Jump to content

Sign in to follow this  
Octa

Calma. Respira. Não é hora de jogar fora o trabalho mais vitorioso da nossa história.

Recommended Posts

Há pouco mais de um ano, o Vojvoda estava no z4 do brasileiro com o Fortaleza. Esse mesmo treinador também “perdeu” a final mais importante do clube (sul-americana).

Ou seja, muitos estão “pedindo” o argentino no lugar do Abel sem considerar que ambos que tiveram altos e baixos. 

Enfim, eu acho que o Abel precisa evoluir. Assim como eu. Mas não vejo sentido em tirá-lo do Palmeiras.

Em 22/08/2024 em 17:05, Cuca disse:

Parece que o pessoal é doido pra cantar a bola.

''Fim do ciclo do abel''
Beleza. Que mandem embora ele ainda hoje; Contrata quem?

''Precisamos de uma reformulação''
A reformulação passa por contratações e transição aos poucos do time e entrosamento, ou vcs queriam 30 jogadores novos em 1/1/2024 e uma escalação 100% diferente?
Se reformulação fosse feita do jeito que alguns aqui acham que deveria ser, estariamos brigando para nao cair junto com os gambás.

Acreditem. Nada que estão dizendo já não foi visto pela direção e pelo Abel. Mas as coisas levam um tempo natural, não é video-game.

Abel vence desde 2020.  4 anos. Quando ele escala Lázaro e não Romulo, no minimo algum motivo tem.

Falta confiar mais e querer menos se intrometer no que não sabe. 
Se preocupar mais em torcer, pois confiar sabemos que podemos nessa comissão.

1. Transição aos poucos: chegaram três jogadores aptos a jogar na posição de meia. Um nunca joga, quando joga é na ponta esquerda, outro joga um pouco mais, de vez em quando na meia, mas também vai para a ponta. O terceiro, o mais versátil, segundo dizem, joga mais, porém na posição também de ponta esquerda, onde não tem rendido nada. Que 💩de transição aos poucos está havendo com o Veiga? Ou será que não precisa mexer com esse jogador, está entregando tudo e mais um pouco.

2. Quando ele escala Lázaro e não Rômulo, no mínimo algum motivo tem. Motivo tem mesmo, só não é de ordem técnica ou tática. Não é possível que você se escore na trajetória vitoriosa do Abel para fechar os olhos aos fatos, que são vistos claramente em campo. Lázaro é fraquíssimo, não cria ou dá sequência a uma jogada de ataque sequer. Rômulo acho que nunca jogou na sua posição, ao longos dos gloriosos 60, 70 minutos que atuou até hoje. Mesmo assim deixa muito boa impressão, dado o tempo que tem para fazê-lo. Até GM passa na sua frente para jogar na meia. É óbvio que Abel tem algo pessoal, uma birra com o atleta, mas tantos títulos o colocaram para boa parte da torcida como alguém sem defeitos, como se humano não fosse, alguém que não pode ser criticado por nada. 

ABEL, CALMA, RESPIRA. Não é hora DE VOCÊ jogar fora o trabalho mais vitorioso da nossa história. 
Porque, na prática, quem está fazendo isso é o Abel mesmo. Começou já no ano passado, este ano ficou bem mais acentuado. 
Está igualzinho ao final da última passagem do Felipão. Naquela ocasião, eu torcia muito para que o Bigode caísse em si e voltasse ao que era, antes que fosse irreversível. O final da história todos sabemos. 
Estou torcendo pelo Abel do mesmo jeito, mas a cada nova escalação anunciada, um pouquinho da esperança se vai. 

17 horas atrás, WAGA disse:

Você não conhece nossa História. Em 1973 fomos vergonhosamente ROUBADOS contra o Botafogo no Maracanã, com gol legítimo do FEDATO anulado pelo sem-vergonha do Armando Marques, bandeirinha, marcando impedimento inexistente (opinião unânime na mídia).

Em 1974 tínhamos 6 titulares jogando a Copa do Mundo na Alemanha: Leão, Luís Pereira, Alfredo, Ademir da Guia, Leivinha e César. E a Libertadores não parou. Esses que você mencionou, inclusive, estavam na Alemanha (menos Dudu).

Estuda nossa História antes de escrever bobagem.  Teu deus Abel não merece tanto esforço dos seus fiéis.

Aaah, quer dizer então que erros de árbitragens e desfalques justificam maus resultados e eliminações?? Entendi.... mas hoje não podemos usar a REFORMULAÇÃO do elenco como justificativa?

Óbviamente eu conheço bem e valorizo MUITO a nossa história, e claramente fui IRÔNICO nas minhas colocações.

Quem parece desvalorizar nossas conquistas recentes é o senhor, com essa perseguição chata e infantil ao nosso treinador, insinuando que todos nossos títulos recentes foram por sorte, sem contar a tentativa de perseguição de alguns jogadores tbm, como recentemente foi com o Weverton.

Abel não é Deus nenhum pra mim, inclusive até estou bem dividido quanto ao fim do seu ciclo...A única coisa que espero é o mesmo RESPEITO pelos jogadores e comissão atual, que temos com os ídolos da primeira e segunda academia.

Quer você queira ou não Abel é mais vencedor que o Brandão, para seu desespero, então o respeito deve ser o mesmo.

Quanto ao Vojvoda, aparentemente é um bom treinador sim, mas PERDE tanto quanto o Abel, inclusive perdeu a final do estadual desse ano pro maior rival e foi eliminado da Copa do Nordeste pelo CRB da segundona. O problema é que de longe a gente só enxerga os sucessos.

Se vier pro Palmeiras no primeio clássico que perder os mesmos que estão pedindo ele aqui vão chama-lo de pardal, "deram uma ferrari pra um motorista de fusca", só da certo em time pequeno, etc.

Pra alguns aqui treinador só serve se ganha todos os títulos, todos anos e ainda por cima jogando bem..

Posted (edited)

Problema do Abel, assim como sempre foi do Felipão que além de multicampeões, a sua teimosia é do tamanho da capacidade.

Essa teimosia se confunde também com o espírito paneleiro, de Familia Scolari, Contra tudo e contra todos etc etc etc 

Tem um monte de jogador entrando em campo por gratidão do que por mérito. 

Nunca demitiria o Abel pelos fracassos recentes, isto é um retrocesso, e perder faz parte. Porém o problema é "como se perde", essa caganeira e covardia nos jogos de ida dos mata-mata foi uma coisa medonha. Assim como jogos contra os Trikas no Mausoléu da Vila Sonia.

Fora essa bagunça tática, em que o time não consegue nem atacar e nem defender com eficiência, ai nosso treinador deveria ter escolhido uma estratégia e ter trabalhado nela, o que vimos foi um time bagunçado desde o início de 2024.

Edited by WFREITAS

2 horas atrás, GuntherF disse:

Há pouco mais de um ano, o Vojvoda estava no z4 do brasileiro com o Fortaleza. Esse mesmo treinador também “perdeu” a final mais importante do clube (sul-americana).

Ou seja, muitos estão “pedindo” o argentino no lugar do Abel sem considerar que ambos que tiveram altos e baixos. 

Enfim, eu acho que o Abel precisa evoluir. Assim como eu. Mas não vejo sentido em tirá-lo do Palmeiras.

Exato, acho o Vojvoda interessante treinador não pelo que ganha (porque se ganhou algo, deve ter sido lá no nordeste e Ceará), mas o que acho legal é assistir o Fortaleza jogar bola seja contra os grandes ou pequenos, é bem visível que os jogadores são bem treinados, não sei se o trunfo é somente dele ou de toda uma estrutura de comissão técnica...

10 horas atrás, GuntherF disse:

Eu só peço ele caso o Abel sair do verdão , se não continua Abel!!!!!!!

13 horas atrás, LouvaDeus disse:

Eu só peço ele caso o Abel sair do verdão , se não continua Abel!!!!!!!

Vc tá louco? Se o Abel sair do Verdão o único que pode fazer a alegria dos jornalistinhas e da sociedade brasileira, tão aviltada pelos modos do macho lusitano tóxico, promovendo, inclusive, uma verdadeira "reparação histórica" por essa "era Abel" aqui, é Roger Machado!

Será um "gol de placa"

4 minutos atrás, PigFox disse:

Vc tá louco? Se o Abel sair do Verdão o único que pode fazer a alegria dos jornalistinhas e da sociedade brasileira, tão aviltada pelos modos do macho lusitano tóxico, promovendo, inclusive, uma verdadeira "reparação histórica" por essa "era Abel" aqui, é Roger Machado!

Será um "gol de placa"

Roger Machado é ídolo !!!!!! 💚💚💚

2 horas atrás, PigFox disse:

Será um "gol de placa"

Eu já prefiro o Eduardo Batista. Pensando bem vc tem razão, o EB também se descontrola em coletiva e uma parte da torcida vai ficar ofendida. Melhor o Roger mesmo que é mais educado, tem mais o nível de alguns de nossos torcedores.

Tem umas coisas que nao fazem sentido, e ja que a coletiva nao serve para merda nenhuma alem de ser escroto, criticar a torcida ou querer licao de moral nao sabemos realmente a real idea por tras dessas escolhas.

O Giay serviu para ser titular contra o Cheiro, ai ontem o Mayke machuca e ele coloca o MR???!!! WHY?

Mesmo caso do Caio, que demorou para fazer jogo bom, ai joga bem num jogo onde o time inteiro foi mal e ele coloca Van Der Lan.