesmo. A temporada do Piquerez até a lesão era tenebrosa, acho que o extra campo o afetou demais nesse ano. No entanto, o peso das críticas em relação ao Rocha era bem mais ameno.

Acho que o Rocha tem problemas, a idade já pesa em alguns casos, principalmente quando o ponta adversário é muito rápido. Cabe ao Abel fazer essa leitura e poupá-lo em determinadas partidas.

No mais, há um exagero sim, sem dúvidas. Já vi o cara ser criticado em partidas que esteve bem ou que pelo menos não comprometeu.