Cada vez que vejo o nosso time, acho a LD uma fraqueza a ser explorada pelos adversários.
Defensivamente, o Khelven é muito abaixo do esperado. E quando entra o Giay, melhoramos atrás, mas perdemos um jogador no apoio ofensivo, pois o argentino não consegue ter mínima eficácia nos passes em projeção, até em fundamentos técnicos simples de domínio de bola, passes curtos e o principal que é exigido de um lateral: saber minimamente efetuar um cruzamento de forma decente. Nem isso.
O Palmeiras podia tentar o Montiel. Eu colocaria o Giay em uma tentativa de troca com o River Plate, como possibilidade de taxa de vitrine em caso de venda.
Olha, não tem muita opção no mercado. E olha que ele é uma das melhores do país. Nossos laterais de seleção são Vanderson e Wesley. Para você ter uma ideia de que é uma posição extremamente carente de qualidade técnica no futebol brasileiro.
Pra mim, o Palmeiras vacilou demais em não ter tentado o empréstimo do William, que está em baixa no Cruzeiro, seria uma aposta válida e com custo relativo baixo.
Era o momento de aproveitar o interesse do Cruzeiro pelo BR e tentar dirimir uma necessidade do nosso time/plantel sem gastar alto. Estrategicamente, achei uma negociação abaixo do que poderíamos ter tentado.
Só um parênteses: como ainda tem atacante que não sabe que o goleiro do Gambá, Hugo Souza, pula SEMPRE PARA A DIREITA nos pênaltis ? O cara conseguiu perder um pênalti assim !!!