Essa tática ridícula do Abel, já ouvi falar (vozes da minha cabeça), é questionada pelo próprio elenco. Não é bem aceita. Contra a LDU em Quito foi um desastre. Na coletiva, Abel escrachou seu amor, Veiga, porque não acompanhou o 33, que era a única tarefa dele; e o Martinez, que não acompanhou o colombiano que fez os dois gols de bola rolando. Essa tática cria enormes buracos no meio e na zaga.
Abel precisa sair e VAI SAIR independentemente do que os poucos abelizados estejam pensando. Massini, o passa pano Mor, está feliz com a renovação até 2027. Só que ele não vai resistir além de Fevereiro, no máximo. A opinião da MV sobre Abel, em NOTA OFICIAL: “Um homem sem palavra é um homem sem caráter.”
Aguardem as cenas dos próximos capítulos.
Não precisa ir tão longe não.
Já assisti diversos jogos da MLS onde times medianos tem mais toque de bola e são melhores postados taticamente do que esse catado que estamos tendo que engolir desde o fim de 2023.
A cerda de 10 dias atrás, assisti Pisa x Inter Milao pelo campeonato Italiano. Pisa (18°) jogando em casa, perdeu da Inter (obviamente) mas em diversos momentos do jogo eu vi Pisa com uma saída de bola infinitamente melhor que a do Palmeiras e taticamente muito superior ao futebol que o Palmeiras de 700 Milhões de Reais apresenta. Lembro assistindo esse jogo e pensando como eu queria ver o Palmeiras jogando um pouquinho como o Pisa.
Mas é isso, mais 2 anos de Abel Ferreira goela a baixo.