Ir para conteúdo

Bruno_Palestra

Palmeiras x Atlético/MG - Tópico para comemorar a liderança provisória

Posts Recomendados

Guest Palmeirense Eterno
4 horas atrás, WAGA disse:

Raramente comento postagens dos colegas. Cada um tem direito à opinião. Mas num caso deste não posso deixar passar. Temos toda a midia contra nós. Um palmeirense escrever uma #$&%@ dessas não dá. Antes dessa opinião (“absurdo” ???) , você olhou quantas vezes a jogada ? Olhou só para as pernas, provavelmente. Tente rever e observar que o zagueiro segura os dois ombros do Maurício com as duas mãos ! 
Foi muito penalti !!! O árbitro estava muito bem colocado, próximo ao lance e nem titubeou. Pênalti claríssimo, sequer contestado pelo VAR !

Desculpe, mas, antes de dar uma opinião CONTRA nosso time, por favor assista muitas vezes as imagens, prestando atenção aos detalhes. Já basta a mídia contra nós.

Calma @WAGA...não fique nervoso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, WAGA disse:

Raramente comento postagens dos colegas. Cada um tem direito à opinião. Mas num caso deste não posso deixar passar. Temos toda a midia contra nós. Um palmeirense escrever uma #$&%@ dessas não dá. Antes dessa opinião (“absurdo” ???) , você olhou quantas vezes a jogada ? Olhou só para as pernas, provavelmente. Tente rever e observar que o zagueiro segura os dois ombros do Maurício com as duas mãos ! 
Foi muito penalti !!! O árbitro estava muito bem colocado, próximo ao lance e nem titubeou. Pênalti claríssimo, sequer contestado pelo VAR !

Desculpe, mas, antes de dar uma opinião CONTRA nosso time, por favor assista muitas vezes as imagens, prestando atenção aos detalhes. Já basta a mídia contra nós.

Se o cara achou que não foi pênalti, ele tem total direito de postar isso.

Então quer dizer que para ser palmeirense precisa agir como uma criança de 7 anos, sempre achando que o seu time é o roubado e todos os lances são favoráveis a ele?

Sobre o lance, eu achei bem discutível, já que o Igor Gomez dá um puxão bem leve aparentemente. Porém, pela sua burrice de colocar as mãos no ombro do Maurício, ele assume o risco e o pênalti poderia ser marcado, como foi (por esse segundo trecho, achei que o pênalti foi bem marcado, mas tenho completa ciência que nem todos dariam).

Compartilhar este post

Link para o post
51 minutos atrás, Bruno_Palestra disse:

Então quer dizer que para ser palmeirense precisa agir como uma criança de 7 anos, sempre achando que o seu time é o roubado e todos os lances são favoráveis a ele?

Sobre o lance, eu achei bem discutível, já que o Igor Gomez dá um puxão bem leve aparentemente. Porém, pela sua burrice de colocar as mãos no ombro do Maurício, ele assume o risco e o pênalti poderia ser marcado, como foi (por esse segundo trecho, achei que o pênalti foi bem marcado, mas tenho completa ciência que nem todos dariam).

A questão é que além dos elementos que permitiram risco de marcar, como foi marcado, o próprio árbitro anulou um gol do Palmeiras em lance também discutível de possível falta do Fabinho sobre o goleiro. Notavelmente o Everson se atrapalhou numa disputa aparentemente normal de espaço com o volante e acabou valorizando e se jogando. O árbitro, rigorosamente e priorizando o espaço do goleiro, marcou. Assim como foi rigoroso, mas não sem critério, no lance do Maurício. Portanto, não vamos alimentar essa história de que rivais e parte da mídia irão enfatizar e criar um enredo de que fomos beneficiados, algo que não aconteceu. Ontem mesmo a arbitragem não expulsou jogador do Foguinho em lance que já foi passível de vermelho na temporada, bem como expulsou o jogador do Grêmio num lance, ao meu ver, que um amarelo estaria mais do que suficiente. Não vi agressão nenhuma ali. 

Editado por Conde Verde

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Conde Verde disse:

A questão é que além dos elementos que permitiram risco de marcar, como foi marcado, o próprio árbitro anulou um gol do Palmeiras em lance também discutível de possível falta do Fabinho sobre o goleiro. Notavelmente o Everson se atrapalhou numa disputa aparentemente normal de espaço com o volante e acabou valorizando e se jogando. O árbitro, rigorosamente e priorizando o espaço do goleiro, marcou. Assim como foi rigoroso, mas não sem critério, no lance do Maurício. Portanto, não vamos alimentar essa história de que rivais e parte da mídia irão enfatizar e criar um enredo de que fomos beneficiados, algo que não aconteceu. Ontem mesmo a arbitragem não expulsou jogador do Foguinho em lance que já foi passível de vermelho na temporada, bem como expulsou o jogador do Grêmio num lance, ao meu ver, que um amarelo estaria mais do que suficiente. Não vi agressão nenhuma ali. 

Falta clara do Fabinho, além de ir no corpo do Everson, ainda foi com o braço no ombro do goleiro.

Aliás, ele foi bem inocente indo no goleiro como se estivesse disputando espaço com um zagueiro. 

Compartilhar este post

Link para o post
42 minutos atrás, Bruno_Palestra disse:

Tirando a forma com que se referiu à forma de expressão do torcedor (#$&%@), o @WAGA apenas esclareceu de forma bem direta o erro. Descreveu como foi o lance de fato e como a marcação foi correta, ao contrário do que chamou a atenção geral à primeira vista (minha inclusive, no primeiro momento eu não tinha visto nada).

A questão não é achar que não foi pênalti. A questão é chamar a marcação de "absurda". Isso sim pega mal, como se a própria torcida reconhecesse que o time é beneficiado (quem ler isso vai juntar no pacote, não acompanhar regularmente). Concordo que no mundo ideal somos adultos com direito de expressão e podemos sim discordar, mas infelizmente qualquer coisa que se fala aqui será externalizado de acordo com a vontade de terceiros.

É para dar essa liberdade que antigamente se usava o Debate.

Compartilhar este post

Link para o post
54 minutos atrás, Bruno_Palestra disse:

É isso, mas não é isso. Quase.

De certo, duvidar do Palmeiras ou fazer comentários para bancar isento também é ser palmeirense. É a escola PVC de torcida, onde o Mauro Beting cuida da pós graduação.

Outra linha é a torcida corneteira. O nosso colega @WAGA aprendeu muito ali. Hoje usa até berrante pra tirar o som.

Por fim, tem os paranóicos, onde sou diplomado e o @WAGA mostrou certo domínio. Dito isso, concordo plenamente com ele. Foi gol mal anulado, foram os dois pênaltis, não foi falta do Murilo no Hulk e o Kanemman sofreu pênalti que levaria a derrota do Botachoro. Concordei muito com a chamada de atenção nesse caso. 

No final, todas as correntes compõe a diversidade da torcida do Palmeiras. O que nos une é achar que os de verdade precisam ser iguais. Sem isso não é ser palmeirense.

Compartilhar este post

Link para o post
49 minutos atrás, Bruno_Palestra disse:

Falta clara do Fabinho, além de ir no corpo do Everson, ainda foi com o braço no ombro do goleiro.

Aliás, ele foi bem inocente indo no goleiro como se estivesse disputando espaço com um zagueiro. 

Se a falta do Fabinho foi clara, a sobre o Mauricio também foi, contato embaixo e puxão nos dois ombros para trás. A diferença é que o Everson valoriza e o Mauricio não, o qual finaliza mesmo desequilibrado pelo marcador. O lance do Dudu então, esse foi indiscutível, o pisão é muito claro.

Editado por Conde Verde

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Conde Verde disse:

Se a falta do Fabinho foi clara, a sobre o Mauricio também foi, contato embaixo e puxão nos dois ombros para trás. A diferença é que o Everson valoriza e o Mauricio não, o qual finaliza mesmo desequilibrado pelo marcador. O lance do Dudu então, esse foi indiscutível, o pisão é muito claro.

Mas eu achei pênalti no Maurício.

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, WAGA disse:

Amigo, vi centenas de vezes o lance, inclusive o discuti com vários amigos imparciais e não-clubistas, e nenhum deles também achou pênalti. O zagueiro coloca sim as mãos no ombro do Maurício, ok, ali ele assume um risco, mas na minha opinião ele só apoia as mãos, nem chega a segurar, não sendo suficiente para impedir a jogada, tanto que o Maurício consegui seguir e ainda finalizar. É minha opinião, e não é "contra o time", é apenas a favor do que acho ser a realidade. Se o lance fosse contra o Palmeiras, queria ver quantos foristas estariam aqui chorando e chamando de "absurdo" também. Enfim, se não posso postar o que penso aqui, então tchau, fiquem só entre os amiguinhos. Abraços.

Editado por SEPdig

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Bruno_Palestra disse:

Obrigado. Mas fiquem tranquilos, que não postarei mais, mesmo porque sou irrelevante, ninguém me conhece, não estou nas panelinhas e tal. Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achei o primeiro penalty muito discutível pela intensidade do contato ser aparentemente fraca. 

Fora isso, achei um grande jogo, difícil e que soubemos vencer contando inclusive com o Dudu que entrou muito bem. 

Encostamos no foguinho e eles devem ceder nas próximas rodadas.

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, Conselho_Palmerista disse:

Eu achei o primeiro penalty muito discutível pela intensidade do contato ser aparentemente fraca. 

Fora isso, achei um grande jogo, difícil e que soubemos vencer contando inclusive com o Dudu que entrou muito bem. 

Encostamos no foguinho e eles devem ceder nas próximas rodadas.

Em velocidade e prestes a finalizar, qualquer contato, seja por baixo ou por cima, tende a ser potencializado e atrapalhar a finalização, como de fato o fez, dado que ele finaliza totalmente desequilibrado e caindo.

Ademais, foi jogo para quem disputa título. Adversário foi praticamente com força máxima e um time que está vivo na CdB e na Libertadores. Seguimos fortes. O Foguinho que se cuide. Ano passado o cenário estava muito mais difícil e vencemos. Que esse ano não seja diferente.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Bruno_Palestra disse:

Olha, ao contrário de muitos aqui, eu nunca comento posts dos colegas. Acho de uma deselegância extrema. Opinões são rechaçadas com pedradas. Já me acostumei. Você, inclusive, sempre faz isso. Houve uma época em que cheguei e te colocar no meu “ignorar usuário’ (era o único, rs).

Apenas neste caso, em que a mídia toda é contra nós, os rivais, o Textor etc., achei por bem me manifestar. Porque o PTD hoje é o único fórum do Palmeiras, com grande repercussão na mídia inclusive. Mas, claro, se a pessoa não se importa em engrossar as fileiras de quem quer nos derrubar, é um direito, pelas regras. 

Compartilhar este post

Link para o post
59 minutos atrás, SEPdig disse:

Obrigado. Mas fiquem tranquilos, que não postarei mais, mesmo porque sou irrelevante, ninguém me conhece, não estou nas panelinhas e tal. Abraços!

Você nunca será irrelevante. Me desculpe se te atingi. Estou querendo muito esse título, seria importantíssimo para nós, um inédito TRI-brasileiro no mesmo ano que um TRI-paulista.

Mas, de novo, me desculpe. E não pare de postar, por favor.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..